Ajudem-me!!!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
hendrix
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Nov 20, 2006 9:54 pm
Nome: João

#1

Mensagem por hendrix » Seg Nov 20, 2006 10:09 pm

Olá, pessoal, tudo bem? Bom, possuo um Celta 2003, e estou querendo trocar meu carro por algum modelo mais completo...
Bom, durante minhas andanças, um dos carros q mais me chamaram atenção foi o Citroen Xsara. Acho bonito, confortavel, completão, enfim, um show de carro.
Só que aí tem um ponto que tá me apertando muito. Não conheço NINGUEM que tenha ou já teve um xsara! Queria saber informações sobre o carro, do tipo, se a manutenção é salgada, se tem algum problema crônico, se o seguro é caro, se o ipva é caro, enfim, informações desse tipo. Agradeceria muito se vocês me ajudassem e com certeza teriam mais um membro. Agradeço desde já a todos.


quintela
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Nov 13, 2006 6:45 pm
Nome: quintela

#2

Mensagem por quintela » Qua Nov 22, 2006 9:01 am

Ola amigo, eu ja tive um xsara e o mesmo e um otimo carro, nunca tive problemas com ele. acredito que vale a pena sim atroca.

ABraços,
Quintela:.
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#3

Mensagem por RAFAEL » Qui Nov 30, 2006 3:05 pm

Caro João, o Celta está para o Xsara assim como o fusca está para o C5. Além de ganhar em desempenho, você ainda levará de graça, economia de combustível, segurança, dirigibilidade, muito mais espaço, conforto e, se der sorte de encontrar um com 4 air bags e abs, mais segurança ainda para você e para a sua familia.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
edsonmassao
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:33 am
Nome: edsonmassao
Localização: são paulo - sp

#4

Mensagem por edsonmassao » Ter Dez 12, 2006 2:20 pm

João, assim como qualquer carro pesquise bem antes de fechar negócio. se possível dê uma volta com o carro. um problema q acho um tanto crônico é a suspensão, dando uma volta com o carro vc percebe se está tudo ok ou se tem algo a fazer.

prepare um $$$ tb pra vc mesmo fazer uma boa revisão, as coisas básicas: troca de óleo, filtros, correias. se comprar de alguma loja eles podem te garantir isso, se for de particular creio q seja imprescindível essa manutenção a não ser q o dono comprove se essas manutenções foram feitas recentemente.

tive um Voyage e agora tenho um Citroen ZX Dakar. muita diferença entre os carros! tenho um carro completo, confortável e com boa força no motor.

dizem tb q não roubam muitos Citroens, mas é bom não dar mole!

boa sorte!
Imagem
Eduardo
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 1:58 pm
Nome: Eduardo

#5

Mensagem por Eduardo » Ter Mar 27, 2007 2:07 pm

[quote name='edsonmassao' post='265' date='Dec 12 2006, 04:20 PM']
João, assim como qualquer carro pesquise bem antes de fechar negócio. se possível dê uma volta com o carro. um problema q acho um tanto crônico é a suspensão, dando uma volta com o carro vc percebe se está tudo ok ou se tem algo a fazer.

prepare um $$$ tb pra vc mesmo fazer uma boa revisão, as coisas básicas: troca de óleo, filtros, correias. se comprar de alguma loja eles podem te garantir isso, se for de particular creio q seja imprescindível essa manutenção a não ser q o dono comprove se essas manutenções foram feitas recentemente.

tive um Voyage e agora tenho um Citroen ZX Dakar. muita diferença entre os carros! tenho um carro completo, confortável e com boa força no motor.

dizem tb q não roubam muitos Citroens, mas é bom não dar mole!

boa sorte!
[/quote]

Não há nem como comparar o Xsara com o Celta....Existem mundos de diferença em superioridade para o Xsara... Mas como todo a compra de carro usado, vc tem de achar um que esteja em bom estado de Manutenção, uma vez que os custos de Manutenção de um Xsara são bem mais altos que um Celta, e comparáveis por exemplo ao da Linha Astra...Se vc fizer fora da Concessionária ou procurar peças por exemplos comuns a linha PSA ( Citroen/PUG) Além disto os custo de seguro também tendem a ser mais altos dependendo do seu perfil e por se tratar de carro importado ( alguns com mais de 05 anos...)

Mas é um carro sensacional ( tenho um 2001) resta vc conseguir um inteiro, mas isto é regra geral pra qualquer usado que vc for comprar...

Valeu.,...

Eduardo...
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#6

Mensagem por rafael_xm » Ter Jul 24, 2007 11:30 am

Bom dia João,

Não sei se você já fez isso, mas se não fez, sugiro que faça.

Antes de mais nada dê uma volta com um carro desses para colher algumas impressões e não achar que o carro que você está comprando está com defeito.

Algumas pessoas estranham o esterçamento da suspensão traseira no sentido da curva. A principio, isso dá a sensação de que o carro está escorregando num chão cheio de sabão, isso porque estamos acostumados e sentir a traseira de um carro com suspensão convencional arrastando na curva, o que de certa forma é verdade porque o eixo traseiro tem posição fixa e ao fazer uma curva, a roda de fora da curva tende a arrastar para acompanhar a roda de dentro.

