Bateria do Picasso Fraco
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Uma curiosidade do Picasso que não pode passar despercebido. Se o seu carro está com com sensores doidos (leitor de temperatuda externo, por exemplo), o computador de bordo perde configuração na partida no motor, alarme doido, carro pesado na partida, ignição falhando de vez em quando tendo que desligar e partir novamente, consumo alto, ar condicionado desarmando em baixa rotação, isso ocasionou no meu carro simplesmente por que a BATERIA ESTAVA FRACA(amperagem baixa), não segurava muita carga apesar de estar com os 12v. A minha bateria era original de fábrica com 8 anos no carro. Fiz o teste em duas revendas de baterias e constatei o problema. Comprei uma Bosh de 70 Ah por 300,00 resolvendo todos os problemas acima.
Se o seu carro apresenta algum problema com a parte elétrica, revise a sua bateria, pode ser que ela esteja com seus dias contados.
Fica aqui a minha dica.
Se o seu carro apresenta algum problema com a parte elétrica, revise a sua bateria, pode ser que ela esteja com seus dias contados.
Fica aqui a minha dica.
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
2001/2001 - Prata
Manual
tudo bem amigo!! me dá uma ajuda, tenho um picasso 2.0 16v 2003 e o carro custa a pegar e depois que pega fica com a marcha lenta muito irregular quando está frio, depois que esquenta fica normal, já troquei varias coisas sem sucesso, vc acha que pode ser a bateria ruim, apesar de eu ter ido em uma loja e falaram que a baria está boa... me dá uma ajuda...
ahhh pelo brasão vc é de marinha??? eu tambem sou..rsss
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Glauco,em relação à marcha lenta irregular, tenta verificar a ligação da sonda lambda no plugue, pois o meu ficava assim também. A sonda tem 4 fios, dois são do sinal para regulagem da injeção e os outros dois são de aquecimento da sonda, no meu caso os que aquecem a sonda estavam dando mau contato, aí o carro funcionava bem quando estava aquecido. No meu caso retirei o plugue e limpei os contatos com uma chave de fenda fina e reconectei algumas vezes.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Jailson Machado<!--sizec--></span><!--/sizec-->
Citroën C4 Picasso La Luna
GLX Automático 16V
2011/2011 - preta
Citroën C4 Picasso La Luna
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[quote name='glauco' post='10981' date='Sep 14 2010, 09:16 AM']
tudo bem amigo!! me dá uma ajuda, tenho um picasso 2.0 16v 2003 e o carro custa a pegar e depois que pega fica com a marcha lenta muito irregular quando está frio, depois que esquenta fica normal, já troquei varias coisas sem sucesso, vc acha que pode ser a bateria ruim, apesar de eu ter ido em uma loja e falaram que a baria está boa... me dá uma ajuda...
ahhh pelo brasão vc é de marinha??? eu tambem sou..rsss
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Sou campanha "BAENSPA", a bateria ruim não causa esse "ps" não, o que pode estar acontecendo é justamente o sonda lambda com problema ou mau contato como nosso amigo mencionou, principalmente se você costuma colocar gasolina barata. Te aconcelho colocar sempre na ESSO(comum mesmo) e pelo menos duas vezes no ano o Podium da BR que custa 3,00 o litro pra limpar os bicos, evite mandar limpar os bicos no modo tradicional isso só serve caso ele esteja entupido e não consiga limpar com as gasolinas aditivadas.
