ESCAPAMENTO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Kbid
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Qua Out 17, 2007 3:21 pm
Nome: Kbid
Localização: São Bernardo do Campo

#1

Mensagem por Kbid » Seg Abr 28, 2008 3:30 pm

Pessoal, estou com um rombo logo após o intermediário, e eu gostaria de saber se alguém já trocou tudo depois do catalisador.

Se alguém souber o preço e o local, eu agradeço.

Obrigado!


dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#2

Mensagem por dbmdaniel » Seg Abr 28, 2008 6:16 pm

em sao paulo eu vi uma loja intermediario R$ 196,00
silencioso R$ 216,00 nada assim assustador...porem tem que ver se é o mesmo do seu pois esse é para o perua 1.6...nao sei o codigo do normal.... o local é www.souzapintopneus.com.br
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#3

Mensagem por dbmdaniel » Seg Abr 28, 2008 11:26 pm

uma coisa que eu fiz foi o seguinte...no meu caso estava apenas com um furinho 1"...eu meti resina em pasta (durepoxi) e tapou o furo...ai vou usar ate acabar...quando furo aumentar ou o escape cair...rsrsrsrs...eu troco....Usei um durepoxi que se chama aço em pasta... ele eh bem mole...vc pode usar uma espátula para aplicar...igual massa de parede.
Kbid
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Qua Out 17, 2007 3:21 pm
Nome: Kbid
Localização: São Bernardo do Campo

#4

Mensagem por Kbid » Ter Abr 29, 2008 10:54 am

[quote name='Daniel' post='1354' date='Apr 28 2008, 11:26 PM']
uma coisa que eu fiz foi o seguinte...no meu caso estava apenas com um furinho 1"...eu meti resina em pasta (durepoxi) e tapou o furo...ai vou usar ate acabar...quando furo aumentar ou o escape cair...rsrsrsrs...eu troco....Usei um durepoxi que se chama aço em pasta... ele eh bem mole...vc pode usar uma espátula para aplicar...igual massa de parede.
[/quote]


<a href="http://www.renoma.com.br/devcon/ft/titanio-massa.pdf" target="_blank">http://www.renoma.com.br/devcon/ft/titanio-massa.pdf</a>


olha o que eu descobri aqui no trabalho,um pouco depois de perguntar a vcs! Vou passar hoje, e ver como fica... fica tão resistente, que é usado para tapar furos de peças de alta dureza, e depois ainda podem ser usinados! Nunca mais vou trocar escapamentos! eheheheheheh

Obrigado Daniel!!!
Kzat
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Abr 11, 2008 10:44 am
Nome: Kzat

#5

Mensagem por Kzat » Ter Abr 29, 2008 2:17 pm

Kbid,

Não sei se voce vai aderir a massa, porém vou passar uma loja de escapamentos que é barata e eu fui bem atendido (fica na ZS em SP).
Eu troquei todo o escape após o catalizador do celta do meu pai e ficou em R$ 140,00 em 3X.
Se ajudar segue o endereço e telefone:

Fórmula Escapamentos
Av. Robert Kennedy, 1523 - Interlagos - SP
Tel. (11) 5686-7829

Abraços
Xsara Break GLX N7 Preto 2001
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#6

Mensagem por rafael_xm » Ter Abr 29, 2008 4:21 pm

Caro kbid,

Convém dar uma olhada melhor nas especificações do produto. Lá diz que a tolerância a temperatura é de até 176ºC, portanto, abaixo da temperatura do sistema de exaustão quando o veículo está em marcha.

Num outro Tópico, não me lembro se sobre Xsara ou Xantia, foi levantada a possibilidade de utilização das duas tintas disponíveis para pintura do sistema de escape. Tanto uma quanto a outra, segundo o fabricante, produzida para suportar até 200ºC, apresentam desgaste em pouco tempo.

Dependendo do custo do produto, talvez seja melhor trocar o sistema de escape, ou ainda melhor, se o custo do próprio escape completo ficar elevado, considere a possibilidade de colocar um sistema de aço inox que poderá durar tanto quanto a vida útil do carro.

Abraço!
Editado pela última vez por rafael_xm em Ter Abr 29, 2008 5:58 pm, em um total de 1 vez.
Ainda por aqui!
Kbid
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Qua Out 17, 2007 3:21 pm
Nome: Kbid
Localização: São Bernardo do Campo

#7

Mensagem por Kbid » Ter Abr 29, 2008 4:37 pm

[quote name='rafael_xm' post='1362' date='Apr 29 2008, 04:21 PM']
Caro kbid,

Convém dar uma olhada melhos nas especificações do produto. Lá diz que a tolerância a temperatura é de até 176ºC, portanto, abaixo da temperatura do sistema de exaustão quando o veículo está em marcha.

Num outro Tópico, não me lembro se sobre Xsara ou Xantia, foi levantada a possibilidade de utilização das duas tintas disponíveis para pintura do sistema de escape. Tanto uma quanto a outra, segundo o fabricante, produzida para suportar até 200ºC, apresentam desgaste em pouco tempo.

Dependendo do custo do produto, talvez seja melhor trocar o sistema de escape, ou ainda melhor, se o custo do próprio escape completo ficar elevado, considere a possibilidade de colocar um sistema de aço inox que poderá durar tanto quanto a vida útil do carro.

