Tranco no Câmbio Automático

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rgdl
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#61

Mensagem por rgdl » Qua Ago 10, 2011 4:59 pm

Para que trocar isso tudo? :65322: sua caixa está com vazamento? É que esse jogo de juntas ai só se justifica trocar em caso de vazamento de óleo da caixa.

Outra, se não me engano o filtro de óleo dessa caixa é coplado à bomba de óleo e só justifica sua troca se o óleio estiver muito contaminado, se o óleo está saindo com uma cor razoavel, pra que trocar?

Agora tá faltando os o'rings do comando de valvulas, esses tem que trocar mesmo.

inté+
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PIRA
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#62

Mensagem por PIRA » Qua Ago 10, 2011 6:06 pm

Não está na garantia, esta com 28mil km porém é 2007/2008 [307 Griffe 2.0 16V]. O problema acontece com o carro frio, na troca da 1a. para 2a. marcha no automático, dando o tranco e apresentando a mensagem "defeito na caixa de "câmbio". Quando acontece isto, desligamos o carro geralmente tudo volta ao normal.
Em questionamento a Concessionária, dizem que podem trocar o câmbio (valor absurdo!) porém não dão garantia nenhuma que o problema será resolvido.
Mesmo quando o carro está "quente" a retomada de aceleração, em um semáforo ou esquina, é extremamente lenta o que pode resultar em uma situação de risco.
No tiptronic isto ocorreu somente uma vez (raramente uso).
No mais o carro está perfieto e "zerado" somente este problema que me deixa inconformado. 28mil com problema no câmbio é de matar!
Abs.
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#63

Mensagem por dcessarovice » Qui Ago 11, 2011 11:31 am

Ola amigo. Eu verificaria o nível de óleo. Depois faria mais uns testes. se começar a entrar em modo de segurança vc estando em 1°, em 2° e em 3°, eu trocaria sem medo as duas solenóides grandes. Agora se ele só entra em modo de segurança quando troca de 1° para 2° eu daria uma olhadinha nas outras 5 solenóides menores.
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#64

Mensagem por PIRA » Qui Ago 11, 2011 11:49 am

Legal, obrigado pela dica.
Alguém indica alguma oficina de confiança em SP para realizar o serviço?
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#65

Mensagem por dcessarovice » Qui Ago 11, 2011 3:11 pm

Um cara de confiança é o Izaias da Izamatic (http://www.izamatic.com.br) ele fica alí na Av. Santo Amaro, proximo ao Hospital São Luiz.

Agora um outro de confiança, barato (por sinal foi onde eu levei meu carro) é o Chaves da Automatic Center. Ele fica em São Caetano do Sul, na Kennedy, perto do chafariz. Tel: 4221-4576
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#66

Mensagem por rgdl » Qui Ago 11, 2011 3:52 pm

Amigo desculpe, mas vc colocou um óleo que não é o especificado para essa caixa. Nessa caixa vc só pode usar um óleo criado especificamente para ela que é o Esso LT71141 ATF 4HP20/AL4, qualquer outro vai lhe dar dor de cabeça no futuro.

Como esse óleo é específico para essa caixa ele é caro mesmo, custa R$ 120,00 o litro.

Na boa se eu fosse vc trocava logo esse óleo e colocava logo o que realmente é para ser usado.

inté+
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#67

Mensagem por dcessarovice » Qui Ago 11, 2011 10:02 pm

R$120,00 na loja de cambio! Podem comprar aquele de 59,00 no mercadolivre que o rapaz é confiável! eu comprei um litro dele e fui buscar pessoalmente! muito gente boa o rapaz!
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#68

Mensagem por fernando.pieroni » Qui Ago 11, 2011 11:44 pm

Boa noite amigos.

Tenho uma Picasso exclusive 2008 hoje com com 45mil KM tive este mesmo problema e pasmem qd ela esta com 24 mil KM. Começou com trancos aos sair, eu acelerava e o motor não respondia e logo após um forte tranco ela saia, principalmente qd estava bem quente. Levei em uma concessionaria e eles fizeram na epoca uma revisão e me cobraram R$ 300,00, alegaram que se tratava de um problema eletronico em sua central causado pela instalação de lampadas de Xenon que segundo o engenheiro a energia gerada para ativação do reator e acendimento das lampadas causou uma pane eletrica em sua central que teve de ser reparada e reprogramada.
Retirei as lampadas de Xenon muito a contra gosto, tanto dos milhas qt dos demais faróis, a principio cerca de 2 meses o carro rodou sem novos problemas. Após uma viagem para Ilha bela, durante a volta na subida da Serra, o carro reapresentou todos os defeitos, com trancos enormes, perca de potência e insistentes mensagens no comp.bordo dizendo "baixa pressão de óleo" e diversos trancos nas saidas e constante entrada no modo de seguranaça. Parei e aguardei um pouco e ao sair os problemas pararam, porém as vezes durante a passagem de 1 para 2 o carro dava uma enorme ratiada.
Após novamente levar na concessionária fui surpreendido com a noticia de que meu cambio tinha ido pro espaço e sem pudor algum me passaram um orçamento de nada mais nada menos que 9 mil e setessentos reais para solução do problema. REcuperado do susto, rodei SP inteira atras de uma solução para o problema e os menores orçamentos que encontrei ficaram na casa dos 5 mil reais.
Quando ja estava conformado e com a manutenção do carro marcada em uma oficina(por sinal bem picareta), por indicação de um mecanico, levei em uma oficina aqui em SP na região da Mooca chamada madrid automaticos. Conheci o Edu, o mecanico responsavel e dono da Madrid que é especialista em AL4, ele examinou o carro em um scanner, efetuou a troca do óleo de cambio, limpeza da valvula solenóide, substituição das eletroválvulas e troca de uma cinta no qual gastei o valor de R$ 1.300,00 e tive meu problema totalmente resolvido. Hoje o carro esta uma avião, nunca mais apresentou qq tipo de defeito, estou satisfeitissimo e co minhas lampadas de xenon de volta que segundo o Edu é pura baboseira. O Segredo desse cambio segundo o Edu é dirigi-lo de maneira normal, tanto no drive quanto no TIP, não é necessario aguardar retomadas, pisar devagar e o mais importante, a troca de oleo da transmissão deve ser efetuada no maximo a cada 4 meses independente da KM, pois mesmo parado o esse modelo de Tip esta sempre em constante operação, tanto que o modo de segurança foi desenvolvido pela Citroen para realmente não arrebenta-lo. Palavra de um especialista em Al4, prestador de serviço para 6 CC e proprietário de 2 picassos(2005 e 2006) automaticas que inclusive ja apresentaram todo esse defeito e de um C4 Pallas 2010 que a segundo o Edu a cerca de 1 semana começou a apresentar esse mesmo defeito. Deviamos nos unir e exigir um Recall para nossos carros, os defeitos são sempre os mesmos.

