O Dilema do GNV - Instalo ou Não no Picasso ?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Eduardo Ferreira

#121

Mensagem por Eduardo Ferreira » Dom Abr 24, 2011 10:05 am

Olá, Marcelo

Muito bom saber disso, amigo, vou te contatar diretamente a partir dessa segunda-feira para conversarmos a respeito disso. Como já postei aqui, há vários carros que funcionam muito bem até mesmo com kits convencionais, melhor ainda com o MOBMIX, mas no caso do meu Picasso automático nem com toda a minha experiencia e a facilidade de trabalhar próximo a Ponte Nova do Gás (leia-se ajuda do Felipe várias vezes) eu não consegui a regulagem ideal pro meu carro. Culpa desse cambio AL-4, já que os Peugeot padecem também do mesmo mal, só kit de 5a. geração e olhe lá, ainda assim ouvi relatos de alguns problemas, mesmo que em escala bem menor.
Terei o maior prazer em testar a nova geração de seu produto e postar aqui pros colegas o resultado
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Qui Dez 29, 2011 2:20 pm, em um total de 1 vez.


Lucacosta
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 10:44 pm
Nome: Luiz Alexandre

#122

Mensagem por Lucacosta » Sex Mai 06, 2011 10:04 am

Acabei de comprar um Picasso 07/07 automático. Pelo o que já li aqui, o mais garantido é colocar o kit de 5a geração. Porém, se ele for mal colocado, parece que as dores de cabeça o acompanharão.

Alguém poderia indicar uma boa instaladora aqui no RJ para instalação confiável de um kit de 5a geração?

Obrigado e abs.
mobflex
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Qua Ago 04, 2010 11:25 am
Nome: mobmix

#123

Mensagem por mobflex » Sex Mai 06, 2011 11:12 am

Imagem
Editado pela última vez por mobflex em Qua Nov 23, 2011 9:39 am, em um total de 1 vez.
NeoXsara
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Fev 09, 2011 9:34 am
Nome: NeoXsara

#124

Mensagem por NeoXsara » Sex Mai 06, 2011 1:14 pm

Se alguém souber, também gostaria de saber...
Editado pela última vez por NeoXsara em Qui Dez 29, 2011 2:20 pm, em um total de 1 vez.
<!--coloro:#000099--><span style="color:#000099"><!--/coloro-->Rodrigo Ferreira - NeoXsara<!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#330099--><span style="color:#330099"><!--/coloro-->Xsara Picasso Exclusive Automatique 2005
completo + couro + neblina<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Rio de Janeiro - RJ
Lucacosta
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 10:44 pm
Nome: Luiz Alexandre

#125

Mensagem por Lucacosta » Sex Mai 06, 2011 2:39 pm

Pois é... Mas dos preços que vi lá é um dos mais caros. Dar R$ 5.200 em um kit gás acaba não compensando nem a longo prazo.

Afinal, a ideia é ficar com esse veículo no máximo 3 anos. Além disso, vi o mesmo kit, da mesma marca, custando R$ 4.200 em outra loja. Tudo bem que a instalação é importante, mas cobrar 1000 reais a mais parece muito exagero...

O Eduardo chegou a comentar aqui que teria esse kit saindo por R$ 3.500. Alguém sabe onde??
Editado pela última vez por Lucacosta em Qui Dez 29, 2011 2:20 pm, em um total de 1 vez.
Eduardo Ferreira

#126

Mensagem por Eduardo Ferreira » Dom Mai 08, 2011 5:21 pm

Olá, Luiz

Eu posto pra vc o telefone amanhã, é em uma loja na Av. Dom Helder Câmara em Piedade, Rio de Janeiro, proximo a meu trabalho, não me lembro nome agora. Mas esse preço era pra kit com bujão de 8 m3 e sem variador de avanço, depois eu fui checar e notei essas diferenças.

Quanto ao MOBMIX, o Marcelo está me mandando um chip novo de atualização de seu sistema, após recebê-lo e testá-lo eu posto o resultado aqui pros colegas

Sobre lojas de confiança para analisar alternativas de instalação de um kit de 5a. geração, eu indico também a GAZCAR de Bonsucesso, é uma das instaladoras mais antigas do Rio de Janeiro ( se não for hoje a mais antiga). O Felipe inclusive trabalhava lá antes da Ponte Nova do Gás. Fale com o Rogério, o dono, pode citar meu nome , o Eduardo do Fusion(foi lá que eu instalei), que ele vai lembrar, mas lá também não é dos mais baratos. Apesar disso, pela qualidade da instalação, a absoluta maioria de seus clientes são taxistas, a raça mais exigente e miserável da face da Terra, só por aí já dá pra ver que lá vc pode deixar seu carro de olhos fechados. Ah, e eles não cobram barato mas dão 2 anos de garantia no serviço enquanto a absoluta maioria só dá 1 ano. Durante esse período vc pode voltar lá quantas vezes quiser pra fazer revisão que será sempre grátis.

