Picasso 2.0 16v mec GLX- marcha lenta variando

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RAFAEL
Mestre Curioso
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#31

Mensagem por RAFAEL » Qua Mai 09, 2012 11:13 am

Reportado:Marcelo Rago

Bom dia.

Gostaria de um apoio dos amigos, pois estou perdido e gastando dinheiro em vão. Comprei um Picasso 2002 2.0 16 V. O mesmo tem gás é a gasolina e tem gás veícular colocado. Quando jogava para a gasolina o carro rateava ou não mantinha aceleração em ponto morto. Quando acelerava ele morria. Fui a vários ´especialistas`. Os mesmos fizeram limpesa regulagem, verificaram a bomba de combustível e estava na pressão correta. Como o carro continuava com o problema condenaram o sensor MAP e os BICOS(troquei os 4). Mesmo assim o carro não funcionava diretito na gasolina. No gás o carro funcionava perfeitamente. Fui em outro local e passaram o scanner e identificaram problema na sonda lambida. Zeraram o módulo e viram que a sonda estava arrebentada. Fizeram então o remendo e o carro passou a funcionar perfeitamente, porém no scanner ainda constava que a sonda apresentava problemas. Consegui rodar por alguns km e pelo menos já sabia que a sonda não estava boa e precisava trocá-la. Agora o carro não está pegando nem na gasolina e nem no gás, ou seja, me deixou agora na dúvida se realmente é problema da sonda. Ela pode interferir no funcionamento do gás? Pode ser problema no múdulo? Estou sem saber o que fazer e peço ajuda. Obrigado.


O Administrador
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Vitor abreu
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#32

Mensagem por Vitor abreu » Qua Mai 09, 2012 1:50 pm

[quote name='Vandre' date='Apr 24 2012, 11:44 AM' post='17319']
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#003300--><span style="color:#003300"><!--/coloro-->Ola pessoal, entrei em contato com o Ze da San Marino, e verifiquei o que seria necessario para fazer essa checagem, e ele me disse que existe varios fatores a ser olhado antes de finalizar com o aparelho, velas, cabos, bobinas , cdis , e ate a correia dentada, feito essa vistoria ai sim entra o aparelho dele com a reconfiguracao do sistema eletronico completo do carro, isso inclui ate carros com cambios automaticos e toca cds originais, o valor cobrado fica em torno de 380,00 a 450,00, porem sendo necessario essas averiguacoes citadas acima. Por telefone e' um otimo mecanico, demonstrou que entende do carro, e muito atencioso.

A oficina dele esta situada na Vila Mariana

Rua Basilio da Cunha 607 (travessa da Lins de Vasconcelo)

A troca da correia dentada ele cobra 280,00 de mao de obra fora pecas.

Atende aos sabados ate as 13:00

Bom acho que postei tudo que sei sobre a oficina dele kkkkk<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
:icon_smile_kisses: :icon_smile_approve:
[/quote]

Na minha Picasso acontece exatamente a mesma coisa... Ela fica tremendo toda em marcha lenta... sacode o carro todo...

A primeira visita que fiz com o carro na mecanica, foi que meu alternador esta com pico de energia, fazendo que ele haja essa trepidação. (junto com a trepidação, todas as luzes do carro oscilam)

Agora fiquei com duvida se é essa atualização, ou realmente meu alternador que esta com problemas.
aless-rock
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#33

Mensagem por aless-rock » Dom Mai 20, 2012 8:56 pm

[quote name='O Administrador' date='May 9 2012, 11:13 AM' post='17442']
Reportado:Marcelo Rago

Bom dia.

Gostaria de um apoio dos amigos, pois estou perdido e gastando dinheiro em vão. Comprei um Picasso 2002 2.0 16 V. O mesmo tem gás é a gasolina e tem gás veícular colocado. Quando jogava para a gasolina o carro rateava ou não mantinha aceleração em ponto morto. Quando acelerava ele morria. Fui a vários ´especialistas`. Os mesmos fizeram limpesa regulagem, verificaram a bomba de combustível e estava na pressão correta. Como o carro continuava com o problema condenaram o sensor MAP e os BICOS(troquei os 4). Mesmo assim o carro não funcionava diretito na gasolina. No gás o carro funcionava perfeitamente. Fui em outro local e passaram o scanner e identificaram problema na sonda lambida. Zeraram o módulo e viram que a sonda estava arrebentada. Fizeram então o remendo e o carro passou a funcionar perfeitamente, porém no scanner ainda constava que a sonda apresentava problemas. Consegui rodar por alguns km e pelo menos já sabia que a sonda não estava boa e precisava trocá-la. Agora o carro não está pegando nem na gasolina e nem no gás, ou seja, me deixou agora na dúvida se realmente é problema da sonda. Ela pode interferir no funcionamento do gás? Pode ser problema no múdulo? Estou sem saber o que fazer e peço ajuda. Obrigado.



