cheiro forte de mais ( estranho)

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
motrotol

#1

Mensagem por motrotol » Qua Jun 04, 2008 4:18 pm

Boa
tarde sou muito novo aqui, nem sei se estou fazendo direito...mas é o seguinte, tenho um xsara glx 1.8 16v 98/99 há quase 2 anos. ele sempre teve um cheiro forte quando dá a partida principalmente de manhã, mas o estranho é que quando tô na estrada e acelero acima dos 130/140 por hora, o cheiro aparece de novo e entra dentro do carro com vidro fechado e tudo. o cheiro chega a ser imsuportavel e sufocante, já mudei de gasolina varias vezes, mas não resolveu...detalhe: troquei o escape que tinha uns furinhos, mas tambem não melhorou. Será que alguem tem alguma dica ou ideia do que pode estar acontecendo? obrigado por antecipação!!


dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#2

Mensagem por dbmdaniel » Qua Jun 04, 2008 6:57 pm

isso acontece com o sistema do ar condicionado aberto ou fechado?
motrotol

#3

Mensagem por motrotol » Qui Jun 05, 2008 12:10 pm

[quote name='Daniel' post='1591' date='Jun 4 2008, 06:57 PM']
isso acontece com o sistema do ar condicionado aberto ou fechado?
[/quote]
puxa amigo, agora você me pegou, vou fazer um teste agora na hora do almoço...a tarde eu falo! brigado por enquanto!!
motrotol

#4

Mensagem por motrotol » Dom Jun 08, 2008 11:23 am

bom dia, tentei fazer o teste pra verificar se o cheiro entra com o sistema de ar condicionado fechado, mas na verdade eu acho que não sei bem o que é isso! hehehe . Tipo o que significa exatamente o sistema de ar fechado ou aberto?? Seria aquele botãozinho que faz circular só o ar de dentro do veículo ou que permite que entre ar normalmente?? brigado de novo, foi mal!! hehehe
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#5

Mensagem por dbmdaniel » Dom Jun 08, 2008 2:22 pm

isso ai...com o botaozinho da circulação do ar ligado...o sistema vai circular o ar dentro do carro sem puxar a externo.

Caso com o sitema de ar fechado apareca o cheiro entao alguma coisa no sistema esta com defeito.

Caso nao vc tem que procurar no sistema por onde entra o mesmo...ai....verifique se nao tem nada quebrado ou desencaixado que faz com que o ar do motor entre na ventilaçao interna do carro.

Bom é isso...braços boa sorte.
motrotol

#6

Mensagem por motrotol » Dom Jun 08, 2008 6:11 pm

tudo bem , Daniel? Então fiz o teste com o carro na estrada de novo, com certeza o cheiro forte entra com o sistema do ar aberto, quer dizer que vem de fora né? então, meu amigo foi comigo e falou que o cheiro é de catalizador, amanhâ vou levar p/ outro amigo por no elevador p/ verificar de acordo...Bom , depois digo o resultado, caso alguem queira saber. brigado pela atenção ! abç a todos aí!!!
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#7

Mensagem por dbmdaniel » Dom Jun 08, 2008 9:07 pm

Ve ai entao...tipo qdo o meu sistema de ar fica aberto...qdo fico parado com o carro ligado vem um cheirinho ruim ...mas nada assimm que preocupe...ai vc arrumando me fala oque é ai ja vejo o meu.... Abraços.
motrotol

#8

Mensagem por motrotol » Qua Jun 25, 2008 4:07 pm

oi pessoal, só para esclarecer, ainda não tive tempo p/ verificar o problema do cheiro, assim que o fizer , eu aviso! abraços.
motrotol

#9

Mensagem por motrotol » Ter Jul 01, 2008 12:13 pm

até que enfim descubri o problema do cheiro....quando o carro ta parado e ligado, o cheiro realmente vem do catalisador, por um furinho que tava totalmente camuflado!! agora, quando está em alta velocidade , o cheiro vinha daquele tipo de carpete que forra o capô, ele tava encostando em uma parte quente do motor e acabava entrando no carro pelo sistema de ar...o engraçado que o cheiro era muito parecido com o do catalizador!!
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#10

Mensagem por rafael_xm » Ter Jul 01, 2008 9:54 pm

Boa noite colegas,

Essa do carpete do capô é uma boa dica.
Ainda por aqui!
lallonso
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Jun 15, 2008 6:55 pm
Nome: Leandro Allonso

#11

Mensagem por lallonso » Sáb Jul 05, 2008 11:51 pm

:(
Boa noite pessoal..

Essa semana começou a acontecer "quase" a mesma coisa..

