suspensao com problemas
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 2
- Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 2:04 pm
- Nome: RODOLFOCARVALHO
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->boa noite a todos e estou aqui pedindo socorro, tenho um c5 e quando eu estava andando ele abaixou todo e nao levanta mais. aperto os comandos no console e o painel me diz a altura sem nenhum problema e passei o escaner e nao acusou nada mas o carro nao levanta, ta morto,morto. alguem sabe me dizer o que ta acontecendo<!--sizec--></span><!--/sizec-->
Editado pela última vez por RODOLFOBCARVALHO em Qui Dez 29, 2011 3:23 pm, em um total de 1 vez.
Mas noticias . Segundo um amigo meu de dentro da concessionaria da Citroen , quando fui comprar o meu ele disse o seguinte" A PEÇA MAIS CARA E A BHI DA SUSPENSÃO SE ELA DER PAU O CARRO SENTA NO CHÃO E JA ERA, SO TROCANDO A PEÇA QUE CUSTA +/- R$ 5.000,00"
Talvez não seja isso , espero que não seja, mas fica ai a dica.
Assim q vc tiver uma resposta definitiva , me informe.
Boa sorte !!
Talvez não seja isso , espero que não seja, mas fica ai a dica.
Assim q vc tiver uma resposta definitiva , me informe.
Boa sorte !!
Editado pela última vez por tiuzao em Qui Dez 29, 2011 3:23 pm, em um total de 1 vez.
Reportado:guto779
GOSTARIA MUITO DE SABER SE CONSIGO COLOCAR A ALTURA DO CARRO EM SOMENTE UMA POSIÇÃO DE ALTURA, ESSE NEGÓCIO DA SUSPENSÃO LEVANTAR E ABAIXAR O TEMPO TODO COM O CARRO EM MOVIMENTO ESTÁ FAZENDO EU DESGOSTAR DO CARRO; ALGUÉM SABE SE HÁ ALGUMA REGULAGEM OU ALGO QUE PODE SER FEITO PRA QUE NÃO FIQUE TÃO ALTO E NEM TÃO BAIXO? OBRIGADO.
GOSTARIA MUITO DE SABER SE CONSIGO COLOCAR A ALTURA DO CARRO EM SOMENTE UMA POSIÇÃO DE ALTURA, ESSE NEGÓCIO DA SUSPENSÃO LEVANTAR E ABAIXAR O TEMPO TODO COM O CARRO EM MOVIMENTO ESTÁ FAZENDO EU DESGOSTAR DO CARRO; ALGUÉM SABE SE HÁ ALGUMA REGULAGEM OU ALGO QUE PODE SER FEITO PRA QUE NÃO FIQUE TÃO ALTO E NEM TÃO BAIXO? OBRIGADO.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 25
- Registrado em: Sex Mai 09, 2008 10:13 pm
- Nome: luizfto
Guto,
A suspensão do C5 regula a altura do carro em função da velocidade e/ ou da seleção no painel central, até o limite de velocidade indicado na tela do computador. Os movimentos após frenagens são devido ao retrorno dos atuadores após compensarem a transferência de carga para as rodas dianteiras.
Se isto o faz desgostar do carro, lamento mas não há o que fazer...
A suspensão do C5 regula a altura do carro em função da velocidade e/ ou da seleção no painel central, até o limite de velocidade indicado na tela do computador. Os movimentos após frenagens são devido ao retrorno dos atuadores após compensarem a transferência de carga para as rodas dianteiras.
Se isto o faz desgostar do carro, lamento mas não há o que fazer...
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 8
- Registrado em: Sex Abr 08, 2011 6:29 pm
- Nome: ederpessoa
Cara dá uma procurada no Mercado Livre tem um firma que recondiciona a bomba e saí muito menos que esses R$ 5.000,00. Já fiz outro serviço com eles (radiador) são simplesinhos, mas honestos. Se vc não conseguir me amnde um email e eu procuro com clama o catão deles.
Editado pela última vez por ederpessoa em Qui Dez 29, 2011 3:22 pm, em um total de 1 vez.
[attachmentid=517][attachmentid=517]Segue em anexo por curiosidade uma foto da BHI do c5 , não que seja esse o defeito.
Editado pela última vez por tiuzao em Qui Dez 29, 2011 3:21 pm, em um total de 1 vez.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 8
- Registrado em: Seg Mar 19, 2012 9:41 pm
- Nome: andré sc
- Localização: balneário camboriu sc
[quote name='luizfto' date='Dec 16 2011, 09:16 PM' post='15777']
Guto,
A suspensão do C5 regula a altura do carro em função da velocidade e/ ou da seleção no painel central, até o limite de velocidade indicado na tela do computador. Os movimentos após frenagens são devido ao retrorno dos atuadores após compensarem a transferência de carga para as rodas dianteiras.
Se isto o faz desgostar do carro, lamento mas não há o que fazer...
