Como trocar todo, todo LHM mesmo.
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- Registrado em: Qui Jun 05, 2008 1:06 am
- Nome: WagnerSCCP
- Localização: Atibaia - SP
Vamos la:
-Baixar no minimo;
-Deligar motor;
-Aliviar toda pressao na conjuntora;
-Dar umas bombadas no freio;
-Virar a direçao de batente a batente umas duas ou tres vezes (vc vai
ouvir um tsssssssss tsssssssssssssss bem audivel);
-Retirar deposito e filtros;
-Limpe tudo com gasoroba; (meu ja havia feito isto e estava tudo limpo);
-Seque bem;
Agora:
-Monte o reservatorio, coloque 3 litros de LHM novo;
-Ligue somente a mangueira que abastece a bomba;
-A mangueira de retorno, imende uma outra mangueira qquer e coloque em
uma garrafa PET;
-Nao se importe com as outras mangueiras, nao eh bom ficar torcendo
muito, praticamente nao saira oleo ao funcionar o motor, so apare com
um pano velho;
-Aperte o parafuso da conjuntora;
Ao ligar o motor vc ficara espantado com o oleo que vai surgir na PET,
cerca de 1,2 litros de LHM mais espuma suja;
-Desligue o motor e jogue isto fora;
-Coloque mais 1 litro de LHM no reservatorio;
-Retome o processo e vc verar jorrar o LHM novinho;
-Desligue o motor;
-Complete o LHM ate o marcador vermelho coincidir entre as duas marcas;
-Religue todas as mangueiras novamente ao filtro;
-Ligue o motor;
_Vire a direçao de batente a batente umas 3 vezes e pague algumas
flexoes;
-Por fim sangre os freios na ordem DD, DE, TD E TE.
No final foram gastos exatos 5 litros de LHM, sendo que cerca de 1.5
litros de LHM sujo ficariam no circuito se vc nao fizer este
procedimento, ou seja, praticamente 1/3 de oleo sujo ficaria no metodo
tradicional.
Eu DUVIDO que a citro faça desta forma.
-Baixar no minimo;
-Deligar motor;
-Aliviar toda pressao na conjuntora;
-Dar umas bombadas no freio;
-Virar a direçao de batente a batente umas duas ou tres vezes (vc vai
ouvir um tsssssssss tsssssssssssssss bem audivel);
-Retirar deposito e filtros;
-Limpe tudo com gasoroba; (meu ja havia feito isto e estava tudo limpo);
-Seque bem;
Agora:
-Monte o reservatorio, coloque 3 litros de LHM novo;
-Ligue somente a mangueira que abastece a bomba;
-A mangueira de retorno, imende uma outra mangueira qquer e coloque em
uma garrafa PET;
-Nao se importe com as outras mangueiras, nao eh bom ficar torcendo
muito, praticamente nao saira oleo ao funcionar o motor, so apare com
um pano velho;
-Aperte o parafuso da conjuntora;
Ao ligar o motor vc ficara espantado com o oleo que vai surgir na PET,
cerca de 1,2 litros de LHM mais espuma suja;
-Desligue o motor e jogue isto fora;
-Coloque mais 1 litro de LHM no reservatorio;
-Retome o processo e vc verar jorrar o LHM novinho;
-Desligue o motor;
-Complete o LHM ate o marcador vermelho coincidir entre as duas marcas;
-Religue todas as mangueiras novamente ao filtro;
-Ligue o motor;
_Vire a direçao de batente a batente umas 3 vezes e pague algumas
flexoes;
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No final foram gastos exatos 5 litros de LHM, sendo que cerca de 1.5
litros de LHM sujo ficariam no circuito se vc nao fizer este
procedimento, ou seja, praticamente 1/3 de oleo sujo ficaria no metodo
tradicional.
Eu DUVIDO que a citro faça desta forma.
