C5 USADO: DOR DE CABEÇA OU ALEGRIA?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#31

Mensagem por Cirdan » Ter Jan 18, 2011 5:59 pm

Suspensão eletronica q foi desenvolvida para 200 mil km sem manutenção.

Se não quer saber do cambio, compra o V6 q usa cambio de 6 marchas.

Abraços


Frugis
Sem Habilitação
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Set 01, 2010 5:44 pm
Nome: Fabio Frugis
Localização: São Paulo
Contato:

#32

Mensagem por Frugis » Sáb Jan 22, 2011 12:04 am

Valeu caro amigo Cirdan,

Vou optar pelo mecânico, hoje eu vi o carro, dei umas voltas e fiz os testes que os nobres colegas postaram nos tópicos referente o carro e não notei nenhum problema. Também levei o mecânico que mexe no meu ZX (o cara trabalhou na Citroen) e também aprovou o veículo.

Em mais alguns dias terei mais um Citro na garagem, em breve postarei minhas impressões...


Um abraço,
--------------------------------------------------------------------------------------
CITROEN ZX 93 - 1.9 - AUTOMÁTICO + TETO + COURO
SUBARU IMPRENZA 2.0 WRX - 2009/2010 - WRX 4X4 16V - AUTOMÁTICO
--------------------------------------------------------------------------------------
braulio.bm
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Nov 17, 2010 3:39 pm
Nome: braulio menezes

#33

Mensagem por braulio.bm » Sáb Jan 22, 2011 12:11 am

[quote name='Fabio Frugis' post='12115' date='Jan 15 2011, 11:13 PM']
Caros amigos,

Estou vendendo o meu Subaru, pois preciso investir uma grana e o restante penso em comprar um C5, por isso gostaria de tirar umas dúvidas:

- é verdade que este câmbio automático (AL4) dá muito problema;
- a solução seria comprar um com câmbio manual;
- a suspensão dele é "chatinha" de arrumar como a do Xantia?
- o consumo dele é alto?

Estou pensando em comprar uma 2002, a opinião de vocês vai me ajudar muito!
Forte abraço,
[/quote]

Todo câmbio automático pode dar problemas. Porém o motor que recebe um cambio automático sofre menos, principalmente nas mãos dos maus motoristas.

Se comprar um 6 cilindros, vai ter um cambio de 6 marchas invejável, mesmo se comparado com os melhores carros atuais. Tenho um 4 cilindros, mas sonho com um 6 cilindros.

O câmbio de 4 marchas é o mesmo do PORSCHE (system porsche), o mesmo do PICASSO, o mesmo do C4, o mesmo do C3, com algumas alterações conforme a evolução, é praticamente o mesmo que usam até hoje, mas é lógico que pode dar problemas.

O pior problema que pode ter é vazamento do óleo. Um bom teste é pisar fundo e verificar se ocorre algum "tranco" muito notável nas trocas.

A segunda marcha tem dois tempos, como se tivesse uma reduzida. Isso faz parecer um câmbio de 5 marchas.

Embora tenha quase 150 cv, não pense que tem tocada de esportivo. São quase 1,5 toneladas para empurrar. Mas também não é lento.

Câmbio manual acho muito difícil de encontrar, de qualquer forma, acho que não combina com todo o luxo do carro.

A suspensão é a melhor do mundo, é a mesma do Rols Royce com a tecnologia da Wiliams que o Ayrton utilizava. Este é o diferencial do carro. Voce pode ter a certeza que estará sempre utilizando uma suspensão 100% ativa, como se fosse um carro zero km. Quando der defeito ela avisa. Ou funciona 100%, ou avisa e funciona em modo de emergência para chegar em um destino próximo

JAMAIS deixe um MANÉ qualquer se aventurar a mexer onde não entende. Tenho um mecânico de confiança aqui em SP, se quizer, posso indicar. Inclusive, é bom levar antes de comprar para uma avaliação. Se comparar com a suspensão de um gol, vai se decepcionar, porém se comparar com Audi, BMW, Mercedes, etc, vai gastar apenas uma fração do preço.

Apenas UM amortecedor eletrônico da Audi chega a custar R$2.500,00 e dura apenas 50 a 75.000km. Este amortecedor apenas oferece 2 intensidades (dureza) de amortecimento Normal e Esportivo.

No caso do C5. o carro regula a intensidade do amortecimento por comando e/ou eletronicamente e a altura do solo da mesma forma. Abaixo de 100km/h, pode passar numa lombada ou valeta sem se preocupar em raspar o fundo, acima de 100km/h o caro fica junto ao solo e com suspensão esportiva

Mas se prepara, o consumo é ALTO. Na estrada não é tão ruim, tipo de 10 a 12 km por litro na estrada a 120km/h, com ar, porém na cidade, pode esperar 6 a 10 km/l, dependendo da situação.

