NOVO MEMBRO NO FORUM

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
NECHAELL
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Jun 18, 2008 5:10 pm
Nome: NECHAELL

#1

Mensagem por NECHAELL » Qui Jun 26, 2008 12:54 am

Olá a todos, acabo de adquirir um Xsara Break Exclusive 2000 Automatique (com GNV), é um otimo carro, meu primeiro automatico mas divino, no entanto há algo nele que me preocupa, ao desenvolver velocidade a dianteira começa a tremer vezes muito vezes pouco, ao realizar curvas um pouco mais fechadas ouve-se estalos, como se algo se partisse, andei observando e em alguns casos notos que aqueles chumbinho colocados no balanceamento e geometria se despregam ou partem-se, ouço também pequenas explosões vindas do escape, ah mais uma pergunta: esse modelo vem com freios ABS? Por favor alguem que puder me responder ou me indicar o que devo fazer para solucionar esses problemas, me contacte. Obrigado :huh:


dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#2

Mensagem por dbmdaniel » Qui Jun 26, 2008 1:25 pm

ja vez a revisao no carro? primeira coisa que se deve fazer ao comprar um carro é uma revisao...em tdo inclusive na parte de amortecedores caso tenha alguma coisa estragada em sua bandeja pode acontecer problemas gravissimos....

Outra coisa....veja se seus rolamentos da roda trazeira estao bons...caaso esteja ruim pode acontecer problemas gravi$$imo$...

Quanto ao GNV esses carros nunca se deram bem com Gas...o ideal seria instalar uma valvula de alivio e seu sistema.... talvez seu sistema gnv foi instalado com "reforço" no coletor...o ideal é a valvula mesmo...procure alguma convertedora ele te recomendaram com melhor precisao.

Bom é isso..boa sorte e prepare seu bolso....em media se gasta 2 mil na primeira revisao. (para deixar o carro sem problemas graves).
NECHAELL
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Jun 18, 2008 5:10 pm
Nome: NECHAELL

#3

Mensagem por NECHAELL » Qui Jun 26, 2008 1:53 pm

[quote name='Daniel' post='1796' date='Jun 26 2008, 01:25 PM']
ja vez a revisao no carro? primeira coisa que se deve fazer ao comprar um carro é uma revisao...em tdo inclusive na parte de amortecedores caso tenha alguma coisa estragada em sua bandeja pode acontecer problemas gravissimos....

Outra coisa....veja se seus rolamentos da roda trazeira estao bons...caaso esteja ruim pode acontecer problemas gravi$$imo$...

Quanto ao GNV esses carros nunca se deram bem com Gas...o ideal seria instalar uma valvula de alivio e seu sistema.... talvez seu sistema gnv foi instalado com "reforço" no coletor...o ideal é a valvula mesmo...procure alguma convertedora ele te recomendaram com melhor precisao.

Bom é isso..boa sorte e prepare seu bolso....em media se gasta 2 mil na primeira revisao. (para deixar o carro sem problemas graves).
[/quote]
MUITO OBRIGADO DANIE, LEVEI ELE NA CITROEN AQUI EM FLORIANÓPOLIS, ACHEI MUITO ESTRANHO PORQUE DISSERAM ME QUE SERIA REALIZADO UM DIAGNOSTICO COMPUTADORIZADO E O QUE EU VI FOI UM CHEFE DE OFICINA TODO PERDIDO QUE NEM SABIA QUE O CARRO TINHA O GNV INSTALADO QUE HAVIA A NECESSIDADE DE SE TROCAR A CORREIA DENTADA E ESTICADORES E TODOS OS FILTROS QUE O CARRO TEM ENTRE ELES O DE OLEO, DE COMBUSTIVEL E DE AR, MAS QNDO MOSTREI A NOTA FISCAL DATADA DO MES PASSADO QUE JÁ HAVIA SIDO FEITO ESSES SERVIÇOS PELO PROPRIETARIO ANTERIOR ELE NAO SOUBE O Q DIZER MAS RESUMINDO ELE DISSE QUE TUDO O QUE TINHA QUE SER FEITO COM URGENCIA IRIA DAR ENTRE PEÇAS E MAO DE OBRA QUASE R$ 6.000,00, QNUANTO AO GNV O ANTIGO PROPRIETARIO DISSE QUE REALMENTE E ELA POSSUI ESSE REFORÇO, POIS BEM ENTAO ACHO QUE TENHO QUE LEVA-LA A UMA CONVERTEDORA PRA AVALIAR A QUESTÃO DA INSTALAÇÃO DA VALVULA HEHEHEHEHE, MAIS VALEU MESMO...
AH A UNICA COISA Q EU NAO RECOMENDO É OS SERVIÇOS DA CONSECIONARIA DAQUI DE FLORIPA
Kbid
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Qua Out 17, 2007 3:21 pm
Nome: Kbid
Localização: São Bernardo do Campo

#4

Mensagem por Kbid » Qui Jun 26, 2008 2:11 pm

vixi.............

o que o Daniel disse é verdade... antes de comprar um carro tem que olhar bastante coisa...

infelizmente vc tá longe daqui, e fica difícil ajudar sobre oficinas...

boa sorte!
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#5

Mensagem por dbmdaniel » Qui Jun 26, 2008 2:38 pm

Leva em alguma oficina independente as peças vc consegue pela net...veja a lista de peças que vc precisa trocar realmente....e faça uma cotaçao na toulouse import (procure pelo site na net) ai é so levar em alguma oficina que possua o scaner que de para diagnosticar seu carro....certamente o antigo dono nao levava em oficinas com scaner....e por isso no diagnostico da citro consto tantos "problemas" foi trocado a peça porem nao foi reiniciado a central.