Reportado: luizcarlos
amigo poderia explicar novamente e detalhadamente com fotos das peças e detalhes p mim fazer em casa ok!!! obrigado luiz jacarei o meu xantia pula que nem o capeta ok acho que eh oleo velho e sujo como vc diz ok tem algo a ver??????????? obrigado ok
amigo poderia explicar novamente e detalhadamente com fotos das peças e detalhes p mim fazer em casa ok!!! obrigado luiz jacarei o meu xantia pula que nem o capeta ok acho que eh oleo velho e sujo como vc diz ok tem algo a ver??????????? obrigado ok
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
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- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
- Nome: alexandre
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Ola amigos
Wagner, parabens pela descrição cara, ficou show de bola!!!
Luiz Carlos, ja havia respondido a este questionamento seu antes, mas por via das duvidas: Não, não é oleo sujo que deixa a suspensão dura e sim esferas danificadas. :icon_smile_shy:
Troque todas, faça a limpeza descrita pelo Wagner e acrescente o LHM, vai ser uma transformação e tanto...
Um abraço B)
Wagner, parabens pela descrição cara, ficou show de bola!!!
Luiz Carlos, ja havia respondido a este questionamento seu antes, mas por via das duvidas: Não, não é oleo sujo que deixa a suspensão dura e sim esferas danificadas. :icon_smile_shy:
Troque todas, faça a limpeza descrita pelo Wagner e acrescente o LHM, vai ser uma transformação e tanto...
Um abraço B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise
Capitão da SS-Enterprise
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- Registrado em: Qua Jul 08, 2009 10:37 am
- Nome: Aurélio
[quote name='WagnerSCCP' post='1602' date='Jun 4 2008, 11:15 PM']
Vamos la:
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-Virar a direçao de batente a batente umas duas ou tres vezes (vc vai
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-Retirar deposito e filtros;
-Limpe tudo com gasoroba; (meu ja havia feito isto e estava tudo limpo);
-Seque bem;
Agora:
-Monte o reservatorio, coloque 3 litros de LHM novo;
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-A mangueira de retorno, imende uma outra mangueira qquer e coloque em
uma garrafa PET;
-Nao se importe com as outras mangueiras, nao eh bom ficar torcendo
muito, praticamente nao saira oleo ao funcionar o motor, so apare com
um pano velho;
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Ao ligar o motor vc ficara espantado com o oleo que vai surgir na PET,
cerca de 1,2 litros de LHM mais espuma suja;
-Desligue o motor e jogue isto fora;
-Coloque mais 1 litro de LHM no reservatorio;
-Retome o processo e vc verar jorrar o LHM novinho;-Desligue o motor;
-Complete o LHM ate o marcador vermelho coincidir entre as duas marcas;
-Religue todas as mangueiras novamente ao filtro;
-Ligue o motor;
_Vire a direçao de batente a batente umas 3 vezes e pague algumas
flexoes;
-Por fim sangre os freios na ordem DD, DE, TD E TE.
No final foram gastos exatos 5 litros de LHM, sendo que cerca de 1.5
litros de LHM sujo ficariam no circuito se vc nao fizer este
procedimento, ou seja, praticamente 1/3 de oleo sujo ficaria no metodo
tradicional.
Eu DUVIDO que a citro faça desta forma.
[/quote]
Entao, minha dúvida é: QUAL a mangueira de retorno no reservatório.. e retomar o processo a partir de onde?
Abraços e desculpa 'desenterrar' o tópico.. hehe
Vamos la:
-Baixar no minimo;
-Deligar motor;
-Aliviar toda pressao na conjuntora;
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-Virar a direçao de batente a batente umas duas ou tres vezes (vc vai
ouvir um tsssssssss tsssssssssssssss bem audivel);
-Retirar deposito e filtros;
-Limpe tudo com gasoroba; (meu ja havia feito isto e estava tudo limpo);
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Agora:
-Monte o reservatorio, coloque 3 litros de LHM novo;
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uma garrafa PET;
-Nao se importe com as outras mangueiras, nao eh bom ficar torcendo
muito, praticamente nao saira oleo ao funcionar o motor, so apare com
um pano velho;
-Aperte o parafuso da conjuntora;
Ao ligar o motor vc ficara espantado com o oleo que vai surgir na PET,
cerca de 1,2 litros de LHM mais espuma suja;
-Desligue o motor e jogue isto fora;
-Coloque mais 1 litro de LHM no reservatorio;
-Retome o processo e vc verar jorrar o LHM novinho;-Desligue o motor;
-Complete o LHM ate o marcador vermelho coincidir entre as duas marcas;
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_Vire a direçao de batente a batente umas 3 vezes e pague algumas
flexoes;
-Por fim sangre os freios na ordem DD, DE, TD E TE.
