Peugeot 208 - Defeito nos Freios

Responder
cassianomacan
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Dez 11, 2019 3:22 pm
Modelos Citroën: tô a pé!

Peugeot 208 - Defeito nos Freios

#1

Mensagem por cassianomacan » Qua Dez 11, 2019 3:32 pm

Pessoal, boa tarde!

Venho recorrer aqui no fórum (e em outros) para ver se alguém já passou por algo semelhante.

Tenho um Peugeot 208, sei que não é o fórum específico porém são franceses e alguns Citroens possuem algumas semelhanças, e recentemente recebi uma mensagem de "Falha nos freios, pare o carro".

Realizei a troca do cilindro mestre dos freios, reservatório em conjunto e foi colocado um fluído novo.

A mecânica não tinha o scanner lexia e não conseguiu apagar a mensagem de erro. Fui em outras oficinas, também não conseguiram apagar a mensagem de erro (creio que ninguém possuia o scanner apropriado, apesar de uma oficina ter um scanner de "15 mil" reais) e me informaram que acusava erro no ABS.

Uma mecânica quis condenar meu modulo de ABS e eu achei muito estranho isso, pois realizei vários testes e meu ABS aparentemente funcionou perfeitamente com aquela tremida no pedal do freio.

Andei lendo bastante e vi relatos de que esses carros franceses precisam ter o fluído de freio esgotado e em seguida precisam ser completados em conjunto com a ferramenta lexia. Pelo que entendi é necessário estar com a ferramenta conectada e ir abastecendo de fluído conforme o diagbox for orientando.

Gostaria de saber se alguém já passou por essa situação e se realmente esse relato a respeito da reposição do fluído é verdadeiro?

Novamente sei que esse não é o fórum da Peugeot porém agradeço imensamente se conseguirem me dar uma luz a respeito desse problema.

Obrigado!


Responder