C3 GLX 2007 - Reposição do Liquido de Arrefecimento

Responder
pamela
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Out 10, 2023 7:13 pm
Modelos Citroën: C3 GLX 1.4 flex 2007

C3 GLX 2007 - Reposição do Liquido de Arrefecimento

#1

Mensagem por pamela » Ter Out 10, 2023 7:39 pm

Olá pessoal!

Estou com uma duvida!

Recentemente tive vários problemas com vazamento do liquidio de arrefecimento do radiador, foi trocado o radiador, mangueira, refeito o cabeçote e continua baixando. Até que acredito que finalmente acharam o problema, uma folga na caixa de direção que estava minando agua.

Agora a minha duvida é o seguinte, no manual informa que repor até 1l do liquido de arrefecimento é considerado normal, mas o que seria considerado normal?

Tipo de quanto em quanto tempo repor essa quantidade é normal?

Como tive esses problemas com o carro, quero ter certeza que agora o que o carro esta consumindo do liquido é normal.

Utilizo o liquido de arrefecimento pronto para uso da Paraflu.

Se alguem souber tirar essa duvida, agradeço.


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: C3 GLX 2007 - Reposição do Liquido de Arrefecimento

#2

Mensagem por giovane s » Sáb Out 14, 2023 9:27 pm

pamela escreveu:
Ter Out 10, 2023 7:39 pm
Olá pessoal!

Estou com uma duvida!

Recentemente tive vários problemas com vazamento do liquidio de arrefecimento do radiador, foi trocado o radiador, mangueira, refeito o cabeçote e continua baixando. Até que acredito que finalmente acharam o problema, uma folga na caixa de direção que estava minando agua.

Agora a minha duvida é o seguinte, no manual informa que repor até 1l do liquido de arrefecimento é considerado normal, mas o que seria considerado normal?

Tipo de quanto em quanto tempo repor essa quantidade é normal?

Como tive esses problemas com o carro, quero ter certeza que agora o que o carro esta consumindo do liquido é normal.

Utilizo o liquido de arrefecimento pronto para uso da Paraflu.

Se alguem souber tirar essa duvida, agradeço.
O sistema de arrefecimento é fechado, não deve haver nenhum consumo.

O motor 1.4 é comum ter comunicação de água e óleo na parte interna da carcaça da válvula termostática e ter um furo causado por corrosão na frente do bloco do motor próximo ao filtro de óleo.
Responder