O Dilema do GNV - Instalo ou Não no Picasso ?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Eduardo Ferreira

#76

Mensagem por Eduardo Ferreira » Seg Ago 23, 2010 3:27 pm

Bem, pessoal, o primeiro cilindro de GNV no Kangoo já foi e o resultado está excelente, quase 300 km antes do gás acabar e rodando em trãnsito travado o tempo todo.
Vou instalar o MOBMIX no meu Picasso amanhâ, em breve posto notícias.
Aproveito para informa que o Marcelo, projetista do MOBMIX, se inscreveu em nosso forum e vai poder responder a dúvidas do pessoal diretamente, vejam seu post no outro tópico abaixo

Um abraço a todos


mobflex
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Qua Ago 04, 2010 11:25 am
Nome: mobmix

#77

Mensagem por mobflex » Seg Ago 23, 2010 3:41 pm

[attachmentid=396]

:) Olá pessoal.

Eu sou o Marcelo, fabricante do produto mencionado neste fórum (MOBMIX). Agradeço desde já o apoio de todos os clientes que, mesmo sem me conhecer, apostaram no produto e me deram este voto de confiança. Informo que estou assinando este tópico e estarei comentando todos os tópicos no qual a minha atenção for requerida ou puder ser útil. Se a dúvida estiver ao alcance de meu conhecimento terei prazer em ajudar.


Saudações a todos.


Marcelo.
mobflex
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Qua Ago 04, 2010 11:25 am
Nome: mobmix

#78

Mensagem por mobflex » Sex Set 10, 2010 9:01 am

Imagem

Novo credenciado para instalação e revenda, ele já tem o produto lá (por enquanto só tem uma peça de três compradas, mas chega mais em outubro). Quem chegar primeiro leva.

RJ Rio de janeiro Ponte Nova do Gás

(21)3296.6850

(21)25917248

(21)32829200

<a href="http://www.pontenovadogas.com.br/" target="_blank">http://www.pontenovadogas.com.br/</a>
Eduardo Ferreira

#79

Mensagem por Eduardo Ferreira » Sáb Set 11, 2010 10:40 pm

Muito bem, Marcelo, fico feliz que as opções estão aumentando.

Aproveito pra informar que o MOBMIX já está instalado no Picasso, com resultado de performance muito bom, sem diferenças entre gasolina e GNV. Depois do primeiro tanque de testes estou iniciando uma nova medição e posto pra voces em breve.

Um abraço a todos
cnelson
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 2:38 pm
Nome: Nelson C

#80

Mensagem por cnelson » Sáb Set 18, 2010 8:26 pm

Pessoal ,,

Estava pesquisando na Internet sobre GNV no Picasso e encontrei esse forum. Muito bom , parabens a todos.

As instaladoras só queriam fazer com o KIT de 5a Geração e nates de topar , vim pesquisar com o professor GOOGLE.

Não entendo muito de mecânica. Sou consultor de desenvolvimento de negócios. Mas sou curioso, por natureza.

Li os posts e fui instalar na Del Gas de Cascadura, fiz no dia 10 de setembro. Já conheci o Eduardo que me ajudou bastante.

Como negócio, isso ainda precisa ficar mais profissional - O Marcelo (MOBMIX) e o pessoal da Del Gas precisam se acertar para o cliente ficar mais tranquilo.

Como aparelho, o MOBMIX é muito bom.

Estou no 3 Cilindro , de 18 M3. Média de 220 Km por cilindro, mas acho que pode melhorar. Consumo de gasolina quase nada.

Vou colocar outros posts para vcs acompanharem a evolução.
MADMAX
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Set 20, 2010 3:27 pm
Nome: Murilo

#81

Mensagem por MADMAX » Ter Set 21, 2010 10:23 am

pessoal,

Acabei de comprar um Picasso 2006 e também estou querendo instalar um Kit Gás, mas estou numa dúvida tremenda, em função de vários comentários recebidos.
Venho tendo carros com kit gás desde 2001 e minha experiência até hoje foi a melhor possível. Já tive Fiesta, Scort SW, Gol, Siena, Polo e por último um Peugeot 206 SW, e todos funcionavam perfeitamente.
Porém, no caso do Picasso estou com muito receio e gostaria da opinião dos amigos que já instalaram em seus carros o Kit de 3a. geração, para que eu tome uma decisão consciente.
Eduardo Ferreira

#82

Mensagem por Eduardo Ferreira » Ter Set 21, 2010 4:03 pm

Murilo, em primeiro lugar seja bem vindo ao forum. Aqui vc vai encontrar apoio e colegas sérios com disposição para ajudar.

