bomba de combustivel

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
deonelixsara
Sem Habilitação
Mensagens: 43
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 8:58 pm
Nome: deonelixsara
Localização: esteio RS

#1

Mensagem por deonelixsara » Sáb Mar 08, 2008 5:34 pm

pessoal eu observei em varios xsara inclusive no meu que apos desligar o carro a bomba de combustivel fica ligando e desligando umas tres ou quatro vezes mesmo com o motor desligado e com a chave fora do contato alguem sabe me falar o motivo desse funcionamento ?ja olhei no manual mas não diz nada a respeito


RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#2

Mensagem por RAFAEL » Qua Mar 12, 2008 10:14 pm

De fato não há nenhuma informação sobre o assunto, e temos certeza de que mesmo que houvesse, ela não chegaria aos usuários, o que, todavia, não significa que não pudessem ser descobertos, como as medidas oficias de cambagem e cáster por exemplo.

Os Xsara possuem sistema multiplexado que como o próprio nome induz a pensar, se caracteriza por conjuntos de sistemas sobre outros conjuntos de sistemas, onde a redundância ao contrário de ser considerada desperdicio, se torna a principal ferramenta de checagem de funcionamento dos vários dispositivos espalhados pelo carro.

Se você perceber bem, após virar a chave, vários componentes começam a funcionar, alguns em conjunto, outros sequencialmente.

Na Citroën, na época em que esse sistema passou a fazer parte dos carros da marca, alguns funcionários passaram a denomina-lo "mucho complicado", enquanto outros a chama-lo de "complexado".
Editado pela última vez por RAFAEL em Qua Mar 12, 2008 10:15 pm, em um total de 1 vez.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Wolverine
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Mar 07, 2008 3:41 pm
Nome: Wolverine

#3

Mensagem por Wolverine » Qui Mar 13, 2008 11:12 pm

Eu notei que o meu depois de quase um minuto após desligar o carro e sem chave no contato nem nada a bomba aciona por uns segundos e desliga novamente. O meu é um citröen Xsara 1.8 16v ano 99. Não sei o motivo tambem.
Kbid
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Qua Out 17, 2007 3:21 pm
Nome: Kbid
Localização: São Bernardo do Campo

#4

Mensagem por Kbid » Qua Mar 26, 2008 11:46 am

Sr Administrador, os Xsara Multiplex, até onde sei, começaram a sair após 2002... os anteriores, assim como o meu, não são Multiplex, são "normais" hehehe

Essa informação eu tenho, de um amigo que trabalhou por muito tempo em uma concessionária PSA, como mecânico.

Wolverine, esse seu problema é interessante... normal não é... parece-me algum curto no relê da bomba, talvez... vc chegou a consultar um auto-elétrico?

Boa sorte!

Abraço!

Kbid
Kzat
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Abr 11, 2008 10:44 am
Nome: Kzat

#5

Mensagem por Kzat » Seg Abr 14, 2008 5:25 pm

Eu tive um problema na bomba de combustível e meu carro parou.
Chamei o seguro e o mecanico fez vários testes até que ele disse para eu dar a partida e ele deu umas porrada na bomba e ela simplesmente voltou a funcionar... muito estranho!!!
Há, o meu Xsara é 2001/2001 e o da minha mãe é 2002/2003.
como o kbid disse, esse novo sistema complexo só tem no carro da minha mãe(02/03), parece que todo o carro é controlado por um sistema processado . Eu percebi isso pois quando vc dá um farou alto, liga a lanterna, milha, ar e até a buzina, parece que tem um leg e o sistema leva alguns milisegundos a mais para reagir aos seus comandos.
Já no meu carro (01/01) o sistema reage na hora. pois deve ser direto.

Abraços
Xsara Break GLX N7 Preto 2001
Responder