[/quote]
como eu sei se a regulagem automática da suspensão esta funcionando pois o botao esport não acende a luz?
Guto,
A suspensão do C5 regula a altura do carro em função da velocidade e/ ou da seleção no painel central, até o limite de velocidade indicado na tela do computador. Os movimentos após frenagens são devido ao retrorno dos atuadores após compensarem a transferência de carga para as rodas dianteiras.
Se isto o faz desgostar do carro, lamento mas não há o que fazer...
[/quote]
como eu sei se a regulagem automática da suspensão esta funcionando pois o botao esport não acende a luz?
- Benedusi
- Curioso
- Mensagens: 168
- Registrado em: Qui Mai 05, 2011 3:40 pm
- Nome: Benedusi
- Localização: SP
- Modelos Citroën: C5 break
Tenta ver no escuro, pois a Luz é fraca, com a luzes do caro ligadas ela fica verde quando inativa e laranja quando ativa(lembrando que a luz fica no próprio botão) se não funcionar tente levantar ou baixar a suspensão, ou então faça um teste de rigidez, balance a dianteria do carro com o sport ativo, e depois com o sport inativo
C5 Break
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
[quote name='Benedusi' date='Apr 3 2012, 11:42 AM' post='17108']
Tenta ver no escuro, pois a Luz é fraca, com a luzes do caro ligadas ela fica verde quando inativa e laranja quando ativa(lembrando que a luz fica no próprio botão) se não funcionar tente levantar ou baixar a suspensão, ou então faça um teste de rigidez, balance a dianteria do carro com o sport ativo, e depois com o sport inativo
[/quote]
Lembrando que toda vez que o carro é desligado ele inicia no modo normal sem ser o sport.
Abraços.
Tenta ver no escuro, pois a Luz é fraca, com a luzes do caro ligadas ela fica verde quando inativa e laranja quando ativa(lembrando que a luz fica no próprio botão) se não funcionar tente levantar ou baixar a suspensão, ou então faça um teste de rigidez, balance a dianteria do carro com o sport ativo, e depois com o sport inativo
[/quote]
Lembrando que toda vez que o carro é desligado ele inicia no modo normal sem ser o sport.
Abraços.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 41
- Registrado em: Dom Dez 26, 2010 3:28 am
- Nome: DiogoMizanzuk
Quase enlouqueci com um problema parecido, no meu caso apenas queimou o fusível da bomba hidráulica e os sintomas foram exatamente os mesmos.
Este maldito fusível fica escondido debaixo da caixa de fusíveis do compartimento do motor, ou seja, a Citroen instalou uma caixa de fusíveis secreta, totalmente escondida e não informa no manual do veículo.
Para ter acesso a esta caixa, é necessário soltar os módulos de injeção e da caixa de câmbio (logo a frente da bateria), retirar a caixa de fusíveis que está visível (tem umas presilhas laterais) e somente depois de tudo isso se consegue o acesso aos malditos fusíveis secretos. Se não me engano o fusível da bomba hidráulica é o primeiro e sua ampacidade é de 40 ampéres.
Depois de substituir o fusivel queimado, fiquei só imaginando: Eu chegando na concessionária com o carro em cima do guincho e deixando o carro lá para uma análise que levaria uns 3 dias. Depois eles me ligando e dizendo, olha Sr. Diogo, a suspensão do seu carro apesar de ter rodado somente 80.000km está condenada, é preciso substituir tudo e o conserto custará apenas R$ 25.000,00...
É brincadeira!?!?!?
Este maldito fusível fica escondido debaixo da caixa de fusíveis do compartimento do motor, ou seja, a Citroen instalou uma caixa de fusíveis secreta, totalmente escondida e não informa no manual do veículo.
Para ter acesso a esta caixa, é necessário soltar os módulos de injeção e da caixa de câmbio (logo a frente da bateria), retirar a caixa de fusíveis que está visível (tem umas presilhas laterais) e somente depois de tudo isso se consegue o acesso aos malditos fusíveis secretos. Se não me engano o fusível da bomba hidráulica é o primeiro e sua ampacidade é de 40 ampéres.
Depois de substituir o fusivel queimado, fiquei só imaginando: Eu chegando na concessionária com o carro em cima do guincho e deixando o carro lá para uma análise que levaria uns 3 dias. Depois eles me ligando e dizendo, olha Sr. Diogo, a suspensão do seu carro apesar de ter rodado somente 80.000km está condenada, é preciso substituir tudo e o conserto custará apenas R$ 25.000,00...
É brincadeira!?!?!?
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 8
- Registrado em: Seg Mar 19, 2012 9:41 pm
- Nome: andré sc
- Localização: balneário camboriu sc
[quote name='DiogoMizanzuk' date='Apr 17 2012, 01:56 AM' post='17269']
Quase enlouqueci com um problema parecido, no meu caso apenas queimou o fusível da bomba hidráulica e os sintomas foram exatamente os mesmos.