Em segundo lugar, com relação a GNV no Picasso, sugiro que vc conheça o MOBMIX, a idéia do produto é tão boa ( misturar gasolina com GNV) que não sei como não pensaram nisso antes. Eu, o Nelson e o Jailson ( esse tem instalado a mais tempo, + de 1 ano) estamos aprovando o produto no Picasso com louvor, não é preciso gastar 5 mil reais em um kit de 5a. geração se podemos ter a economia do GNV sem os problemas dos kits convencionais usando um kit de 2a. geração + MOBMIX ( no máximo a metade disso, usando kit novo e bujão de 18 m3), e isso sem precisar de fazer reforço no coletor nem nada das tranqueiras habituais, como variador de avanço, emulador de bico e emulador de sonda.

Veja os tópicos anteriores, conheça o produto ( o Marcelo, projetista do MOBMIX está participando de nosso forum) e visite o site do cara, www.mobflex.com.br .Qualquer dúvida adicional, basta perguntar

Um abraço
cnelson
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 2:38 pm
Nome: Nelson C

#83

Mensagem por cnelson » Qua Out 06, 2010 12:40 am

:D Primeiro quero agredecer ao Eduardo que esta me ajudando bastante. Valeu !!

Bom estou no meu 6 cilindro de GNV e tenho alguns dados para compartilhar com vcs.

No ultimo sabado levei o Picasso lá na Del Gas para uma ajuste mapa no MOBMIX procedimento normal depois de rodar algum tempo. Instalei e estava rodando no mapa 3 e mudei para o mapa 1. O Eduardo mais uma vez ajudou emprestando a o modulo de parametrização.

Depois disso estou rodando e usei meio cilindro. Diferença na potencia do carro ou na forma que o carro se comporta ZERO . O Carro está ótimo .... Diferença no consumo de gas, bom com meio cilindro já pude perceber uma economia de 20 %. A expectativa é rodar 250 km com um cilindro de 18 m3.

Observação importante rodo a maioria do tempo com transito pesado.

Bom semana que vem vou colocar mais alguns dados.
jailsontontin
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qui Out 29, 2009 12:14 pm
Nome: Jailson

#84

Mensagem por jailsontontin » Qua Out 06, 2010 1:44 pm

Olá Nelson,

que bom que você também está usando o mobmix, o melhor produto para GNV.
Em relação à mudança de mapa de injeção não se faz necessário o uso do programador, basta utilizar o fio preto que já está instalado no aparelho, é um fio bem curto. Qualquer dúvida, liga para o Marcelo que ele te explica, não posso te passar esta informação porque estou viajando e não estou com minhas anotações no momento. Mas é bem simples, basta está com o carro ligado no GNV e pegar este fio e encostar em um dos bornes do mesmo conector verde, só não me lembro qual é. Os leds do Mobmix irão piscar, e logo em segui acende o primeiro led, depois o segundo, depois o primeiro e o 2 e assim por diante, mostrando em qual mapa vc está, para escolher o mapa, basta retirar o fio do borne quando chegar no que vc quer.
O Mobmix tem 3 leds (power, sonda e check)

O power vale 1
A sonda vale 2
O check vale 4

Se eu não me engano esta é a sequência quando pisca os leds:

power = mapa 1
sonda = mapa 2
power + sonda = mapa 3
check = mapa 4
power + check = mapa 5
sonda + check = mapa 6
Editado pela última vez por jailsontontin em Qua Out 06, 2010 1:45 pm, em um total de 1 vez.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Jailson Machado<!--sizec--></span><!--/sizec-->

Citroën C4 Picasso La Luna
GLX Automático 16V
2011/2011 - preta
lokoel
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Out 13, 2010 11:27 pm
Nome: lokoel

#85

Mensagem por lokoel » Qui Out 14, 2010 9:55 am

Olá pessoal!!!


