Importação 2CV da Alemanha - possivel ou não?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Nabuccodiverona
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Out 26, 2011 7:06 pm
Nome: Nabuccodiverona

#1

Mensagem por Nabuccodiverona » Sex Out 28, 2011 10:39 am

[attachmentid=500]<!--fonto:Verdana--><span style="font-family:Verdana"><!--/fonto--><!--coloro:#660000--><span style="color:#660000"><!--/coloro-->Bom dia,

sou Alemão, trabalhando e morando no Brasil há 3 meses. Estou preparando a minha mudança definitiva e gostaria muito de trazer o meu 2CV, ou seija importá-lo.
Mas o problema é que ele "só" tem 21 anos (1990) e por isso ainda não está considerado como carro classico no Brasil. Recebi a seguinte mensagem da receita federal:

"A importação de veículos usados, de modo geral, não é autorizada pelo Decex. No entanto, excetuam-se dessa regra os veículos antigos, desde que com mais de trinta anos de fabricação, para fins culturais e de coleção, os importados sob a forma de doação, os havidos por herança aberta no exterior, pertencentes ao de cujus na data do óbito e os importados por missões diplomáticas, repartições consulares e representações de organismos internacionais. Pessoa física somente poderá importar veículos em quantidade que não revele prática de comércio e desde que não se configure habitualidade."

Alguém tem uma idéio o que poderia fazer? Não quero esperar 9 anos....

Obrigado

Karl <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--fontc--></span><!--/fontc--> [/font]


<!--coloro:#000000--><span style="color:#000000"><!--/coloro--><!--fonto:Verdana--><span style="font-family:Verdana"><!--/fonto--><!--sizeo:4--><span style="font-size:14pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#660000--><span style="color:#660000"><!--/coloro-->k<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->arl <!--sizeo:4--><span style="font-size:14pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#660000--><span style="color:#660000"><!--/coloro-->b<!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->öhler

Rua Costa Carvalho, 523
Apto. 23
05429-130 São Paulo, Pinheiros

Brasil

Celular: +55 (11) 8667-3262 (TIM)
Celular: +55 (11) 9657-4627 (Vivo)

mailto:karlboehler@web.de
Skype: nabuccodiverona<!--fontc--></span><!--/fontc--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
ninja
Habilitado
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Jul 23, 2008 3:41 pm
Nome: ninja
Modelos Citroën: BX 16 Soupapes PRIME ACCESS

#2

Mensagem por ninja » Sex Out 28, 2011 2:42 pm

Olá Karl.
Não sei se existe uma brecha na legislação para que traga seu 2CV. Talvez o fato de você já ser o proprietário do veículo deixe em aberto uma possível solução.
Existe uma empresa em São Caetano (SP) especializada em importação de veículos antigos. Vá até o site desta empresa www.sdmotorsports.com.br e procure informações a respeito. Como são especializados neste tipo de transação talvez consigam resolver o problema.
Bem vindo a burocracia brasileira!


Sd´s
Responder