Informações do Xsara 2002

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
kinhoribeiro
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 6:25 am
Nome: kinho Ribeiro

#1

Mensagem por kinhoribeiro » Seg Mar 03, 2008 4:56 pm

xxxx
Editado pela última vez por kinhoribeiro em Qua Jun 04, 2014 5:30 am, em um total de 1 vez.


RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#2

Mensagem por RAFAEL » Seg Mar 03, 2008 11:53 pm

Seja bem vindo Kinho,

Sua embreagem está com problemas; isso é liquido e certo.

Você precisa trocar o conjunto ( platô, disco e rolamento ), que ela ficará até mais macia que Golf e Astra.

A falta de "força" certamente está relacionada com o estado da embreagem, mas convêm destacar que você tem agora um carro 1.6 16V, cujo principal mérito está na velocidade final com econômia de combustível.

Diferentemente dos carros 8V, como é o caso dos carros citados, em suas versões de entrada, os carros 16V a potência e detrimento do torque em baixar rotações.

Uma breve conversa com pessoas que já tiveram as duas versões, te darão a certeza de que o problema mais sério do seu carro é a embragem.

boa sorte!
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
kinhoribeiro
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 6:25 am
Nome: kinho Ribeiro

#3

Mensagem por kinhoribeiro » Ter Mar 04, 2008 1:56 pm

Perfeito,

Levei o carro para a concessionária onde o comprei e será feito uma analise do problema.
Indiquei ao chefe da mecanica, que além da falta de força, o carro apresenta ruidos que se acabam quando pisamos na embreagem.

Se tiver que efetuar reparos (o mais lógico), esses reparos podem ser feitos parcialmente ou será necessaria a troca da peça por completa ?
Fiquei sabendo que essas embreagens são hidraulicas e que não existe regulagem e nem troca de peça parcial. Será ?

Fico com medo de ser enrolado, porque após a assinatura do contrato tive algumas surpresas por parte da loja, como me cobrarem R$ 500,00 pela tranferência do documento junto ao Detran, sendo que não ultrapassa a metade do valor em meu despachante de confiança.

Espero que eles efetuem o reparo com uma peça nova e com garantia.

Até mais!
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#4

Mensagem por RAFAEL » Ter Mar 04, 2008 7:50 pm

Boa noite Kinho,

Sempre que pensar em trocar algo no sistema de embreagem, pense na troca de todo o conjunto. Não vale a pena deixar um rolamento usado e ter que parar na oficina poucos dias após a troca das outras peças. Também é desnecessário dizer que você teria que pagar a mão-de-obra para desmontar tudo novamente. Se tiver que fazer, faça de uma única vez.

A informação quanto ao sistema hidráulico procede, não é necessária nenhuma regulagem ao longo da vida útil dos componentes.

Como costumamos dizer aqui, seu carro não é diferente de outros modelos nacionais ou importados. Se você parar numa oficina particular especializada nesse tipo de serviço, eles certamente terão as peças para lhe oferecer, originais e não originais, portanto, é uma questão de escolha.

Quanto ao "gato" no contrato da revenda, o que causa espanto não é o fato em si, mas sim a naturalidade com que ele é encarado. Enquanto o consumidor estiver disposto a engolir certos sapos, esse tipo de ocorrência não irá desaparecer.

Boa sorte!
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
kinhoribeiro
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 6:25 am
Nome: kinho Ribeiro

#5

Mensagem por kinhoribeiro » Qua Mar 05, 2008 7:07 am

Bom dia !!!

É verdade, fazer valer a pena pelos nossos direitos não só um dever, como é gratificante tambem.

Ao receber a noticia de que iria ter que arcar com os debitos absurdos pela tranferencia, fiz oposição a todo momento e até coloquei em xeque toda negociação, abortando o processo de compra.
Até que o vendedor um dia depois, me ligou dizendo que eu estaria isento do pagamento de qualquer taxa referente a documentação.
A principio fiquei muito desconfiado, achando que ele certamente embutiria este valor dentro do financiamento. Após varios caculos foi constatado que não.

Valeu a pena brigar.

O carro foi comprado em uma concessionária de grande porte na cidade de SP e muito conhecida.
Embora hoje, talvez não sirva como referencia, mas gostaria que eles fizessem o reparo da embreagem com um produto novo e de qualidade.
Esperar pra ver !

Assim que pegar o carro, escrevo aqui para dizer como ficou.

