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WagnerSCCP
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#1

Mensagem por WagnerSCCP » Qui Jun 05, 2008 1:15 am

Vamos la:

-Baixar no minimo;
-Deligar motor;
-Aliviar toda pressao na conjuntora;
-Dar umas bombadas no freio;
-Virar a direçao de batente a batente umas duas ou tres vezes (vc vai
ouvir um tsssssssss tsssssssssssssss bem audivel);
-Retirar deposito e filtros;
-Limpe tudo com gasoroba; (meu ja havia feito isto e estava tudo limpo);
-Seque bem;

Agora:

-Monte o reservatorio, coloque 3 litros de LHM novo;
-Ligue somente a mangueira que abastece a bomba;
-A mangueira de retorno, imende uma outra mangueira qquer e coloque em
uma garrafa PET;
-Nao se importe com as outras mangueiras, nao eh bom ficar torcendo
muito, praticamente nao saira oleo ao funcionar o motor, so apare com
um pano velho;
-Aperte o parafuso da conjuntora;

Ao ligar o motor vc ficara espantado com o oleo que vai surgir na PET,
cerca de 1,2 litros de LHM mais espuma suja;

-Desligue o motor e jogue isto fora;
-Coloque mais 1 litro de LHM no reservatorio;
-Retome o processo e vc verar jorrar o LHM novinho;
-Desligue o motor;
-Complete o LHM ate o marcador vermelho coincidir entre as duas marcas;
-Religue todas as mangueiras novamente ao filtro;
-Ligue o motor;
_Vire a direçao de batente a batente umas 3 vezes e pague algumas
flexoes;
-Por fim sangre os freios na ordem DD, DE, TD E TE.

No final foram gastos exatos 5 litros de LHM, sendo que cerca de 1.5
litros de LHM sujo ficariam no circuito se vc nao fizer este
procedimento, ou seja, praticamente 1/3 de oleo sujo ficaria no metodo
tradicional.

Eu DUVIDO que a citro faça desta forma.


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Cirdan
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#2

Mensagem por Cirdan » Qua Ago 06, 2008 12:44 pm

Desse jeito é bom heim... vou tentar fazer em casa quando trocar.

Abraços a todos.
RAFAEL
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#3

Mensagem por RAFAEL » Qui Dez 18, 2008 12:26 am

Reportado: luizcarlos

amigo poderia explicar novamente e detalhadamente com fotos das peças e detalhes p mim fazer em casa ok!!! obrigado luiz jacarei o meu xantia pula que nem o capeta ok acho que eh oleo velho e sujo como vc diz ok tem algo a ver??????????? obrigado ok
O Administrador
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alexandre
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#4

Mensagem por alexandre » Qui Dez 18, 2008 2:51 pm

Ola amigos :lol:

Wagner, parabens pela descrição cara, ficou show de bola!!! :ninja:

Luiz Carlos, ja havia respondido a este questionamento seu antes, mas por via das duvidas: Não, não é oleo sujo que deixa a suspensão dura e sim esferas danificadas. :icon_smile_shy:

Troque todas, faça a limpeza descrita pelo Wagner e acrescente o LHM, vai ser uma transformação e tanto...


Um abraço B)
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#5

Mensagem por Cirdan » Ter Jan 13, 2009 1:00 pm

Galera... onde eu consigo mais informações. Sabado eu vou limpar o sistema do meu carro e quero acertar.

Junto com meu pai vou arrumar ele direitinho. Alguem tem foto ou mesmo sabe explicar o procedimento???

Abraços a todos.
aurelio.jr
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#6

Mensagem por aurelio.jr » Qua Ago 19, 2009 6:21 pm

[quote name='WagnerSCCP' post='1602' date='Jun 4 2008, 11:15 PM']
Vamos la:

-Baixar no minimo;
-Deligar motor;
-Aliviar toda pressao na conjuntora;
-Dar umas bombadas no freio;
-Virar a direçao de batente a batente umas duas ou tres vezes (vc vai
ouvir um tsssssssss tsssssssssssssss bem audivel);
-Retirar deposito e filtros;
-Limpe tudo com gasoroba; (meu ja havia feito isto e estava tudo limpo);
-Seque bem;

Agora:

