Xsara Picasso 2005 Alarme
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[quote name='RicLnx' post='13385' date='May 24 2011, 05:28 PM']
Interessante, a minha 2005 não tem alarme, no entanto, os vidros sobem sozinhos ao fechar pela chave e o vidro do lado do carona sobe com 1 toque mas não desce com um toque. :mellow:
[/quote]
Não precisa ter alarme para instalação do módulo de vidros!!! Basta ele ser instalado usando o sinal das travas elétricas para aciona-los... E depende da marca do módulo o FKS, MICROCONTROL(quem ainda tem) ou POSITRON SW440 eles são configuráveis vc pode optar por um toque em todos os vidros ou um apenas...
Interessante, a minha 2005 não tem alarme, no entanto, os vidros sobem sozinhos ao fechar pela chave e o vidro do lado do carona sobe com 1 toque mas não desce com um toque. :mellow:
[/quote]
Não precisa ter alarme para instalação do módulo de vidros!!! Basta ele ser instalado usando o sinal das travas elétricas para aciona-los... E depende da marca do módulo o FKS, MICROCONTROL(quem ainda tem) ou POSITRON SW440 eles são configuráveis vc pode optar por um toque em todos os vidros ou um apenas...
Anderson Machado.
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Interessante, o meu também é um modelo 2005 e fecha os vidros automaticamente quando eu travo o carro pela chave, mas ele tem também aquelas paradinhas no vidro da frente que fica piscando quando o carro é travado.
Eu percebi que quando o botão de trava das portas é acionado mesmo assim é possível abrí-las por dentro, só por fora é que não dá para abrir, tudo isso está no manual, mas o que o manual não esclarece é se quando as portas são travadas quando o carro está a mais de 10 km/h se é possível abri-las por dentro.
Eu fico preocupado porque tenho filhos pequenos e tenho medo deles abrirem a porta com o carro em movimento.
Eu sei que tem a trava para crianças nas portas de trás mas o problema é que numa emergência isso pode ser um complicador ao invés de uma solução.
inté+
Eu percebi que quando o botão de trava das portas é acionado mesmo assim é possível abrí-las por dentro, só por fora é que não dá para abrir, tudo isso está no manual, mas o que o manual não esclarece é se quando as portas são travadas quando o carro está a mais de 10 km/h se é possível abri-las por dentro.
Eu fico preocupado porque tenho filhos pequenos e tenho medo deles abrirem a porta com o carro em movimento.
Eu sei que tem a trava para crianças nas portas de trás mas o problema é que numa emergência isso pode ser um complicador ao invés de uma solução.
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Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Na realidade as portas sempre abrem por dentro, segundo a citroen isto é por segurança, em caso de colisão, permitindo que os ocupantes possam abrir as portas. Como tenho filho pequeno também me preocupei em saber isto. Assim, nas portas traseiras eu uso a trava p/crianças.
Nissan Sentra 2.0 2012 câmbio manual 6 marchas, completo.
Picasso 2005 GXA à venda !
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Engraçado, ja no meu xsara, um GXS 2006, no comando central da chave eu travo as portas, os vidros sobem e o alarme é acionado. O problema é que quando eu desativo o alarme, no comando de chave mesmo, e abro qualquer uma das portas, apos uns 10 segundos o alarme dispara... pisca as setas e toca a sirene por uns 15 segundos, depois desliga a sirene sozinho mas fica com as setas piscando e volta a disparar depois. Pra evitar isso, tenho que sempre desativar no comando da chave e em seguida girar a chave na igniçao, ai o alarme nao dispara.
Alguem sabe como configurar pra nao disparar o alarme nessa situaçao que expliquei? no manual nao diz nada.
Grato.
Alguem sabe como configurar pra nao disparar o alarme nessa situaçao que expliquei? no manual nao diz nada.
Grato.
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Léo Benevides
<!--coloro:#330000--><span style="color:#330000"><!--/coloro-->
Xsara Picasso 2.0 GXS 16V 2006/2006 138cv
Completo + Couro, Mecânico.