Um cheiro muito forte (de fumaça - queima do combustivel) dentro do carro.. principalmente qdo "dou uma esticada" com o carro.

Quando estou parado no transito tb sinto o cheiro... é tão forte que até "arde os olhos" rs...

Com o botão do circulador do AR fechado (ele ligado) o cheiro para.

Levei na loja de escapes aqui perto, falaram que não há vazamento... mas que o cheiro da queima (que sai do silecioso traseiro) está muito forte, e q o escape está trepidando demais... suspeitaram da injeção...

Sò que no inicio desse mês, fiz um check-up na injeção dele, passaram o scaner, trocaram a bomba, filtro, limparam bicos, etc...

Voltei a oficina, o cara suspeitou da bateria (por incrivel q pareça) pois segundo ele, caso esteja muito fraca ela pode estar perdendo a "configuração ideal" . Notei que ao dar a partida pela manhã, o painel emite um sonzinho.. é normal?

Para completar a desgraça algumas luzes do painel parece q queimaram hj, deixaram de acender ao ligar o contato (STOP, LUZ da qtde de fluido de freio e temperatura, aquelas de cima sabem)..

To puto.. Alguem sabe o que pode estar acontecendo? TO suspeitando tb do coletor ou junta do coletor.. será q é muito caro?

Desculpem o tamanho do texto..

Abrass

LEandro
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#12

Mensagem por dbmdaniel » Dom Jul 06, 2008 2:27 pm

bom entao..no meu xsara...foi o seguinte...o acelerador dele estava perdendo a configuraçao... toda vez ficava doido... ai pedi para fazer revisao eletrica nele...e conclusao foi a seguinte:

pela manha ele para dar a primeira partida dele demorava um certo tempo para comecar a girar....

motor de arranque ruim...fiz o reparo nele.. troquei as escovas e o automático dele.... total 330 malangos.... ai tbm foi verificado que o cabo que manda energia pra ele estava por um fio (as vezes vinha um cheirinho meio ruim para dentro do carro cheiro de coisa queimada)....foi trocado esse cabo....

Ai agora o cheiro parou e aparentemente o problema do acelerador parou de dar.... faça um checkup na parte eletrica dele...confira os cabos... as vezes pode ser isso...o problema para ver se e isso tem q levantar o carro e tirar um monte de peças do motor...

Pois caso esse cabo se parta...ai ja elvis...pode fechar um curto em seu carro...
motrotol

#13

Mensagem por motrotol » Seg Jul 07, 2008 6:15 pm

acho que pode ser tambem problema com catalisador...pode ser que ele não esteja fazendo as misturas dos gases tóxicos direito, deve estar relacionado com a injeção mesmo, vê tambem a qualidade do combustivel!! esse sonzinho que faz quando você da a partida, não é da bomba de injeção não?? se for é normal principalmente se voce trocou, pois a nova deve estar mais forte...e quanto as luzes do painel, deve ser coicidencia, verificou os fusiveis?? boa sorte
lallonso
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Jun 15, 2008 6:55 pm
Nome: Leandro Allonso

#14

Mensagem por lallonso » Seg Jul 07, 2008 10:41 pm

Acho q tem algo errado com a injenção do carro... hj ele ficou aceleradão .. 3 ~4.000 giros... sem parar... e sem eu acelerar!! foda!

desconectei a bateria dele e conectei de novo (reset da injeção) ai parou... voltou ao "normal"... mas não gostei disso não

O barulho não é da bomba não.. eu conheço o barulho da bomba... esse sonzinho é do painel mesmo.. como se fosse uma musiquinha ... é estranho...

as luzes do painel, a primeira coisa q chequei foram os fusiveis.. sei lá...

Vou ter q dar uma geral (de novo) na injeção... o pior (ou melhor né) é q só abasteço em postos bons...

Já mudei 3 vezes de posto pensando em ser combustivel.. mas não é! e o cheiro forte (de excesso) ainda continua...


É isso ai

abs
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#15

Mensagem por dbmdaniel » Ter Jul 08, 2008 12:24 am

identico ao meu...o estranho no xsara é que da um problema dos mais inusitados..e isso acaba interferindo em coisas mais inusitadas ainda...o meu tava com problema no cabo do alternador....ai ele deu pau em tda parte eletronica do carro..toda vez desprogramava o acelerador....e fora q as vezes pra ligar pela manha parecia que o carro nao iria pegar...
quanto ao barulho no painel tbm pode ser isso...pq nao esta segurando a carga na bateria...e toda vez desprograma o velocimetro....

dps que troquei os chicotes da bateria melhorou...parou de vir o cheiro de queimado da parte da frente do carro...
Responder