suspenção do c5
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Ola pessoal olha eu recorrendo de novo a galera, vcs estão mais por dentro do carro que a consecionaria, apos 3 dias do carro parado na citroen voltou igual: a suspenção da frente parece bater quando passa em um quebra mola, se tivesse mola diria que seria ela mas como não tem, e o pessoal da autorizada disse que é normal, não acredito que um carro deste porte faça isse barrulho e tem tbm um nhec nhec nhec nhec na traseira insuportavel, nem meu fusquinha fazia isso. Bom espero que alguem possa me dar umas dicas e talvez informar uma oficina boa no Rio pois o pessoal da autorizada não esta com nada. Abraços a todos.
Renato,
Meu C5 a pouco tempo começou a fazer um barulho na suspessão traseira, tipo um Nheeeec, Nhec insuportavel mesmo, mas as vezes fazia depois parava. No inicio eu abaixava e levantava a suspenssão umas 3 vezes e o barulho sumia. Levei uma vez em uma oficina perto de casa e não descobriram de onde vinha o barulho. Então o barulho começou a ficar mais alto e com mais frequencia. Levei num mecanico de confiança que sempre mexe nos meus carros e ele descobriu e me mostrou de onde era o barulho.
Na suspensão traseira do C5 existe um parafuso bem grosso e comprido que segura a bandeja, tipo um eixo da bandeja, que tem uma porca bem grande, que vai parafusada do lado de dentro (fica virada por centro do carro). E esse eixo (parafuso comprido) passa pela bandeja e nesse conjunto existe dois rolamentos de cada lado, junto com mais uma serie de buchas, juntas etc ...
É esse rolamento que faz o barulho, somente afrouxando o parafuso o carro ja para de fazer o nhec, nhec, se jogar graxa, ou passar um WD fica um tempo sem fazer barulho, mas depois retorna, principalmente depois de lavar o carro. Então como as peças da citroen demoram uma eternidade pra chegar, fico lubrificando essa peça.
Ja encomendei as peças vai a relação pra vc ter uma ideia do que é:
Referencia - Descrição - Qtd Necessária - Valor Unitário.
513268 - Espaçador do braço da susp tras - 2 - R$30,90;
513326 - Bucha - 4 - R$12,93;
514327 - Calço de regulagem - 2 - R$64,28;
515414 - Junta do braço traseiro - 4 - R$14,12;
517912 - Protetor do braço da suspensão tras - 2 - R$3,27
75472408 - Rolamento braço traseiro diam 22x41x14,4 - 4 - R$55,50.
Lembrando que essas peças são para os dois lados, mesmo fazendo barulho em um só lado, resolvi trocar logo os dois.
No meu caso a bieleta da barra estabilizadora do lado direito tambem ta com um pouco de folga, então resolvi trocar os dois lados tbm.
508760 - bieleta da barra estabilizadora - 2 - 65,38.
Se quiser trocar a balança inteira também resolve, mas acho que não era o meu caso.
5175AP - Braço ESQ da suspensão traseira - 1 - R$1315,92;
5175AQ - Braço DIR da suspensão traseira - 1 - R$1382,03.
Meu C5 a pouco tempo começou a fazer um barulho na suspessão traseira, tipo um Nheeeec, Nhec insuportavel mesmo, mas as vezes fazia depois parava. No inicio eu abaixava e levantava a suspenssão umas 3 vezes e o barulho sumia. Levei uma vez em uma oficina perto de casa e não descobriram de onde vinha o barulho. Então o barulho começou a ficar mais alto e com mais frequencia. Levei num mecanico de confiança que sempre mexe nos meus carros e ele descobriu e me mostrou de onde era o barulho.
Na suspensão traseira do C5 existe um parafuso bem grosso e comprido que segura a bandeja, tipo um eixo da bandeja, que tem uma porca bem grande, que vai parafusada do lado de dentro (fica virada por centro do carro). E esse eixo (parafuso comprido) passa pela bandeja e nesse conjunto existe dois rolamentos de cada lado, junto com mais uma serie de buchas, juntas etc ...
