Barulho “ventilador” e um pouco de vibração

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
aktaluana
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Mai 14, 2020 11:15 pm
Modelos Citroën: C3 Tendance 1.5

Barulho “ventilador” e um pouco de vibração

#1

Mensagem por aktaluana » Seg Mai 18, 2020 4:33 pm

Pessoal tem pouco tempo que adequiri um c3 2013/2014 tendance 1.5. Não entendo nada de carro! Vejam a minha saga com ele.

Foram trocados coxins, beleta , correias. Logo depois que peguei o carro ouvi barulhinhos e foi identificado que eram essas coisas. Alem disso troquei o óleo.

Depois foram trocadas coisas na caixa de marcha. Estava ouvindo um assovio e o mecânico disse que era na caixa. Foram trocados patilha câmbio, óleo, retentor, conjunto engrenagem, garfo!

Logo depois acabei colocando gasolina adulterada no carro (pois é, acreditem). Com isso o carro começou a morrer e aí foram trocadas mais coisas. Refil bomba combustível, conector, KSO,sensor rotação, filtro combustível e foi feita limpeza nos bicos.

Depois disso tudo eu ainda acho o carro estranho. Ele faz um barulho enorme de “ventilador” sabe? Um barulho que acredito ser comum quando o carro tá parado mas ele faz mesmo com o carro em movimento. Isso é normal? E as vezes acho que ele tá vibrando quando passo a 1 e a 2. E acho que ele não tá tendo um arranque tão bom como antes. Não sei to paranóica ou se de fato tem algo errado. Mas cansei de estar em oficina nesses últimos dias.

Alguém que tem c3 sabe me dizer se esse barulho de ventilação é normal?

Acho o carro ótimo, confortável.


Avatar do usuário
hardboot
Sem Habilitação
Mensagens: 20
Registrado em: Dom Nov 27, 2016 9:34 am
Modelos Citroën: c4 excl hatch

Re: Barulho “ventilador” e um pouco de vibração

#2

Mensagem por hardboot » Dom Mar 28, 2021 9:08 am

Troca de mêcanico!!!
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Barulho “ventilador” e um pouco de vibração

#3

Mensagem por giovane s » Seg Mar 29, 2021 8:10 pm

Troca de mecânico.

A vibração de 1ª para 2ª provavelmente é sistema de embreagem

O barulho de ventilador não é normal e deve definir melhor até mesmo para falar com o mecânico. Se é um assovio, se altera quando muda de asfalto, se aumenta com o giro do motor ou com a velocidade do veículo, se pisando na embreagem altera ou não.
Responder