Ajuda na parte eletrica e suspensao

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Jackson
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#1

Mensagem por Jackson » Qui Set 13, 2007 3:49 pm

Boa tarde.
Queria a ajuda dos amigos q tem e entendem de citroen xantia. Comprei um xantia 95 2.0i em 04/2007, mas o mesmo apresentou problemas mecanicos e na parte eletrica. A suspensao a agencia mandou arrumou mas nao ficou legal e o carro continuava cortando e morria do nada ate em estradas... Devolvi o carro em junho mas como a agencia nao me devolveu o dinheiro, vou ter q pegar o carro de novo para tentar arrumar e se ficar bom ficar com ele, mas para isso eu precisaria do esquema eletrico em portugues ou em ingles e a parte da suspensao tb, pq to achando q ele ficou com a frente uns 4 cm a mais q a traseira. é possivel baixar só a frente para igualar? se alguem puder me ajudar, meu e-mail e msn: ultraimpacto@hotmail.com.
Desde ja agradeço a atenção de todos e t+


edufx
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#2

Mensagem por edufx » Seg Jan 21, 2008 10:41 am

Ola...diz-me qual e o modelo do teu xantia...ja tem Hidractiva II!?
A suspensao a frente tem sempre de ficar mais baixa que a traseira...isso tem medidas certinhas...


eduFX
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Jackson
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#3

Mensagem por Jackson » Seg Jan 21, 2008 2:00 pm

Boa tarde...
O meu xantia é 95 2.0i 8v. A suspensao consegui fazer ela parar de pular, o cara tinha invertido a esfera acumuladora de 62bar com a da roda dianteira. O carro morria em curvas para a direita e era falta de regulagem na bomba. Agora o problema q eu estou é q ele desce a traseira as vezes quando liga e um probleminha na lenta, pois o motor de passo estava quebrado e coloquei um novo da siemens, só q o carro nao dá lenta as vezes nem na gasolina nem no gnv. Vc sabe me falar se esse carro possui valvula egr? pq ja tive um problemas desse no eclipse é era a egr...
O q acha q pode ser na lenta variando.
Obrigado e t+

e a suspensao dele é de 6 esferas
edufx
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#4

Mensagem por edufx » Ter Jan 22, 2008 6:18 pm

Ola apenas os veiculos a diesel usam valvula EGR... :mellow:


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Cirdan
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#5

Mensagem por Cirdan » Ter Abr 01, 2008 3:56 pm

Durante os primeiros dias estranhei bastante a suspensão. Vc para num farol e ele baixa, quando engata a ré a suspensão muda. Bem legal e gostoso

Abraços a todos.
Michael
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#6

Mensagem por Michael » Ter Abr 15, 2008 1:16 pm

Olá...

Aproveitando otópico, tenho um Xantia 97 2.0 16V. A suspensão dele não parece estar normal, pois a frente é sempre ligeiramente mais alta que a traseira... como fazer uma verificação, ou até mesmo ajustar??


Obrigado.
alexandre
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#7

Mensagem por alexandre » Sáb Abr 19, 2008 1:09 am

Ola meus caros... :lol:

Sobre a suspensão descer quando liga, a esfera trazeira chamada anti-queda esta sem pressão, quando se liga o Xantia o sistema Hidractive aciona uma valvula localizada na parte de tras do quadro da suspensão do lado direito com conector azul que libera a pressão das esferas anti-queda evitando que o carro de um salto ao ligar o motor. ;)

Sobre regular a suspensão, infelismente não lembro da altura exata da carrceria em relação ao solo, mas so pode ser feita em valeta (tipo troca de oleo) para se regular com ele em funcionamento, atras ainda é facil, na frente complica muito devido a proximidade com o coletor e catalizador, muito cuidado!! Melhor levar para uma oficina de confiança. <_<

Um abraço... B)
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rafael_xm
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#8

Mensagem por rafael_xm » Dom Abr 20, 2008 4:16 am

Acrescento ainda em relação a resposta do Alexandre, que a suspensão do Xantia se eleva em manobras de estacionamento, e dependendo de como o carro for estacionado, ela realmente ficará mais alta que a traseira.

Essa verificação tem que ser feita com o carro estacionado a partir de uma manobra em linha reta, para que se tenha uma idéia exata da altura de funcionamento.

A regulagem da suspensão dianteira tem que ser feita num poço, ou mesmo num elevador plataforma, e além do cuidado com o calor, é preciso muito cuidado com a própria suspensão do carro, isso porque o ajuste é milimétrico e ela pode afundar sem aviso.

Isso serve de alerta para o pessoal que usa lava rápido também. Dependendo da posição e forma em que o carro é estacionado, lembrando que alguns "manobristas" tem o hábito de frear o carro com freio de mão, e não no pé como tem que ser feito, a traseira acaba ficando alta. Se alguém estiver passando pretinho no pneu por exemplo, ao ligar o caro a suspensão se normaliza rapidamente, podendo prender a mão do infeliz.

Abraço!
Ainda por aqui!
RAFAEL
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#9

Mensagem por RAFAEL » Qua Jun 04, 2008 10:09 pm

Por nils

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