AQUECIMENTO DO MOTOR C4 HATCH 2012 2.0

Responder
Ronic4hatch2012
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Set 06, 2023 9:49 pm
Modelos Citroën: C4 hatch 2012 automatico 2.0

AQUECIMENTO DO MOTOR C4 HATCH 2012 2.0

#1

Mensagem por Ronic4hatch2012 » Sex Set 08, 2023 1:41 pm

eu estava dirigindo meu c4 d boa e do nada quando passei dos 80 km hrs... ele perdeu forca e em seguida subiu a temperatura, ligou o stop e desligou o motor!
Abri o capo estava saindo uma fumaça branca que depois acabou...
Olhei a reservatorio de agua estar ok normal... depois de 10 minutos abri o reservatirio pra ver se tinha pressao e estava em ebolicao e nada, tudo normal! Liguei o carro tenperatura ok, dei a partida e andei 15 km sem ele acionar nenhum alerta ou aquecer o motor e sempre mantendo a celocidade abaixo de 70 km hrs. No outro dia a mesma coisa abaixo de 70 km hrs andei mais 30 km! Algumas dica??


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: AQUECIMENTO DO MOTOR C4 HATCH 2012 2.0

#2

Mensagem por giovane s » Sex Set 08, 2023 3:56 pm

Quando se remove o conector do sensor de temperatura o módulo do motor ativa a velocidade máxima do ventilador do radiador e por não ter o sinal de temperatura sai do mapa de injeção e corta o motor.
O módulo do motor tem um retardo significativo para evitar cortes por perda intermitente de sinal por isso demora a cortar a injeção.
Passa o scaner para ver a avaria que gravou.
Ronic4hatch2012
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Set 06, 2023 9:49 pm
Modelos Citroën: C4 hatch 2012 automatico 2.0

Re: AQUECIMENTO DO MOTOR C4 HATCH 2012 2.0

#3

Mensagem por Ronic4hatch2012 » Dom Set 10, 2023 1:16 pm

Boa tarde...
Eu fui em 2 mecanicos!
Um passou o scanner e indicou uma desinformacao e inconcistencia do sistema de admissao e o corpo de borboletas!
Ele tava o tenpo perdendo a forca e jogando pra service.!
Fui noutro mecanico e ele disse que o carro nao manda informacao pra central quando coloca alcool e era so colocar a gasolina e andar 24 km pra central ler!
Foi o qye fiz depoiis de 30 km o carro apagou morreu e depois que liguei andou normalmente!
Ai fui fazer viajem com ele e acontwceu isso ja é a segunda vez! Passou de 80 km h ele perde forca apaga liga stop e esquenta o motor saindo uma fumaca! Depois que esfria volta tudo ao normal!
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: AQUECIMENTO DO MOTOR C4 HATCH 2012 2.0

#4

Mensagem por giovane s » Dom Set 10, 2023 11:13 pm

Ronic4hatch2012 escreveu:
Dom Set 10, 2023 1:16 pm
Boa tarde...
Eu fui em 2 mecanicos!
Um passou o scanner e indicou uma desinformacao e inconcistencia do sistema de admissao e o corpo de borboletas!
Ele tava o tenpo perdendo a forca e jogando pra service.!
Fui noutro mecanico e ele disse que o carro nao manda informacao pra central quando coloca alcool e era so colocar a gasolina e andar 24 km pra central ler!
Foi o qye fiz depoiis de 30 km o carro apagou morreu e depois que liguei andou normalmente!
Ai fui fazer viajem com ele e acontwceu isso ja é a segunda vez! Passou de 80 km h ele perde forca apaga liga stop e esquenta o motor saindo uma fumaca! Depois que esfria volta tudo ao normal!
Boa noite.
Sem o código de erro do scanner fica difícil.
A fumaça pode ser de água de chuva em buracos das velas e bujões no cabeçote e pode gerar falhas de ignição.
Responder