Tranco no Câmbio Automático

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#91

Mensagem por rgdl » Ter Nov 15, 2011 6:41 pm

Eu já imaginava que fosse a programação da caixa, embora não tivesse certeza.

Bom, agente tem que lembrar que essa caixa tem só 4 marchas, então colocar a 3ª a 40km é pouca velocidade mesmo, na época em que os carros com cambio manual tinham só quatro marchas a 3ª só era colocada quando o carro estava a 60km/h mesmo.

inté+
Editado pela última vez por rgdl em Qui Dez 29, 2011 3:39 pm, em um total de 1 vez.


Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
fredbq
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Nov 25, 2011 8:57 am
Nome: Fred Barros

#92

Mensagem por fredbq » Seg Nov 28, 2011 9:39 am

Bom dia CQS12. Você conseguiu contato com o cara indicado? Já tentei, mas a concessionária não me passa o contato dele. Tava querendo levar meu carro para ele dar uma olhada. Se tiver conseguido, você pode me postar nome e telefone? Obrigado!
Editado pela última vez por fredbq em Qui Dez 29, 2011 3:39 pm, em um total de 1 vez.
fredbq
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Nov 25, 2011 8:57 am
Nome: Fred Barros

#93

Mensagem por fredbq » Seg Nov 28, 2011 10:03 am

Bom dia FRTC-SP. Você poderia me passar o contato desse mecânico de SBC por email? Tô querendo levar meu carro num cara bom para dar uma olhada nessas válvulas de pressão.
Obrigado!
Editado pela última vez por fredbq em Qui Dez 29, 2011 3:39 pm, em um total de 1 vez.
José Carlos
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Nov 28, 2011 7:07 pm
Nome: José Carlos da Silva
Localização: Aguaí-SP

#94

Mensagem por José Carlos » Seg Nov 28, 2011 7:33 pm

Olá Cirdan, sou novo aqui, vi em un tópico que voce falou que o problema do cambio automático é : molhar.
Pois bem, depois de um quase dilúvio meu carro apresentou esses problemas, de tranco e até parou de andar, parecia que estava sem embreagem, troquei o óleo do cambio e nada, percebi que quando quente ele apresenta esse defeito, acusando no computador de bordo :"anomalia na caixa de cambio!".
Como posso resolver isso, a Ctroen já quer ganhar um cambio nas minhas costas!

Obrigado.
Abraços
Editado pela última vez por José Carlos em Qui Dez 29, 2011 3:39 pm, em um total de 1 vez.
CITROEN EX XSARA PICASSO EXA 2004 prata
FUTURO C3 TENDANCE 2013 prata
cgs12
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Jun 01, 2011 11:28 am
Nome: cgs12

#95

Mensagem por cgs12 » Ter Nov 29, 2011 7:01 pm

Olá, amigo. Acho que houve algum engano. Eu não tenho a informação que está pedindo.

Esta resposta que dei deveu-se a um questionamento que fiz a outro colega a respeito da troca do óleo do câmbio automático, a título de curiosidade, e não da necessidade de algum serviço.

Um abraço.
Editado pela última vez por cgs12 em Qui Dez 29, 2011 3:39 pm, em um total de 1 vez.
arigoca
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Jan 30, 2011 10:48 am
Nome: arigoca

#96

Mensagem por arigoca » Qua Nov 30, 2011 9:16 am

Bom dia amigos, estou a pouco por este clube, e gostaria de dar uma pequena colaboração:
é o seguinte, eu tenho um picasso 2005, e começou uns trancos principalmete nas paradas nos faróis, depois começou aparecer esta mensagem de anomalia na caixa, depois o carro parou de vez e tive que gastar uma gran apara arrumar, mas prestem atençaõ no que descobri aqui no forum mesmo, estes carros tem um problema cronico de solenoides vagabundas qe a citroem usou nestas ccaixas, é extremamente recomendavel que se faça um reccal ( é um tipo de kit que se troca envolvendo as tais e uns anés) juntamente com atroca do óleo, é uma merreca comparao ao estrago que ocorre se naum mexer nisso, acrreditem eu experimenti e foi muito caro, pena q só descobri esta informação depois, aí um monte de gente fica querendo desvalorizar nossas naves por conta disso, acho injusto, boa sorte a todos.
fredbq
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sex Nov 25, 2011 8:57 am
Nome: Fred Barros