Brasília-DF
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Léo Benevides
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[quote name='benevides' post='15344' date='Nov 24 2011, 11:58 PM']
Engraçado, ja no meu xsara, um GXS 2006, no comando central da chave eu travo as portas, os vidros sobem e o alarme é acionado. O problema é que quando eu desativo o alarme, no comando de chave mesmo, e abro qualquer uma das portas, apos uns 10 segundos o alarme dispara... pisca as setas e toca a sirene por uns 15 segundos, depois desliga a sirene sozinho mas fica com as setas piscando e volta a disparar depois. Pra evitar isso, tenho que sempre desativar no comando da chave e em seguida girar a chave na igniçao, ai o alarme nao dispara.
Alguem sabe como configurar pra nao disparar o alarme nessa situaçao que expliquei? no manual nao diz nada.
Grato.
[/quote]
O meu dá um problema parecido mas somente quando tento abrir o carro com a chave pela porta, quando uso os comandos não dá problema.
No manual vc não vai achar nada porque o carro não vem com alarme de fábrica, apenas com esse comando que trava o motor quando acionado. Só que esse manual é tão ruim, que mesmo que o alarme viesse de fábrica duvido que teria alguma informação útil nele.
Acho que seu problema deve estar na sensibilidade do alarme que deve estar muito alta. Ele deve esperar alguns segundos para vc colocar a chave no contato, se vc não fizer isso ele dispara.
inté+
Engraçado, ja no meu xsara, um GXS 2006, no comando central da chave eu travo as portas, os vidros sobem e o alarme é acionado. O problema é que quando eu desativo o alarme, no comando de chave mesmo, e abro qualquer uma das portas, apos uns 10 segundos o alarme dispara... pisca as setas e toca a sirene por uns 15 segundos, depois desliga a sirene sozinho mas fica com as setas piscando e volta a disparar depois. Pra evitar isso, tenho que sempre desativar no comando da chave e em seguida girar a chave na igniçao, ai o alarme nao dispara.
Alguem sabe como configurar pra nao disparar o alarme nessa situaçao que expliquei? no manual nao diz nada.
Grato.
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O meu dá um problema parecido mas somente quando tento abrir o carro com a chave pela porta, quando uso os comandos não dá problema.
No manual vc não vai achar nada porque o carro não vem com alarme de fábrica, apenas com esse comando que trava o motor quando acionado. Só que esse manual é tão ruim, que mesmo que o alarme viesse de fábrica duvido que teria alguma informação útil nele.
Acho que seu problema deve estar na sensibilidade do alarme que deve estar muito alta. Ele deve esperar alguns segundos para vc colocar a chave no contato, se vc não fizer isso ele dispara.
inté+
Editado pela última vez por rgdl em Sex Nov 25, 2011 9:24 am, em um total de 1 vez.
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[quote name='rgdl' post='13648' date='Jun 22 2011, 07:08 AM']
Eu fico preocupado porque tenho filhos pequenos e tenho medo deles abrirem a porta com o carro em movimento.
Eu sei que tem a trava para crianças nas portas de trás mas o problema é que numa emergência isso pode ser um complicador ao invés de uma solução.
inté+
[/quote]
Eu tb tenho, mas à principio travei por fora só a porta onde a cadeirinha dela fica.
Se bem que a minha tem só 4 anos e presa ao cinto da cadeirinha acho que ela não alcançaria a maçaneta interna.
Acho que a idéia do botão para travamento de portas traseiras é não abrir nem por dentro nem por fora né??
Vou ver o que o pobre manual diz.
Abs
Eu fico preocupado porque tenho filhos pequenos e tenho medo deles abrirem a porta com o carro em movimento.
Eu sei que tem a trava para crianças nas portas de trás mas o problema é que numa emergência isso pode ser um complicador ao invés de uma solução.
inté+
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Eu tb tenho, mas à principio travei por fora só a porta onde a cadeirinha dela fica.
Se bem que a minha tem só 4 anos e presa ao cinto da cadeirinha acho que ela não alcançaria a maçaneta interna.
Acho que a idéia do botão para travamento de portas traseiras é não abrir nem por dentro nem por fora né??
Vou ver o que o pobre manual diz.