No final foram gastos exatos 5 litros de LHM, sendo que cerca de 1.5
litros de LHM sujo ficariam no circuito se vc nao fizer este
procedimento, ou seja, praticamente 1/3 de oleo sujo ficaria no metodo
tradicional.
Eu DUVIDO que a citro faça desta forma.
[/quote]
Entao, minha dúvida é: QUAL a mangueira de retorno no reservatório.. e retomar o processo a partir de onde?
Abraços e desculpa 'desenterrar' o tópico.. hehe
<!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen XM Break V6 Exclusive 92/93<!--sizec--></span><!--/sizec-->
[quote name='Aurélio' post='7002' date='Aug 19 2009, 04:21 PM']
Entao, minha dúvida é: QUAL a mangueira de retorno no reservatório.. e retomar o processo a partir de onde?
Abraços e desculpa 'desenterrar' o tópico.. hehe
[/quote]
A de entrada é a mais grossa da esquerda , e a de retorno principal é a mais grossa ao lado . as outras são do freio etc...
cuidado pq eu rasguei uma soltando a presilha , essas borrachas são muito fracas.
Entao, minha dúvida é: QUAL a mangueira de retorno no reservatório.. e retomar o processo a partir de onde?
Abraços e desculpa 'desenterrar' o tópico.. hehe
[/quote]
A de entrada é a mais grossa da esquerda , e a de retorno principal é a mais grossa ao lado . as outras são do freio etc...
cuidado pq eu rasguei uma soltando a presilha , essas borrachas são muito fracas.
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- Sem Habilitação
- Mensagens: 36
- Registrado em: Qua Jul 08, 2009 10:37 am
- Nome: Aurélio
Sim, já achei elas.. a que abastece a bomba é a mais grossa, e o retorno é a outra que fica do lado (mais grossa das restantes)
Ontem eu lavei a garagem com o fluido, literalmente quebrou, esfarelou, moeu a mangueirinha do retorno da diravi... sorte que o acesso é (quase) fácil e foi mole consertar.. como vc falou, elas sao frágeis mesmo... uma curvadinha a mais e elas quebram!!
Valeuuuu!!!
Ontem eu lavei a garagem com o fluido, literalmente quebrou, esfarelou, moeu a mangueirinha do retorno da diravi... sorte que o acesso é (quase) fácil e foi mole consertar.. como vc falou, elas sao frágeis mesmo... uma curvadinha a mais e elas quebram!!
Valeuuuu!!!
<!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen XM Break V6 Exclusive 92/93<!--sizec--></span><!--/sizec-->
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- Sem Habilitação
- Mensagens: 36
- Registrado em: Qua Jul 08, 2009 10:37 am
- Nome: Aurélio
No freio do meu tbm tem mangueira de injeçao no retorno.. e ela está maleável, sem sinal de rachaduras quando eu forço ela.. entao acredito que esta mangueira até serve nesse caso. O resto das mangueiras que tive que refazer, usei uma branca, tipo nylon, que meu irmão utiliza na parte hidráulica de máquinas têxteis.. é bem rigida, e até mesmo maleável. Espero que aguente
Valeuu...
Valeuu...
<!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen XM Break V6 Exclusive 92/93<!--sizec--></span><!--/sizec-->
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- Curioso
- Mensagens: 281
- Registrado em: Ter Mar 22, 2011 6:49 pm
- Nome: Vagner Ricardo
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Existe a possibilidade tambem de usar gasolina no reservatorio deixar funcinando um tempo e purgar tudo depois?
por exemplo. baixar o carro no minimo,
baixar todo o oleo,
jogar 2 litrao de gasosa no reservatorio
ligar o carro e deixar trabalhando
baixar toda a gasosa do reservatorio com sujeiras internas
colocar oleo
deixar trabalhar
purgar
colocar o oleo definitivo.