-Monte o reservatorio, coloque 3 litros de LHM novo;
-Ligue somente a mangueira que abastece a bomba;
-A mangueira de retorno, imende uma outra mangueira qquer e coloque em
uma garrafa PET
;

-Nao se importe com as outras mangueiras, nao eh bom ficar torcendo
muito, praticamente nao saira oleo ao funcionar o motor, so apare com
um pano velho;
-Aperte o parafuso da conjuntora;

Ao ligar o motor vc ficara espantado com o oleo que vai surgir na PET,
cerca de 1,2 litros de LHM mais espuma suja;

-Desligue o motor e jogue isto fora;
-Coloque mais 1 litro de LHM no reservatorio;
-Retome o processo e vc verar jorrar o LHM novinho;-Desligue o motor;
-Complete o LHM ate o marcador vermelho coincidir entre as duas marcas;
-Religue todas as mangueiras novamente ao filtro;
-Ligue o motor;
_Vire a direçao de batente a batente umas 3 vezes e pague algumas
flexoes;
-Por fim sangre os freios na ordem DD, DE, TD E TE.

No final foram gastos exatos 5 litros de LHM, sendo que cerca de 1.5
litros de LHM sujo ficariam no circuito se vc nao fizer este
procedimento, ou seja, praticamente 1/3 de oleo sujo ficaria no metodo
tradicional.

Eu DUVIDO que a citro faça desta forma.
[/quote]

Entao, minha dúvida é: QUAL a mangueira de retorno no reservatório.. e retomar o processo a partir de onde?

Abraços e desculpa 'desenterrar' o tópico.. hehe
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Maxx
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#7

Mensagem por Maxx » Qui Ago 20, 2009 8:00 am

[quote name='Aurélio' post='7002' date='Aug 19 2009, 04:21 PM']
Entao, minha dúvida é: QUAL a mangueira de retorno no reservatório.. e retomar o processo a partir de onde?

Abraços e desculpa 'desenterrar' o tópico.. hehe
[/quote]


A de entrada é a mais grossa da esquerda , e a de retorno principal é a mais grossa ao lado . as outras são do freio etc...

cuidado pq eu rasguei uma soltando a presilha , essas borrachas são muito fracas.
aurelio.jr
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#8

Mensagem por aurelio.jr » Sex Ago 21, 2009 5:15 am

Sim, já achei elas.. a que abastece a bomba é a mais grossa, e o retorno é a outra que fica do lado (mais grossa das restantes)

Ontem eu lavei a garagem com o fluido, literalmente quebrou, esfarelou, moeu a mangueirinha do retorno da diravi... sorte que o acesso é (quase) fácil e foi mole consertar.. como vc falou, elas sao frágeis mesmo... uma curvadinha a mais e elas quebram!!

Valeuuuu!!!
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Maxx
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#9

Mensagem por Maxx » Sex Ago 21, 2009 9:02 am

Eu queria trocar todas , mas quando vi o preço desisti , só a do retorno do Abs que na verdade são 2 mangueiras pequenas + 1 T custa R$ 159,00 ai desanimei ,de momento pra quebrar galho coloquei a de injeção de gasol. mas só por uns dias, vou pesquisar outras formas .

Té mais.
aurelio.jr
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#10

Mensagem por aurelio.jr » Sex Ago 21, 2009 9:21 am

No freio do meu tbm tem mangueira de injeçao no retorno.. e ela está maleável, sem sinal de rachaduras quando eu forço ela.. entao acredito que esta mangueira até serve nesse caso. O resto das mangueiras que tive que refazer, usei uma branca, tipo nylon, que meu irmão utiliza na parte hidráulica de máquinas têxteis.. é bem rigida, e até mesmo maleável. Espero que aguente

Valeuu...
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vagnerricardo
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#11

Mensagem por vagnerricardo » Qua Jul 06, 2011 5:24 pm

Existe a possibilidade tambem de usar gasolina no reservatorio deixar funcinando um tempo e purgar tudo depois?
por exemplo. baixar o carro no minimo,
baixar todo o oleo,
jogar 2 litrao de gasosa no reservatorio

ligar o carro e deixar trabalhando

baixar toda a gasosa do reservatorio com sujeiras internas

colocar oleo

deixar trabalhar

purgar

colocar o oleo definitivo.






