PROBLEMAS P/ DAR PARTIDA..

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oliveirahalisson
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#1

Mensagem por oliveirahalisson » Sáb Mai 31, 2008 11:09 pm

Amigos,

Mais uma vez eu postando aqui...

O Picasso as vezes faz manha pra pegar...

Eu dou partida, ouço aquele "TZZZZZZZZZZZZZZ" que ao meu ver parece ser injetor, espero uns segundos, e viro a partida e ele? não pega! Até dou uma insistida na primeira, desligo a chave espero... Espero.. Tento de novo, ele quase pega e quando eu estou quase desistindo ele faz um " POC", tipo excesso de combustível... Viro partida mais uma vez ele não pega... Espero e ele pega.

Preciso da Dicas dos conselheiros:

Ao meu ver, e já aproveito p/ descartar aqui...

Bateria não é, porque ele vira redondo, seu eu colocar outra ele vira, vira, vira e pega (com a do próprio picasso e uma de 80ah)

Motor pesado não é...O motor tá um reloginho...

Motor de Partida tb não, já andei nele..

Bateria carrega normal..

Isso só faz nos dias frios, ou quando ele fica uns dois dias sem funcionar...

Pode ser Filtro Sujo/Tanque? Sonda Lambda?

Limpeza de bico já fiz (com o STP aquele limpador), não mudou nada no desempenho, eu acho que não tava tão sujo, até porque o carro não falha, tem um bom desempenho, enfim...


Por último, pode ser a Gasolina batizada???

Andei um bom tempo, fazendo a mistura de álcool x gasolina, no entanto era verão, pode ter ocorrido alguma coisa?? Não baixa água, não tem água no carter, e acho que o cabeçote tá em ordem...

Hoje ando só com Gasolina Comum..

Antes que digam... Troca de posto de novo... Já andei trocando, e parece que muda, as vezes fica bom, ruim...

Tõ pensando em por uma bateria de 100ah junto, fica bom pro som, e pro carro, só não achei onde por ainda, no entanto o esquema já pensei e tá pronto...

Peço ajuda dos especialistas...

Abração a todos e obrigado!


William Vicentin
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#2

Mensagem por William Vicentin » Dom Jun 01, 2008 12:47 pm

Olá Halisson,

Coloca o modelo e ano do carro que fica mais fácil a galera ajudar porque cada um aqui tem um modelo diferente e pode ser que alguém já tenha visto algo similar.

Bom! o meu eu só uso de final de semana pra passear com minha familia.

Minhas ultimas férias foram em novembro/07 e ele ficou 23 dias parado e quando cheguei pegou de primeira.

Eu arriscaria algum problema no motor de arranque, porém esse "TZZZZ" parece algum problema na partida elétrica porque se fosse combustivel o motor de arranque iria girar mais o carro não ia pegar.

PS: Da uma olhada no filtro de combustível.

DICA: Eu troco óleo, filtro de ar e filtro de combustível a cada 5mil km porém coloco óleo sintético original que é para 10mil mais troco com 5 porque como rodo muito pouco chego a ficar quase 1 ano com o mesmo óleo e filtros então quando da 5mil já paro pra trocar.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
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oliveirahalisson
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#3

Mensagem por oliveirahalisson » Dom Jun 01, 2008 3:06 pm

Willian, este TZZZ é a bomba de gasolina puxando, descobri hoje.

Pra minha surpresa, troquei de posto, hoje fez o mesmo frio de sempre ee?eee?eee?? Pegou de primeira :(

Saí com o carro, fui ao mercado, e a mesma manha de novo...Fez onda, mas pegou, não precisei empurrar..

Sinto saudades do meu celta :blink:



Já olhei motor de partida hoje, coloquei o multimetro no mesmo fio da alimentação de bomba, e tá td ok!

portanto, não é os cortas, alarme,...

MODELO : GLX 2001/2001 2.0 16V
tiagogaucho
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#4

Mensagem por tiagogaucho » Ter Jun 03, 2008 4:41 pm

[quote name='HALISSON OLIVEIRA' post='1546' date='May 31 2008, 11:09 PM']
Amigos,

Mais uma vez eu postando aqui...

O Picasso as vezes faz manha pra pegar...

