Coluna de instrumentos para Picasso?
-
- Habilitado
- Mensagens: 93
- Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
- Nome: leoquirino
- Localização: São Paulo SP
Olá pessoal,
alguém aki já instalou uma coluna de instrumentos pra Picasso?
nao encontro pra vender especificamente para ela..... qual seria uma similar para ficar bom?
como nao me conformo com a falta do conta giros, acho que vou instalar uma de 3 relogios, onde seriam conta giros, pressão de comb e pressão de óleo...
achei essa unica foto na net com uma coluna instalada... achei que fico bem legal...
<a href="http://img259.imageshack.us/i/dsc04608h.jpg/" target="_blank"></a>
o que sugerem??
Abraços
Leonardo
alguém aki já instalou uma coluna de instrumentos pra Picasso?
nao encontro pra vender especificamente para ela..... qual seria uma similar para ficar bom?
como nao me conformo com a falta do conta giros, acho que vou instalar uma de 3 relogios, onde seriam conta giros, pressão de comb e pressão de óleo...
achei essa unica foto na net com uma coluna instalada... achei que fico bem legal...
<a href="http://img259.imageshack.us/i/dsc04608h.jpg/" target="_blank"></a>
o que sugerem??
Abraços
Leonardo
-
- Curioso
- Mensagens: 349
- Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
- Nome: Warley
- Localização: Betim
- Contato:
Realmente faz falta o tal do conta giros, mas não tenho ideia pra te indicar, vamos ver se alguem no forum ja colocou.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
-
- Habilitado
- Mensagens: 93
- Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
- Nome: leoquirino
- Localização: São Paulo SP
Opa Ivan
ja dei uma olhada e nao achei nada em especial.. ou fotos...
o unico topico que tinha foto está com o link fora do ar...
abraços!
ja dei uma olhada e nao achei nada em especial.. ou fotos...
o unico topico que tinha foto está com o link fora do ar...
abraços!
Editado pela última vez por leoquirino em Qui Dez 29, 2011 2:13 pm, em um total de 1 vez.
-
- Curioso
- Mensagens: 181
- Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
- Nome: Alexandre Cortez
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011
Leo, pode enviar essa foto aí para o meu email aqcortez@gmail.com
É que não consigo ver imagens pelo site aqui no trabalho.
Valeu
É que não consigo ver imagens pelo site aqui no trabalho.
Valeu
Editado pela última vez por acortez em Qui Dez 29, 2011 2:13 pm, em um total de 1 vez.
Alexandre Cortez
-
- Habilitado
- Mensagens: 93
- Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
- Nome: leoquirino
- Localização: São Paulo SP
é engraçado, mas na 2.0 automática eu não sentia tanta falta do conta-giros, mas na 1.6.... tá loco... deve ser pq o motor trabalha num ritmo mais elevado...
se instalar amigo, poste fotos do serviço...
se instalar amigo, poste fotos do serviço...
Atual C4 Pallas GLX BVA 2013 Branco
Ex Xsara Picasso GLX 2008 Preta
EX Xsara Picasso Exclusive 2011 Preta
Ex Xsara Picasso GLX 2008 Preta
EX Xsara Picasso Exclusive 2011 Preta
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Creio que o projeto desse carro foi pensado no uso do cambio automático aonde o conta-giros não é tão relevante, já que o conversor de torque faz esse trabalho para as mudanças de marcha.
Mas como no Brasil cambio automático é luxo... o carro ficou capenga sem o bendito conta-giros.
É isso, isso, poste fotos se conseguir instalar.
inté+
Mas como no Brasil cambio automático é luxo... o carro ficou capenga sem o bendito conta-giros.
É isso, isso, poste fotos se conseguir instalar.
inté+
Editado pela última vez por rgdl em Qui Dez 29, 2011 2:12 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
rgdl, a não ser que eu esteja muito enganado, mas na Europa, havia versões 2.0 automática e mecânica da XSPS...
Editado pela última vez por leo_spitz em Qui Dez 29, 2011 2:12 pm, em um total de 1 vez.
Atual C4 Pallas GLX BVA 2013 Branco
Ex Xsara Picasso GLX 2008 Preta
EX Xsara Picasso Exclusive 2011 Preta
Ex Xsara Picasso GLX 2008 Preta
EX Xsara Picasso Exclusive 2011 Preta
-
- Habilitado
- Mensagens: 93
- Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
- Nome: leoquirino
- Localização: São Paulo SP
na minha humilde opinião, um conta-giros é sempre importante....
tanto numa aceleração de emergência, onde vc nao sabe qual o limite do motor e pode estraga-lo, quando para uma condução econômica.
a própria 4 rodas fez um teste de economia onde na cidade dirigiram um carro trocando as marchas em 1900 giros e foi 40% mais econômico do que trocar na faixa de torque máximo... eu tinha um Focus 2.0 16v que andando assim fazia 11km/l na cidade.. digno de carro 1.0
abraços
tanto numa aceleração de emergência, onde vc nao sabe qual o limite do motor e pode estraga-lo, quando para uma condução econômica.
a própria 4 rodas fez um teste de economia onde na cidade dirigiram um carro trocando as marchas em 1900 giros e foi 40% mais econômico do que trocar na faixa de torque máximo... eu tinha um Focus 2.0 16v que andando assim fazia 11km/l na cidade.. digno de carro 1.0
abraços
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 4
- Registrado em: Qua Dez 28, 2011 5:41 pm
- Nome: Daniel Augusto
Essa coluna ficou bem legal... passados esses meses, conseguiu achar a venda ou quem venda e instale?
