chave do picasso esquenta muito
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[quote name='tiagomutti' date='Jun 28 2012, 09:07 AM' post='18089']
ola pessoal, minha picasso esta esquentando a chave de ignição todas as vezes em que dou partida e ando com o carro, as vezes esquenta tanto que a chave trava la dentro e quase não sai do miolo, o que pode ser? alguém tem alguma noção do que seja? grato
[/quote]
Tiago, muito estranho isso....
O miolo da chave, bem como a ignição ficam distantes do motor.
Alguma coisa mais aquece? O ar condicionado esta funcionando normal? Aparece alguma avaria no computador de bordo?
ola pessoal, minha picasso esta esquentando a chave de ignição todas as vezes em que dou partida e ando com o carro, as vezes esquenta tanto que a chave trava la dentro e quase não sai do miolo, o que pode ser? alguém tem alguma noção do que seja? grato
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Tiago, muito estranho isso....
O miolo da chave, bem como a ignição ficam distantes do motor.
Alguma coisa mais aquece? O ar condicionado esta funcionando normal? Aparece alguma avaria no computador de bordo?
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ok vitor, obrigado pela atenção e dica, farei isso, mas aproveitando queria uma informação sua, quando vc gira a chave do picasso antes de dar partida, quantas luzes pilotos acendem no seu painél, pergunto isso porque no manual do meu carro diz que ao ligar a chave o painel acenderá 9 luzes indicadoras das leituras, mas isso segundo versão e país.
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Olá Tiago! Já fui proprietário de três picassos. A minha segunda (exclusive 2003 mecânica) apresentou os mesmos problemas que a tua: a chave esquentava muito e muitas vezes era difícil de tirá-la do miolo, além de alguns equipamentos, ora funcionavam, ora não.
Como era janeiro/verão e fazia muito calor, acabei não dando muita atenção, mas, um belo dia quando resolvi descer para Ubatuba, eis que a "bendita" chave não saiu mais! Resultado: era o comutador de ignição! Quando ele esquenta muito acaba por derreter, literalmente, a parte de plástico interna, prendendo a chave.
Fui procurar o comutador nas concessionárias, mas eles não vendiam somente o comutador, teria que comprar o "kit": comutador, miolo, um suporte de aço que vai na coluna de direção, etc! Na época, talvez pela dificuldade de encontrá-lo, o preço batia na casa dos R$ 700,00! Foi aí que um mecânico me aconselhou a comprar uma similar: a do 206! Preço: R$ 80,00. Beleza! Comprei, instalei, funcionou e após alguns dias... deu o mesmo problema de novo!!!
Desta vez, após muita procura, achei somente o comutador por R$ 140,00. Nunca mais tive problema.
Espero que já tenha resolvido seu problema, mas, caso contrário, procure urgente um mecânico para não ficar "sem a chave na mão!"
Espero ter ajudado. Um grande abraço á todos do fórum!
Como era janeiro/verão e fazia muito calor, acabei não dando muita atenção, mas, um belo dia quando resolvi descer para Ubatuba, eis que a "bendita" chave não saiu mais! Resultado: era o comutador de ignição! Quando ele esquenta muito acaba por derreter, literalmente, a parte de plástico interna, prendendo a chave.
Fui procurar o comutador nas concessionárias, mas eles não vendiam somente o comutador, teria que comprar o "kit": comutador, miolo, um suporte de aço que vai na coluna de direção, etc! Na época, talvez pela dificuldade de encontrá-lo, o preço batia na casa dos R$ 700,00! Foi aí que um mecânico me aconselhou a comprar uma similar: a do 206! Preço: R$ 80,00. Beleza! Comprei, instalei, funcionou e após alguns dias... deu o mesmo problema de novo!!!
Desta vez, após muita procura, achei somente o comutador por R$ 140,00. Nunca mais tive problema.
Espero que já tenha resolvido seu problema, mas, caso contrário, procure urgente um mecânico para não ficar "sem a chave na mão!"
Espero ter ajudado. Um grande abraço á todos do fórum!