Eu dou partida, ouço aquele "TZZZZZZZZZZZZZZ" que ao meu ver parece ser injetor, espero uns segundos, e viro a partida e ele? não pega! Até dou uma insistida na primeira, desligo a chave espero... Espero.. Tento de novo, ele quase pega e quando eu estou quase desistindo ele faz um " POC", tipo excesso de combustível... Viro partida mais uma vez ele não pega... Espero e ele pega.

Preciso da Dicas dos conselheiros:

Ao meu ver, e já aproveito p/ descartar aqui...

Bateria não é, porque ele vira redondo, seu eu colocar outra ele vira, vira, vira e pega (com a do próprio picasso e uma de 80ah)

Motor pesado não é...O motor tá um reloginho...

Motor de Partida tb não, já andei nele..

Bateria carrega normal..

Isso só faz nos dias frios, ou quando ele fica uns dois dias sem funcionar...

Pode ser Filtro Sujo/Tanque? Sonda Lambda?

Limpeza de bico já fiz (com o STP aquele limpador), não mudou nada no desempenho, eu acho que não tava tão sujo, até porque o carro não falha, tem um bom desempenho, enfim...
Por último, pode ser a Gasolina batizada???

Andei um bom tempo, fazendo a mistura de álcool x gasolina, no entanto era verão, pode ter ocorrido alguma coisa?? Não baixa água, não tem água no carter, e acho que o cabeçote tá em ordem...

Hoje ando só com Gasolina Comum..

Antes que digam... Troca de posto de novo... Já andei trocando, e parece que muda, as vezes fica bom, ruim...

Tõ pensando em por uma bateria de 100ah junto, fica bom pro som, e pro carro, só não achei onde por ainda, no entanto o esquema já pensei e tá pronto...

Peço ajuda dos especialistas...

Abração a todos e obrigado!
[/quote]


Esse problema aconteceu com o meu carro tb, Picasso Exc 2003 2.0 16v.

Comprei meu carro usado... e após um tempo aconteceu esse problema comigo... as vezes o carro simplesmente resolvia não ligar!

Levei ele em uma oficina, revisaram tudo... bomba gasolina, injecao, motor arranque... etc.

O tempo inteiro q o carro ficou na oficina, todas as vezes o carro ligou... Resultado, paguei mão de obra e não acharam o problema.

Bom, por um tempo o carro não deu mais problema, até q certo dia e "bichinho" resolveu não pegar... quase sequei a bateria dele de tanto tentar fazer ele pegar, e numa dessas tentativas, apareceu a msg no painel dizendo "Sistema antifurto ativado"... Eu jah estava com essa suspeita e levei na Autorizada Citroen de Blumenau/SC... expliquei a situação pra eles e disse q suspeitava q era problema no Transponder do carro, onde fazia a validação do CODE. Pois bem, o carro ficou na Autorizada, fui buscar no final da tarde... e o cara me tirou o Alarme do carro dizendo q o meu alarme era uma merda e q estava cortando o combustivel do carro.... dai eu disse para o mecanico q eu achava muito dificil q fosse o alarme pq o carro deu esse problema mesmo antes deu mandar instalar o alarme... E perguntei para o Mecanico se ele tinha 100% de certeza q era isso... e ele respondeu q sim, 100%.

belza.... paguei 3 horas de mão de obra... deu +- R$ 200,00... e disse pra minha noiva... vamos andar um tempo com o carro assim para ver se não vai mais dar problema, pq eu tenho certeza q não é a porcaria do alarme...

Pois bem, dito e feito... não deu nem 10 dias e o carro deu o mesmo problema... Liguei na citroen e disse q o carro tava com o mesmo problema... (O mecanico da autorizada ficou mudo) hahahha

levei o carro novamente na Autorizada e disse... cara, eu não sou mecanico, mais eu tenho certeza q não é problema no alarme...

os mecanicos ficaram 2 dias mexendo no carro e conseguiram simular o problema na oficina, ligaram o scaner e detectaram q o problema era onde? onde? hahaha SIM MINHA GENTE... NO BENDITO do TRANSPONDER... que eu tinha dito desde o inicio!

Valor do transponder novo + mão de obra +- R$ 1400,00.