Voltando o assunto; caso o teu pica tenha GNV, o problema pode ser várias outras coisas, só a assistência pra tentar descobrir o problema. Poste o resultado do teste da sonda. Um abraço.
tudo bem amigo!! me dá uma ajuda, tenho um picasso 2.0 16v 2003 e o carro custa a pegar e depois que pega fica com a marcha lenta muito irregular quando está frio, depois que esquenta fica normal, já troquei varias coisas sem sucesso, vc acha que pode ser a bateria ruim, apesar de eu ter ido em uma loja e falaram que a baria está boa... me dá uma ajuda...
ahhh pelo brasão vc é de marinha??? eu tambem sou..rsss
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Sou campanha "BAENSPA", a bateria ruim não causa esse "ps" não, o que pode estar acontecendo é justamente o sonda lambda com problema ou mau contato como nosso amigo mencionou, principalmente se você costuma colocar gasolina barata. Te aconcelho colocar sempre na ESSO(comum mesmo) e pelo menos duas vezes no ano o Podium da BR que custa 3,00 o litro pra limpar os bicos, evite mandar limpar os bicos no modo tradicional isso só serve caso ele esteja entupido e não consiga limpar com as gasolinas aditivadas.
Voltando o assunto; caso o teu pica tenha GNV, o problema pode ser várias outras coisas, só a assistência pra tentar descobrir o problema. Poste o resultado do teste da sonda. Um abraço.
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
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Manual
[quote name='nsnmarsf' post='10996' date='Sep 14 2010, 01:22 PM']
Sou campanha "BAENSPA", a bateria ruim não causa esse "ps" não, o que pode estar acontecendo é justamente o sonda lambda com problema ou mau contato como nosso amigo mencionou, principalmente se você costuma colocar gasolina barata. Te aconcelho colocar sempre na ESSO(comum mesmo) e pelo menos duas vezes no ano o Podium da BR que custa 3,00 o litro pra limpar os bicos, evite mandar limpar os bicos no modo tradicional isso só serve caso ele esteja entupido e não consiga limpar com as gasolinas aditivadas.
Voltando o assunto; caso o teu pica tenha GNV, o problema pode ser várias outras coisas, só a assistência pra tentar descobrir o problema. Poste o resultado do teste da sonda. Um abraço.
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valeu amigo!! sou do SSPM, bom, meu carro tem GNV sim, ate pensei em mandar desligar pra fazer um teste, e o único problema que o scaner acusou foi um tal de "Tempo de Injeção alta" que segundo o mecâncio me informou pode ter haver com a sonda, mais vou tentar. abração...
[quote name='Jailson' post='10991' date='Sep 14 2010, 10:59 AM']
Glauco,em relação à marcha lenta irregular, tenta verificar a ligação da sonda lambda no plugue, pois o meu ficava assim também. A sonda tem 4 fios, dois são do sinal para regulagem da injeção e os outros dois são de aquecimento da sonda, no meu caso os que aquecem a sonda estavam dando mau contato, aí o carro funcionava bem quando estava aquecido. No meu caso retirei o plugue e limpei os contatos com uma chave de fenda fina e reconectei algumas vezes.
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pô jailson!! valeu mesmo pela dica, vou tentar fazer isso, mais me tira uma dúvida o plug que você retirou é o que fica conectado na sonda mesmo ou a outra extremidade que vai para o motor??? abração!!
pô jailson!! valeu mesmo pela dica, vou tentar fazer isso, mais me tira uma dúvida o plug que você retirou é o que fica conectado na sonda mesmo ou a outra extremidade que vai para o motor??? abração!!
Sou campanha "BAENSPA", a bateria ruim não causa esse "ps" não, o que pode estar acontecendo é justamente o sonda lambda com problema ou mau contato como nosso amigo mencionou, principalmente se você costuma colocar gasolina barata. Te aconcelho colocar sempre na ESSO(comum mesmo) e pelo menos duas vezes no ano o Podium da BR que custa 3,00 o litro pra limpar os bicos, evite mandar limpar os bicos no modo tradicional isso só serve caso ele esteja entupido e não consiga limpar com as gasolinas aditivadas.
Voltando o assunto; caso o teu pica tenha GNV, o problema pode ser várias outras coisas, só a assistência pra tentar descobrir o problema. Poste o resultado do teste da sonda. Um abraço.
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valeu amigo!! sou do SSPM, bom, meu carro tem GNV sim, ate pensei em mandar desligar pra fazer um teste, e o único problema que o scaner acusou foi um tal de "Tempo de Injeção alta" que segundo o mecâncio me informou pode ter haver com a sonda, mais vou tentar. abração...