Por fim, sob compensar ou não mesmo a longo prazo a instalação de um kit, eu lembro a vc que na sua conta deve ser incluída a parcela referente ao desconto no IPVA referente ao kit gás, no meu caso em relação ao Fusion eu pagava o kit de 5a. geração em 2 anos com o carro parado na garagem só com a redução do IPVA. Como eu rodo bem, antes do término do primeiro ano o kit já estava pago e gerando economia. Ante aos últimos aumentos SUPER ABUSIVOS da gasolina e do álcool, acho que o GNV voltou a ser uma excelente opção
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Dom Mai 08, 2011 5:40 pm, em um total de 1 vez.
MARCIOMENESES
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Mar 12, 2011 8:42 pm
Nome: MARCIOMENESES

#127

Mensagem por MARCIOMENESES » Ter Mai 10, 2011 4:44 pm

Eu como uso o carro todo dia mesmo assim não colocaria o GNV por vários motivos, tive experiência com outros veículos e não gostei principalmente na hora da venda.
O Reitoso disse tudo.
Eduardo Ferreira

#128

Mensagem por Eduardo Ferreira » Qui Mai 19, 2011 10:12 am

Luiz, a Loja que tem o Kit de 5a. geração a 3500 é a Soluçao do Gás, na Av. Dom helder Câmara, em Piedade, te. 22298585/25836856 . O kit é da landi renzo e com bujão de 16m3 sai a R$ 3.800,00

Marcio, o tema é polêmico e cada um o vê conforme sua experiencia e suas crenças. É fato que na hora da revenda é revoltante ouvir dos lojistas que teu carro vale menos porque tem GNV, que eles não pagam a mais pelo teu kit, que se eles tivessem um carro a venda na loja com GNV seria o mesmo preço, etc. Mas vc percebeu que eles NUNCA tem na loja um carro com GNV pelo mesmo preço que um sem GNV pra te vender ?
Infelizmente isso é mais uma das práticas abusivas que essa máfia de vendedores de carro pratica
jailsontontin
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qui Out 29, 2009 12:14 pm
Nome: Jailson

#129

Mensagem por jailsontontin » Qua Ago 17, 2011 12:42 pm

Pessoal, gostaria de reforçar aqui mais uma vez,
tenho um Picasso 2001 GLX / manual - 114.000 km.
Utilizo kit gás 3ra Geração, ou seja o simples, porém, quando instalei coloquei todos os acessórios.
Mesmo assim tinha o problema de um pouco de perda de potência, a luz de injeção sempre acendia e o carro vivia desregulando e engasgando quando voltava pra gasolina.

Quando instalei o MOBMIX, tirei apenas o simulador de sonda e o emulador de bicos, continuando com o gerenciador de fluxo e variador de avanço.

No início tive alguns inconvenientes que já mencionei em posts anteriores, mas agora (de uns 5 meses pra cá) o carro está perfeito, rodando bem tanto na gasolina quanto no GNV.
O consumo sinceramente aumentou um pouco em relação ao uso apenas com GNV, porém quase não percebo a perda de potência, não acende luz de injeção e o carro não desregula andando na gasolina e nem no gás.

Para quem tem carro mais novo não sei se conseguirá alcançar o resultado que alcancei, mas antes de instalar um kit 5nta geração vale a pena testar o mobmix, pois tenho certeza que o resultado será muito próximo, a economia será muito grande.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Jailson Machado<!--sizec--></span><!--/sizec-->

Citroën C4 Picasso La Luna
GLX Automático 16V
2011/2011 - preta
carlos_moreiraijr
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Set 21, 2011 3:25 pm
Nome: Carlos Junior

#130

Mensagem por carlos_moreiraijr » Qui Set 22, 2011 11:48 am

Pessoal,
Este é o meu primeiro post e ontem li todos os coments e conversei com o Felipe da instaladora Ponte Nova e ele me disse q para o meu Picasso 2003 2.0 16v manual só serve o 5ª geração, q o kit convencional, mesmo com o mobmix nao fica legal, tem q toda hora fazer regulagem. O q vcs acham ?
Obrigado a todos !
Eduardo Ferreira