Não mandei fazer a troca da peça, pois eh muito caro! ainda mais pra um carro 2003 naum deveria dar esse tipo de manutencao!

Agora estou tentando achar alguem q desative o CODE pra mim, pois acho q não vale apena gastar com isso no carro.

Espero ter ajudado vcs.
oliveirahalisson
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#5

Mensagem por oliveirahalisson » Sex Jun 06, 2008 12:13 am

Cara é EXATAMENTE ISSO!!!

Levei na Citroen, o cara me fez uma lista que tive que rir :

Olha Sr Halisson, é o seguinte, eu nem vou olhar mas iremos trocar( não é nem revisar, e sim trocar!!)

Cabeçote;
BSI;
Bomba Combustível + Relé,
Bicos + Velas,
E Fazer uma descarbonização do sistema.

E eu : Amigão, uma pergunta, o " cabecote faz parte do sistema do code?????" Ele SIM!!!

E eu, mas amigo, se fosse cabeçote, não teria retífica? Ele me olhou :mellow: :mellow: :mellow: , e tive que dizer, não baixa água pro carter, não sai água no escapamento, não baixa praticamente nada de água,se fosse cabeçote, o carro ia se falhar, E FUNCIONARIA NUMA BOA( entre aspas, é claro!!) não pode ser o cabeçote da pi.... ??? Ele : O QUê??? E, eu, cara tu tá é loco RAPAZ! Vai aplicar esta em otário, isso é uma falta de respeito!!!!!!Saí a passo porque ia dar briga.. :lol:

ele morre, e me fala a mesma frasesinha no painel..

Ontem, eu achei o relé da bomba com um contato frouxo, reapertei e achei também um dos bornes da bateria froxos.. :blink:

Cara, eu só tenho a chave reserva do meu carro, tu já experimentou usar outra? Trocar a principal pela reserva?????

Será que realmente é o transpoder, ou é a chave ruim? Pois a chave reserva eu achei por 385 na Citroen, não mandei fazer ainda...

Abraaaços! e Muito obrigado pela dica!!!!

Meu msn é oliveirahalisson@hotmail.com, se quiser add, será um prazer!!
luizge
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#6

Mensagem por luizge » Ter Ago 19, 2008 11:26 am

É uma pena que as concessionarias Citroen são loucas para trocar a BSI, parece que tem um manual secreto que diz "Não sabe o que trocar troca a BSI" lamentavel, no meu Picasso 2001, o antigo dono trocou a BSI e o sensor de temperatura pra resolver o problema de aparecer a temperatura do motor no painel, comprei o carro e depois de um tempo o problema voltou, fui na concessionaria, ela de inicio falou que era BSI, mais como eu falei que ja tinha trocado, daí eles me disseram que era problema no calculador de injeção, só que o estranho que o carro funciona normal, fiquei sem confiar neles pois o valor da conserto ia ficar em R$1900,00 :blink: .
alexandre
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#7

Mensagem por alexandre » Ter Ago 26, 2008 3:14 pm

Ola amigos :lol:


Salve rapaziada, tenho mais uma sujestão de pane para voces antes de ouvirem sobre "trocar transponders, modulos BSI e calculadores: A rede eletrica sob o painel dos Picasso saiu com algumas folgas além do previsto, isto mais o auxilio do nosso piso planinho (rsrsrs) cria vibrações que costumam criar mal contato no conector do cabo da antena (um anel plastico que fica em volta do contato e capta o sinal da chave).
Tirem a capa inferior da coluna de direção e balancem o fio, o sistema deve voltar a funcionar e basta um ajuste com um alicate de bico fino nos contatos do conector que tudo volta ao normal.

Hah, outra coisa, o "poc" no coletor quando se da partida e não pega pode ser realmente combustivel ruim (muito alcool) associado a velas desgastadas, tire uma das velas e veja o desgaste, se for maior que 0,9mm troque as velas.


Espero que ajude...


Um abraço a todos B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
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#8

Mensagem por rafael_xm » Ter Ago 26, 2008 7:26 pm

Boa pessoal,

Se fosse com algum modelo mais antigo, eu diria que poderia ser entrada de ar no sistema de alimentação, associada a baixa pressão da bomba, mas, com tanta eletrônica fica quase impossível descobrir sem o famigerado scanner.