[quote name='WagnerSCCP' post='1602' date='Jun 5 2008, 01:15 AM']
Vamos la:
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Agora:
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-Ligue somente a mangueira que abastece a bomba;
-A mangueira de retorno, imende uma outra mangueira qquer e coloque em
uma garrafa PET;
-Nao se importe com as outras mangueiras, nao eh bom ficar torcendo
muito, praticamente nao saira oleo ao funcionar o motor, so apare com
um pano velho;
-Aperte o parafuso da conjuntora;
Ao ligar o motor vc ficara espantado com o oleo que vai surgir na PET,
cerca de 1,2 litros de LHM mais espuma suja;
-Desligue o motor e jogue isto fora;
-Coloque mais 1 litro de LHM no reservatorio;
-Retome o processo e vc verar jorrar o LHM novinho;
-Desligue o motor;
-Complete o LHM ate o marcador vermelho coincidir entre as duas marcas;
-Religue todas as mangueiras novamente ao filtro;
-Ligue o motor;
_Vire a direçao de batente a batente umas 3 vezes e pague algumas
flexoes;
-Por fim sangre os freios na ordem DD, DE, TD E TE.
No final foram gastos exatos 5 litros de LHM, sendo que cerca de 1.5
litros de LHM sujo ficariam no circuito se vc nao fizer este
procedimento, ou seja, praticamente 1/3 de oleo sujo ficaria no metodo
tradicional.
Eu DUVIDO que a citro faça desta forma.
[/quote]
por exemplo. baixar o carro no minimo,
baixar todo o oleo,
jogar 2 litrao de gasosa no reservatorio
ligar o carro e deixar trabalhando
baixar toda a gasosa do reservatorio com sujeiras internas
colocar oleo
deixar trabalhar
purgar
colocar o oleo definitivo.
[quote name='WagnerSCCP' post='1602' date='Jun 5 2008, 01:15 AM']
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-Virar a direçao de batente a batente umas duas ou tres vezes (vc vai
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-Retirar deposito e filtros;
-Limpe tudo com gasoroba; (meu ja havia feito isto e estava tudo limpo);
-Seque bem;
Agora:
-Monte o reservatorio, coloque 3 litros de LHM novo;
-Ligue somente a mangueira que abastece a bomba;
-A mangueira de retorno, imende uma outra mangueira qquer e coloque em
uma garrafa PET;
-Nao se importe com as outras mangueiras, nao eh bom ficar torcendo
muito, praticamente nao saira oleo ao funcionar o motor, so apare com
um pano velho;
-Aperte o parafuso da conjuntora;
Ao ligar o motor vc ficara espantado com o oleo que vai surgir na PET,
cerca de 1,2 litros de LHM mais espuma suja;
-Desligue o motor e jogue isto fora;
-Coloque mais 1 litro de LHM no reservatorio;
-Retome o processo e vc verar jorrar o LHM novinho;
-Desligue o motor;
-Complete o LHM ate o marcador vermelho coincidir entre as duas marcas;
-Religue todas as mangueiras novamente ao filtro;
-Ligue o motor;
_Vire a direçao de batente a batente umas 3 vezes e pague algumas
flexoes;
-Por fim sangre os freios na ordem DD, DE, TD E TE.
No final foram gastos exatos 5 litros de LHM, sendo que cerca de 1.5
litros de LHM sujo ficariam no circuito se vc nao fizer este
procedimento, ou seja, praticamente 1/3 de oleo sujo ficaria no metodo
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Eu DUVIDO que a citro faça desta forma.
