FALHA NO MOTOR

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
CLEITON
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Fev 20, 2008 4:35 pm
Nome: CLEITON

#1

Mensagem por CLEITON » Sex Fev 22, 2008 11:16 am

Possuo um Picasso 2005 Exclusive, ao ligar pela manhã, ela apresenta falha, ao acelerar ela corta. Após alguns instante ela normaliza. Gostaria de saber qual seria o seu problema, ou se é normal desse modelo. Percebo que este problema apresenta apenas pela manhã, quando o motor está frio ou quando ficou parada por algum tempo.

Grato

Cleiton :D


widema
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Ago 16, 2007 8:01 pm
Nome: Wilsão

#2

Mensagem por widema » Sex Fev 22, 2008 11:00 pm

Caro Cleiton,

Tive este problema algumas vezes , entretanto acredito que era um problema de combustivel, vc sabe hoje em dia não são confiáveis.
Acontece quando vc abastece com gasolina irregular, ela acaba por carbonizar a sonda labda, que é um sensor no coletor de escape, isto pode ser uma das causa.
Tive uma recomendação de um BOM consultor técnico da Citroen, para bastecer nestes casos com a Gasolina comum da ESSO , uma vermelha, ela tem um bom pacote de detergentes e pode te ajudar.
Depois disto vc pode abastecer em algum posto de sua confiança.

Abração

Wilsão
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#3

Mensagem por William Vicentin » Sáb Fev 23, 2008 12:10 pm

O Meu faz a mesma coisa, na saída da minha garagem tem uma rampa e é foda ele da umas engasgadas que tenho que acelerar fundo.

Mais também só acontece nos primeiros 5min depois que o motor esquenta normaliza.

Mandei a uns 6 meses fazer revisão e limparam os bicos injetores e o problema sumiu por 20 dias depois voltou.

Eu acho que pode ser a gasolina que esta emtupindo os bicos de injeção.

Porque quando coloco gasolina PREMIUM ele falha menos.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#4

Mensagem por ilima » Qui Mar 20, 2008 12:04 am

O meu também tem este problema.

Dois mecânicos diferentes (01 da autorizada e outro particular, não conhecidos entre si) já me disseram que isto é normal, e é uma característica do carro.

Um deles, inclusive, me orientou a aguardar um pouco ao ligar o carro quando frio, pois quando o motor aquece a mais de 60º C esta "característica" cessa.

[]s

Ivan Lima
paholl
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 6:30 pm
Nome: PAHOLL

#5

Mensagem por paholl » Sáb Abr 12, 2008 9:31 pm

Olá amigos, estou com problemas no módulo de igniçao do Picasso GLX 2001. Alguem sabe onde consigo um ou alguem que saiba como conserta-lo. O mecânico me informou que o modulo só está funcionando para dois bicos. grato
pires
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Jun 09, 2008 10:04 am
Nome: pires

#6

Mensagem por pires » Qui Jun 12, 2008 5:27 pm

:D [quote name='CLEITON' post='1052' date='Feb 22 2008, 11:16 AM']
Possuo um Picasso 2005 Exclusive, ao ligar pela manhã, ela apresenta falha, ao acelerar ela corta. Após alguns instante ela normaliza. Gostaria de saber qual seria o seu problema, ou se é normal desse modelo. Percebo que este problema apresenta apenas pela manhã, quando o motor está frio ou quando ficou parada por algum tempo.

Grato

Cleiton :D
[/quote]
TENHO O MESMO PROBLEMA MEU PICASSO EX 2003, FALHA O MOTOR DE MANHA
oliveirahalisson
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 10:49 pm
Nome: HALISSON OLIVEIRA

#7

Mensagem por oliveirahalisson » Qui Jun 12, 2008 8:53 pm

Sensor de Temperatura com certeza é um dos defeitos, ou o unico.

Se fosse sempre, seria o sensor de rotação.
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#8

Mensagem por RAFAEL » Seg Jun 16, 2008 10:16 pm

O defeito é muito parecido com as reações dos primeiros carros a alcoól produzidos por aqui, com a diferença que eles, os mais antigos, demoravam mais a aquecer, o que foi melhorando gradativamente até os dias atuais.