Boa noite

o picasso possue na sua injeçao o modulo da marca Magnet Marelli, que trabalha muito co atualizaçoes,...e dificil opinar sobre diagnostico de outros mas esse picasso 2002, frequentemente estoura o coletor de admissao, dando entrada de *ar falso*, tendo leituras incorretas com scaner.....principalmente com gas....
ou e nessessario apenas fazer um apagamento de defeitos na injeçao e uma inicializaçao dos adaptativos,....

espero ter ajudado


se kiser 21 7888 9429
98*46415

[/quote]
acortez
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#34

Mensagem por acortez » Ter Ago 07, 2012 11:37 pm

Também estou com o mesmo problema do Milzo, mas infelizmente os anos se passaram e não houve reporte da solução.
O meu é um 2008 2.0 EXA. Não quero sair trocando coisas a toa.
Aguardo ansiosamente algum reporte com a solução.

Abs
Alexandre Cortez
Fatherssu
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#35

Mensagem por Fatherssu » Sex Ago 10, 2012 12:26 pm

[quote name='alexandre' date='Jul 16 2008, 03:11 PM' post='1963']
Ola amigos :lol:

Nossa, vejo que este problema é mais recorrente do que imaginei, mas vamos a solução do problema:

Meus caros, nossos Citro possuem um sensor de oxigenio no escapamento, mais conhecido como sonda Lambda, este sensor tem como finalidade informar a central de injeção eletronica (UCE) se a queima do combustivel nos cilindros do motor esta acontecendo de forma correta e otimizada.
Se esta tudo certo e a queima esta acontecendo a contento, há pouco ou nenhum oxigenio nos gases que estão saindo do motor pelo escapamento.
Se ha problemas, ocorre leitura de oxigenio no escape e a central muda o chamado "mapa de injeção" e passa a reduzir ou aumentar o tempo de injeção, observando os valores detectados em cada regulagem que a injeção esta fazendo, logo, o motor oscila de rotação. ;)

Perceba que a leitura ocorre de forma oscilante e tão logo ocorra uma leitura de melhores resultados do funcionamento, a injeção parametriza uma media entre o maior e o menor valor obtido, tirando uma media deste resultado e mantendo a marcha lenta neste parametro.
A sonda, por sua vez, é composta de um material ceramico permeavel ao ar, ou seja, que permite a passagem do ar em seu interior.
Neste interior, ha um metal nobre que reage com temperaturas medias de 300°C, fornecendo uma voltagem de 0,1 a 0,9V nos Citro.
Para manter esta leitura a partir do motor frio, foi acrescentado à sonda uma resistencia de aquecimento que, ao se ligar o veiculo, aquece a sonda proxima a temperatura de trabalho da mesma, durante o periodo medio de um minuto.
Durante a fase de aquecimento, a central não leva em consideração os valores fornecidos pela sonda e trabalha num modo chamado de "circuito aberto", digamos que ela chuta o tempo de injeção até que a sonda funcione, ou seja ao ligar o motor este trabalha bem por instantes!
Infelizmente, devido ao nosso combustivel de qualidade pra la de duvidosa, a ceramica da sonda se torna impregnada de substancias estranhas e componentes quimicos derivados de adulterações, que com o tempo impedem os gazes de entrar na sonda cancelando ou reduzindo sua leitura...dai os problemas que voces amigos relatam.

Tentem uma limpeza em banheira de ultrasom, mesmo tendo pouco efeito, pode ajudar a ter certeza da pane. Cuidado com sondas universais, nem sempre funcionam a contento! Usadas nem pensar, podem estar no mesmo estado da sua.

Ah! Mais um lembrete, escapamentos sem o catalizador não permitem que a sonda alcance a sua temperatura de trabalho, isto tambem deixa o motor oscilando e aumenta o gasto com combustivel em 15%!
Ou seja, aquele escapamento esportivo...nhem... :blink:
Espero que ajude...
Um abraço a todos B)
[/quote]



Tudo bom Alexandre? Gostei muito da tua explicação, sei que este topico é antigo, mas estou com problema na sonda e gostaria de testar uma limpeza na sonda, como vc disse, em ultrasom. Falei com meu mecanico e ele nunca fez isso em sonda, queria saber se o liquido adstringente é um só, tem outros ou um especifico para sondas?
Abraço!

Obs.: Muito didatica essa tua explicação, vlw. ;)
<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Feliz proprietário de um XSARA PICASSO EXE 2001 PRATA<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
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#36

Mensagem por zgievski » Ter Jul 14, 2015 7:50 am

Bom dia Pessoal.

O Scanner não vai indicar nada, pois não se trata de problema eletrônico. Segue abaixo a solução.

www.youtube.com/watch?v=jX8qqOCwHqA
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