Sensor temperatura

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
luizge
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 1:06 pm
Nome: luizge

#1

Mensagem por luizge » Sex Mar 28, 2008 1:17 pm

Adquiri um Xsara Picasso ano 2001, só que notei que o marcador de temperatura não esta funcionando, alguem saberia dizer se é problema no sensor ou se existe algum fusivel ou coisa parecida? Não notei se a ventonhia aciona, pois andei muito pouco com o carro ainda.


apmed2000
Habilitado
Mensagens: 136
Registrado em: Dom Set 23, 2007 6:50 am
Nome: apmed2000

#2

Mensagem por apmed2000 » Dom Mar 30, 2008 2:00 pm

No manual, do meu XSPC 07/08, não consta nenhum fusível para o marcador de temperatura. Provavelmente, o problema deverá ser no sensor... Faça uma cotação do serviço não apenas na citroën, mas na peugeot também.
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#3

Mensagem por RAFAEL » Seg Mar 31, 2008 10:46 am

Reportado pelo colega Eduardo Lacerda:

"Reportado:
Amigo, corra na concessionária que é há um problema crônico com o sensor de temperatura do Picasso, digo isso pois possuo um 2007 cujo sensor já foi trocado, além do assistente da Citroen me informar que isso é "comum" nos Picassos.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
luizge
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 1:06 pm
Nome: luizge

#4

Mensagem por luizge » Seg Mar 31, 2008 11:15 am

Obrigado pela ajuda vou ir na concessionaria para fazer um orçamento, realmente olhei todos os fusiveis e estão bons, ontem viajei 560 km e não ocorreu nenhum problema de superaquecimento, então imagino que seja um problema no painel (pois notei que quando marca acima de 100 km o monstrador fica meio apagado no numero "1") ou o sensor que monstra temperatura no painel é separado da ventoinha.
luizge
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 1:06 pm
Nome: luizge

#5

Mensagem por luizge » Ter Abr 01, 2008 12:40 pm

Mais uma coisa que esta ocorrendo com o carro, a luz baixa não esta funcionando e também não é problema de fusivel, e as lampadas estão OK, só funciona luz alta.
luizge
Habilitado
Mensagens: 71
Registrado em: Sex Mar 28, 2008 1:06 pm
Nome: luizge

#6

Mensagem por luizge » Qui Abr 24, 2008 12:36 pm

Começo do mês deixei o carro na Citroen aqui da minha cidade, deram o veredito, calculador de injeção com problema, conta R$1900,00, o antigo dono já tinha feito um reparo na consessionaria, e trocado sensor temperatura e BSI, como o carro não esta esquentando, é somente problema no marcador não efeutei o serviço, que achei bem caro por sinal. Mas ainda estou desconfiado que seja outro problema tal como chicote ou mau contato, pois o farol estava com defeito e era fio rompido, e também estou com um mau contato no miolo da chave, pois quando ligo o ar condicionado e o ventilador não funciona, mais é só dar um toque na chave que resolve, vou procurar um outra oficina para ter uma segunda opnião. De resto estou adorando o carro.
E espero continuar por longos anos neste clube.
Editado pela última vez por luizge em Qui Abr 24, 2008 12:40 pm, em um total de 1 vez.
Responder