#131

Mensagem por Eduardo Ferreira » Seg Out 10, 2011 9:53 pm

Olá, amigos

Tenho andado fora do forum e não participei das últimas postagens em que posso contribuir, mas vamos lá : Eu acabei cometendo uma injustiça com o Marcelo e o Mobmix, pois o meu carro, um EXA 06 automático, estava com um bom funcionamento com o MOBMIX mas ele morria aleatoriamente, principalmente em saídas de quebra-molas. Tentei várias regulagens, mudança de chip e de curvas, mas o problema persistia.
O Marcelo me deu todo o apoio, se ofereceu a trocar meu produto, mas eu resolvi seguir a dica do Felipe e tentar usar uma instalação convencional para tentar estabilizar a regulagem do carro. Pois bem, a estabilidade da regulagem realmente melhorou muito, mas o problema de o carro morrer continuava, ou seja, o defeito não era do Mobmix.

Só depois de estranhar muito as variações de regulagem é que descobrimos que a sonda lambda de meu carro tinha queimado e o defeito do corte de ignição era no variador de avanço!

Agora meu carro, que é a pior situação possível por ser automático, está funcionando muito bem na gasolina e no GNV, sem trancos na passagem de marcha e fazendo a média de 9,5 a 11 Km/m3 de GNV o que é uma ótima média considerando-se que sempre estou com ar ligado e pego bastante transito

Em resumo : com ou sem Mobmix é possível sim usar kit convencional no Picasso, mas o dono do carro tem que estar cm o espírito preparado pra conviver com luz de injeção acesa e eventuais pequenas desregulagens, inconvenientes amplamente compensados pela economia gerada com o GNV
jailsontontin
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qui Out 29, 2009 12:14 pm
Nome: Jailson

#132

Mensagem por jailsontontin » Ter Out 25, 2011 3:01 pm

Eduardo, que bom que conseguiu ajustar o GNV da sua nave.
A minha continua muito bem, o Mobmix está funcionando perfeitamente, não tenho mais problemas.
Em relação à luz de injeção do painel, faz muito tempo que não a vejo mais. O simulador de sonda do mobmix é excelente, e quando tenho que andar na gasolina, acabaram-se os engasgos, o carro volta do mesmo jeito que estava antes.

A luz de injeção me incomodava ao extremo, agora acabou-se.

Com o mobmix o gasto com combustível comparado apenas ao gnv fica um pouco maior, pois consome a gasolina também conforme vc sabe. É um meio temo entre apenas gasolina e apenas GNV.
Estou muito satisfeito.

GNV convencional com variador de avanço e gerenciador de fluxo + Mobmix.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Jailson Machado<!--sizec--></span><!--/sizec-->

Citroën C4 Picasso La Luna
GLX Automático 16V
2011/2011 - preta
Eduardo Ferreira

#133

Mensagem por Eduardo Ferreira » Qua Out 26, 2011 7:26 am

Pois é, amigo, mas mesmo que vc não esteja com a maior economia usando GNV+gasolina do que GNV puro, se a cota está positiva em relação a gasolina pura, acho que a médio/longo prazo com certeza vale mais a pena pela maior durabilidade do motor.
O Renault Kangoo que tenho na firma estava em um contrato nosso, e o usuário não percebeu que estava com o fusível do Mobmix queimado e estava a muito tempo rodando só no GNV em serviço pesado. Pois bem, o carro passou a ter funcinamento irregular na gasolina e no GNV e o problema foi diagnosticado como desgaste no cabeçote causado pelo uso de GNV puro esse tempo todo !!
drpolastri
Sem Habilitação
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Jul 05, 2011 3:23 pm
Nome: drpolastri

#134

Mensagem por drpolastri » Qui Nov 10, 2011 6:09 pm

Srs. do conselho, sou o mais novo Picasso da area. 05/aut.

Mas po...o Felipe da Ponte Nova disse que so instala o kit injetado (5a. geracao!) nesse carro.


Poxa... salgadinho ne?

O outro que liguei o cara disse q tem q instalar um reforco no coletor....

MOBMIX??? Alguma sugestao de oficina no RJ?

Ahh que inveja do Eduardo....

rs
Lortoo
Habilitado
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Fev 10, 2009 10:20 pm
Nome: Lortoo

#135

Mensagem por Lortoo » Qui Nov 10, 2011 11:13 pm

Prezado,

sai de um kit de 5ª geração..e fui pra um convencional..rsrs
instalei na loja de um amigo que trabalhou na invest gas no valqueire...ele tem uma loja na abolição..

se quiser..te passo o numero..
Abraço

Lauro
Editado pela última vez por Lortoo em Qui Dez 29, 2011 2:20 pm, em um total de 1 vez.
Lortoo
PICASSO 2.0 16V EXA 2005
Responder