#97

Mensagem por fredbq » Qui Dez 01, 2011 9:35 am

Bom dia pessoal. Ainda não consegui o contato do engenheiro de cambio da Citroen, mas consegui um outro contato no ABC. Ele quer me cobrar R$1.500 pela troca das solenóides e R$150 pela troca do óleo, sendo que devo comprar o óleo diretamente. Ele me pediu para comprar 4 litros. Os valores estão dentro dos valores de mercado? A quantidade de óleo é essa mesma? Obrigado pela ajuda!
malamen
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Dez 22, 2010 12:57 pm
Nome: malamen
Localização: Blumenau - SC
Contato:

#98

Mensagem por malamen » Qui Dez 22, 2011 10:52 am

Tenho uma Picasso EXA 07 e tive problemas com o travamento do câmbio na 3ª marcha, como os relatados aqui. Solução: troca de 2 solenóides. Valores: 95 reais cada solenóide e 2 litros de óleo para completar devido a troca, 90 reais cada litro. Mão de obra 130 reais, totalizando 500 reais em autorizada Citroen. Mil km depois começou acontecer o tal tranco na 1ª marcha, também como os relatados aqui. Porém, junto com esse problema vieram outros dois: super aquecimento do motor e ar condicionado desarmando e não gelando mais. Solução que resolveu os 3 problemas: troca do conjunto moto-ventilador que havia queimado. De acordo com o chefe da oficina da Le Monde, autorizada Citroen aqui em Blumenau, a queima do conjunto moto-ventilador ocasiona tudo isso, pois o funcionamento do ar condicionado e do câmbio está relacionado ao líquido de arrefecimento. Trocado o conjunto, tudo voltou ao normal, ficou perfeito. A brincadeira custou 1.300 reais porque tive que trocar a bomba d'água que estava fazendo barulho. Mas o conjunto moto-ventilador custou 560 reais, bomba 380, anti-congelante 150 e mão de obra 210, isso porque negociei muito para ganhar um bom desconto. No fim deu tudo certo e o carro ficou ótimo. Abraço a todos!
José Carlos
Sem Habilitação
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Nov 28, 2011 7:07 pm
Nome: José Carlos da Silva
Localização: Aguaí-SP

#99

Mensagem por José Carlos » Sáb Dez 24, 2011 8:13 pm

Olá, depois de quase um mes sem carro, tá pronto, cambio zerado e um presente de natal, um rombo de R$4560,00, mas compensa, o carro é ótimo, vale cada centavo.
Abraços a todos e Feliz Natal.
CITROEN EX XSARA PICASSO EXA 2004 prata
FUTURO C3 TENDANCE 2013 prata
Oberdan
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Jan 26, 2012 10:06 am
Nome: Oberdan

#100

Mensagem por Oberdan » Qui Jan 26, 2012 11:23 am

Editado---
Pessoal, infelizmente até agora nada.. os malditos trancos continuam.
Estou procurando um mecânico que dizem que é "fuçado" em CAs, vamos ver no que dá....

[]'s
Oberdan

---------------------------------


Pessoal bom dia!
Deixei meu XSARA Picasso 2008 EXA ontem para revisão e também para verificar o problema dos trancos no câmbio automático.

Os sintomas eram os mesmos:
* Em alguns momentos segurava muito a troca entre a 2ª e 3ª marcha (ou 3ª e 4ª não conferi);
* Em alguns momentos quando parava o carro e tirava o pé do freio ele não andava e, ao acelerar dava um tranco;

Estou muito entusiasmado!
Eles disseram que já haviam resolvido um problema parecido em um passat alemão e resolveram testar a mesma solução no meu carro, e aparentemente está resolvido!!!

