Botão de controle do ar na posição desembaçador

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
deonelixsara
Sem Habilitação
Mensagens: 43
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 8:58 pm
Nome: deonelixsara
Localização: esteio RS

#1

Mensagem por deonelixsara » Sáb Jul 05, 2008 8:03 pm

E ai pessoal!! alguem sabe me dizer porque quando o botão que regula a saida de ar aquele que fica mais a direita dos tres é colocado na posição desembaçador o compressor do ar liga junto mesmo com o botão que aciona o ar aquele com a luz verde estando desligado ja tive dois xsaras os dois ano 2000/2001 e os dois faziam a mesma coisa eu percebi porque um dia eu liguei só o ventilador sem acionar o ar e girei o botão da direita todo p/direita na posição desembaçador e notei que estava muito fro demtro do carro então quando eu girei p/ outra posição eu ouvi aquele klik que faz quando liga o compressor se alguem puder fazer o teste mas acho que todos tem esse funcionamento só queria saber qual o motivo


dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#2

Mensagem por dbmdaniel » Dom Jul 06, 2008 2:29 pm

para desembaçar o vidro ueh....mto dificil desembaçar o vidro somente com o ventilador do carro...o ideal mesmo eh utilizar o arcondicionado para o fazer
deonelixsara
Sem Habilitação
Mensagens: 43
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 8:58 pm
Nome: deonelixsara
Localização: esteio RS

#3

Mensagem por deonelixsara » Dom Jul 06, 2008 8:50 pm

Tá eu sei que com o ar ligado é muito mais facil d desembaçar mas o que eu acho estranho é o ar ligar mesmo com o botão que liga o ar desligado e sem qualquer indicação no painel que indique éssa condição se voçe quizer só ligar a ventilação e não souber que naquela posição do botão o compressor vai estar ligado vai comsumir mais combustivel sem saber
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#4

Mensagem por dbmdaniel » Dom Jul 06, 2008 9:22 pm

tipo assim..vc qeh desembaçar ...entao é isso que o carro fara...e essa de o carro beber com o ar ligado...nao eh tao gritante assim nao...no meu tem cpu de bordo....tipo...com o ar ligado ele marca 8/100 l por km...e qdo ligo o ar ele vai pra 8.3/100...nao eh nada exorbitante...melhor do que ter q abrir o vidro...

É um sistema automático do carro...só evitar de deixar nessa posiçao ja que nao gosta de usar o ar
motrotol

#5

Mensagem por motrotol » Ter Jul 08, 2008 12:08 pm

oi amigo, concordo com o daniel, é uma condição especifica do carro, é um sistema inteligente, embora concordo que a luz do ar devia acender para avisar, mas...nem tudo é perfeito rssss. abç
Kzat
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Abr 11, 2008 10:44 am
Nome: Kzat

#6

Mensagem por Kzat » Qua Ago 13, 2008 11:07 pm

Só um adendo...

no meu carro quando coloco nessa posição, a luz verde do ar acende junto.

Meu xsara é 2001-2001

Abraços
Editado pela última vez por Kzat em Qua Ago 13, 2008 11:09 pm, em um total de 1 vez.
Xsara Break GLX N7 Preto 2001
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#7

Mensagem por dbmdaniel » Qui Ago 14, 2008 3:08 pm

no meu tbm....porem se eu apertar a luz do ar ela se apaga desligando o ac ...ficando somente no ventilador...e ajudando a embaçar mais ainda....rsrsrs
Responder