Tranco no Câmbio Automático

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#31

Mensagem por dcessarovice » Qua Mar 23, 2011 1:34 pm

Jackluas, estou com esse mesmo problema que voce! Vou comprar um litro de óleo e completar o óleo para ver se o problema desaparece! Levei o carro em um cara especializado em cambio AT, mas axo que ele não era tão especializado assim, pois colocou o aparelhoe o carro não acusou nada de errado! E ele disse que se fossem as válvulas o problema daria com o carro quente! Vou fazer o teste de repor o óleo! se o problema resolver eu posto aqui!

Gerson se quiser me mandar o manual por email, eu upo ele em um servidor e a gente disponibiliza para os amigos da comu!!!

Onde fica seu mecanico axo que levarei a minha la!!!
Editado pela última vez por dcessarovice em Qui Dez 29, 2011 3:50 pm, em um total de 1 vez.


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#32

Mensagem por Cirdan » Qui Mar 24, 2011 9:39 am

O problema dela frio, é oleo de cambio.

Como ainda ta frio, o oleo não chegou a todas as partes e faz com q de os erros. Depois que se aquece, vc não precisa mais se preocupar.

Minha recomentação é ver isso logo, pois pode ir dando problemas com o passar do tempo.

Abraços
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#33

Mensagem por dcessarovice » Qui Mar 24, 2011 12:07 pm

Cirdam, mas voce acredita que é nivel baixo ou o óleo que ja passou da validade?
usucgerson
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Dez 14, 2010 7:42 pm
Nome: Gerson Pereira

#34

Mensagem por usucgerson » Qui Mar 24, 2011 2:36 pm

qual seu e-mail?

O mecânico é aqui em Curitiba/PR, mas pelo que vi, qualquer mecânico com boa experiência e vontade faz a troca.
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#35

Mensagem por dcessarovice » Qui Mar 24, 2011 2:47 pm

Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#36

Mensagem por Cirdan » Qui Mar 24, 2011 4:53 pm

Pode ser os dois amigo. O correto seria esgotar o cambio e já trocar. Assim vc resolve dois problemas em uma tacada só.

Abraços
laleabrahao
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Jan 06, 2011 10:38 am
Nome: laleabrahao

#37

Mensagem por laleabrahao » Qui Mai 19, 2011 9:22 am

:icon_smile_big: ola. o cambio al4 é otimo. o que falta é mecanico bom. este cambio quando atinge (+ ou -) 70.000Km "pode" ou não apresentar esse problema. é só trocar uma ou as duas valvula eletromagneticas que fica na caixa de comando no cambio e pronto, nada mais. R$85,00 cada valvula na Citroen.
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#38

Mensagem por dcessarovice » Qui Mai 19, 2011 11:33 am

Pois é! Eu compeltei o óleo, só agora o problema está dando também com o carro quente. Estou esperando chegar o aparelho de diagnostico que eu comprei no site da china, para ver se acusa as valvulas. Mas eu tenho quase certeza que são elas. Alguem sabe se é muito complicado soltar o corpo de válvulas para trocas as duas solenóides?
laleabrahao
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Jan 06, 2011 10:38 am
Nome: laleabrahao

#39

Mensagem por laleabrahao » Sex Mai 27, 2011 10:18 am

ola, é facil, a caixa fica entre o motor e o cambio, olhando o carro por baixo. solte a caixa, vai sair um pouco do oleo. atenção para as ligações (fios eletricos) todos com terminais e soquetes. com a caixa na mão é so trocar as valvulas (duas). so tem um segredinho p/ completar o oleo (fluido). no bujão de esgotar tem um respiro. coloque o oleo (devagar) pela parte de cima com o motor funcionando quando o oleo começar a "vazar" por baixo pare e feche o bujão.
Editado pela última vez por laleabrahao em Qui Dez 29, 2011 3:50 pm, em um total de 1 vez.
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#40

Mensagem por dcessarovice » Qui Jun 16, 2011 8:52 am

Aparentemente o problema foi resolvido!