[quote name='Jailson' post='10991' date='Sep 14 2010, 10:59 AM']
Glauco,em relação à marcha lenta irregular, tenta verificar a ligação da sonda lambda no plugue, pois o meu ficava assim também. A sonda tem 4 fios, dois são do sinal para regulagem da injeção e os outros dois são de aquecimento da sonda, no meu caso os que aquecem a sonda estavam dando mau contato, aí o carro funcionava bem quando estava aquecido. No meu caso retirei o plugue e limpei os contatos com uma chave de fenda fina e reconectei algumas vezes.
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pô jailson!! valeu mesmo pela dica, vou tentar fazer isso, mais me tira uma dúvida o plug que você retirou é o que fica conectado na sonda mesmo ou a outra extremidade que vai para o motor??? abração!!
pô jailson!! valeu mesmo pela dica, vou tentar fazer isso, mais me tira uma dúvida o plug que você retirou é o que fica conectado na sonda mesmo ou a outra extremidade que vai para o motor??? abração!!
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[quote name='nsnmarsf' post='5123' date='Mar 8 2009, 06:54 PM']
Uma curiosidade do Picasso que não pode passar despercebido. Se o seu carro está com com sensores doidos (leitor de temperatuda externo, por exemplo), o computador de bordo perde configuração na partida no motor, alarme doido, carro pesado na partida, ignição falhando de vez em quando tendo que desligar e partir novamente, consumo alto, ar condicionado desarmando em baixa rotação, isso ocasionou no meu carro simplesmente por que a BATERIA ESTAVA FRACA(amperagem baixa), não segurava muita carga apesar de estar com os 12v. A minha bateria era original de fábrica com 8 anos no carro. Fiz o teste em duas revendas de baterias e constatei o problema. Comprei uma Bosh de 70 Ah por 300,00 resolvendo todos os problemas acima.
Se o seu carro apresenta algum problema com a parte elétrica, revise a sua bateria, pode ser que ela esteja com seus dias contados.
Fica aqui a minha dica.
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:65322: :65322: :65322:
Amigo, obrigado por este post!
Estou com o carro há pouco tempo, mas a antiga proprietária é da família. Ela me avisou que sempre que ela acerta o relógio, ele acaba sendo desconfigurando rápido.
Além disso, eu já estava sentindo o carro pesado na partida. Neste último final de semana, liguei o carro, mas ele quase não pegou. Deu aquela caída típica de bateria sem carga, mas na mesma tentativa, o arranque acionou o motor e tudo funcionou. Fiquei achando que era um sintoma classico de bateria com pouca carga.
Fui ver como estava a bateria (data de fabricação, indicador de carga, etc) e descobri que ela fica sob o banco do motorista (ainda não conheço o suficiente do carro). Como precisava do casco para comprar a nova bateria, tentei tirá-la antes, mas não consegui rebater o banco. Apesar de ter pressionado as duas travas para rebatê-lo, parece que alguma coisa prende o banco. Acabei desistindo.
Ontem à noite, advinha o que aconteceu? A temperatura começou a cair até o aviso de gelo! Como estou no Rio de Janeiro, tive a certeza que o termômetro pirou.
Além disso tudo, reparei que o ar condicionado anda fraco...
Conforme fui lendo seu post, parecia que vc estava vendo um comercial que prometia resolver todos os meus problemas! :icon_smile_big:
Obrigado pela ajuda, :925400: agora só tenho que conseguir rebater aquele banco (com o cuidado por causa dos conectores do airbag)!
Fiquei intrigado com a durabilidade dessas baterias. A bateria que veio de fábrica é nacional? A bateria atual durou tanto que gostaria de usar a mesma.
Caso não venda por aqui, qual marca é mais recomendada: Heliar, Moura, Magneti Marelli ou alguma outra?