Sempre fui adepto de carros "sport" e hoje sinto maior falta... mesmo tendo um EXA
Abraço,
Daniel Augusto
www.dshost.com.br
Sempre fui adepto de carros "sport" e hoje sinto maior falta... mesmo tendo um EXA
Abraço,
Daniel Augusto
www.dshost.com.br
Editado pela última vez por daniel.rjbr em Qui Dez 29, 2011 2:12 pm, em um total de 1 vez.
- jroberto
- Habilitado
- Mensagens: 61
- Registrado em: Ter Fev 16, 2010 9:57 am
- Nome: jroberto
- Localização: Braga - Portugal
- Modelos Citroën: Xsara Break 2002
O contagiros é importante, é útil, mas não é indispensável. Basta você calcular as rotações a cada velocidade, usando as relações de marcha, do diferencial e as dimensões dos pneus.
Mais ou menos assim: o pneu 185/65 R 15 tem 1952,5 mm de perímetro.
A potência máxima do Xsara Picasso 1.6 ocorre a 5.750 rpm. Dividindo-se por 1,28 (relação da 3ª), temos 4492,1875 rpm. Dividindo-se por 4,933 (relação do diferencial) temos 910,64, que é a rotação das rodas. Multiplicando-se pelo perímetro do pneu, teremos 1.778.024,75 milímetros por minuto. Divide-se por mil e teremos 1.778,24 metros por minuto, ou 1,778 km/min. Multiplica por 60 e teremos 106,68 km/h, que é o máximo que você pode esticar a 3ª em uma ultrapassagem.
Onde consegui as relações de marcha, para o Xsara Picasso 1.6: <a href="http://bestcars.uol.com.br/comp2/minivans-11.htm" target="_blank">http://bestcars.uol.com.br/comp2/minivans-11.htm</a>
Mais ou menos assim: o pneu 185/65 R 15 tem 1952,5 mm de perímetro.
A potência máxima do Xsara Picasso 1.6 ocorre a 5.750 rpm. Dividindo-se por 1,28 (relação da 3ª), temos 4492,1875 rpm. Dividindo-se por 4,933 (relação do diferencial) temos 910,64, que é a rotação das rodas. Multiplicando-se pelo perímetro do pneu, teremos 1.778.024,75 milímetros por minuto. Divide-se por mil e teremos 1.778,24 metros por minuto, ou 1,778 km/min. Multiplica por 60 e teremos 106,68 km/h, que é o máximo que você pode esticar a 3ª em uma ultrapassagem.
Onde consegui as relações de marcha, para o Xsara Picasso 1.6: <a href="http://bestcars.uol.com.br/comp2/minivans-11.htm" target="_blank">http://bestcars.uol.com.br/comp2/minivans-11.htm</a>
Editado pela última vez por jroberto em Ter Jan 03, 2012 9:23 am, em um total de 1 vez.
Xsara Picasso GLX 2004 (2003-2007)
Xsara Picasso Exclusive 2007 (2007-2010)
C4 Picasso GLX 2010 (2010-2012)
Xsara Break 2002 (2017- )
Xsara Picasso Exclusive 2007 (2007-2010)
C4 Picasso GLX 2010 (2010-2012)
Xsara Break 2002 (2017- )
-
- Habilitado
- Mensagens: 93
- Registrado em: Seg Ago 15, 2011 10:24 pm
- Nome: leoquirino
- Localização: São Paulo SP
concordo que da pra "calcular", mas a pratica o velocimetro digital é ilegível numa aceleração total de emergencia ou nao...... vc perde toda noção de velocidade/tempo principalmente numa aceleração de primeira ou segunda onde sobe muito rapido a velocidade... num da pra fixar a atenção nos numeros, temos que fixar a atenção para frente do parabrisa afim de evitar um acidente...
num conta giros analógico se bate o olho e sabe que chegou a 6000 rpms...
fiz um teste puxando um 0 a 100 num semáforo e fiquei assustado... ou olhava pra fora do carro ou tentava ler quando ia bater a velocidade aproximada do velocimetro que por ser digital se perde toda a percepção de quando vai dar o momento da troca...
resumindo... é complicado...
num conta giros analógico se bate o olho e sabe que chegou a 6000 rpms...
fiz um teste puxando um 0 a 100 num semáforo e fiquei assustado... ou olhava pra fora do carro ou tentava ler quando ia bater a velocidade aproximada do velocimetro que por ser digital se perde toda a percepção de quando vai dar o momento da troca...
resumindo... é complicado...
Editado pela última vez por leoquirino em Ter Jan 03, 2012 9:23 am, em um total de 1 vez.