rodas que não dão balanceamento

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
observador 1
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Mai 29, 2008 8:25 pm
Nome: observador 1
Localização: interior de SÃO PAULO

#1

Mensagem por observador 1 » Qui Jun 05, 2008 8:54 pm

:unsure: BOA NOITE AMIGOS DO CCDO B, ESTOU COM UM PROBLEMA ,NÃO CONSIGO BALANCEAR AS RODAS DO MEU XSARA BREAK, POIS PEGUEI UMA PISTA meia RUIN E NO PASSAR POR ALGUNS BURACO MESMO DEVAGAR ENTORTEI DUAS ORIGINAIS E QUEBREI UMA , QUASE PASSEI MUITO MAL POR ISTO FIQUEI MUIIIIIIIIIIITO CHATEADO PELO FATO E NÃO CONSEGUI COMPRAR NOVAS RODAS POR CAUSA DO PREÇO E FALTA DELAS NO MERCADO ,MAS COMPREI UM JOGO NOVAS RODAS 15, 195/65 POIS ELA É A QUE NÃO PEGA POR DENTRO , MAS NÃO CONSIGO BALANCEAR ,POIS ESTA RODAS ORIGINAIS TAMBEM NÃO DAVA PARA BALANCEAR EM MAQUINAS TIPO DA DPASCOAL , MAS TENHO QUE BALANMCEAR NO LOCAL PARA FICAR BOM MAS ESTA NÃO CONSIGO, ATÉ OS ALONGADORES QUE COLOCAM PARA DAR DISTANCIAS DAS RODAS DA LATA DE DENTRO DO CARRO EU TIREI MAS MESMO ASSIM FICA RUIM. O QUE POSSO FAZER ALGUEM PODE ME AJUDAR, ATÉ MANDEI FAZER EM UM TORNEIRO UM ALONGADOR SÓ COM OS QUATROS FUROS DA CAMPANA DA MESMA MEDIDAS COM O ENCAIXE EXATO DO CUBO DA CAMPANA SÓ PARA FICAR PERFEITO MAS ATÉ AGORA NADA .
AMIGOS AJUDA POR FAVOR ABRAÇO A TODOS E ATÉ MAIS


RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#2

Mensagem por RAFAEL » Qui Jun 05, 2008 9:32 pm

Boa noite observador 1,

As rodas num carro são um assunto objetivo: ou servem ou não servem!

Se servirem, tem que dar balanceamento, já que esse balanceamento nada mais é que encontrar o centro perfeito para que a roda gire sobre o seu próprio eixo.

Se a roda não dá balanceamento, o problema poderia estar localizado no terminal que fixa a roda ao resto da suspensão. Com os "pequenos buracos" que você pegou pelo caminho, não seria difícil isso acontecer, o mesmo ocorrendo para outras peças do conjunto.

Mas não se pode esquecer que, pelo menos em teoria, os profissionais que já "trabalharam" no seu carro, já checaram esses outros componentes!!?? Essa é uma dúvida que vale ser checada. Mas partindo do principio de que esse trabalho de verificação das outras peças tenha sido feito, só resta um conclusão: as rodas estão com defeito.

Várias empresas vendem rodas recondicionadas como sendo novas; não há como ter 100% de certeza que elas realmente estão vindo direto da fábrica, e não de uma oficina de fundo de quintal.

Varias dessas rodas vem de incidentes como os que você teve durante a sua viagem, então é de se esperar que elas não cumpram seu papel.

Uma sugestão: Gaste algum dinheiro; não precisa ser muito, e coloque ao menos para dar uma volta, rodas de ferro, novas ou usadas, não importa, desde que não estejam amassadas. Se o carro rodar bem você terá a resposta para o seu problema de balanceamento.

Boa sorte!
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#3

Mensagem por dbmdaniel » Qui Jun 05, 2008 10:10 pm

Existem empresas que fazem balanceamento de rodas sem o furo central...da uma pesquisa nas grandes empresas e nas pequenas....ai vc descobre oque esta ruim se sao as rodas ou o cubo....ou a suspa....
observador 1
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Mai 29, 2008 8:25 pm
Nome: observador 1
Localização: interior de SÃO PAULO

#4

Mensagem por observador 1 » Sex Jun 06, 2008 9:43 pm

Boa noite amigos ,O Administrador e Daniel, agradeço a ajuda e realmente tenho uma leve suspeita que as rodas possam estar com algum defeito mesmo, pois comprei novas e de marca muito boa e reconhecida , mas pode ser . o caso da suspensão ,foi verificado se poderia ter danificado mas o mecanico disse que a grosso modo ,é que verificando com olhar e algumas ferramentas disse que esta tudo bem ,ai volto para as rodas mesmo vou mandar em uma fabrica para restaurar as originais , e por enquanto como disse anteriormente que mandei fazer em aço uma peça que vi que é como se foçe o cubo original com as memsa medida diametro do total do cubo e inclusive o centro ,sópara tirar a duvida de que a roda possa estar com defeito, vamos ver amnhã ai retorno para divulgar o resultado ,e o caso do cheiro de fumaça não desapareceu e verifiquei tudo que podia , não sei de onde vem e só acontece com o carro em andamento e vem da frente entrando pelo vidro quando esta um pouco aberto, continuo procurando ,há a suspensão é um pouco dura mesmo deste carro pois sinto o chão da estrada de baixo de meus pés .
Bem por hora um abraço a todos e até mais amigos
motrotol

#5

Mensagem por motrotol » Dom Jun 08, 2008 2:34 pm

cara só uma observação: cuidado com esse lance de consertar rodas, apesar de leigo, eu sei de varios acidentes ocorridos por rodas consertadas por especialistas ...na boa, eu não arriscaria, já que elas são de vital importancia p/ segurança do automóvel. Infelizmente acho que o certo é investir uma grana em rodas originais ou novas sem problemas!! boa sorte aí !!
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#6

Mensagem por dbmdaniel » Dom Jun 08, 2008 3:55 pm

realmente com certeza é bom investir em umas rodas novas....no forum psamotorsport tem um cara vendendo um jogo da vaska modelo igual ao da n7 novas as rodas (ganho de brinde ao comprar o xsara) por uns 700 malangos....Se caso for arrumar mesmo...peça pelo menos 5 opnioes...e use o bom senso para decidir.
Responder