DIRECAO HIDRAULICA FICOU DURA E DEPOIS COMEÇOU A VAZAR OLEO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
AGSNOTEBOOKS
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Jul 31, 2008 7:38 pm
Nome: ALEX GUTIERREZ

#1

Mensagem por AGSNOTEBOOKS » Qui Jul 31, 2008 7:52 pm

BOA NOITE AMIGOS, TENHO XANTIA 97/98 E A DIRECAO COMEÇOU A FICAR DURA E DEPOIS VOLTAVA AO NORMAL. TEVE UM DIA QUE ABAIXEI O CARRO TODO NA GARAGEM E NO OUTRO DIA DE MANHA, TINHA VAZADO ÓLEO PELA TAMPA DO RESERVATORIO.

PASSADO UM TEMPO, A DIRECAO FICAVA DURA DE NOVO, E COMEÇOU A VAZAR POR UMA DA MANGUEIRAS. VAZOU DIRETO E AGOR ACHO QUE CHEGOU NO NIVEL MINIMO DO CARRO E EU AIINDA NAO COMPLETEI. ELE NAO LEVANTA MAIS. QUERIA SABE O QUE PODE TER ACONTECIDO PRA ISSO ACONTECER, POIS PRECISO VER AS MANGUEIRA 1º ANTES DE COLOCAR OLEO E VAZAR TUDO NOVAMENTE!!!

O QUE POSSO FAZER PARA SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA???

ALGUEM PODE ME AJUDAR???


rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#2

Mensagem por rafael_xm » Sex Ago 01, 2008 8:50 pm

Boa noite Alex,

Problemas hidráulicos nesses carros são relativamente comuns, sendo que vez ou outra, algo realmente importante acontece e requer nossa melhor atenção.

Antes de mais nada, tenha em mente que o seu carro possui um sistema pressurizado, e que todo o excesso a cada momento da utilização, é jogado para o reservatório de expansão do carro. Muito semelhante ao sistema de refrigeração do motor, mas com a vantagem de o reservatório ser acessível com o carro em funcionamento.

Acho que isso é suficiente para dizer que o sistema não tem nenhum segredo, quanto a dinâmica do movimento do fluído hidráulico.

Partindo disso, é preciso definir o que está vazando. É uma mangueira, e por ter mencionado mangueira, acredito que seja o sistema de retorno de um dos sistemas - direção, freios ou suspensão. Não se preocupe com isso por enquanto, apenas repare a mangueira. Adicione 1,5 litros de fluído, mais ou menos, e faça o motor funcionar. A mangueira a ser utilizada poderá ser a mesma utilizada na linha de combustível.

Se houver movimento na suspensão e por alguns instantes o compressor funcionar como louco, é um bom sinal, afinal, ele estará jogando o fluido que está no reservatório, para dentro dos sistemas.

Depois de completar o nível do fluido, supondo que o carro tenha levantado e já possa ser movimentado, faça novamente o teste com a direção, e veja se ainda apresenta problema. Não não ocorrer nenhum problema, pode ser que o problema da caixa de direção era decorrente da falta do fluído perdido através do vazamento.

A explicação para a ausência de vestigios na sua garagem é que, dependendo do tipo e localização do vazamento, ele só se manifesta com o carro em movimento, sendo que nessa situação, mais uma vez dependendo do tipo de vazamento, o fluido pode ser jogado diretamente no asfalto.

Se o problema na direção continuar, talvez seja o caso de retirar a caixa de direção e mandar recondiciona-la ou, sendo otimista, substituir os retentores de óleo. Há a possibilidade de um deles ter se dobrado ou partido, e de estar impedindo o funcionamento correto do embolo.

Seja o que for, depois que consertar, não esqueça de postar aqui a solução dada para o problema.

Boa sorte!
Ainda por aqui!
alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#3

Mensagem por alexandre » Qua Ago 06, 2008 3:06 pm

Ola Alex, :lol:

Cara, de uma checada no seu filtro do reservatorio do LHM, ele pode estar com muitos detritos e isto pode ter causado o vazamento pela tampa (o oleo teria se acumulado todo no reservatorio, esvaziando as linhas hidraulicas e causando o endurecimento da direção).

E ai Rafa,

Como vai essa força meu velho...???

Espero que esteja bem cara, é um prazer te ver aqui novamente...rsrsrs



Um abraço a todos B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

Imagem
AGSNOTEBOOKS
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Jul 31, 2008 7:38 pm
Nome: ALEX GUTIERREZ

#4

Mensagem por AGSNOTEBOOKS » Sex Ago 08, 2008 11:59 am

BOM DIA RAFAEL!!! MAIS UMA VEZ, OBRIGADO PELA RESPOSTA!! MAS ACONTECEU O QUE EU TE DISSE. TROQUEI AS MANGUEIRAS QUE ESTAVAM RESSECADAS E AGORA COMEÇOU A VAZAR PARA DENTRO DO CARRO PELO PEDAL DO FREIO, E O ÓLEO LHM ESTA ENCHARCANDO O MEU TAPETE TODO E MAIS UMA VEZ PERDI O ÓLEO LHM!!!! SERÁ QUE EXISTE UM REPARO, OU VOU PRECISAR TROCAR O CILINDRO DE FREIO TODO????? POR ACOSO VC SABE ONDE POSSO ENCONTRAR COM UM PREÇO LEGAL???


ABÇOS

ALEX

BOM DIA AMIGO!!! CARA, NAO É O FILTRO NAO, JÁ TINHA LIMPADO!!! AGORA CONFORME FALEI, ESTÁ VAZANDO PELO PEDAL DO FREIO PARA DENTRO DO CARRO!!! PUTZ, O CARRO É UMA MARAVILHA, MAS QUANDO DA PROBLEMAS TAMBEM É COMPLICADO!!!