E a capacidade? O meu eh ano 2002. Li que a original tinha apenas 40 A/h! É isso mesmo?!
Abraços!
Vinícius
Uma curiosidade do Picasso que não pode passar despercebido. Se o seu carro está com com sensores doidos (leitor de temperatuda externo, por exemplo), o computador de bordo perde configuração na partida no motor, alarme doido, carro pesado na partida, ignição falhando de vez em quando tendo que desligar e partir novamente, consumo alto, ar condicionado desarmando em baixa rotação, isso ocasionou no meu carro simplesmente por que a BATERIA ESTAVA FRACA(amperagem baixa), não segurava muita carga apesar de estar com os 12v. A minha bateria era original de fábrica com 8 anos no carro. Fiz o teste em duas revendas de baterias e constatei o problema. Comprei uma Bosh de 70 Ah por 300,00 resolvendo todos os problemas acima.
Se o seu carro apresenta algum problema com a parte elétrica, revise a sua bateria, pode ser que ela esteja com seus dias contados.
Fica aqui a minha dica.
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:65322: :65322: :65322:
Amigo, obrigado por este post!
Estou com o carro há pouco tempo, mas a antiga proprietária é da família. Ela me avisou que sempre que ela acerta o relógio, ele acaba sendo desconfigurando rápido.
Além disso, eu já estava sentindo o carro pesado na partida. Neste último final de semana, liguei o carro, mas ele quase não pegou. Deu aquela caída típica de bateria sem carga, mas na mesma tentativa, o arranque acionou o motor e tudo funcionou. Fiquei achando que era um sintoma classico de bateria com pouca carga.
Fui ver como estava a bateria (data de fabricação, indicador de carga, etc) e descobri que ela fica sob o banco do motorista (ainda não conheço o suficiente do carro). Como precisava do casco para comprar a nova bateria, tentei tirá-la antes, mas não consegui rebater o banco. Apesar de ter pressionado as duas travas para rebatê-lo, parece que alguma coisa prende o banco. Acabei desistindo.
Ontem à noite, advinha o que aconteceu? A temperatura começou a cair até o aviso de gelo! Como estou no Rio de Janeiro, tive a certeza que o termômetro pirou.
Além disso tudo, reparei que o ar condicionado anda fraco...
Conforme fui lendo seu post, parecia que vc estava vendo um comercial que prometia resolver todos os meus problemas! :icon_smile_big:
Obrigado pela ajuda, :925400: agora só tenho que conseguir rebater aquele banco (com o cuidado por causa dos conectores do airbag)!
Fiquei intrigado com a durabilidade dessas baterias. A bateria que veio de fábrica é nacional? A bateria atual durou tanto que gostaria de usar a mesma.
Caso não venda por aqui, qual marca é mais recomendada: Heliar, Moura, Magneti Marelli ou alguma outra?
E a capacidade? O meu eh ano 2002. Li que a original tinha apenas 40 A/h! É isso mesmo?!
Abraços!
Vinícius
Editado pela última vez por vgmarques em Seg Ago 22, 2011 9:17 am, em um total de 1 vez.
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Bom dia Pessoal, ando sumido daqui do forum, pois sempre sem tempo ....... mas vamos la....
fui troca a bateria do meu carro e percebi que o polo positivo é uma trava , facil de remover e muito eficiente, agora o negativo , esta em formato de borboleta, alguem sabe como retira aquela borboleta!, pois tentei desrosquear e tambem desencaixar, e nao tive sucesso....
aguardo sugestoes dos mestres .....
grato
fui troca a bateria do meu carro e percebi que o polo positivo é uma trava , facil de remover e muito eficiente, agora o negativo , esta em formato de borboleta, alguem sabe como retira aquela borboleta!, pois tentei desrosquear e tambem desencaixar, e nao tive sucesso....
aguardo sugestoes dos mestres .....
grato
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#000066--><span style="color:#000066"><!--/coloro-->Xsara Picasso 2.0 16v exclusive
2001/2001 azul <!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
2001/2001 azul <!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->