[/quote]
Proxy Brasil Soluções LTDA
Vagner Ricardo dos Santos
Network Administrator
MCP 2003/2008 certified
CCNA Certified
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Vagner Ricardo dos Santos
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- Habilitado
- Mensagens: 73
- Registrado em: Qua Out 05, 2011 2:26 pm
- Nome: Malonne
- Localização: Salvador
Bom dia pessoal,
Fiz o processo de limpeza nesse final de semana e fiquei bastante entusiasmado com o que vi. A direção ficou muito macia, realmente é muito leve. Dá pra girar o volante com o dedo, muito bom. Como estou com minhas esferas aparentemente vencidas, pois ele continuou duro, vou trocá-las depois.
Porém, antes de iniciar o processo, não ouvi nenhum "tsssss..." ao aliviar a pressão da conjuntora, nem ao virar o volante aos batentes, apenas saiu bastante óleo, mas o som característico nada... Isso pode ser sinal de algum problema no sistema ou pode ser por eu ter deixado o carro socado de um dia pro outro antes de fazer o alívio da pressão?
Só fiquei triste com uma coisa, acho que caiu gasolina no meu marcador que estava bem limpinho e transparente e agora está todo esbranquiçado. Alguém sabe se posso e como, recuperar o visual do meu marcador, quase nem da pra ver o nível de tão opaco que ficou.
Grande abraço!
Fiz o processo de limpeza nesse final de semana e fiquei bastante entusiasmado com o que vi. A direção ficou muito macia, realmente é muito leve. Dá pra girar o volante com o dedo, muito bom. Como estou com minhas esferas aparentemente vencidas, pois ele continuou duro, vou trocá-las depois.
Porém, antes de iniciar o processo, não ouvi nenhum "tsssss..." ao aliviar a pressão da conjuntora, nem ao virar o volante aos batentes, apenas saiu bastante óleo, mas o som característico nada... Isso pode ser sinal de algum problema no sistema ou pode ser por eu ter deixado o carro socado de um dia pro outro antes de fazer o alívio da pressão?
Só fiquei triste com uma coisa, acho que caiu gasolina no meu marcador que estava bem limpinho e transparente e agora está todo esbranquiçado. Alguém sabe se posso e como, recuperar o visual do meu marcador, quase nem da pra ver o nível de tão opaco que ficou.
Grande abraço!
Xantia Exclusive V6 3.0i
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- Habilitado
- Mensagens: 103
- Registrado em: Ter Dez 28, 2010 9:59 am
- Nome: acsdigital2003
[quote name='O Administrador' date='Dec 17 2008, 11:26 PM' post='3977']
Reportado: luizcarlos
amigo poderia explicar novamente e detalhadamente com fotos das peças e detalhes p mim fazer em casa ok!!! obrigado luiz jacarei o meu xantia pula que nem o capeta ok acho que eh oleo velho e sujo como vc diz ok tem algo a ver??????????? obrigado ok
[/quote]
VOCE É DE JACAREI;;;;;;;; :465974:
EU TB SOU SOU O ADELMO DO CANAL DO XANTIA NO YOUTUBE.......ABRS
:icon_smile_approve:
JAMAIS USE GASOLINA OU QUALAUER OUTRO PRODUTO QUE N SEJA LHM SOB PENA DE PERDA DE COMPONENTES......COMPONENTE AFETADO SE USAR GASOLINA; VALVULA DE SEGURANCA......
Reportado: luizcarlos
amigo poderia explicar novamente e detalhadamente com fotos das peças e detalhes p mim fazer em casa ok!!! obrigado luiz jacarei o meu xantia pula que nem o capeta ok acho que eh oleo velho e sujo como vc diz ok tem algo a ver??????????? obrigado ok
[/quote]
VOCE É DE JACAREI;;;;;;;; :465974:
EU TB SOU SOU O ADELMO DO CANAL DO XANTIA NO YOUTUBE.......ABRS
:icon_smile_approve:
JAMAIS USE GASOLINA OU QUALAUER OUTRO PRODUTO QUE N SEJA LHM SOB PENA DE PERDA DE COMPONENTES......COMPONENTE AFETADO SE USAR GASOLINA; VALVULA DE SEGURANCA......