Vamos ver daqui alguns dias!

Peças:

02 solenóides a R$89,00 cada
01 junta do carte R$ 20,00
02 o'ring para solenoide R$ 15,00 cada

Mão-de-obra para troca das valvulas + limpeza + atualização de soft R$150,00

Total R$378,00
RODOLFOBCARVALHO
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Mar 03, 2007 2:04 pm
Nome: RODOLFOCARVALHO

#41

Mensagem por RODOLFOBCARVALHO » Dom Jun 19, 2011 3:46 pm

Boa tarde, vc informou que baixou o manual de reparos da cx AL4, estou precisando tbm desse manual e como é que faço pra pegar com vc

onde vc conseguiu comprar esses solenoides e os reparos pra cx AL4
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#42

Mensagem por dcessarovice » Seg Jun 20, 2011 8:08 am

Quanto ao reparo, tem um video mostrando a caixa al4 no site omecanico.

As solenoides e os reparos eu comprei na concessionária.



Agora se voce está pensando em fazer o reparo voce mesmo, eu aconselho que leve em uma loja de cambio para fazer. Afinal voce vai ter que fazer o update no soft do cambio e se não tiver o lexia complica.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#43

Mensagem por rgdl » Seg Jun 20, 2011 2:06 pm

Olá dcessarovice, seguinte vc disse que tem que fazer um update no soft do cambio, esse update é obrigatório na troca das solenoides?

Qual é o link exato para o vídeo que vc comentou? procurei no site o mecanico e não achei.

grato.
Editado pela última vez por rgdl em Qui Dez 29, 2011 3:49 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#44

Mensagem por dcessarovice » Seg Jun 20, 2011 9:26 pm

Sim, é obrigatório porque além de mudar a marca delas (agora borg warner) voce precisa resetar o contador do cambio. No link abaixo tem o professor do senai falando sobre isso. E importante também trocar os o'rings de vedação. Eu ja recebi email de amigos da comunidade que só trocaram a válvula e nada foi resolvido. Por isso vale a pena trocar tudo (as valvulas e os orings). Porem o óleo eu não troquei.

O link que eu disse esta abaixo demonstrando um pouco do procedimento com fotos, mas se vc se cadastrar no site gratuitamente, tem o video do passo a passo. Ele fala o procedimento em um peugeot, porem o cambio é o mesmo. O famoso AL4 (que equipam os peugeots, renaults e citroens.)

<a href="http://www.omecanico.com.br/modules/rev ... 66&edid=16" target="_blank">http://www.omecanico.com.br/modules/rev ... edid=16</a>

Aki o video mostrando o corpo de válvulas:

Parte 02
<a href="http://www.omecanico.com.br/modules/ome ... &topicid=1" target="_blank">http://www.omecanico.com.br/modules/ome ... picid=1</a>

Parte 03
<a href="http://www.omecanico.com.br/modules/ome ... &topicid=1" target="_blank">http://www.omecanico.com.br/modules/ome ... picid=1</a>
rudimelo
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 6:21 pm
Nome: rudimelo
Localização: RS 715 KM1 Sentinela do Sul/RS

#45

Mensagem por rudimelo » Sex Jul 01, 2011 5:03 pm

Caros Amigos,

Primeiramente gostaria de apresentar-me, pois sou novo no fórum. Sou gaúcho e moro perto de Porto Alegre, recentemente comprei um XSPC 2006 Automático, com 32000 km e comecei a pesquisar sobre futuros problemas (gastos). Então gostaria de aproveitar o tópico para, pensando em manutenção preventiva e não corretiva, preguntar:

Como faço para ver o nível de óleo do câmbio, e onde é o acesso para trocá-lo?

Desde já parabenizo o administrador e os participantes pelo elevado e aproveitável nível nos tópicos.

Um abraço Quebra-costela a todos.
Xsara Picasso 2.0i/16v
2006 Automático
Responder