Abs
Alexandre Cortez
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[quote name='Alexandre Cortez' post='15352' date='Nov 25 2011, 03:50 PM']
Eu tb tenho, mas à principio travei por fora só a porta onde a cadeirinha dela fica.
Se bem que a minha tem só 4 anos e presa ao cinto da cadeirinha acho que ela não alcançaria a maçaneta interna.
Acho que a idéia do botão para travamento de portas traseiras é não abrir nem por dentro nem por fora né??
Vou ver o que o pobre manual diz.
Abs
[/quote]
É em tudo quanto é carro é assim, tu trava no botão e não abre nem por dentro e nem por fora mas no Picasso tinha que ser diferente, claro.
Pode esquecer no manual está isso mesmo a porta sempre abre por dentro, mesmo travada pelo botão ou automaticamente pela velocidade (10km). Eu tive a impressão quando li o manual que a ideia do travamento é proteger de um perigo externo (sequestro, roubo, etc...) e não de uma imprudência interna.
Quando saio com os meus filhos travo a porta de traz usando a trava para crianças.
inté+
Eu tb tenho, mas à principio travei por fora só a porta onde a cadeirinha dela fica.
Se bem que a minha tem só 4 anos e presa ao cinto da cadeirinha acho que ela não alcançaria a maçaneta interna.
Acho que a idéia do botão para travamento de portas traseiras é não abrir nem por dentro nem por fora né??
Vou ver o que o pobre manual diz.
Abs
[/quote]
É em tudo quanto é carro é assim, tu trava no botão e não abre nem por dentro e nem por fora mas no Picasso tinha que ser diferente, claro.
Pode esquecer no manual está isso mesmo a porta sempre abre por dentro, mesmo travada pelo botão ou automaticamente pela velocidade (10km). Eu tive a impressão quando li o manual que a ideia do travamento é proteger de um perigo externo (sequestro, roubo, etc...) e não de uma imprudência interna.
Quando saio com os meus filhos travo a porta de traz usando a trava para crianças.
inté+
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[quote name='benevides' post='15344' date='Nov 24 2011, 11:58 PM']
Engraçado, ja no meu xsara, um GXS 2006, no comando central da chave eu travo as portas, os vidros sobem e o alarme é acionado. O problema é que quando eu desativo o alarme, no comando de chave mesmo, e abro qualquer uma das portas, apos uns 10 segundos o alarme dispara... pisca as setas e toca a sirene por uns 15 segundos, depois desliga a sirene sozinho mas fica com as setas piscando e volta a disparar depois. Pra evitar isso, tenho que sempre desativar no comando da chave e em seguida girar a chave na igniçao, ai o alarme nao dispara.
Alguem sabe como configurar pra nao disparar o alarme nessa situaçao que expliquei? no manual nao diz nada.
Grato.
[/quote]
Pesquisei e encontrei um alarme da FKS o modelo FK 500 CP/CO, que assim como o microcontrol já é proprio pro picasso e funciona com keyless. A diferença é que além da FKS ser bem melhor que o microcontrol, não tem essa de só desativar o alarme ao girar a chame na ignição. Vou trocar o meu e passo como ficou pra galera.
Engraçado, ja no meu xsara, um GXS 2006, no comando central da chave eu travo as portas, os vidros sobem e o alarme é acionado. O problema é que quando eu desativo o alarme, no comando de chave mesmo, e abro qualquer uma das portas, apos uns 10 segundos o alarme dispara... pisca as setas e toca a sirene por uns 15 segundos, depois desliga a sirene sozinho mas fica com as setas piscando e volta a disparar depois. Pra evitar isso, tenho que sempre desativar no comando da chave e em seguida girar a chave na igniçao, ai o alarme nao dispara.
Alguem sabe como configurar pra nao disparar o alarme nessa situaçao que expliquei? no manual nao diz nada.
Grato.
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Pesquisei e encontrei um alarme da FKS o modelo FK 500 CP/CO, que assim como o microcontrol já é proprio pro picasso e funciona com keyless. A diferença é que além da FKS ser bem melhor que o microcontrol, não tem essa de só desativar o alarme ao girar a chame na ignição. Vou trocar o meu e passo como ficou pra galera.
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Léo Benevides
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