É esse rolamento que faz o barulho, somente afrouxando o parafuso o carro ja para de fazer o nhec, nhec, se jogar graxa, ou passar um WD fica um tempo sem fazer barulho, mas depois retorna, principalmente depois de lavar o carro. Então como as peças da citroen demoram uma eternidade pra chegar, fico lubrificando essa peça.
Ja encomendei as peças vai a relação pra vc ter uma ideia do que é:
Referencia - Descrição - Qtd Necessária - Valor Unitário.
513268 - Espaçador do braço da susp tras - 2 - R$30,90;
513326 - Bucha - 4 - R$12,93;
514327 - Calço de regulagem - 2 - R$64,28;
515414 - Junta do braço traseiro - 4 - R$14,12;
517912 - Protetor do braço da suspensão tras - 2 - R$3,27
75472408 - Rolamento braço traseiro diam 22x41x14,4 - 4 - R$55,50.
Lembrando que essas peças são para os dois lados, mesmo fazendo barulho em um só lado, resolvi trocar logo os dois.
No meu caso a bieleta da barra estabilizadora do lado direito tambem ta com um pouco de folga, então resolvi trocar os dois lados tbm.
508760 - bieleta da barra estabilizadora - 2 - 65,38.
Se quiser trocar a balança inteira também resolve, mas acho que não era o meu caso.
5175AP - Braço ESQ da suspensão traseira - 1 - R$1315,92;
5175AQ - Braço DIR da suspensão traseira - 1 - R$1382,03.
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[quote name='Cirdan' post='10265' date='Jul 30 2010, 07:42 AM']
Procura um modelo q ta sucateado amigo... os caras vão vender isso a preço de banana amigo...
Abraços
[/quote]
Valeu amigo pela resposta mas só achei sucateado e no preço de 200,00 (conjunto completo) só o gatilho puxador não vendem.
Continuo procurando .....
se alguem conhecer um vendedor me informem.
Abraços
Ernesto
Procura um modelo q ta sucateado amigo... os caras vão vender isso a preço de banana amigo...
Abraços
[/quote]
Valeu amigo pela resposta mas só achei sucateado e no preço de 200,00 (conjunto completo) só o gatilho puxador não vendem.
Continuo procurando .....
se alguem conhecer um vendedor me informem.
Abraços
Ernesto
Ernesto C-5
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Consegui a maçaneta ( conjunto completo) interna aqui em Sampa paguei 95,00 mais 30,00 pra instalar era da traseira mas deu certo na dianteira, é só tirar um acabemento em platico que da certinho na dianteira.
Esta dando uma mensagem de falta de capacitores de pressão de pneus, alguem sabe aonde vende.
Valeu moçada.
Esta dando uma mensagem de falta de capacitores de pressão de pneus, alguem sabe aonde vende.
Valeu moçada.
Ernesto C-5
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- Nome: DiogoMizanzuk
Olá Amigos!
Meu C5 faz o mesmo barulho, vou verificar os eixos das bandejas conforme o que disse nosso amigo Fabio. À propósito, gostaria de saber de Vc Fabio, se o seu carro parecia instável em altas velocidades em função deste problema? Como se o carro parecesse 'rebolar' a traseira? Aguardo e desde já agradeço.
Abraços!
Meu C5 faz o mesmo barulho, vou verificar os eixos das bandejas conforme o que disse nosso amigo Fabio. À propósito, gostaria de saber de Vc Fabio, se o seu carro parecia instável em altas velocidades em função deste problema? Como se o carro parecesse 'rebolar' a traseira? Aguardo e desde já agradeço.
Abraços!
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- Nome: braulio menezes
[quote name='Cirdan' post='12141' date='Jan 18 2011, 05:57 PM']
Com bucha ruim, qualquer ondulação da rodovia é transmitida ao carro.