Sensor de temperatura, como bem disse o colega Halisson, é uma das possibilidades do inconveniente, já que, pelo menos em teoria, uma falha desse componente geraria uma leitura incorreta da central que, numa das possibilidades, poderia enviar menos combustível que o necessário para o motor funcionar corretamente numa temperatura inferior a normal, e antes que se pergunte o por que de o sistema funcionar bem depois de um certo tempo, se o sensor estiver com problema, vale lembrar que os metais sofrem grandes variações sob condições de calor, podendo, um contato avariado, por exemplo, reconectar-se ao seu receptor ou transmissor, após um processo de dilatação.

Não é raro que peças submetidas a tensões diversas, ou grandes variações de temperatura, apresentem fissuras ou micro-fissuras que comprometam o seu funcionamento.

De qualquer forma, pode ser isso ou não, mas certamente esse será o meio mais econômico de começar a buscar a solução do problema.

Boa sorte!
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
tezinha
Sem Habilitação
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Jun 02, 2008 12:29 am
Nome: tezinha
Localização: curitiba

#9

Mensagem por tezinha » Ter Jun 17, 2008 1:44 am

o jeito é ligar o carro...tomar um cafezinho...e dai seguir o rumo... :D
oliveirahalisson
Sem Habilitação
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Mar 06, 2008 10:49 pm
Nome: HALISSON OLIVEIRA

#10

Mensagem por oliveirahalisson » Dom Jul 13, 2008 9:51 am

Poisé, o meu falhava pra pegar, e nao tinha lenta..

SOLUÇÃO?

Depois de abrir TBI, sensor de lenta, sensor temperatura, filtro combst, bomba combustivel, tubulação combustv, que que era??

BATERIA!

Não estava largando os 13.8V.

simples!

( 4 oficinas e muita dor de cabeça resolvida em meia hora) :blink:
felippe muller
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Set 23, 2007 7:50 pm
Nome: felippe muller
Localização: Rio de Janeiro

#11

Mensagem por felippe muller » Sex Jul 18, 2008 8:23 pm

É normal. Precisa dar uma esquentada mesmo. Como disseram ai acima, vai tomar um cafezinho enquanto o motor aquece.
Abs
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->To vendendo minha joinha!<!--colorc--></span><!--/colorc-->
William Vicentin
Curioso
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
Nome: William Vicentin
Localização: São Paulo - SP
Contato:

#12

Mensagem por William Vicentin » Qua Jul 23, 2008 11:44 am

não entendi porque se é bateria com voltagem baixa ele deveria falha o tempo todo e não só quando frio.
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#13

Mensagem por alexandre » Qui Jul 31, 2008 3:12 pm

Ola amigos :lol:

Deem uma olhada neste topico:

<a href="index.php?showtopic=485" target="_blank">Picasso falhando</a>

Quem sabe não resolve parte das duvidas...



Um abraço a todos B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

Imagem
pires
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Jun 09, 2008 10:04 am
Nome: pires

#14

Mensagem por pires » Sáb Ago 09, 2008 2:33 pm

[quote name='alexandre' post='2108' date='Jul 31 2008, 03:12 PM']
Ola amigos :lol:

Deem uma olhada neste topico:

<a href="index.php?showtopic=485" target="_blank">Picasso falhando</a>

Quem sabe não resolve parte das duvidas...
Um abraço a todos B)
[/quote]
GOSTARIA DE SABER TROQUEI A SONDA POR UMA UNIVERSAL, MEU MECANICO DISSE Q NAO TERIA, PROBLEMA(POIS ESTAVA COM O PROBLEMA DE LIGA R DE MANHA E CARRO FALHAR POR UNS MINUTOS E DEPOIS FICA BOM) AGORA O PROBLEMA ESTA DIRETO, SE DESLIGO O CARRO E LIGO DENOVO FICA FALHANDO, TODAS AS VEZES..ESTOU PENSANDO EM COLOCAR ORIGINAL)(PICASSO EX 2003) E ACHEI NO LOJA MAIS ORIGINAL)_GOSTARIA DE ORIENTAÇÃO.
alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#15

Mensagem por alexandre » Ter Ago 12, 2008 4:28 pm

Ola amigos :lol:


Pires meu camarada, seu Citro possui um sensor de oxigenio (sonda Lambda) com um modelo de configuração interna diferente dos modelos chamados "universais".
Sua sonda é do tipo -Planar- ou seja, fornece parametros de leitura em formato de onda (liga e deslida) quase planos (muito rapidos) e isto não consegue ser lido numa sonda universal.

Troque a sonda pela original e vai ficar tudo certo!!! :rolleyes:


Espero que ajude...


Um abraço a todos B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

Imagem
Responder