Redução do IPI - Le Monde Citroen

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
GABRIELCS
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Dez 15, 2008 9:14 am
Nome: GABRIELCS

#1

Mensagem por GABRIELCS » Seg Dez 15, 2008 10:27 am

Na semana passada fui a Citroen ver um C3 1.4 Exclusive 0km para minha esposa. Eles pagaram R$ 26.000,00 no Palio Fire 07 da minha esposa e o C3 saiu por R$ 42.900,00.
Negócio fechado, no dia 10/12 eu quitei as parcelas que faltavam do Palio e assinei o contrato das parcelas que assumi com o Banco Citroen.
No dia 11/12 entregamos a procuração para eles poderem transferir o Palio quanto venderem, o Dut e o extrado da quitação. O Palio só será entregue quando eles nos entregarem o C3.
A noite vejo no Jornal nacional que o governo reduziu o IPI.
O carro ainda não foi faturado, ou seja, quando me venderam o C3 eles previam pagar 11% de IPI sobre os R$ 42.900,00 (R$ 4.719,00 de IPI), mas com a redução eles irão pagar 5,5% (R$ 2.359,50).
Solicitei que meu pai fosse junto comigo a Citroen falar com a vendedora pois ele impõe mais respeito e ja é conhecido na Citroen ja ter comprado na loja 1 Picasso e 2 C3. Conversa vai, conversa vem, a vendedora alega que o Palio tb vai sofrer desvalorização e diz agora eles só podem pagar R$ 25.000,00 pelo Palio. Tudo bem, cedemos nisso mas ainda restavam R$ 1.359,50 referente ao redução do IPI. A vendedora ligava para gerente e nada de nos darem desconto, então eu propus que ao invés de repassarem os R$ 1.359,50, que eles dessem Bancos em Couro pois é algo que eu vou colocar quando o carro sair da loja, irá me custar R$ 1.200,00. Na Citroen eles cobram R$ 1.470,00 pelos bancos, mas é claro que o custo dos bancos de couro para eles é BEM inferior a R$ 1.359,50. Essa proposta tb foi recusada por eles.
Depois de muito tempo a gerente chega a loja e nos recebe na sala dela com duas pedras na mão, muito ignorante (se fosse homem eu tinha saído no braço), após muita discussão eu e meu pai que tinha muito gosto pela Citroen pois ja é cliente antigo, ele foi um dos primeiros clientes deles anos atrás quando o C3 foi lançado, saímos de lá indignados. Depois a vendera veio falar comigo dizendo que conseguiu um desconto de R$ 400,00 e que minha esposa precisaria assinar um novo contrato junto ao Banco Citroen ...
Não cancelo o negócio pelos seguintes motivos:
Eu quitei o Palio coisa que eu não faria se não tivesse comprado o C3, o diheiro utilizado continuaria guardado e no mercado atual não vou conseguir a mesma taxa de antes;
Infelizmente só tem uma concessionária da Citroen em Floripa, e tb é a mesma rede em todo Estado, Le Monde Citroen;
Minha esposa quer muito um C3, é o sonho dela.

Minhas dúvidas são:

A concessionária é obrigada a repassar ao cliente esse desconto que eles receberam do Governo ???

Devo permitir que minha esposa assine um novo contrato com esse ridículo desconto de R$ 400,00 ??? Se aceitarmos o desconto não poderemos entrar com qualquer tipo de ação contra eles pois significaria que ficamos satisfeitos com o desconto ???
Editado pela última vez por GABRIELCS em Seg Dez 15, 2008 10:27 am, em um total de 1 vez.


RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#2

Mensagem por RAFAEL » Seg Dez 15, 2008 11:10 am

Bom dia Gabriel,

Infelizmente você não está só, e não é só com a Citroën.

Os descontos foram concedidos as montadoras e não as concessionárias, e isso fica claro quando você "monta seu carro" através do site oficial da marca.

Quebra de contrato é discutível. Se uma condição foi estabelecida no ato da negociação, ela tem que ser seguida porque via de regra, toda e qualquer alteração, sempre, será em prejuízo do Cliente, nunca da montadora ou da concessinária.