Eu te falo isso pq já rodei com suspensão estourada e é assim mesmo. Não filtra nada.
O bom é trocar todas as borrachas amigo. Alinha depois e deixa novo. Vc vai sentir outro carro.
Abraços
[/quote]
Olá a todos,
Tenho um mecânico particular, especializado em Citroen. Ele foi chefe de oficina da citroen em SP, inclusive, fez curso para atender especificamente à manutenção do C5. Me perguntem que eu deixo contato. Conheço também uma ótima oficina no bairro do Limão-SP, um pouco mais cara, porém compensa cada centavo.
Todo proprietário de carro francês deveria conhecer a TOULOUSE <a href="http://www.toulouseimport.com.br/" target="_blank">http://www.toulouseimport.com.br/</a> as peças chegam a custar 50% a menos que as concessionárias.
Não vim pra fazer propagandas, pois não ganho nada com isso.
Apenas quero ajudar às pessoas de bom gosto para carros.
para comentar...
Ao ouvir qualquer barulho estranho, pare assim que possível para verificar.
Quando uma bucha quebra, as outras vão quebrando em "cascata"
Ao trocar uma bucha em tempo, vc evita um gasto muuuuuito maior
Nunca vá a qualquer mecânico, vá sempre em um especializado em carros franceses.
Com bucha ruim, qualquer ondulação da rodovia é transmitida ao carro.
Eu te falo isso pq já rodei com suspensão estourada e é assim mesmo. Não filtra nada.
O bom é trocar todas as borrachas amigo. Alinha depois e deixa novo. Vc vai sentir outro carro.
Abraços
[/quote]
Olá a todos,
Tenho um mecânico particular, especializado em Citroen. Ele foi chefe de oficina da citroen em SP, inclusive, fez curso para atender especificamente à manutenção do C5. Me perguntem que eu deixo contato. Conheço também uma ótima oficina no bairro do Limão-SP, um pouco mais cara, porém compensa cada centavo.
Todo proprietário de carro francês deveria conhecer a TOULOUSE <a href="http://www.toulouseimport.com.br/" target="_blank">http://www.toulouseimport.com.br/</a> as peças chegam a custar 50% a menos que as concessionárias.
Não vim pra fazer propagandas, pois não ganho nada com isso.
Apenas quero ajudar às pessoas de bom gosto para carros.
para comentar...
Ao ouvir qualquer barulho estranho, pare assim que possível para verificar.
Quando uma bucha quebra, as outras vão quebrando em "cascata"
Ao trocar uma bucha em tempo, vc evita um gasto muuuuuito maior
Nunca vá a qualquer mecânico, vá sempre em um especializado em carros franceses.
[quote name='DiogoMizanzuk' post='12044' date='Jan 6 2011, 12:30 AM']
Olá Amigos!
Meu C5 faz o mesmo barulho, vou verificar os eixos das bandejas conforme o que disse nosso amigo Fabio. À propósito, gostaria de saber de Vc Fabio, se o seu carro parecia instável em altas velocidades em função deste problema? Como se o carro parecesse 'rebolar' a traseira? Aguardo e desde já agradeço.
Abraços!
[/quote]
Desculpe pela demora ao responder, pois não acesso o forum com muita frequencia.
Com relação a folga devido ao rangido, acredito que o problema não cause essa instabilidade. Pois o rangido segundo o mecanico que fez a troca pra mim é devido ao desgaste dos rolamentos que existem na suspensão traseira. E mesmo desgastados não criam folga suficiente para atrapalhar na estabilidade do carro. O problema neste caso é mesmo o barulho que é bem chato.
Mas ja tive essa impressão no meu carro tambem, em altas velocidades ao passar em algum desnivel o carro da uma ou duas balançadas a mais, comparado a um carro normal com amortecedores em bom estado. Acredito que esse problema é devido a suspensão hidropneumatica, que é muito macia.