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- Habilitado
- Mensagens: 73
- Registrado em: Qua Out 05, 2011 2:26 pm
- Nome: Malonne
- Localização: Salvador
Boa tarde Xanteiros,
Não é novidade pra ninguém nossa tentativa de melhorar nossos X. Na minha ultima limpeza comentei que tinha ferrado com meu marcador de nível de LHM ao deixar cair gasolina nele... Pois é, o bagulho ficou todo esbranquiçado, blábláblá...
Procurando na internet sobre a estrutura cristalina do acrílico, acabei descobrindo que o que a gasolina e outros solventes fazem ao reagir com esse material é +/- "provocar micro-rachaduras" impedindo a refração da luz etc.
Pensei então que uma recristalização resolvesse o problema da opacidade... Resolvi então aquecer o material e provocar essa recristalização. Acendi uma vela e posicionei o mostrador próximo a ela (cuidado com esse próximo +/- 10-15 cm) e observei o resultado, para não torrar meu mostrador. Não é que passados alguns segundos de aquecimento o mostrador voltou a ficar transparente de novo. Daí só precisei continuar com o processo em todo o envólucro.
É isso ai pessoal, mostrador cristalizado pela ação de solventes pode tentar fazer esse procedimento, principalmente atentando pela distância entre a chama e o objeto, bem como com o tempo de exposição à temperatura, tanto para não queimar quanto para não deformar o mostrador. Calma a paciência é o segredo dessa "operação" de recuperação.
Abraços à todos!!
Não é novidade pra ninguém nossa tentativa de melhorar nossos X. Na minha ultima limpeza comentei que tinha ferrado com meu marcador de nível de LHM ao deixar cair gasolina nele... Pois é, o bagulho ficou todo esbranquiçado, blábláblá...
Procurando na internet sobre a estrutura cristalina do acrílico, acabei descobrindo que o que a gasolina e outros solventes fazem ao reagir com esse material é +/- "provocar micro-rachaduras" impedindo a refração da luz etc.
Pensei então que uma recristalização resolvesse o problema da opacidade... Resolvi então aquecer o material e provocar essa recristalização. Acendi uma vela e posicionei o mostrador próximo a ela (cuidado com esse próximo +/- 10-15 cm) e observei o resultado, para não torrar meu mostrador. Não é que passados alguns segundos de aquecimento o mostrador voltou a ficar transparente de novo. Daí só precisei continuar com o processo em todo o envólucro.
É isso ai pessoal, mostrador cristalizado pela ação de solventes pode tentar fazer esse procedimento, principalmente atentando pela distância entre a chama e o objeto, bem como com o tempo de exposição à temperatura, tanto para não queimar quanto para não deformar o mostrador. Calma a paciência é o segredo dessa "operação" de recuperação.
Abraços à todos!!
Xantia Exclusive V6 3.0i
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- Habilitado
- Mensagens: 73
- Registrado em: Qua Out 05, 2011 2:26 pm
- Nome: Malonne
- Localização: Salvador
Boa tarde Xanteiros,
Fui eu me aventurar a fazer a bendita sangria das rodas e já na primeira "DE" 1 Pepino... A base do parafuso onde pega a chave de boca do parafuso sangrador está totalmente destruído, a chave não consegue segurar para folgá-lo. É aí que entra você, caro Adelmo... Lembro de, se não estou enganado, ter visto um vídeo sobre como tirar pinça de freio do X... Mas no seu canal não achei.
Como só vou tentar fazer isso depois que tentar folgá-lo com um alicate de pressão, vou aguardar sua resposta e a dos amigos aqui do fórum!!
Boa semana pra todos!!
Fui eu me aventurar a fazer a bendita sangria das rodas e já na primeira "DE" 1 Pepino... A base do parafuso onde pega a chave de boca do parafuso sangrador está totalmente destruído, a chave não consegue segurar para folgá-lo. É aí que entra você, caro Adelmo... Lembro de, se não estou enganado, ter visto um vídeo sobre como tirar pinça de freio do X... Mas no seu canal não achei.
Como só vou tentar fazer isso depois que tentar folgá-lo com um alicate de pressão, vou aguardar sua resposta e a dos amigos aqui do fórum!!
Boa semana pra todos!!
Xantia Exclusive V6 3.0i