Nas mãos da Citroën, ele, o scanner, que deveria ser uma ferramenta, se tranforma numa arma mortal.

Infelizmente, e isso não acontece só no Brasil, todas as empresas existentes no mundo, ou pelo menos a maioria absoluta delas, procura através de atitudes ridiculas como essas, tirar proveito de seus clientes. É assim com empresas de telefonia, concessionárias públicas, postos de gasolina, alimentos, etc.

A única solução que nós efetivamente temos, é fazer uso de espaços como este na busca de soluções sérias para os nossos problemas, ou simplesmente para podermos disseminar o conhecimento que nos é negado pela montadora e pelas concessionárias do senhor Sérgio Habib.

Que coisa feia.
Ainda por aqui!
Marcello M
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#9

Mensagem por Marcello M » Qua Nov 12, 2008 9:26 pm

Caros Amigos,

sou novo por aqui, mas conheço bem alguns problemas dessa maravilhosa máquina.

Descobrir que esta falha ao ligar o carro, vem da bomba de gasolina, quando se liga ela da a pressçao certa , se medir verificará a pressão, mas com o tempo, alguns segundos, ela perde a pressão, assim sendo não injeta a gasolina nescessaria. A forma correta é fazer a troca dessa bomba, ou então, realize o seguinte procedimento toda manhã:

Vire a chave ,mas não deixe o motorgirar, espere o barulhinho TZZZZZZZZZZZ, que vem da bomba de gasolina, espere a luz laranja apagar, repita esse procedimento 3x, depois disso é só dar a partida.

desta forma ele consegue encher a linha de abastecimento, e virar o motor da maquina.
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#10

Mensagem por lisimoes » Qui Mar 27, 2014 1:52 pm

Boa tarde,

Estou com um problema parecido, tenho C3 ano 2012 e ontem foi ligar meu carro e só na terceira partida que ele pegou, fora que esta zerando o monitor de controle data e hora.

Alguem já teve esse problema?

Grata,
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#11

Mensagem por renan97ar » Sáb Mar 29, 2014 10:47 pm

Isso que está dando no seu C3 é bateria com certeza. A voltagem cai muito na hora da partida, assim o carro custa a pegar e o relógio zera
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#12

Mensagem por lisimoes » Seg Mar 31, 2014 9:10 am

[quote name='renan97ar' date='Mar 29 2014, 10:47 PM' post='24291']
Isso que está dando no seu C3 é bateria com certeza. A voltagem cai muito na hora da partida, assim o carro custa a pegar e o relógio zera
[/quote]


[quote name='renan97ar' date='Mar 29 2014, 10:47 PM' post='24291']
Isso que está dando no seu C3 é bateria com certeza. A voltagem cai muito na hora da partida, assim o carro custa a pegar e o relógio zera
[/quote]


Fui na concessionaria sexta-feira e o atendente disse também que era bateria, e acabei trocando, o estranho que a bateria durou exatamente 2anos.

Obrigada pela ajuda.

Elaine
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#13

Mensagem por Miau » Seg Mar 31, 2014 9:24 am

Mas a vida util de uma bateria é de 2 a 3 anos
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MSergioGreco
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#14

Mensagem por MSergioGreco » Seg Nov 23, 2015 9:15 am

...Olha Meus Amigos, estou sinceramente arrependido de ter comprado um Picasso....É problema um atras do outro !!! :230430: Coisa que um Carro Nacional leva anos para acontecer, nesse carro é de praxe constantemente !! Tinha uma Palio Weekend que não me deixava na mão, vendi pra' comprar este carro que achei muito bonito e tal e agora óóóó>>> :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball: :icon_smile_8ball:
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#15

Mensagem por Miau » Seg Nov 23, 2015 10:14 am

O picasso é um carro como qualquer outro.. Feito de peças que um dia darao problema.

Mas existe uma grande diferença entre comprar um carro em bom estado.. E um todo mexido e maquiado...

Carro usado é isso.. De 10.. 3 valem a pena. Tem que saber comprar.

Se o problema fosse o modelo em si.. Todos reclamariam as mesmas coisas
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