Atualmente a Citroën divulga uma taxa de 0,49%, para a maoria da sua linha de 0 km, sendo a taxa condicionada a uma entrada de 50% do valor do veículo, e o saldo em 24 parcelas financiadas.

Considerando que as "taxas extras" estão completamente proíbidas, não havendo, portanto, nenhum acréscimo sobre o financiamento, nota-se que as concessionárias estão praticando na verdade, uma taxa de cerca de 0,71 ao mês.

Portanto, além da questão do contrato, cheque também a taxa de juros informada pelo vendedor, e aplicada no seu contrato.

Boa sorte!
Editado pela última vez por RAFAEL em Seg Dez 15, 2008 11:11 am, em um total de 1 vez.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#3

Mensagem por RAFAEL » Seg Dez 15, 2008 11:55 am

Uma retificação é necessária nesse assunto:

Quanto a taxa de financiamento, há a cobrança da taxa de financiamento, de R$ 845,00, que ai sim, diminui a taxa de financiamento para 0,49%.

Isso, todavia, não invalida nosso destaque para que os cálculos sejam checados ainda no fechamento do negócio. Depois, não adinata chorar.

Boa sorte!
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Dr.Rodrigo
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 11:48 am
Nome: Dr.Rodrigo
Contato:

#4

Mensagem por Dr.Rodrigo » Qua Jan 07, 2009 10:00 am

O grande problema é quem tem carro na troca.

A concessionária pode até baixar o valor do zero devido a redução do IPI, mas com certeza tbm vão inventar alguma desculpa e reavaliar o Palio por um valor menor.

Logo, fica elas por elas.

Se fosse no dinheiro vivo ou financiamento, sem carro na troca, aí sim seria mais vantajoso.
C3 1.4 flex
russencleyton
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jan 12, 2009 7:19 pm
Nome: russencleyton

#5

Mensagem por russencleyton » Ter Mar 22, 2011 3:53 pm

ADM,

Essa taxa de 845 é indevida, como posso requerê-la? Determinação do Banco Central!!!!

Abraços!!!




[quote name='O Administrador' post='3928' date='Dec 15 2008, 11:55 AM']
Uma retificação é necessária nesse assunto:

Quanto a taxa de financiamento, há a cobrança da taxa de financiamento, de R$ 845,00, que ai sim, diminui a taxa de financiamento para 0,49%.

Isso, todavia, não invalida nosso destaque para que os cálculos sejam checados ainda no fechamento do negócio. Depois, não adinata chorar.

Boa sorte!
[/quote]
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#6

Mensagem por Cirdan » Qui Mar 24, 2011 5:01 pm

Perae gente... tem coisa errada ai.

Vc assinou a compra com o valor antigo. Vc compra uma TV nas Casas Bahia por 1 mil reais na sexta feira. Eles prometem entregar na segunda. No sabado faz um promoção por 500 reais e vc quer de volta os 500 q pagou a mais?

Não adianta tentar ser esperto amigo, ai é jogada errada.

A Concessionaria comprou o carro da montadora e colocou no estoque pagando o IPI normal. Ai vc foi lá e comprou, sem desvalorizar seu carro (houve uma puta desvalorização dos usados nessa epoca).

Ai descobre a taxa baixou e a concessionaria arca com o Mico? Aonde a Citroen tem culpa nisso? O q tem em estoque, continua com IPI antigo, o q foi pago na emissão da nota quando saiu da fabrica para o patio da concessionaria.

A mesma coisa acontece quando acaba. Quando estava para acabar o IPI mais baixo, as concessionarias fizeram estoque e manteram o preço mais baixo. Isso fez com que mesmo alguns dias após o fim do beneficio o desconto ainda pudesse ser praticado.

Ta errado, não adianta tentar ser experto. Aceita o valor q vc fechou e pronto. Nessa jogada não tem vencedor.

Se for assim, vou voltar na agencia q comprei meu carro e falar para rever o financiamento pq hj ele só vale 27 mil e não os 31 mil q paguei em Agosto/10.

Abraços
Responder