SOBRE O ZX - POR GILBERTO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#1

Mensagem por RAFAEL » Qui Ago 31, 2006 7:25 pm

Este é mais um post que conseguimos recuperar, e que foi mandado pelo colega Gilberto.

"Olá pessoal, me chamo Gilberto, sou de São Paulo, e apaixonado por esses carros. Atualmente tenho ZX Furio 1995, ZX Paris 1998 automático e Xantia GLX 1999 automático.

Resposta do Administrador:

"Seja bem vindo Gilberto,

O espaço é todo seu e dos outros usuários para que coloquem seus conhecimentos e suas dúvidas também.Faça bom uso deste espaço que está sendo criado para todos os que como você e eu, encontraram na marca Citroën, uma referência em termos de carro, design e tecnologia.

Todos os dias temos dúvidas, por mais que conheçamos esses carros, sobre a manutenção e conservação deles. Há vários usuários aqui no Fórum que tem material didático sobre os carros, suas concepções, e sobre a forma correta de se fazer manutenção em seus sistema hidráulico, mecânico e elétrico.

Tenho certeza de que encontraremos respostas a todas as nossas perguntas, mais cedo ou mais tarde.

Se tiver informações quanto a compatibilidade comprovada de peças de qualquer um dos seus carros com outros modelos de outras marcas, passe essa informação pois estamos montando o primeiro banco de dados com peças relacionais da marca, mesmo sem a colaboração das concessinárias."

Depois desse contato inicial, trocamos informações sobre a compatibilidade de algumas peças, mas infelizmente essa informação se perdeu.

Se o Gilberto quiser colocar essa informação novamente, seria muito bom para todos.


O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
kelekian
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Set 18, 2006 8:57 pm
Nome: kelekian

#2

Mensagem por kelekian » Seg Set 18, 2006 9:03 pm

Boa noite amigo, qual a potência do zx 1.8 97/98 Paris automático.
Se possível, eu queria também alguns dados técnicos.
O câmbio automático desse carro tem uma boa durabilidade?
As peças são fáceis de encontrar?
São caras?
O veículo está com 86.000 Km e está muito conservado, único dono, manual e chave reserva.
ABSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!
Milian
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 12:57 pm
Nome: Milian

#3

Mensagem por Milian » Qua Dez 13, 2006 7:36 pm

Boa noite, pessoal

Adquiri semana passada um Citroen ZX Furio 1.8i, e até agora só tive ótimas impressões do carro, gostaria de saber se algum de vcs tem ou conhecem este carro, pois tenho algumas duvidas referentes a peças, se tem algo paralelo a outra marca que podemos usar, e outras coisas.

achei um pdf na net que mostra algumas caracteristicas e troubleshoot do citroen Zx, nao ta muito completo, mas ja é alguma coisa, está em ingles, mas achei bem legal. Segue abaixo o link, é só baixar.

<a href="http://www.mediafire.com/?5nimmwmxyki" target="_blank">http://www.mediafire.com/?5nimmwmxyki</a>

Abs,

Milian
allan
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jan 09, 2007 3:29 pm
Nome: allan

#4

Mensagem por allan » Ter Jan 09, 2007 3:42 pm

Oi..
O link nao abre..
Alguem tem o PDF?

[]´s
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#5

Mensagem por RAFAEL » Ter Jan 09, 2007 4:59 pm

Boa tarde Allan,

O arquivo que você procura foi encaminhado para o seu e-mail cadastrado aqui no Fórum.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Milian
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 12:57 pm
Nome: Milian

#6

Mensagem por Milian » Ter Jan 09, 2007 5:44 pm

Boa tarde, pessoal

Bati o Citroen ZX, vou ter que trocar a frente(quadro, farois,parachoque, radiador e paralama esquerdo). Graças a Deus ta tudo bem, só foi o susto mesmo, e agora o prejuizo hehehe.


Alguem tem algum contato bom de distribuidor que tenha essas peças, ou algo do tipo, pois na ultima cotação que fiz, de uma funilaria de um amigo meu que procurou por peças, só de peças iria ficar R$3000.


Quem tiver alguma informação, agradeço.

Abs,

Milian
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#7

Mensagem por RAFAEL » Qua Jan 24, 2007 3:56 pm

Boa tarde Milian,

Sentimos muito pelos danos no seu carro, mas há males que vem para o bem, já que você poderá aprender mais algumas coisas com a desmontagem e reparação desse carro.

Peças de lataria para os ZX só podem se rconseguidas em dois lugares: concessionárias ou desmanches.

O painel frontal certamente deverá ser comprado em concessionária, já que a peça é soldada na frente do carro, quanto as outras: faróis, grade, lanternas, etc...podem ser compradas em desmanches sem nenhum constrangimento.

Seria interessante se você conseguisse registrar em fotos, os passos de reparação desse carro. Seria um bom documento para os demais colegas que tem esse carro.

Boa sorte!
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Micheski
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Mar 21, 2007 4:53 pm
Nome: Micheski
Localização: São Paulo/SP, zn norte
Contato:

#8

Mensagem por Micheski » Qui Mar 22, 2007 11:07 am

compra na toulouse!
mas infelizmente não tenho o contato deles aqui, eles são importadores de peças...
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Rafael Micheski<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Corsa Clube
Celta Clube
sstavares
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Abr 25, 2008 10:38 pm
Nome: sstavares

#9

Mensagem por sstavares » Sex Abr 25, 2008 11:19 pm

boa noite... poderia enviar esse arquivo para mim também?
Obrigado!!
Responder