Sou novo no fórum e gostaria da ajuda de vocês.
Possuo uma Picasso Ex 2003 manual com GNV. Adquiri ela na quinta feira passada (07/10/2010) e depois de algumas voltas estou enfrentando um problema um pouco chato.
A mesma não para de oscilar na lenta, pela manhã ela sempre apaga ao arrancar, estou rodando na gasolina.
Já troquei as velas e os cabos mas continua com este problema.
Outra coisa, gostaria de ajuda do Marcelo (mobmix) para a aquisição e instalação do mesmo aqui em Porto Alegre/RS.


Obrigado pessoal
Eduardo Ferreira

#86

Mensagem por Eduardo Ferreira » Qui Out 14, 2010 11:09 pm

Olá, amigo, seja bem vindo.

Quanto ao seu problema, sugiro que vc veja em uma loja de GNV decente se é só regulagem da marcha lenta no redutor, normalmente há um parafuso de regulagem da lenta na maioria dos redutores.

Outra hipótese é revisão mesmo no redutor, às vezes ele acumula óleo e isso causa funcionamento irregular na marcha lenta e performance geral.

Por fim, quanto ao MOBMIX, é claro que com ele a performance geral do carro melhora bastante, desde que vc esteja com o redutor certo para o seu carro. Digo isso porque é muito comum no momento da compra o cliente pra economizar acaba instalando um redutor inadequado para a potencia do carro, e aí não vai haver MOBMIX que dê jeito.

Um abraço
lokoel
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Out 13, 2010 11:27 pm
Nome: lokoel

#87

Mensagem por lokoel » Sex Out 15, 2010 9:28 am

Obrigado pela resposta Eduardo.

Mesmo eu estando andando somente na Gasolina pode ser o redutor?
E o fato de pela manhã ela apagar ao arrancar e depois do motor "quente" funciona normal?

Obrigado pela ajuda.


P.S. Gostaria de ajuda do Marcelo (mobmix) para a aquisição e instalação do mesmo aqui em Porto Alegre/RS.
mobflex
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Qua Ago 04, 2010 11:25 am
Nome: mobmix

#88

Mensagem por mobflex » Sex Out 15, 2010 3:30 pm

Imagem

Boa Tarde Lokoel,

No RS no momento só tenho um credenciado em Garibaldi, mas qualquer convertedora pode instalar o produto (alternativamente o senhor mesmo). O Módulo está saindo a R$ 399,00 em 6 x sem juros nos cartões. A mão de obra de instalação deve ser combinada diretamente na oficina (preço sugerido de R$ 80,00, mas confirme com o instalador). O senhor terá 30 dias de avaliação do produto a partir do recebimento e se não gostar do resultado pode devolver o produto que cancelamos a cobrança no cartão (inclusive as percelas já pagas).

Fico no aguardo do seu contato.
Eduardo Ferreira

#89

Mensagem por Eduardo Ferreira » Sáb Out 16, 2010 1:10 pm

Olá, amigo

Respondendo a suas perguntas:

1 - não, na gasolina o sistema de GNV é bypassado e não interfere no funcionamento do carro. A única forma de ser influencia do GNV seria defeito no emulador de bicos, que por um defeito no relé não estaria liberando a alimentação para os bicos injetores ( já tive um problema assim). Mas acho mais fácil ser gasolina ruim, vc já tentou encher seu tanque com gasolina Podium e ver se o problema desaparece? 99% das vezes que tive problema parecido com o seu era excesso de álcool na gasolina ou outra mistura pior.

2 - o mesmo acima, é mais fáci ser de gasolina ruim. Velas e cabos de vela fazem ocorrer o backfire (estouro), e não costumam interferir na marcha lenta ( no GNV, na gasolina eu já te respondi acima).

3 - O Marcelo já te respondeu diretamente

Um abraço
Editado pela última vez por Eduardo Ferreira em Qui Dez 29, 2011 2:26 pm, em um total de 1 vez.
lokoel
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Out 13, 2010 11:27 pm
Nome: lokoel

#90

Mensagem por lokoel » Ter Out 19, 2010 2:58 pm

Pessoal,

Obrigado pela ajuda, ontem 18/10 deixei a Picasso com a revenda, para solucionarem o problema.
Hoje 19/10 no fim da tarde estarei pegando a mesmo e depois posto o que ocorreu.


Obrigado a todos...
Responder