xantia com problemas ou eu q nao sei dirigir?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
snoopy26
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Mai 28, 2008 5:31 pm
Nome: snoopy26

#1

Mensagem por snoopy26 » Ter Jun 03, 2008 4:29 pm

Bom,é o seguinte,comprei um xantia 99 a duas semanas,estou adorando esse carro,nunca pensei em ter um carro desse porte,mas graças a Deus consegui, nunca tinha dirigido um carro automatico na vida e o primeiro é esse meu,entao nao sei se estou cabaçando com ele ou se realmente tem algum probleminha.
Sabadao fui viajar com ele ate ai blz, coloquei na posiçao D no cambio e comecei a andar normalmente mas do nada ele perdeu a força e ficou piscando as luzes de sport e neve no painel,ai tenho q parar o carro desligar pra q ele volte ao normal,mas isso aconteceu durante toda a minha locomoçao ate sorocaba e fora q foi mais de meio tanque de gasolina pro saco.
Bem deixe eu explicar como estava na estrada,minha esposa com medo dos radares me pediu pra manter a 100 por hora e fiquei nesses 100 e as vezes pisava um pouquinho mais....mas realmente tive uma viajem ruim devido essa pane insistente q ficou dando.
Ai em sorocaba arrisquei em deixar o cambio no numero 3,ai ate q parou um pouco essa pane,mas continua dando esse problema,pra vcs terem uma ideia voltei no domingo com o cambio no 3 e nao deu nada e ainda me economizou muita gasolina.Mas ainda esta dando essa pane
Entao a quem puder me ajudar a me exclarecer oq esta avendo com meu carro eu agradeço,e aproveitando fui em uma seguradora colocar ele no seguro,mas nao foi aprovado devido a luz do air bag nao ascender,olhei os fusiveis e vi q eles estao normais oq pode ser?
abraços e obrigado


obs:
o olheo LHM esta cheio.


Dalla

#2

Mensagem por Dalla » Qua Jun 04, 2008 10:44 am

Snoop, quando ocorre este sinal, ou seja, as luzes piscando, é o sistema do cambio que está em modo segurança, para proteger o sistema e também ele trava (se não me engano) na 2ª marcha. Minha sugestão é que vc deve levar urgentemente à uma oficina para revisar o cambio.
Dou esta sugestão pois meu Xantia está com o câmbio quebrado e anterior a isto ele apresentava o mesmo sinal, e agora para arruma-lo na melhor das hipoteses gastarei R$ 1.500,00 e na pior das hipoteses R$ 5.000,00. O meu Xantia é um V6, não sei o seu, que ai pode variar os preços.
Quanto ao oleo LHM, não tem nada haver, pois ele é do sistema hidraulico da suspensão e outros, o cambio tem um oleo diferente e fica dentro do cambio.
Editado pela última vez por Dalla em Qua Jun 04, 2008 10:50 am, em um total de 1 vez.
snoopy26
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Mai 28, 2008 5:31 pm
Nome: snoopy26

#3

Mensagem por snoopy26 » Qua Jun 04, 2008 3:44 pm

obrigado pela resposta,mas me diz uma coisa e a luz do air bag q nao ascende oq pode ser?
da pra trocar sem ter q levar a uma oficina?
abraços
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#4

Mensagem por RAFAEL » Qua Jun 04, 2008 10:06 pm

Reportado:
Normalmente esses problemas estão relacoinados aos sensores do carro. O módulo de ignição eletrônica grava as anomalias identificadas pelos sensores por isso, aconselho a procurar uma oficina que tenha o leitor desse módulo ( Scanner ) para "ler" o módulo e com isso vc irá direto ao problema. Esse diagnóstico custa em média R$ 60,00 mas vale muito apena para evitar de curiosos fiquem tentanto "advinhar" o problema e trocando peças sem necessidade.

SDS.
CMP
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
snoopy26
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Mai 28, 2008 5:31 pm
Nome: snoopy26

#5

Mensagem por snoopy26 » Dom Jun 08, 2008 11:11 am

Moro em sao paulo capital,poderia me informar um local pra fazer essa leitura,pois liguei em uma oficina autorizada (patipauliceia) me cobraram 6000 reais,quase tive um enfarte,pois o cambio nao quebrou esta dando esse problema q relatei e o cara disse q terei q trocar ele inteiro.
Entao quem poder me ajudar de qualquer forma eu agradeço,e se tiver alguem q mexa com esse carro em sao paulo eu levo o mesmo ate o local pra ver se tem conserto de uma forma mais barata.
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#6

Mensagem por dbmdaniel » Sáb Jun 14, 2008 12:45 am

Caramba...eles (pat) condenaram seu cambio?! Vai ve ele ja disse isso pra vc estar ciente do que poderia acontecer....tenta ver na Gaspoint talvez eles tenha um orçamento melhor...eles sempre sao bem transparentes qto aos serviços. Ou entao tenta ver na citro...pra passar o scaner..as vezes nem precisa abrir...o ideal qdo o carro apresente algum problema ja leva e passa o scaner pois qdo da mto erro...ele pode fixar no modulo e o mesmo interpretar como a soluçao melhor (alternar entre sport e neve)...ai fica nessa...
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#7

Mensagem por Cirdan » Qua Jul 02, 2008 10:59 am

Quando meu cambio começoua dar tranco alguns falaram q precisava trocar o conversor de torque ou até o cambio inteiro. Foi só o modulo q foi coberto na garantia da concessionaria onde comprei.

Nada demais.

Abraços a todos.
Responder