Abraço
Fernando Pieroni Coutinho
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#69

Mensagem por PIRA » Sex Ago 12, 2011 5:47 pm

Obrigado pela resposta e indicação.
Na próxima semana certamente consultarei os dois indicados!
Abs a todos!
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#70

Mensagem por fernando.pieroni » Sex Ago 12, 2011 6:26 pm

Pode falar também com o Edu da Madrid, o telefone dele é: 11 2076-8547
www.madridcambiosaoutomaticos.com.br
Endereço: Rua Celso de Azevedo Marques, 148 Mooca São Paulo
Fernando Pieroni Coutinho
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#71

Mensagem por cgs12 » Sex Ago 12, 2011 8:52 pm

"pisar devagar e o mais importante, a troca de oleo da transmissão deve ser efetuada no maximo a cada 4 meses independente da KM, pois mesmo parado o esse modelo de Tip esta sempre em constante operação, tanto que o modo de segurança foi desenvolvido pela Citroen para realmente não arrebenta-lo. "

Boa noite, amigo. Não há engano nessa informação acima, não ? Trocar o óleo do câmbio a cada 4 meses é tora.

[]s
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#72

Mensagem por fernando.pieroni » Sáb Ago 13, 2011 12:37 am

Amigo, como disse não sou mecanico, estou falando de um cara que só trabalha com Citroen e desde 1988. Ele é responsavel pela manutenção em cambios AL4 de pelo menos 8 concessionarias de são Paulo, concessionarias estas que fazem parte do grupo SHC que é o maior grupo de revenda citroen na América do Sul. Meu carro ficou incrivél após o reparo e seguindo suas intruções nunca mais tive problemas, uma vez que ele me cobra R$110,00 reais pela troca do óleo que é de maxima qualidade e revisão no scanner, acho quase nada gastar isso a cada 4 meses. Se vc for de SP, va até a concessionária Normadie que fica no Jd. Analia Franco e peça para falar com o engenheiro responsavel pelo setor de automaticos, não só vão te dar o telefone dele como também o chamarão para realizar o diagnóstico, a unica diferença é que na concessionária ele segue a politica, ou seja, $$$$$$ e em sua loja ele resolve o problema.

Abração
Fernando Pieroni Coutinho
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#73

Mensagem por cgs12 » Sáb Ago 13, 2011 11:33 am

Ok, Fernando. Obrigado pela resposta.

Um abraço.
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Brap
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#74

Mensagem por Brap » Sex Ago 19, 2011 7:09 pm

esta ai um problema super comum nos carros da citroen e Peugeot , nao se a Renault usa esse mesmo cambio AL4

Tive o mesmo problema a uns meses atras . o troca de marcha começou a demorar e quando trocava dava um tranco forte ... claro que o caração na hora gelou

Foi levado na Automatic na Av sapopemba , la tinha um C5 fazendo o cambio automatico rs.. e no meu caso consegui resolver a tempo antes do cambio ir para o espaço de vez, problema da solenoide deo cambio , ou valvulao de pressao , tbm foi trocado o oleo de cambio 90 o litro . depois disso cambio fico supimpa ...
Bruno Prata.
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#75

Mensagem por fabiorochatc » Ter Set 06, 2011 8:42 am

Também tive problema com o câmbio automático. Logo no segundo dia que tirei o carro da loja, uma Citroen XSara Picasso 2008, o carro deu um tranquinho e apitou exibindo uma mensagem no painel: "Caixa de Câmbio Automático com Defeito". Aí o carro parecia que só tinha a segunda marcha.
Então desliguei o carro e liguei de novo, e voltou a funcionar normalmente. Isso aconteceu três vezes no período de seis dias. Então levei o carro na loja para eles arrumarem, já que estava na garantia de câmbio e motor.
Eles levaram o carro em um mecânico especializado Citroen, em São Bernardo do Campo/SP, e o mecânico trocou duas válvulas do câmbio e trocou o óleo do câmbio também. Parece que resolveu o problema. Até agora (quase uma semana depoois) o carro não deu mais problema...
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