Tranco no Câmbio Automático

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
s antunes
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Jan 17, 2011 10:02 pm
Nome: s antunes

#16

Mensagem por s antunes » Qua Fev 16, 2011 5:51 pm

[quote name='luizge' post='3115' date='Oct 10 2008, 06:09 PM']
Olá li uma vez que quando da a mensagem "defeito na caixa", pode ser baixa de oleo no cambio, e também ocorre de ter tranco nas paradas, fiquem atentos pois se o oleo estiver realmente baixo e não for completado, o problema pode agravar e daí o conserto vai ficar bem caro, pois só para abrir o cambio cobram R$4000,00. :blink:
[/quote]


Olá amigo. tive o mesmo problema do tal "defeito no cambio automático". no meu caso, tratou-se apenas de substituição da bomba de gasolina, pois, com pouca pressão de injeção, o cambio não consegue forçar a marcha e joga para modo de segurança. experimente pra ver se vai dar certo contigo, ok? me custou 650,00
xsara picasso gxa 2.0 16v autom. 2004


usucgerson
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Dez 14, 2010 7:42 pm
Nome: Gerson Pereira

#17

Mensagem por usucgerson » Qua Mar 02, 2011 8:08 pm

No meu caso (trancos geralmente em subida com motor frio, mensagem e passava para o modo de segurança) o problema foi resolvido trocando o óleo da caixa (o que saiu na verdade foi uma água suja, não tinha liga alguma), 2L de Mobil ATF 200 + mão-de-obra para troca = R$60,00. Ficou outro carro, trocas suaves, sem trancos e sem marchas esticadas.
Editado pela última vez por usucgerson em Qua Mar 02, 2011 8:11 pm, em um total de 1 vez.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#18

Mensagem por Cirdan » Sex Mar 04, 2011 9:28 am

Vc gastou 2 litros de oleo e somente isso para trocar esse oleo? Ou tem coisa errada ou vc achou o pote ouro no final do arco-iris amigo.

Eu gastei 700 reais só com oleo, sem falar a solenoide quando tive q arrumar o meu.

Abraços
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#19

Mensagem por dcessarovice » Sex Mar 04, 2011 2:04 pm

Daqui um tempo nosso amigo vende o carro e aí vem o novo proprietario falando que o cambio é uma merda, que travou tudo que citroen não presta! rs
usucgerson
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Dez 14, 2010 7:42 pm
Nome: Gerson Pereira

#20

Mensagem por usucgerson » Qui Mar 10, 2011 9:38 pm

Consulte o preço do fluído Mobil ATF 200 e calcule você mesmo, acompanhei o serviço e na verdade nem cabe 2litros antes mesmo já estava vazando pela válvula do nível, o mecânico realmente cobrou quase nada R$20,00 para trocar e só... não troquei válvula nenhuma. Ficou perfeito.

700,00 só com o óleo te tiraram o couro mesmo, reveja teu conceito com este mecânico.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#21

Mensagem por Cirdan » Sex Mar 11, 2011 9:47 am

Pelo que eu sei, vai 5 litros de oleo nesse cambio. Isso quando não se usa a maquina, pois pode ser necessario mais.

Cuidado amigo, esse cambio não tem medidos, vc precisa usar o computador e uma maquina para injetar.

Eu vi ele fazer todo o reparo no cambio. Ele colocou 5 litros de oleo conforme especificado no computador.

Abraços
usucgerson
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Dez 14, 2010 7:42 pm
Nome: Gerson Pereira

#22

Mensagem por usucgerson » Sex Mar 11, 2011 8:17 pm

Sei lá... eu também acompanhei a troca e tem medidor sim, bem ao lado do "parafuso" por onde sai o óleo tem outro que vc tira e sai uma espécie de vareta de nível, ela tb funciona como uma válvula, ele não usou máquina, foi colocando pelo respiro da caixa e quando deu o nível o excesso saiu por ali.