Hasta !!!
kinhoribeiro
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 6:25 am
Nome: kinho Ribeiro

#6

Mensagem por kinhoribeiro » Sex Mar 07, 2008 6:52 am

Bom dia Amigos!

Retirei meu carro da oficina na concessionaria onde o comprei após ter deixado para fazer o reparo da embreagem, que estava apresentando ruídos, além de estar muito baixa e dura.

Mesmo sob muita insistencia, não fui informado que tipo de reparo foi feito no carro, a unica explicação que o mecanico me deu, foi que o barulho havia sanado, que havia ficado um pouco mais alta, mas que o motivo de estar dura é da caracteristica do modelo.

Claro que não me convenci deste argumento tão barato, e hoje pretendo levar ao mecanico de confiança para saber o que realmente foi feito na peça.

O que mais me aborrece é que o slogan da concessionaria é "Usados revisados com 2 anos de garantia"
Quando lemos nas letrinhas míudas, segue a quem é concedido esse beneficio fantastico:
Os veículos com até cinco anos de uso, a contar do ano de fabricação.
Os automóveis de ponta de estoque, utilitários, importados e automáticos não possuem garantia.

A pergunta que cabe é: - Existem algum outro tipo de automovel que se enquadra neste beneficio ?

Diante disto faço um alerta:
Muito cuidado onde comprar carro, até a assinatura do contrato tudo é maravilhoso e perfeito!
Depois, haja coração.

Até a proxima.
kinhoribeiro
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 6:25 am
Nome: kinho Ribeiro

#7

Mensagem por kinhoribeiro » Seg Mar 31, 2008 12:42 pm

Olá Amigos!
E os problemas continuam ...

Após 1 mês e meio da compra do meu Xsara GLX 1.6 2002, tive que retornar a oficina da Concessionária por mais 3 vezes.
O problema inicial era a embreagem, que segundo o mecanico foi trocada (kit completo), ao sair da loja e em menos de 500m, o cabo da embreagem quebrou e a tal catraca travou.

No dia seguinte fui novamente para buscar o carro, e tudo parecia otimo, até quando na metade do caminho de casa, o painel do carro começa a acender todas as luzes e o velocimetro começa a marcar 220km/h. Quando pisava no freio o pisca alerta acendia, ou seja pane total!
Percebi tambem que tinha muita dificuldade para engatar a primeira marcha quando o transito estava parado.

E não para por ahí ...

Senti também que o carro ficava engasgado e amarrado e sem mais nem menos em instantes parecia que tinha um turbo e arracava de uma vez.
Após todos esses problemas relatados, o carro ainda esta na oficina e pretendo buscar amanhã.

Acionei a diretoria da empresa e eles me prometeram que o carro será entregue em perfeito estado.

Ver para crer!
Até amanha ...

Abraços

Kinho
Kbid
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Qua Out 17, 2007 3:21 pm
Nome: Kbid
Localização: São Bernardo do Campo

#8

Mensagem por Kbid » Seg Mar 31, 2008 2:35 pm

Espero que amanhã vc nos diga que ficou tudo bem... :)

Nada como falar uns palavrões, e falar com quem manda...

Um absurdo pagar tão caro o serviço em uma concessionária, e mesmo assim não ficar bom...

Boa sorte!!!

[quote name='kinho Ribeiro' post='1197' date='Mar 31 2008, 12:42 PM']
Olá Amigos!
E os problemas continuam ...

Após 1 mês e meio da compra do meu Xsara GLX 1.6 2002, tive que retornar a oficina da Concessionária por mais 3 vezes.
O problema inicial era a embreagem, que segundo o mecanico foi trocada (kit completo), ao sair da loja e em menos de 500m, o cabo da embreagem quebrou e a tal catraca travou.

No dia seguinte fui novamente para buscar o carro, e tudo parecia otimo, até quando na metade do caminho de casa, o painel do carro começa a acender todas as luzes e o velocimetro começa a marcar 220km/h. Quando pisava no freio o pisca alerta acendia, ou seja pane total!
Percebi tambem que tinha muita dificuldade para engatar a primeira marcha quando o transito estava parado.

E não para por ahí ...

Senti também que o carro ficava engasgado e amarrado e sem mais nem menos em instantes parecia que tinha um turbo e arracava de uma vez.
Após todos esses problemas relatados, o carro ainda esta na oficina e pretendo buscar amanhã.

Acionei a diretoria da empresa e eles me prometeram que o carro será entregue em perfeito estado.

Ver para crer!
Até amanha ...

Abraços

Kinho
[/quote]
Responder