AGRADEÇO PELA IDÉIA!!!


ABÇOS

ALEX
William
Habilitado
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Jun 12, 2008 9:55 am
Nome: William
Localização: São Paulo Capital

#5

Mensagem por William » Sáb Ago 09, 2008 5:58 pm

ALEX,

Tive o mesmo problema que o seu, eu troquei o dosador de freio, ref. 486011 R$ 645,20 na citro.

Ma sei que tem o reparo sim, procure na propria citro, com um pouco se sorte vc deve encontrar.

Boa Sorte!!! ;)
Will
Xantia Break 2.0 16v SX
C5 Break Exclusive 2.0 16v
AGSNOTEBOOKS
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Jul 31, 2008 7:38 pm
Nome: ALEX GUTIERREZ

#6

Mensagem por AGSNOTEBOOKS » Ter Ago 12, 2008 5:00 pm

VALEU, MAS O MEU ACHO QUE É O CILINDRO MESTRE MESMO QUE TA RUIM, VOU TER QUE TROCAR!! VOU FAZER ISSO AMANHA ENCONTREI EM UMA AUTOPEÇAS AQUI NO RIO QUE TRABALHA COM PEÇAS PARA IMPORTADOS!! COM PREÇO MUITO BOM MESMO!!!




ABÇOS

:D
Fernando Christe
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Mai 22, 2012 8:40 am
Nome: Fernando Christe

#7

Mensagem por Fernando Christe » Qua Mai 23, 2012 1:21 am

Desculpe se estou utilizando erroneamente o post, mas é que estou desesperado, adquiri um xm v6 94 exclusive, mas ele esta vazando óleo LHM atrás do pedal do freio, preciso de ajuda, pois o carro não sobe, não vira e não freia, como faço para arrumá-lo e onde acho esse óleo LHM, outro problema que tenho com o carro, parado ele fica ligado durante o tempo que quiser, após rodar um pouco ele ferve, ja aconteceu duas vezes, não tem óleo na água, será que é bomba de água??? onde encontro e quanto costuma ser? GENTE ESTOU PRECISANDO DE AJUDA URGENTE, ESTOU DESESPERADO COM O CARRO E QUASE VENDENDO POR MERRECA, TENHO DÓ PQ O CARRO ESTA IMPECÁVEL E COM TUDO FUNCIONANDO...
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#8

Mensagem por Munhoz » Qua Mai 23, 2012 11:19 am

Fernando,

O vazamento no pedal do freio é a válvula dosadora de freio, se você estiver em SP vai achar prontinha pra montar na Planet Import no ipiranga. A suspensão pode não funcionar porque o LHM vazou, o LHM é usado no sistema hidráulico do carro que envolve, direção, suspensão e freio.

O carro ferver quando anda, pode ser problema no câmbio, a água do radiador também resfria o câmbio. Já vi isso acontecer em Xantia, o câmbio acaba esquentando o motor, mas isso não é normal! Procure um mecânico.

Você acha LHM na Citroen, MercadoCar, Toulouse Import..
gdo010
Habilitado
Mensagens: 72
Registrado em: Sáb Abr 14, 2012 8:14 pm
Nome: gdo010

#9

Mensagem por gdo010 » Qua Mai 23, 2012 1:44 pm

[quote name='Fernando Christe' date='May 23 2012, 01:21 AM' post='17603']
Desculpe se estou utilizando erroneamente o post, mas é que estou desesperado, adquiri um xm v6 94 exclusive, mas ele esta vazando óleo LHM atrás do pedal do freio, preciso de ajuda, pois o carro não sobe, não vira e não freia, como faço para arrumá-lo e onde acho esse óleo LHM, outro problema que tenho com o carro, parado ele fica ligado durante o tempo que quiser, após rodar um pouco ele ferve, ja aconteceu duas vezes, não tem óleo na água, será que é bomba de água??? onde encontro e quanto costuma ser? GENTE ESTOU PRECISANDO DE AJUDA URGENTE, ESTOU DESESPERADO COM O CARRO E QUASE VENDENDO POR MERRECA, TENHO DÓ PQ O CARRO ESTA IMPECÁVEL E COM TUDO FUNCIONANDO...
[/quote]

fernando se precisar de peças de xantia eu tenho para vender é só da um toque blz.

[quote name='Fernando Christe' date='May 23 2012, 01:21 AM' post='17603']
Desculpe se estou utilizando erroneamente o post, mas é que estou desesperado, adquiri um xm v6 94 exclusive, mas ele esta vazando óleo LHM atrás do pedal do freio, preciso de ajuda, pois o carro não sobe, não vira e não freia, como faço para arrumá-lo e onde acho esse óleo LHM, outro problema que tenho com o carro, parado ele fica ligado durante o tempo que quiser, após rodar um pouco ele ferve, ja aconteceu duas vezes, não tem óleo na água, será que é bomba de água??? onde encontro e quanto costuma ser? GENTE ESTOU PRECISANDO DE AJUDA URGENTE, ESTOU DESESPERADO COM O CARRO E QUASE VENDENDO POR MERRECA, TENHO DÓ PQ O CARRO ESTA IMPECÁVEL E COM TUDO FUNCIONANDO...
[/quote]
fernando se precisar de peças de xantia eu tenho para vender é só da um toque blz.
Ferrara
Curioso
Mensagens: 182
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 7:01 am
Nome: Ferrara
Localização: São Paulo - SP

#10

Mensagem por Ferrara » Sex Jun 08, 2012 2:17 pm

Em relação a variação de peso na direção, batata, 90% de chances de ser o cilindro atuador da direção. Acabei de trocar do meu V6 R$ 1.060,00 na citro.

Abraços,

Ferrara
Responder