Radiador do ar quente

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
claudiostavares
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Qui Abr 10, 2008 6:37 pm
Nome: claudiostavares

#1

Mensagem por claudiostavares » Sex Mai 02, 2008 12:11 pm

:) Bom dia, alguem já retirou o radiador do ar quente do xsara 1999?
o máximo que consegui foi retirar o porta luvas!
obrigado!!!


claudiostavares
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Qui Abr 10, 2008 6:37 pm
Nome: claudiostavares

#2

Mensagem por claudiostavares » Seg Mai 05, 2008 11:53 am

:( Que bosta, pra remover o radiador do ar quente só retirando todo painel, esse foi o veredito do eletricista que fui hoje, melhor deixar do jeito que está.
Já isolei o ar quente, agora parou de vazar, tambem pra que ar quente?
se fosse o ar condicionado...aí seria diferente.
Valeu!!!
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#3

Mensagem por RAFAEL » Ter Mai 06, 2008 8:59 am

Bom dia Claudio,

Infelizmente é preciso essa mão-de-obra para retirar o radiador.

Essa é uma daquelas peças escolhidas a dedo pela engenharia para dar dor de cabeça aos proprietários, fato que não está presente só na linha Citroën.

Em alguns casos o custo para remoção e instalação do painel, pode superar em até 10 vezes o custo do material utilizado no reparo.

Boa sorte!
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#4

Mensagem por dbmdaniel » Dom Mai 11, 2008 10:51 pm

oi, por acaso vc ja tentou usar aqueles veda vazamento da STP? as vezes se for apenas uma trinca no aquecedor as vezes soluciona.
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#5

Mensagem por rafael_xm » Ter Mai 20, 2008 11:55 pm

O veda vazamentos pode ser uma solução, mas pelas experiências que eu já tive com esse tipo de dano, há uma possibilidade de que ele não funcione. Mas o baixo custo justifica a tentativa.

Abraço!
Ainda por aqui!
vmeneghelli
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Mai 19, 2008 9:48 am
Nome: iceman

#6

Mensagem por vmeneghelli » Qua Mai 21, 2008 10:48 am

O meu VTS ta sem o ar quente tambem...o que vcs acham de juntarmos todos que querem arrumar e tentarmos fazer um pacote de compra ( ou recondicionamento) do radiador e intalação? achei uma empresa que recondiciona o meu por R$230,00...que acham?
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#7

Mensagem por RAFAEL » Qua Mai 21, 2008 10:44 pm

Boa noite Ice,

A idéia não deixa de ser boa, entretanto, o custo do equipamento, mesmo novo, é infinitamente inferior ao custo de mão-de-obra.

Haveria a possibilidade de tentarmos uma oficina que fizesse o trabalho mais em conta, mas quem poderia afirmar ue a qualidade do trabalho valeria a pena.

Para retirar o radiador do ar quente é preciso tirar o painel e o console. Dá para confiar em qualquer uma para um trabalho desse porte?
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
claudiostavares
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Qui Abr 10, 2008 6:37 pm
Nome: claudiostavares

#8

Mensagem por claudiostavares » Dom Mai 25, 2008 6:58 pm

<_< Boa noite, não acho boa ideia retirar o painel, nunca mais vai ficar como saiu de fábrica, é melhor usar algum tipo de selante ou então faça como eu fiz: desconectei as tubulações de entrada e saida de agua e coloquei uma mangueira no formato de "U" isolando o ar quente do carro. Meu problema acabou.
Abraços!!!
vmeneghelli
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Mai 19, 2008 9:48 am
Nome: iceman

#9

Mensagem por vmeneghelli » Seg Mai 26, 2008 9:27 am

Galera,
realmente pensando pelo lado de desmontar o painel. fiz isso com um tempra que eu tinha, apesar de ter computador de bordo e ar digital era muito mais simples do que no Xsara.....
A sugestão de se fazer um U nas mangueiras ja foi feita, com relação a isso sem problemas..bom se alguem tiver uma idéia ou arriscar fazer o trabalho e ficar bom, postem valores e tempo de serviço ok?
Abraço a todos.
Responder