Vou aguardar uma semana e voltar lá, não sei ao certo o que foi feito, mas sei que não foi dentro do câmbio e com custo irrisório!

Alguém ainda está sofrendo com isso? Ontem quando ele me falou do problema e me orientou que teria que levar o carro na concessionária, comecei a pesquisar e vi um monte de relatos do mesmo problema.

[]'s
Oberdan
Editado pela última vez por Oberdan em Qua Mai 30, 2012 10:46 pm, em um total de 1 vez.
jorgehenrique
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Jan 28, 2012 1:52 pm
Nome: Jorge Henrique

#101

Mensagem por jorgehenrique » Qua Fev 01, 2012 6:50 pm

Tenho um C4 PALLAS 2008 que apresenta o mesmo problema do Oberdan. Gostaria de saber qual foi a solução.
Eduardo Ferreira

#102

Mensagem por Eduardo Ferreira » Seg Fev 13, 2012 10:43 pm

Jorge henrique, infelizmente parece que foi alarme falso, pois o Oberdan postou isso e depois sumiu, eu tb estou com problema identico
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#103

Mensagem por RAFAEL » Qui Mar 22, 2012 5:45 pm

Reportado:ADRIANO BATISTA

Amigo tem como me passar o telefone deste cara, moro em Limeira e pra levar o carro pra ele preciso marcar antes.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
rguimara
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Mar 15, 2012 6:34 pm
Nome: rguimara

#104

Mensagem por rguimara » Qui Mar 22, 2012 6:50 pm

Tenho um scenic 2003/2004 , no final do ano passado apresentou o problema de acender a luz no painel e depois entrava em terceira marcha então tinha que desligar o carro e ligar novamente para continuar a trocar as marchas corretamente, procurei uma oficia especializada em cambio automático, achei pela internet a Guidomatic. Levei o carro na oficina de Osasco e me disseram que teria que trocar as válvulas solenóides e que o custo seria de R$ 1000,00. Contratei o serviço e me deram uma nota com garantia de 6 meses, porem em fevereiro o carro passou a apresentar outro problema com tranco na mudança de marcha, algumas vezes, principalmente na subida para trocar da primeira para a segunda marcha, a rotação subia acima de 3000 rpm chegando muitas vezes até 4000 rpm e depois mudava a marcha. Na mudança da segunda para terceira marcha também ocorria o problema com muita freqüência. Retornei na oficina da Guidomatic e me disseram que teriam que abrir o cambio e que o conserto ficaria em torno de R$ 4000,00. Então comecei a pesquisar e ligar em diversas oficinas especializadas em cambios automáticos, todos diziam que seria necessário abrir o câmbio e o valor girava em torno de R$ 4000,00 a R$ 5000,00.
Depois de pesquisar em vários foruns, encontrei uma recomendação da oficina Madrid cambios automáticos, com o técnico Edu. Levei o carro para ele que fez uma leitura com scanner e trocou algumas peças e cobrou apenas R$ 1700,00. Estou rodando com o carro a 20 dias e os problemas não ocorreram mais.
Por isso recomendo pesquisar, pois tem muita oficina que já de cara condena o cambio e quer trocar todas as peças, aumentando assim o custo consideravelmente
marcelo_v8
Habilitado
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Jun 07, 2010 2:52 pm
Nome: Marcelo Castro

#105

Mensagem por marcelo_v8 » Seg Mar 26, 2012 5:42 pm

Fala pessoal,

Achei sensacional esse tópico.

Estava preocupado em ter um carro com esse câmbio e depois de ler tudo aqui digo que compraria tranquilamente, desde que estivesse funcionando. Entendendo o seu funcionamento e ,principalmente, tendo cuidado com a manutenção, vc não terá problema.

Isso quem diz é quem já teve duas mareas, se é que vcs me entendem...rs.

[]'s
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Marcelo Castro<!--sizec--></span><!--/sizec-->
C4 Pallas 07/08 Exclusive BVA TP
Responder