No site www.brasilautomatico.com.br baixei um manual de reparação da AL4, bem interessante, e nele também diz que a quantidade é 2 litros.

abs.
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#23

Mensagem por RAFAEL » Seg Mar 14, 2011 8:51 am

Por Diamante:

Tenho um Picasso Exclusive 2005, com 90.000 km. Quando ando por algum tempo (quando esquenta) e paro o carro, ao retomar o movimento, ele passa a dar um solavanco muito forte, ao ponto de já ter quebrado, mais de uma vez, o calço do motor.
Fui à concessionária em Porto Alegre e les disseram que poderia ser o cabeçote do motor. Outros mecânicos dizem que pode ser a caixa de cãmbio e outros dizem que pode ser uma simples reprogramação do carro.
Você conhecem alguma situação semelhante a esta?
Obrigado,
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Jackluas
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Mar 14, 2011 1:42 pm
Nome: Jackluas

#24

Mensagem por Jackluas » Seg Mar 14, 2011 3:07 pm

O meu caso é igual. Picasso 2005 2.0.
Tem se manifestado apenas quando o carro está 'frio' e saiu acelerando um pouco mais forte. Se sair acelerando devagar até o motor esquentar ele não apresenta o problema no resto do dia, por mais que eu use o câmbio ou até mesmo o forçando.
Há dois anos quando o adquiri, ele apresentou o problema, e a concessionário que o vendeu - no período de garantia do semi-novo - disse ter resolvido o problema, que teria sido uma suposta baixa pressão. Trocado o óleo e normalizada a pressão, o câmbio passou um bom tempo (cerca de 1 ano e meio) sem apresentar o problema, só que agora voltou e tem sido recorrentes, nas condições que mencionei acima (arrancada e ritmo um pouco mais forte, com o motor frio, e antes de alcançar a temperatura normal).
Abç
Editado pela última vez por Jackluas em Qui Dez 29, 2011 3:51 pm, em um total de 1 vez.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#25

Mensagem por Cirdan » Seg Mar 14, 2011 3:46 pm

A merda amigo, é q a solenoide de pressão desse carro fica na parte de baixo do cambio. Se vc olhar por baixo vc ve uma delas.

Ela sofre ações naturais: suja, molha e sofre um desgaste chato. Isso faz com q ele tenha esses problemas de pressão com certa frequencia.

Abraços
Munhoz de Ubatuba
Sem Habilitação
Mensagens: 26
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 1:00 pm
Nome: Munhoz de Ubatuba

#26

Mensagem por Munhoz de Ubatuba » Seg Mar 14, 2011 10:55 pm

Pessoal, desculpem,mas tô apanhando para conseguir postar minhas dúvidas. Então fico usando o responder em post's que tem quase nada com o(s) problems(s) do meu ZX.
Mas vamos a mais um pedido de ajuda. Ele é automático e está demorando um pouco para mudar da 1ª marcha, qdo saio na boa. Tenho que acelerar um pouco mais forte para ele passar para a 2ª e assim por diante. Detalhe, ele já havia feito o câmbio, segundo quem me vendeu, embora eu já tenha mandado de volta por ter apresentado problema, pois estava na garantia( cheirava amianto queimado e patinava).

Me ajudem com opiniões....
Editado pela última vez por Munhoz de Ubatuba em Qui Dez 29, 2011 3:51 pm, em um total de 1 vez.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#27

Mensagem por Cirdan » Ter Mar 15, 2011 9:29 pm

Pode ser um problema na central eletronica ou as vezes a segunda realmente demora para entrar.

Quando meu carro está frio, o cambio segura um pouco mais a primeira mesmo. Quando ta quente já joga direto... acelerou, trocou.

Abraços
dcessarovice
Curioso
Mensagens: 156
Registrado em: Ter Ago 12, 2008 10:44 am
Nome: dcessarovice

#28

Mensagem por dcessarovice » Ter Mar 22, 2011 1:52 pm

Realmente o amigo está certo! São 02 litros de acordo com o manual da concessionaria citroen na França!

Droga, não consegui anexar a imagem do manual!!!! Mais uma pergunta, que ano que é sua picasso Gerson?
Editado pela última vez por dcessarovice em Qui Dez 29, 2011 3:50 pm, em um total de 1 vez.
usucgerson
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Dez 14, 2010 7:42 pm
Nome: Gerson Pereira

#29

Mensagem por usucgerson » Ter Mar 22, 2011 9:19 pm

Também procurei como anexar o manual de reparação da AL4 e não consegui, é completo.

A Picasso é 2005.

abs
Jackluas
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Mar 14, 2011 1:42 pm
Nome: Jackluas

#30

Mensagem por Jackluas » Qua Mar 23, 2011 11:15 am

Olá Pessoal
Alguém aí tem esse mesmo problema (já foi relatado antes, mas repito para facilitar a compreensão)?
O computador de bordo apresenta a mensagem 'anomalia na caixa de câmbio' ou algo parecido quando o motor está frio e não saiu bem devagar, sem acelerar muito. Quando o motor atinge a temperatura normal, o problema não aparece, por mais que se force o câmbio, com esticadas ou reduzidas fortes.
Por favor, caso tenham tido esse problema, como resolveram?
Abração
Responder