Captador de Velocidade

Tem peças pra vender? Ta precisando de alguma? Poste aqui!
Responder
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#1

Mensagem por Cirdan » Qua Abr 16, 2008 9:50 pm

Ola amigos.

Alguem recomenda uma oficina em SP para arrumar o Captador de Velocidade do meu Xantia 2.0 16V 2001 GLX?

Estou amando o carro, mais fico muito chateado quando o velocimetro para de funcionar por alguns instantes.

Abraços a todos.


rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#2

Mensagem por rafael_xm » Qui Abr 17, 2008 8:13 am

Bom dia Cirdan,

Eu troquei o captor do meu Xantia na San Marino, Rua Basilio da Cunha, 607 - Vila Mariana - 6215-8431. Apesar de não ser uma oficina especializada, pelo que mexeram no meu carro eles já conhecem mais que muita gente por ai.

Se o problema for a peça, e não a conexão elétrica com o painel, sugiro a troca por peça original. Evite consertos nessa peça, não vale a pena o custo de ter que voltar na oficina dias ou mesmo semanans depois.

Abraço!
Ainda por aqui!
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#3

Mensagem por Cirdan » Qui Abr 17, 2008 2:35 pm

Meu carro ta com defeito no velocimetro e me falaram q pode ser isso.

Outra coisa, eu tinha um Palio e agora estou com o Xantia. Totalmente apaixonado pela suspenção, mais estou achando q a direção ta transmitindo muito as imperfeições do piso. Isso é normal.

Abraços a todos.
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#4

Mensagem por rafael_xm » Qui Abr 17, 2008 6:49 pm

Quanto ao velocimetro, o problema realmente pode estar nele, entretanto, se o seu carro está com marcha lenta irregular e se anda morrendo quando a velocidade é reduzida, pelo menos uma parte do problema está no captor de velocidade.

Quanto a caixa de direção, é muito provável que ela esteja com folga excessiva. Nesse caso, só uma retifica consertará o problema. Na maioria das vezes fazer, só o embuchamento não resolve.

Boa sorte!
Editado pela última vez por rafael_xm em Qui Abr 17, 2008 6:50 pm, em um total de 1 vez.
Ainda por aqui!
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#5

Mensagem por Cirdan » Qui Abr 17, 2008 10:52 pm

Vou dar uma olhada na caixa de direção amigo.

O carro ta perfeito com respeito a injeção. A Marcha-Lenta fica totalmente estavel e nunca morreu. O problema é mesmo o velocimetro.

Uma vez resolveu durante uns 3 dias quando eu tirei e coloquei o Rele q tem no motor (meu pai teve um Vectra q queimava direto).

Abraços a todos.
Responder