Abraço!
[/quote]


Rafael, a temperatura naquela região não chega a essa temperatura... eu trabalho com teste de motores em dinamômetro, e em rotação de potência, depois do catalisador, não chega a essa temperatura... ~e ainda mais na rua, onde o próprio ar resfria o escape....

Só tenho que aplicar a massa direitinho... fiz uns testes aqui no trabalho hj, e vi que fica realmente bom!!!

Valeu!

[quote name='Kzat' post='1358' date='Apr 29 2008, 02:17 PM']
Kbid,

Não sei se voce vai aderir a massa, porém vou passar uma loja de escapamentos que é barata e eu fui bem atendido (fica na ZS em SP).
Eu troquei todo o escape após o catalizador do celta do meu pai e ficou em R$ 140,00 em 3X.
Se ajudar segue o endereço e telefone:

Fórmula Escapamentos
Av. Robert Kennedy, 1523 - Interlagos - SP
Tel. (11) 5686-7829

Abraços
[/quote]

Kzat, do Xsara deve ser mais caro... eu chutaria uns 300 no mínimo...

mas vamos ver como a solução alternativa de engenharia vai se comportar! heheheheh

Muito obrigado!!!
Kzat
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Abr 11, 2008 10:44 am
Nome: Kzat

#8

Mensagem por Kzat » Ter Abr 29, 2008 4:41 pm

Nos dê um retorno de como ficou !!!

Abraços
Xsara Break GLX N7 Preto 2001
Kbid
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Qua Out 17, 2007 3:21 pm
Nome: Kbid
Localização: São Bernardo do Campo

#9

Mensagem por Kbid » Ter Abr 29, 2008 4:44 pm

pode deixar! acho que vou fazer isso hoje...
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#10

Mensagem por dbmdaniel » Ter Abr 29, 2008 7:16 pm

Eu coloquei aquela massa...aço em pasta..e ficou bom.....por enquanto ainda nao abriu...mas...creio que isso deve durar por mais um tempinho.... tipo 6 meses....depois disso nao tem como fugir....terei que trocar mesmo...mas...até la neh?!.... vou usar ateh acabar...rsrsrsrs
Kbid
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Qua Out 17, 2007 3:21 pm
Nome: Kbid
Localização: São Bernardo do Campo

#11

Mensagem por Kbid » Qua Abr 30, 2008 11:35 am

choveu, e eu não consegui passar! heheheh Vai ficar p/ amanhã...

abraços!
Kbid
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Qua Out 17, 2007 3:21 pm
Nome: Kbid
Localização: São Bernardo do Campo

#12

Mensagem por Kbid » Qui Mai 15, 2008 10:08 am

Nhá... não deu certo... não sei se eu apliquei errado, ou o que, mas não ficou bom...

vou levar em algum lugar p/ soldar mesmo... ou então vou arrancar do silencioso p/ frente heheheh ao menos não vai ficar raspando o escape nas lombadas hehehehe

Alguém sabe onde indicar o melhor lugar p/ escape do Xsara??? Não custa nada fazer uma cotação...

abraço!!!
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#13

Mensagem por dbmdaniel » Dom Mai 18, 2008 8:08 pm

rsrsrs... o melhor sempre sao as consessionarias..... mas se queh algo barato....ai tem que garimpar...tem tambem a possibilidade de adaptar o silencioso do tempra coisa bem simples. Ha um tempo atras cotei ...ficava algo tem torno de +-190 cada parte.
Kbid
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Qua Out 17, 2007 3:21 pm
Nome: Kbid
Localização: São Bernardo do Campo

#14

Mensagem por Kbid » Seg Mai 19, 2008 11:09 am

É... só vou ter tempo de correr atrás disso depois que acabarem as provas... agora não vai dar...

Sexta, eu tirei o cano que vai do silencioso ao abafador completo, inclusive o abafador... ou seja, estou só com o silencioso... tá parecendo um V8 heheheheh

O barulho é tanto, que mal se consegue conversar dentro do carro heheheh

Mas assim que der, vou cotar o escape nos lugares que vcs me indicaram...

ah, eu desenvolvi um sistema de sustentação p/ silencioso... já que até ali, não tem suporte, e ia ficar despencado no chão...

Olhem só: peguei um pedaço de chapa com vários furos, e encaixei nos furos de isolamente térmico do duto de escape, apoiando o silencioso. Depois, p/ manter a vibração necessária, enrolei o silencioso em uma correia antiga que eu tinha aqui... com isso ele pode vibrar a vontade, e não faz barulho por estar encostado da chapa :)

Mas isso será temporário... depois quando trocar o escape, eu arrumo de forma original...

Abraço!
kim
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Abr 02, 2008 1:33 pm
Nome: Wick

#15

Mensagem por kim » Seg Mai 19, 2008 3:26 pm

Que ajuste fino hein Kbid!!!

Então, no meu também foi a mesma coisa, tinha que trocar o intermediário e o traseiro, R$ 220 cada peça.

Cara, coloquei um JK no lugar do intermediário e um cano direto até o final, ficou perfeito, não bate nada e o ronco tá bem loko, nada alto.

Fiz na Bond Skap, fica aqui na cupecê!

Abrass
Gol GL 1.8 Turbo
Yamaha Fazer 250 - 2011
Procurando um Xsara automático...
Responder