Bateria do Picasso Fraco

Responder
andre.fucks
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
Nome: nsnmarsf
Localização: Cabo Frio

#1

Mensagem por andre.fucks » Dom Mar 08, 2009 6:54 pm

Uma curiosidade do Picasso que não pode passar despercebido. Se o seu carro está com com sensores doidos (leitor de temperatuda externo, por exemplo), o computador de bordo perde configuração na partida no motor, alarme doido, carro pesado na partida, ignição falhando de vez em quando tendo que desligar e partir novamente, consumo alto, ar condicionado desarmando em baixa rotação, isso ocasionou no meu carro simplesmente por que a BATERIA ESTAVA FRACA(amperagem baixa), não segurava muita carga apesar de estar com os 12v. A minha bateria era original de fábrica com 8 anos no carro. Fiz o teste em duas revendas de baterias e constatei o problema. Comprei uma Bosh de 70 Ah por 300,00 resolvendo todos os problemas acima.
Se o seu carro apresenta algum problema com a parte elétrica, revise a sua bateria, pode ser que ela esteja com seus dias contados.
Fica aqui a minha dica.


Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
glauco
Habilitado
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 12:33 pm
Nome: glauco

#2

Mensagem por glauco » Ter Set 14, 2010 9:16 am

tudo bem amigo!! me dá uma ajuda, tenho um picasso 2.0 16v 2003 e o carro custa a pegar e depois que pega fica com a marcha lenta muito irregular quando está frio, depois que esquenta fica normal, já troquei varias coisas sem sucesso, vc acha que pode ser a bateria ruim, apesar de eu ter ido em uma loja e falaram que a baria está boa... me dá uma ajuda...

ahhh pelo brasão vc é de marinha??? eu tambem sou..rsss
jailsontontin
Sem Habilitação
Mensagens: 42
Registrado em: Qui Out 29, 2009 12:14 pm
Nome: Jailson

#3

Mensagem por jailsontontin » Ter Set 14, 2010 10:59 am

Glauco,em relação à marcha lenta irregular, tenta verificar a ligação da sonda lambda no plugue, pois o meu ficava assim também. A sonda tem 4 fios, dois são do sinal para regulagem da injeção e os outros dois são de aquecimento da sonda, no meu caso os que aquecem a sonda estavam dando mau contato, aí o carro funcionava bem quando estava aquecido. No meu caso retirei o plugue e limpei os contatos com uma chave de fenda fina e reconectei algumas vezes.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Jailson Machado<!--sizec--></span><!--/sizec-->

Citroën C4 Picasso La Luna
GLX Automático 16V
2011/2011 - preta
andre.fucks
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
Nome: nsnmarsf
Localização: Cabo Frio

#4

Mensagem por andre.fucks » Ter Set 14, 2010 1:22 pm

[quote name='glauco' post='10981' date='Sep 14 2010, 09:16 AM']
tudo bem amigo!! me dá uma ajuda, tenho um picasso 2.0 16v 2003 e o carro custa a pegar e depois que pega fica com a marcha lenta muito irregular quando está frio, depois que esquenta fica normal, já troquei varias coisas sem sucesso, vc acha que pode ser a bateria ruim, apesar de eu ter ido em uma loja e falaram que a baria está boa... me dá uma ajuda...

ahhh pelo brasão vc é de marinha??? eu tambem sou..rsss
[/quote]

Sou campanha "BAENSPA", a bateria ruim não causa esse "ps" não, o que pode estar acontecendo é justamente o sonda lambda com problema ou mau contato como nosso amigo mencionou, principalmente se você costuma colocar gasolina barata. Te aconcelho colocar sempre na ESSO(comum mesmo) e pelo menos duas vezes no ano o Podium da BR que custa 3,00 o litro pra limpar os bicos, evite mandar limpar os bicos no modo tradicional isso só serve caso ele esteja entupido e não consiga limpar com as gasolinas aditivadas.
Voltando o assunto; caso o teu pica tenha GNV, o problema pode ser várias outras coisas, só a assistência pra tentar descobrir o problema. Poste o resultado do teste da sonda. Um abraço.
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
glauco
Habilitado
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Jul 24, 2009 12:33 pm
Nome: glauco

#5

Mensagem por glauco » Ter Set 14, 2010 2:23 pm

[quote name='nsnmarsf' post='10996' date='Sep 14 2010, 01:22 PM']
Sou campanha "BAENSPA", a bateria ruim não causa esse "ps" não, o que pode estar acontecendo é justamente o sonda lambda com problema ou mau contato como nosso amigo mencionou, principalmente se você costuma colocar gasolina barata. Te aconcelho colocar sempre na ESSO(comum mesmo) e pelo menos duas vezes no ano o Podium da BR que custa 3,00 o litro pra limpar os bicos, evite mandar limpar os bicos no modo tradicional isso só serve caso ele esteja entupido e não consiga limpar com as gasolinas aditivadas.
Voltando o assunto; caso o teu pica tenha GNV, o problema pode ser várias outras coisas, só a assistência pra tentar descobrir o problema. Poste o resultado do teste da sonda. Um abraço.
[/quote]


valeu amigo!! sou do SSPM, bom, meu carro tem GNV sim, ate pensei em mandar desligar pra fazer um teste, e o único problema que o scaner acusou foi um tal de "Tempo de Injeção alta" que segundo o mecâncio me informou pode ter haver com a sonda, mais vou tentar. abração...