Num carro normal ao passar no desnivel o carro da aquela baixada e volta ao normal, sem que o condutor tenha a sensação do carro flutuar. No caso do C5 ao passar em algum desnivel o carro faz o movimento de subir e descer umas 2 ou tres vezes, deixando a impressão de falta de estabilidade, sendo que no carro normal esse movimento é feito uma so vez. Acredito que esse problema seja somente de se acostumar com a ação da suspensão ao passar nos desniveis, pois devido aos sensores que o carro possui mantem sempre os pneus em contato com o chão. Mesmo o carro dando aquela balançada, com relação a segurança acredito que o contato com o chão é bem maior que nos carros com suspensão normal. Digo isso em velocidades altas acima de 160 km/h.
No caso do meu carro que é um C5 V6 2006, não sei se todos tem esse opcional. Essa sensação pode ser diminuida ativando o modo sport da suspensão. Nesta modalidade a suspensão do carro fica mais rigida, mas um pouco menos confortavel. Mas ja estou acostumando com as balançadas na posição normal mesmo.
Digo isso com relação ao meu carro, mas a galera pode avaliar se isso é normal mesmo ou não. Pode ser que o meu carro tambem esteja estagado, heheheheheh.
T+
Olá Amigos!
Meu C5 faz o mesmo barulho, vou verificar os eixos das bandejas conforme o que disse nosso amigo Fabio. À propósito, gostaria de saber de Vc Fabio, se o seu carro parecia instável em altas velocidades em função deste problema? Como se o carro parecesse 'rebolar' a traseira? Aguardo e desde já agradeço.
Abraços!
[/quote]
Desculpe pela demora ao responder, pois não acesso o forum com muita frequencia.
Com relação a folga devido ao rangido, acredito que o problema não cause essa instabilidade. Pois o rangido segundo o mecanico que fez a troca pra mim é devido ao desgaste dos rolamentos que existem na suspensão traseira. E mesmo desgastados não criam folga suficiente para atrapalhar na estabilidade do carro. O problema neste caso é mesmo o barulho que é bem chato.
Mas ja tive essa impressão no meu carro tambem, em altas velocidades ao passar em algum desnivel o carro da uma ou duas balançadas a mais, comparado a um carro normal com amortecedores em bom estado. Acredito que esse problema é devido a suspensão hidropneumatica, que é muito macia.
Num carro normal ao passar no desnivel o carro da aquela baixada e volta ao normal, sem que o condutor tenha a sensação do carro flutuar. No caso do C5 ao passar em algum desnivel o carro faz o movimento de subir e descer umas 2 ou tres vezes, deixando a impressão de falta de estabilidade, sendo que no carro normal esse movimento é feito uma so vez. Acredito que esse problema seja somente de se acostumar com a ação da suspensão ao passar nos desniveis, pois devido aos sensores que o carro possui mantem sempre os pneus em contato com o chão. Mesmo o carro dando aquela balançada, com relação a segurança acredito que o contato com o chão é bem maior que nos carros com suspensão normal. Digo isso em velocidades altas acima de 160 km/h.
No caso do meu carro que é um C5 V6 2006, não sei se todos tem esse opcional. Essa sensação pode ser diminuida ativando o modo sport da suspensão. Nesta modalidade a suspensão do carro fica mais rigida, mas um pouco menos confortavel. Mas ja estou acostumando com as balançadas na posição normal mesmo.
Digo isso com relação ao meu carro, mas a galera pode avaliar se isso é normal mesmo ou não. Pode ser que o meu carro tambem esteja estagado, heheheheheh.
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- Registrado em: Dom Dez 26, 2010 3:28 am
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Reportado:polako c5
ola pessoal, gostaria de saber se tem como auterar as confuguracoes originais de alturas do c5? gostaria de deixar ele mais baixo obrigado
ola pessoal, gostaria de saber se tem como auterar as confuguracoes originais de alturas do c5? gostaria de deixar ele mais baixo obrigado
O Administrador
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