Este maldito fusível fica escondido debaixo da caixa de fusíveis do compartimento do motor, ou seja, a Citroen instalou uma caixa de fusíveis secreta, totalmente escondida e não informa no manual do veículo.
Para ter acesso a esta caixa, é necessário soltar os módulos de injeção e da caixa de câmbio (logo a frente da bateria), retirar a caixa de fusíveis que está visível (tem umas presilhas laterais) e somente depois de tudo isso se consegue o acesso aos malditos fusíveis secretos. Se não me engano o fusível da bomba hidráulica é o primeiro e sua ampacidade é de 40 ampéres.
Depois de substituir o fusivel queimado, fiquei só imaginando: Eu chegando na concessionária com o carro em cima do guincho e deixando o carro lá para uma análise que levaria uns 3 dias. Depois eles me ligando e dizendo, olha Sr. Diogo, a suspensão do seu carro apesar de ter rodado somente 80.000km está condenada, é preciso substituir tudo e o conserto custará apenas R$ 25.000,00...
É brincadeira!?!?!?
[/quote]
concordo mano é desse geito que eles agem graças a Deus q existe o club
Quase enlouqueci com um problema parecido, no meu caso apenas queimou o fusível da bomba hidráulica e os sintomas foram exatamente os mesmos.
Este maldito fusível fica escondido debaixo da caixa de fusíveis do compartimento do motor, ou seja, a Citroen instalou uma caixa de fusíveis secreta, totalmente escondida e não informa no manual do veículo.
Para ter acesso a esta caixa, é necessário soltar os módulos de injeção e da caixa de câmbio (logo a frente da bateria), retirar a caixa de fusíveis que está visível (tem umas presilhas laterais) e somente depois de tudo isso se consegue o acesso aos malditos fusíveis secretos. Se não me engano o fusível da bomba hidráulica é o primeiro e sua ampacidade é de 40 ampéres.
Depois de substituir o fusivel queimado, fiquei só imaginando: Eu chegando na concessionária com o carro em cima do guincho e deixando o carro lá para uma análise que levaria uns 3 dias. Depois eles me ligando e dizendo, olha Sr. Diogo, a suspensão do seu carro apesar de ter rodado somente 80.000km está condenada, é preciso substituir tudo e o conserto custará apenas R$ 25.000,00...
É brincadeira!?!?!?
[/quote]
concordo mano é desse geito que eles agem graças a Deus q existe o club
-
- Habilitado
- Mensagens: 103
- Registrado em: Ter Dez 28, 2010 9:59 am
- Nome: acsdigital2003
Reportado:davisongarcia
Tenho um C5 ano 2001. Houve um vazamento do óleo da suspensão. Abaixei toda suspensão para colocar óleo e levar para oficina. Só que a suspensão não sobe mais. O motorzinho continua funcionando. A impressão que da que entrou ar. Como faço para levantar a suspenção novamente?
Tenho um C5 ano 2001. Houve um vazamento do óleo da suspensão. Abaixei toda suspensão para colocar óleo e levar para oficina. Só que a suspensão não sobe mais. O motorzinho continua funcionando. A impressão que da que entrou ar. Como faço para levantar a suspenção novamente?
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Reportado:Anto
Tenho uma C5 Xsara Break SW e sexta feira ao efetuar a troca dos pneus em uma loja, situada em Campinas (SP), logo ao sair percebi que a suspensão hidropneumática não estava mais funcionando automaticamente e sim somente no sistema manual. como a loja já estava fechando vim embora assim mesmo.
O que devo fazer agora? Onde irei consertar? Vou voltar à loja de pneus, embora resida em São Paulo e ver o que diz a proprietária, pois o erro foi do trocador dos pneus, ele quebrou o meu carro. O difícil é provar. Mas o carro funcionava normalmente antes da troca dos pneus. Um mecânico, aqui em São Paulo, me disse que eles levantaram o carro no elevador comum e o citroën tem de ser erguido num elevador especial que não atinja a sua parte central. Quanto me custará o conserto desta suspensão?
Tenho uma C5 Xsara Break SW e sexta feira ao efetuar a troca dos pneus em uma loja, situada em Campinas (SP), logo ao sair percebi que a suspensão hidropneumática não estava mais funcionando automaticamente e sim somente no sistema manual. como a loja já estava fechando vim embora assim mesmo.
O que devo fazer agora? Onde irei consertar? Vou voltar à loja de pneus, embora resida em São Paulo e ver o que diz a proprietária, pois o erro foi do trocador dos pneus, ele quebrou o meu carro. O difícil é provar. Mas o carro funcionava normalmente antes da troca dos pneus. Um mecânico, aqui em São Paulo, me disse que eles levantaram o carro no elevador comum e o citroën tem de ser erguido num elevador especial que não atinja a sua parte central. Quanto me custará o conserto desta suspensão?
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]