Essa impressão logo se desfaz, assim que o seu corpo começa a perceber que a traseira ao invés de escorregar, acompanha a trajetória da curva, gerando menos arrasto e maior aderência na parte traseira do carro.

Em pouco tempo você já estará abusando da velocidade tanto nas curvas de alta, como nas curvas de baixa.

A suspensão dianteira da linha Citroën, salvo nos modelos com suspensão hidropneumática ( BX, Xantia, XM, C5 e C6 ), são invariavelmente mais duras que as dos carros nacionais, além de apresentar menor curso para a absorção de defeitos na pista do tipo buraco mesmo.

Pequenas batidas do tipo metal no fundo do carro, podem ser originários das bieletas da barra estabilizadora, já que no caso desse carro, a barra estabilizadora é ligada a suspensão por intermédio de duas hastes que trabalham em posição perpendicular a suspensão, ou seja, na vertical.

Outra fonte de barulho com essa característica pode vir da caixa de direção. Convém checar esse componente antes da compra.

Há ainda um último barulho que deve ser observado. Ao sair com o carro em primeira marcha, ouça se ocorre um barulho metálico de alta frequência no ínico da aceleração. Se perceber algo diferente nesse processo, é possível que o carro tenha algum problema de coxim de motor ou câmbio. Esses coxins costumam custar relativamente caro, mas não se preocupe, depois de trocados, se o carro for bem cuidade, eles praticamente duram quase que a vida toda do carro.

Há ainda alguns outros aspectos que você só terá contato depois de comprar o carro, assim, podemos deixar para depois.

Abraço e boa sorte!
Ainda por aqui!
naran
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Mai 09, 2008 9:10 am
Nome: naran

#7

Mensagem por naran » Sex Mai 09, 2008 9:23 am

[quote name='João' post='250' date='Nov 20 2006, 09:09 PM']
Olá, pessoal, tudo bem? Bom, possuo um Celta 2003, e estou querendo trocar meu carro por algum modelo mais completo...
Bom, durante minhas andanças, um dos carros q mais me chamaram atenção foi o Citroen Xsara. Acho bonito, confortavel, completão, enfim, um show de carro.
Só que aí tem um ponto que tá me apertando muito. Não conheço NINGUEM que tenha ou já teve um xsara! Queria saber informações sobre o carro, do tipo, se a manutenção é salgada, se tem algum problema crônico, se o seguro é caro, se o ipva é caro, enfim, informações desse tipo. Agradeceria muito se vocês me ajudassem e com certeza teriam mais um membro. Agradeço desde já a todos.
[/quote]


Pessoal

Comprei um xsara exclusive 1999 e está com problemas no marcador de combustível. Meu mecânico disse que é o sensor de nível, mas não consigo achar a peça. Parece que cortaram os fios e retiraram a peça da boma de combustível.
Alguém pode me indicar onde consigo a peça?

Abraços

Naran
jaime jardim
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Jun 03, 2008 3:12 pm
Nome: jaime_jardim

#8

Mensagem por jaime jardim » Ter Jun 03, 2008 3:37 pm

[quote name='naran' post='1405' date='May 9 2008, 09:23 AM']
Pessoal

Comprei um xsara exclusive 1999 e está com problemas no marcador de combustível. Meu mecânico disse que é o sensor de nível, mas não consigo achar a peça. Parece que cortaram os fios e retiraram a peça da boma de combustível.
Alguém pode me indicar onde consigo a peça?

Abraços

Naran
[/quote]

existe um cara na yervant kissajikian,102 vila inglesa s.paulo que arrumou para mim. chama-se HELIO (HR 5548-8006) mas tive que desmontar a boia e leva-la desmontada. :D
sidao citroen
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Set 29, 2008 12:16 pm
Nome: sidao citroen

#9

Mensagem por sidao citroen » Seg Set 29, 2008 2:42 pm

camarada eu tenho um xs 98 o carro é bom , se estiver regulado é economico eu tinha um uno que fazia os mesmos 10km na gasolina então imagine um carro 1.8 16v que gasta igual um uno pelado 1.0.
detalhe 10km no transito na estrda faz 14 ou 15 tranquilo eu fiz isso com o ar ligado indo e vindo do guaruja vale a pena ok!
thiagopapa
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Nov 06, 2012 6:41 pm
Nome: thiagopapa

#10

Mensagem por thiagopapa » Seg Nov 19, 2012 12:38 pm

cara cuidado com esses mecanicos,o carro nao tem problema algum,isso é problema de fabricação ,assim como vc nao deve deixar o seu carro penso para esquerda ao estacionar,se estriver com menos de 1/4 de combustivel a bomba nao puxa,infelismente problema de engenaria,o negocio é aprender a viver com o problema... :icon_smile_8ball:
amalucado
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
Nome: amalucado
Localização: São Martinho do Porto - Portugal

#11

Mensagem por amalucado » Ter Mar 05, 2013 6:37 pm

Saudações cordiais de Portugal.

Experimente fazer um teste de condução . :613179:

Se puder peça emprestado por um fim-de-semana para conduzir.

Ou então alugue .

Os automóveis são como os melões : só depois de espetar a faca ,é que você sabe se é saboroso , se é doçe ou amargo.

Ao contrário das mulheres , você pode devolver sem problemas... :966283: :465974:


Espero ter ajudado. :966762:
Imagem <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->

O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a> Imagem
Responder