Revisaozinha cara essa da citro heinn.....aqui em minha cidade...a revisao programada de 10mil km custa em media 600 malangos.... sao trocados varios itens e verificado outros para deixar seu citro novo d novo...desses 600 me parece que apenas 50 reais é de mao de obras...e o restante tdo peças. Parece caro porem se for ver....se vc deixa uma vedaçao aberta pode gerar problemas grave$$$.

Mas faz a revisao basica...troca tdos os fluidos, oleo de cambio (caso seja anual), fluido de frio, lubrificante do motor, direçao hidraulica, e fluido do radiador. e todos seus respectivos filtro. Vela de igniçao tbm...se precisa troque...com essa revisao vc nao terá surpresas de quebras repentinas.
Da uma olhada na pastilha de frio...na net vc encontra elas bem em conta 50 malangos o jogo.

Bom é isso....deve ficar mais ou menos 1,5 mil para prever quebras ...mas vale a pena...pois caso quebre qq coisa em seu xsara....vc nao gastará menos de 1mil...isso qq um aqui do forum irá te confirmar isso.
Peça tb para seu mecanico apertar tdo embaixo de seu citro....com certeza tera parafusos soltos.
NECHAELL
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Jun 18, 2008 5:10 pm
Nome: NECHAELL

#6

Mensagem por NECHAELL » Qui Jun 26, 2008 3:28 pm

FIZ ISSO DEPOIS Q LI SUA PRIMEIRA POSTAGEM LEVEI NUMA OFICINA AQUI NA GRANDE FLORIPA MESMO, E ELE FICOU DE VERIFICAR TD E ME DAR UMA POSIÇÃO, ASSIM QUE EU ESTIVER DE POSSE DAS INFORMAÇÕES POSTAREI AKI DE NOVO...
VALEU MESMO AS DICAS É UM CARRO MARAVILHOSO MAS UM POUCO CARO NÉ?
BEM PENSO QUE VOU FICAR COM ELE MESMO ASSIM HEHEEHHE....
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#7

Mensagem por dbmdaniel » Qui Jun 26, 2008 6:27 pm

As peças sao um pouco caro sim....mas tem uma mecanica robusta (era pra ter) cuidado dele direitinho sem deixar simples problemas virarem problemas s[erios...a manutencao dele fica naquela oleo e filtros.
observador 1
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Mai 29, 2008 8:25 pm
Nome: observador 1
Localização: interior de SÃO PAULO

#8

Mensagem por observador 1 » Qui Jun 26, 2008 6:45 pm

:D ei amigo seja bem vindo ao club citroen , tambem tenho uma xsara break automatic já faz uns 6 meses e tambem tive alguns problema que já me custaram uns r$ 4.000, e ainda não consegui resolver tudo como se trocar de roda busque as que sao of 7 se não problemas e os barulhos na frente tive alguns que foram como comentados .bandejas com pivo pois este os pivos são juntos fixos freios do meus são abs troquei e pastilhas tambem batentes estralam muitos e tambem troquei, e estouros o meu deu umas veses mas com limpesa de bico e regulagem melhoraram muito quase cem por cento , mas se fizer tudo sem dó do bolso com sabedoria fora da agencia da citro ficara muito mais barato de custo e pode fazer de vagar , tem agencia da peugeot que faz tambem revisão e custa mais barato , e compare preço de peça na net vai fazer diferença , tem uma distribuidora chamada global auto imports que eles tem muitas coisas originais com preço mas eles são ruins de prazo de entrega e fazem como querem para entregar ai que esta o surpresa no valor do fret mas com preço e mercadoria são bons , bem espero que consiga resolver tudo em tempo habíl para aproveitar este carro maravilhoso até trocar pela c5 , que é melhor ainda um abraço e até mais
NECHAELL
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Jun 18, 2008 5:10 pm
Nome: NECHAELL

#9

Mensagem por NECHAELL » Qui Jun 26, 2008 10:59 pm

OLÁ PESSOAL, COMO PROMETI POSTO DEPOIS DE BUSCA-LA E TESTA-LA, BEM COMO VCS JÁ HAVIAM DITO ND É BARATO NELA MAS VALE A PENA, O MECANICO DISSE Q TROCANDO OS COXINS DO MOTOR, LIMPANDO OS BICOS E DESENTORTANDO AS RODAS ORIGINAIS, ELA FICARÁ COMO NOVA, OS ESTALOS SAO DAS RODAS QUE DEVIDO A FORÇA QUE ELA FAZ DESPRENDE OS "CHUMBOS" DO BALANCEAMENTO E GEOMETRIA, OS ESTOUROS SAO MESMO DOS BICOS DA INJEÇÃO E DO REDUTOR DO GNV. VOU VER QNTO FICA E PENSO Q REALMENTE VOU NAMORA-LA POR ALGUNS ANOS HEHEHEHEH.... BEM VALEU MESMO PELAS DICAS, POSTAREI MAIS ASSIM QUE SANAR OS PROBLEMAS NA REALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS. ABRAÇOS
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#10

Mensagem por dbmdaniel » Sex Jun 27, 2008 12:32 am

carrinho eh show qdo esta com a mecanica zerada...mas qdo começa a paresentar problemas....soh desanimo..rsrsrs...mas eh isso ai....parabens... carrinho vale pena.
Responder