Estudos - Injeção eletrônica - Sobre LTFT e STFT - MUITO INTERESSANTE MESMO

Sobre Lexia, Diagbox, PP2000, ELM327, Citroen Service, SEDRE, DocBackup e afins
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Estudos - Injeção eletrônica - Sobre LTFT e STFT - MUITO INTERESSANTE MESMO

#16

Mensagem por Miau » Qua Jan 30, 2019 2:04 pm

Acho em em 30 seg ou menos, o sistema já entra em closed loop, ou seja, considerando a leitura da lambda. Subentende-se que é o tempo necessário pro aquecimento integrado da mesma.

A sonda que você usa é a adequada?

Será mesmo que está aquecendo?

Tudo indica pra isso.


Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
leandrobastosbr
Habilitado
Mensagens: 126
Registrado em: Dom Out 22, 2017 2:21 pm
Nome: Leandro Bastos
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 GLX 1.6 16V '11 / Xantia 2.0 8V VSX '95

Estudos - Injeção eletrônica - Sobre LTFT e STFT - MUITO INTERESSANTE MESMO

#17

Mensagem por leandrobastosbr » Qua Jan 30, 2019 7:21 pm

Teve uma época que tava aparecendo um código de erro no sistema de aquecimento da sonda lambda, foi quando testei a alimentação elétrica e a resistência de aquecimento da sonda.

Olha, presumo que a sonda ainda seja original do carro, não tirei para testar. Quero comprar uma nova para trocar. Sempre tive dúvida em relação à vida útil de uma sonda lambda, alguns falam entre 80 a 100k km. Meu carro está com 120k km.

A sonda está respondendo, mas não sei se na velocidade necessária que a central precisa.

Quando sobrar uma grana, vou trocar a sonda e testar novamente o circuito de alimentação dela. Enfim, já testei ponto do carro, bicos, entrada falsa de ar, a bobina é nova, e o erro P0170 continua, sempre aparecendo na fase fria.
teive
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Ago 25, 2021 8:18 am
Modelos Citroën: C4 2.0 hatch manual 2010

Re: Estudos - Injeção eletrônica - Sobre LTFT e STFT - MUITO INTERESSANTE MESMO

#18

Mensagem por teive » Dom Set 12, 2021 11:25 am

Tópico bem interessante. Utilizei esses parâmetros de STFT e LTFT para diagnosticar problema de bico em um Ford Focus que eu tinha. Eu pensei que era entrada falsa de ar, tornando a mistura pobre, mas na verdade era falta de combustível, não adiantava limpar os bicos, fiz vários serviços até que decidir colocar bicos novos, então deu certo, o LTFT caiu para +-2%. Antes ficava em +24%.

Hoje tenho um C4 hatch 2.0 manual e ele está com um comportamento bem esquisito, em algumas trocas de marcha o LTFT sobe para +100% e de repente cai, não estou entendendo o que está acontecendo. Continuo investigando. Estou suspeitando do regulador de pressão, algo assim, talvez eu troque a bomba de combustível, completa.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Estudos - Injeção eletrônica - Sobre LTFT e STFT - MUITO INTERESSANTE MESMO

#19

Mensagem por giovane s » Dom Set 12, 2021 4:32 pm

teive escreveu:
Dom Set 12, 2021 11:25 am
Hoje tenho um C4 hatch 2.0 manual e ele está com um comportamento bem esquisito, em algumas trocas de marcha o LTFT sobe para +100% e de repente cai, não estou entendendo o que está acontecendo. Continuo investigando. Estou suspeitando do regulador de pressão, algo assim, talvez eu troque a bomba de combustível, completa.
LTFT +100% é o cut off da injeção de combustível quando o veículo está desacelerando ou descendo a ladeira, engatado em alguma marcha e sem tocar o pé no acelerador.
teive
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Ago 25, 2021 8:18 am
Modelos Citroën: C4 2.0 hatch manual 2010

Re: Estudos - Injeção eletrônica - Sobre LTFT e STFT - MUITO INTERESSANTE MESMO

#20

Mensagem por teive » Dom Set 12, 2021 6:57 pm

giovane s escreveu:
Dom Set 12, 2021 4:32 pm
teive escreveu:
Dom Set 12, 2021 11:25 am
Hoje tenho um C4 hatch 2.0 manual e ele está com um comportamento bem esquisito, em algumas trocas de marcha o LTFT sobe para +100% e de repente cai, não estou entendendo o que está acontecendo. Continuo investigando. Estou suspeitando do regulador de pressão, algo assim, talvez eu troque a bomba de combustível, completa.
LTFT +100% é o cut off da injeção de combustível quando o veículo está desacelerando ou descendo a ladeira, engatado em alguma marcha e sem tocar o pé no acelerador.
Opa Giovane, obrigado pela resposta. Eu não sabia dessa condição do LTFT, não tinha visto esse comportamento no focus, provavelmente por ser automático, o C4 que estou atualmente é manual. Um amigo meu tem um Pug307, vou fazer o teste com o carro dele, somente para validar. Abraço.
Responder