Em resumo, é um carro excepcional para viagens. Em cidades, vai ter problemas de consumo elevado
rodrigopalmutti
Sem Habilitação
Mensagens: 38
Registrado em: Ter Mai 22, 2012 10:27 am
Nome: rodrigopalmutti

#34

Mensagem por rodrigopalmutti » Dom Jul 01, 2012 7:12 pm

Pessoal, vou dar minha opnião, sempre tive carro grande sedans e caminhonete vou dizer o meu c5 2001 me impressionou pois é um sr carro, tecnologia e barato.

qualquer carro novo vai demorar até uns 4 anos pra dar amolação, se tenho um 2001 eu não posso esperar que dure pra sempre em dar problemas, mas tambem dependi do motorista saber cuidar do carro, não judiar pois lembrando vcs estamos no brasil gasolina uma merda e ruas cheios de braco, carro nenhum aguenta.

eu so tive bosa notícias de quem teve ou tem citroen c5, carro confiável e seguro.

sobre o cambio automatico, se cuidar vai longe, digo longe mesmo. conheço gente que tem os citroens antigos, velhos mesmo que rodam até hoje com cambio automatico

abs
olhos de anjo
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Set 11, 2011 2:10 pm
Nome: olhos de anjo

#35

Mensagem por olhos de anjo » Sex Ago 31, 2012 1:23 pm

O C5 está a altura do Xantia?

Vejo muitos comentários de que a Citroen não conseguiu até hoje fazer um carro com a maciez, conforto e estabilidade do Xantia. Nem seu sucessor seria tão bom.
roger65
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Jan 26, 2007 12:27 am
Nome: roger65

#36

Mensagem por roger65 » Dom Dez 02, 2012 11:26 pm

Ola a todos !

Sobre C5... escrevo a todos interessados, para informar sobre este carro. Hoje possuo uma perua 2010 4 clindros e ja tive outros 3 ( Sedan 2003 4 clilndros, Sedan 2002 6 cilindros e Sedan 2006 6 cilindros ).

No 2003, rodei mais de 80.000 km, troquei: bomba de oleo, 1 coxim do motor e a manqueira principal
da suspensão. Achei que tomaria um susto com o valor, porem na epoca gastei R$ 800,00 com 1 litro
de oleo e mao-de-obra em concessionaria.

No 2002 ( 6 clindros ) precisei trocar 1 bobina ( o carro possui 1 por cilindro ). O consumo deste é muito semelhante ao 4 clindros.

No 2006 tambem rodei pouco.

O atual ( 2010 4 clindros ) esta com 26.000km, e o unico defeito que apareceu, foi 1 coxim do motor
com vazamento. Consome por volta de 5,5 a 6 km/l na cidade com ar ligado e chega a fazer 9 a 10
km/l na estrada, rodando entre 120 e 150 km/l. ALias, acho a suspensão hidractive3 mais eficiente
e estavel. A quem não sabe, a Citreon fornece a suspensão a Mercedes-Bens.

Enfim, gosto do carro, pois é seguro e muito confortavel. A manutençao não assusta como pregam.

Recomendo a quem gosta de carro e procura fazer uma compra sensata.
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#37

Mensagem por RAFAEL » Seg Dez 03, 2012 2:15 pm

Reportado: ALLUTKUS

Boa tarde, li seu topico e gostaria de saber se sua mecanica é em SP pois comprei um C5 e preciso levar em alguem que entende e confiavel
at.

obrigada
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#38

Mensagem por Munhoz » Sex Mai 16, 2014 12:07 am

Reportado de David Bezerra
socorro, minha suspensão ta no osso
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#39

Mensagem por Munhoz » Sex Nov 21, 2014 6:59 pm

Reportado de fpalhares:

Ola pessoal , estou muito feliz por estar participando deste forum, sou mecanico e acabo de comprar um c5 break 2001, carro exelente .
A questao de vasamento da caixa é muito simples ; na grande maioria dos casos é um retentor da tulipa da caixa de marcha que vasa (eixo que vai para homocinetica ) coisa simples de resolver e que o servico completo sai por uns R$250 no maximo.

O barulho na suspensao : esse carro costuma afrochar o pivo da balança pois o mesmo é rosqueado , o mecanico aperta e depois de uns km rodados ele volta a fazer barulho
Solução : soltar o pivo faser uma limpeza e antes de colocar passar um trava rosca para firmar a peça com o aperto.

Eu costumo comprar as peças do meu na citroen mesmo pois eu acho as pecas baratas lá em comparaçao ao mercado externo e levo em. Consideração que são originais.
Edson ludwig
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Mar 04, 2016 3:51 pm
Nome: Edso0n

#40

Mensagem por Edson ludwig » Ter Mar 08, 2016 2:21 pm

:28720: Calma meu amigo tenho um c5 exclusive tip tronic talvez vc se interesse R$ 18.000,00 ano 2001 preto


[quote name='khristian' date='Nov 27 2007, 05:19 PM' post='848']
Olá pessoal. Tenho um Xsara Break 2.0 16V automático 2001 e gosto tanto do carro que penso em comprar um C5 Break 2002. O meu medo é de uma manutanção bem mais cara que o Xsara, e essa suspensão me parece bem sofisticada e cara caso dê problemas. O que vocês acham? Li algumas opiniões no fórum do best cars e não gostei muito. Fico feliz por ter esse espaço, pois encontrei uma ótima loja de peças para o meu Citroen nesse fórum, entre outras coisas.
[/quote]


Ótimo carro tenho o meu desde 2013 não tive problemas e coloquei a venda porque minha esposa é quem dirige e ela quer um veículo menor.
Responder