Auto-Falantes

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
edsonp@hotmail.com
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Nov 12, 2007 1:26 pm
Nome: edson.p

#1

Mensagem por edsonp@hotmail.com » Qua Nov 14, 2007 7:31 am

Olá!
Este é meu primeiro post.
Não consegui encontrar essa informação técnica em nenhum lugar (tá certo que eu não li o manual, mas é que estou longe de casa, do carro e do manual, e gostaria de efetuar a compra antes de voltar pra casa).
Gostaria de saber os tamanhos dos auto-falantes a serem usados no C3 (07/08).
O que acham do carro? Gostaria de receber opiniões, com possíveis problemas e soluções!
Um grande abraço a todos!
Edson


djdix
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Mai 20, 2008 2:18 pm
Nome: djdix

#2

Mensagem por djdix » Ter Mai 20, 2008 2:31 pm

[quote name='edson.p' post='822' date='Nov 14 2007, 06:31 AM']
Olá!
Este é meu primeiro post.
Não consegui encontrar essa informação técnica em nenhum lugar (tá certo que eu não li o manual, mas é que estou longe de casa, do carro e do manual, e gostaria de efetuar a compra antes de voltar pra casa).
Gostaria de saber os tamanhos dos auto-falantes a serem usados no C3 (07/08).
O que acham do carro? Gostaria de receber opiniões, com possíveis problemas e soluções!
Um grande abraço a todos!
Edson
[/quote]


Mesmo sendo um topico antigo, com objetivo de ajudar quem procure informacao semelhante, coloquei falantes de 6'' na frente mas acredito que ate 6,5'' entra, e na porta traseira para quem nao sabe "é necessario um suporte", custa uns 80,00 na concessionaria!...Nao comprem, fa para fazer uma "gambiarra bem feita kkk" e economizar este valor para mim um roubo, e fora que com o suporte cabe apenas falante de 5''...
Vou tentar desmontar a porta para ajudar vcs a fazer o que fiz...
hamilton
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Jul 08, 2008 10:14 am
Nome: hamilton

#3

Mensagem por hamilton » Ter Jul 15, 2008 12:25 pm

Sem o suporte fica em 6 pol na frente e e 5pol atras...vc perde muito em tons graves...
C3RJ
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Jan 26, 2009 12:06 pm
Nome: C3RJ

#4

Mensagem por C3RJ » Seg Jan 26, 2009 7:05 pm

Olá pessoal!

Estava procurando informações sobre o C3 na internet e encontrei o Citroen Clube.
Comprei um C3 GLX Flex 1.6 16v. Como veio sem rádio, ontem dei uma geral para saber como instalar os falantes, pois o carro é preparado para instalação do rádio.
Na porta da frente é bem simples desencaixar as grades de proteção dos falantes e alcançar o local de instalação (falantes de 6''). Porém na porta de trás estas grades não são destacáveis, precisando retirar o forro da porta. O painel da porta é fixado na porta através de umas presilhas de plástico. Você retirar o painel, puxando-o com alguma força, porém cuidadosamente. Conseegui desencaixar todas as presilhas, mas não consegui soltar o puxador da porta, que fixa o painel firmemente à porta. Fiquei com medo de danificar o plástico do acabamento do puxador e não quis forçar, mas fiquei frustrado sem conseguir retirar. Alguém sabe quasi são os pontos certos para retirar a capa plástica do puxador? Acho que deve haver um parafuso de fixação prendendo o conjunto? Como meu carro é usado, o antigo proprietário possuía rádio e na porta de trás (falantes de 5''). , parece que foram arrebitados (não sei se foram arrebitados no tal suporte vendido pela Citroen, ou diretamente na estruttura da porta.
Se alguém souber como soltar o puxador, por favor informar.

Grato.
arraes
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Dez 04, 2008 7:44 am
Nome: arraes

#5

Mensagem por arraes » Qui Fev 26, 2009 8:39 pm

Pessoal, também não consegui soltar o forro de portas traseiro. puxei e acabei quebrando uma presilinha, ja descobri que a presilha é a mesma do Peugeot 206. Mas não consegui soltra o forro. minha idéia é eliminar pequenos rangidos!. Se alguém souber como faz, por favor diga como!
C3RJ
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Jan 26, 2009 12:06 pm
Nome: C3RJ

#6

Mensagem por C3RJ » Ter Abr 28, 2009 11:09 am

[quote name='arraes' post='5022' date='Feb 26 2009, 07:39 PM']
Pessoal, também não consegui soltar o forro de portas traseiro. puxei e acabei quebrando uma presilinha, ja descobri que a presilha é a mesma do Peugeot 206. Mas não consegui soltra o forro. minha idéia é eliminar pequenos rangidos!. Se alguém souber como faz, por favor diga como!
[/quote]

Você pode verificar que o puxador da porta são duas peças de plástico, se você inserir com cuidado uma chavinha de fenda na junção das duas (a +ou- 1 cm da extremidade em que o puxador se encaixa no forro da porta) e fizer um pouco de força, elas vão se soltar. Tem duas presilhas (acho que é o que você comentou que quebrou?) e no meu carro uma já estava quebrada na pontinha. Depois que elas se soltam você vê os parafusos que prendem o puxador a estrutura da porta. Solte-os. O painel é fixado na porta através de umas presilhas de plástico. Você retirar o painel, colocando com cuidado uma chave de fenda larga e forçando um poco, robservando em que pontos ele se prende `a lataria da porta e puxando-o com alguma força, porém cuidadosamente.

Instalei apenas os falantes dianteiros (kit duas vias) com os falantes Bravox e os tweters nos locais já preparados para a instalação , no painel, próximo ao pára-brisa.

Boa sorte.
Responder