[quote name='WagnerSCCP' post='1602' date='Jun 5 2008, 01:15 AM']
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#12

Mensagem por Malonne » Seg Jul 23, 2012 8:52 am

Bom dia pessoal,

Fiz o processo de limpeza nesse final de semana e fiquei bastante entusiasmado com o que vi. A direção ficou muito macia, realmente é muito leve. Dá pra girar o volante com o dedo, muito bom. Como estou com minhas esferas aparentemente vencidas, pois ele continuou duro, vou trocá-las depois.

Porém, antes de iniciar o processo, não ouvi nenhum "tsssss..." ao aliviar a pressão da conjuntora, nem ao virar o volante aos batentes, apenas saiu bastante óleo, mas o som característico nada... Isso pode ser sinal de algum problema no sistema ou pode ser por eu ter deixado o carro socado de um dia pro outro antes de fazer o alívio da pressão?

Só fiquei triste com uma coisa, acho que caiu gasolina no meu marcador que estava bem limpinho e transparente e agora está todo esbranquiçado. Alguém sabe se posso e como, recuperar o visual do meu marcador, quase nem da pra ver o nível de tão opaco que ficou.

Grande abraço!
Xantia Exclusive V6 3.0i
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#13

Mensagem por acsdigital2003 » Ter Jul 24, 2012 6:49 am

[quote name='O Administrador' date='Dec 17 2008, 11:26 PM' post='3977']
Reportado: luizcarlos

amigo poderia explicar novamente e detalhadamente com fotos das peças e detalhes p mim fazer em casa ok!!! obrigado luiz jacarei o meu xantia pula que nem o capeta ok acho que eh oleo velho e sujo como vc diz ok tem algo a ver??????????? obrigado ok
[/quote]


VOCE É DE JACAREI;;;;;;;; :465974:

EU TB SOU SOU O ADELMO DO CANAL DO XANTIA NO YOUTUBE.......ABRS
:icon_smile_approve:

JAMAIS USE GASOLINA OU QUALAUER OUTRO PRODUTO QUE N SEJA LHM SOB PENA DE PERDA DE COMPONENTES......COMPONENTE AFETADO SE USAR GASOLINA; VALVULA DE SEGURANCA......
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#14

Mensagem por Malonne » Seg Out 01, 2012 2:29 pm

Boa tarde Xanteiros,

Não é novidade pra ninguém nossa tentativa de melhorar nossos X. Na minha ultima limpeza comentei que tinha ferrado com meu marcador de nível de LHM ao deixar cair gasolina nele... Pois é, o bagulho ficou todo esbranquiçado, blábláblá...

Procurando na internet sobre a estrutura cristalina do acrílico, acabei descobrindo que o que a gasolina e outros solventes fazem ao reagir com esse material é +/- "provocar micro-rachaduras" impedindo a refração da luz etc.

Pensei então que uma recristalização resolvesse o problema da opacidade... Resolvi então aquecer o material e provocar essa recristalização. Acendi uma vela e posicionei o mostrador próximo a ela (cuidado com esse próximo +/- 10-15 cm) e observei o resultado, para não torrar meu mostrador. Não é que passados alguns segundos de aquecimento o mostrador voltou a ficar transparente de novo. Daí só precisei continuar com o processo em todo o envólucro.

É isso ai pessoal, mostrador cristalizado pela ação de solventes pode tentar fazer esse procedimento, principalmente atentando pela distância entre a chama e o objeto, bem como com o tempo de exposição à temperatura, tanto para não queimar quanto para não deformar o mostrador. Calma a paciência é o segredo dessa "operação" de recuperação.


Abraços à todos!!
Xantia Exclusive V6 3.0i
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#15

Mensagem por Malonne » Seg Out 08, 2012 4:33 pm

Boa tarde Xanteiros,

Fui eu me aventurar a fazer a bendita sangria das rodas e já na primeira "DE" 1 Pepino... A base do parafuso onde pega a chave de boca do parafuso sangrador está totalmente destruído, a chave não consegue segurar para folgá-lo. É aí que entra você, caro Adelmo... Lembro de, se não estou enganado, ter visto um vídeo sobre como tirar pinça de freio do X... Mas no seu canal não achei.

Como só vou tentar fazer isso depois que tentar folgá-lo com um alicate de pressão, vou aguardar sua resposta e a dos amigos aqui do fórum!!

Boa semana pra todos!!
Xantia Exclusive V6 3.0i
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