[quote name='Jailson' post='10991' date='Sep 14 2010, 10:59 AM']
Glauco,em relação à marcha lenta irregular, tenta verificar a ligação da sonda lambda no plugue, pois o meu ficava assim também. A sonda tem 4 fios, dois são do sinal para regulagem da injeção e os outros dois são de aquecimento da sonda, no meu caso os que aquecem a sonda estavam dando mau contato, aí o carro funcionava bem quando estava aquecido. No meu caso retirei o plugue e limpei os contatos com uma chave de fenda fina e reconectei algumas vezes.
[/quote]


pô jailson!! valeu mesmo pela dica, vou tentar fazer isso, mais me tira uma dúvida o plug que você retirou é o que fica conectado na sonda mesmo ou a outra extremidade que vai para o motor??? abração!!

pô jailson!! valeu mesmo pela dica, vou tentar fazer isso, mais me tira uma dúvida o plug que você retirou é o que fica conectado na sonda mesmo ou a outra extremidade que vai para o motor??? abração!!
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#6

Mensagem por Cirdan » Ter Set 14, 2010 5:00 pm

Nossos carros q tem uma memoria na central e ainda a BSI, realmente acontece isso. Se ela tiver fraca, algum sistema é cortado para preservar o restante.

É o tipico carro q se tentar dar tranco vc queima tudo.

Abraços
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#7

Mensagem por vgmarques » Seg Ago 22, 2011 8:50 am

[quote name='nsnmarsf' post='5123' date='Mar 8 2009, 06:54 PM']
Uma curiosidade do Picasso que não pode passar despercebido. Se o seu carro está com com sensores doidos (leitor de temperatuda externo, por exemplo), o computador de bordo perde configuração na partida no motor, alarme doido, carro pesado na partida, ignição falhando de vez em quando tendo que desligar e partir novamente, consumo alto, ar condicionado desarmando em baixa rotação, isso ocasionou no meu carro simplesmente por que a BATERIA ESTAVA FRACA(amperagem baixa), não segurava muita carga apesar de estar com os 12v. A minha bateria era original de fábrica com 8 anos no carro. Fiz o teste em duas revendas de baterias e constatei o problema. Comprei uma Bosh de 70 Ah por 300,00 resolvendo todos os problemas acima.
Se o seu carro apresenta algum problema com a parte elétrica, revise a sua bateria, pode ser que ela esteja com seus dias contados.
Fica aqui a minha dica.
[/quote]


:65322: :65322: :65322:

Amigo, obrigado por este post!

Estou com o carro há pouco tempo, mas a antiga proprietária é da família. Ela me avisou que sempre que ela acerta o relógio, ele acaba sendo desconfigurando rápido.

Além disso, eu já estava sentindo o carro pesado na partida. Neste último final de semana, liguei o carro, mas ele quase não pegou. Deu aquela caída típica de bateria sem carga, mas na mesma tentativa, o arranque acionou o motor e tudo funcionou. Fiquei achando que era um sintoma classico de bateria com pouca carga.

Fui ver como estava a bateria (data de fabricação, indicador de carga, etc) e descobri que ela fica sob o banco do motorista (ainda não conheço o suficiente do carro). Como precisava do casco para comprar a nova bateria, tentei tirá-la antes, mas não consegui rebater o banco. Apesar de ter pressionado as duas travas para rebatê-lo, parece que alguma coisa prende o banco. Acabei desistindo.

Ontem à noite, advinha o que aconteceu? A temperatura começou a cair até o aviso de gelo! Como estou no Rio de Janeiro, tive a certeza que o termômetro pirou.

Além disso tudo, reparei que o ar condicionado anda fraco...

Conforme fui lendo seu post, parecia que vc estava vendo um comercial que prometia resolver todos os meus problemas! :icon_smile_big:

Obrigado pela ajuda, :925400: agora só tenho que conseguir rebater aquele banco (com o cuidado por causa dos conectores do airbag)!

Fiquei intrigado com a durabilidade dessas baterias. A bateria que veio de fábrica é nacional? A bateria atual durou tanto que gostaria de usar a mesma.

Caso não venda por aqui, qual marca é mais recomendada: Heliar, Moura, Magneti Marelli ou alguma outra?

E a capacidade? O meu eh ano 2002. Li que a original tinha apenas 40 A/h! É isso mesmo?!

Abraços!
Vinícius
Editado pela última vez por vgmarques em Seg Ago 22, 2011 9:17 am, em um total de 1 vez.
Vandre Zequini
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Dez 01, 2011 11:34 am
Nome: Vandre
Localização: Sao Paulo - Pirituba Capital
Contato:

#8

Mensagem por Vandre Zequini » Qua Ago 07, 2013 11:22 am

Bom dia Pessoal, ando sumido daqui do forum, pois sempre sem tempo ....... mas vamos la....

fui troca a bateria do meu carro e percebi que o polo positivo é uma trava , facil de remover e muito eficiente, agora o negativo , esta em formato de borboleta, alguem sabe como retira aquela borboleta!, pois tentei desrosquear e tambem desencaixar, e nao tive sucesso....

aguardo sugestoes dos mestres .....


grato
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#000066--><span style="color:#000066"><!--/coloro-->Xsara Picasso 2.0 16v exclusive
2001/2001 azul <!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Responder