Scanner OBDII ELM 327 bluetooth

Sobre Lexia, Diagbox, PP2000, ELM327, Citroen Service, SEDRE, DocBackup e afins
Responder
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#16

Mensagem por Miau » Seg Jan 18, 2016 7:49 am

Eu nunca paguei imposto hehe.

Ah sim.. Existe lexia de 1° e 2° linha.

O 1 é um pouco mais caro.


Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
tarcisioti
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Nov 05, 2015 9:12 pm
Nome: Tarcisio TI
Localização: Guarulhos - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v 2002 - Cinza

#17

Mensagem por tarcisioti » Qua Jan 20, 2016 2:32 pm

Ola, galera, estou acompanhando aqui, e to muito interessado em adquirir esse scanner bluetooth o Elm327 , mas nao consigo informaçoes se ele ira funcionar na Xsara picasso 2002, 2.0 ... e tmb to tentando entender tmb sobre ainda , um exemplo, onde moro so pra passar o scanner é 80,00 ... to para ir passar a pedido do mecanico, pois supostamente estou com problema na bomba de combustivel .. o Elm acusa esse tipo de problema ? sabem dizer ... desde ja agradeço.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#18

Mensagem por rgdl » Qua Jan 20, 2016 9:58 pm

Esse elm327 é bem simples não tem todas as funções mas ler e apagar erros ele faz, é um bom quebra galho.

Sim ele vai ler todos os erros gravados, se não tiver nada é porque não houve gravação de erro.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
friba.rj
Curioso
Mensagens: 211
Registrado em: Sáb Jan 02, 2016 1:34 pm
Nome: Claudio Cesar
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2007 [in memoriam]

#19

Mensagem por friba.rj » Qua Jan 20, 2016 11:20 pm

Meu carro está acusando no diplay "DEFEITO MOTOR".
Com esse ELM327, eu consigo saber qual é o defeito?
Quais seriam as limitações dele em relação a um scanner de verdade?
Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2006/2007 [in memoriam]
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#20

Mensagem por rgdl » Qui Jan 21, 2016 9:11 am

Sim consegue, ele lê todos os erros gravados na central relativos a motor, mas, por exemplo, não lê erros gravados na central do cambio (para câmbios automáticos), ABS e airbag, só mesmo leitura de erros e parâmetros do motor como RPM, velocidade, temperatura do liquido de arrefecimento e sonda lambida.

Mas pense, para um quebra-galho baratinho já faz coisa a beça.

Em relação ao Lexia as limitações são de dar vergonha. Como disse ele é um quebra-galho, o Lexia é o scanner oficial da montadora, então com ele vc pode ver tudo do seu carro, não há limitações.

Nos scanners automotivos profissionais mas que não são o Lexia algumas funções vc não vai conseguir fazer e outras sim, mas ele vai ter muito mais funções que o elm327.

O autocom cdp que comprei ele, por exemplo, acessa a central do cambio, também consegue fazer atualizações de firmware da ECU, coisas que o elm327 não faz.
Editado pela última vez por rgdl em Qui Jan 21, 2016 9:14 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
friba.rj
Curioso
Mensagens: 211
Registrado em: Sáb Jan 02, 2016 1:34 pm
Nome: Claudio Cesar
Localização: Nova Friburgo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2007 [in memoriam]

#21

Mensagem por friba.rj » Qui Jan 21, 2016 9:40 am

Eu já imaginava que não seria grande coisa (você já havia falado).

Mas, como você mesmo disse, faz muita coisa sim, considerando ser um quebra-galho baratinho.
Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2006/2007 [in memoriam]
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#22

Mensagem por Miau » Qui Jan 21, 2016 9:50 am

resumindo.. o elm327 só le o calculador de injeção e ainda assim pode ser limitado..

também parece que apaga erros da memoria..

o correto ao se usar esse scanner é anotar o codigo de erro e procurar a descrição de acordo com o modelo do veiculo no google, pois pode ter descrição diferente de acordo com o veiculo.

por 5 obamas.. vale muito a pena.

Eu tenho tanto o lexia quanto o elm.. me servem bem e até já se pagaram, pois pra clientes eu cobro hehe
Editado pela última vez por Miau em Qui Jan 21, 2016 9:51 am, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Timoteo BATALHA
Curioso
Mensagens: 266
Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
Nome: BATALHA
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004

#23

Mensagem por Timoteo BATALHA » Qui Jan 28, 2016 3:54 pm

Prezados,
Ontem recebi o Mini ELM 327> Segue abaixo o link no Mercado Livre.
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -preco-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... eco-_JM</a>

CUstou R$ 37,00...porém com o frete para Boa Vista Rorâima o total foi R$ 69,00.

BAixei o APP Torque LITE e sendo este muito simples, ficou tudo muito confuso.
Então baixei o APP OBD Car Doctor e ai sim foi SHOW.

De imediato mostrou várias leituras. Fiz o scanner de registro de falhas e confirmando com outro scanner profissional, comprovei que a leitura do ELM 327 e APP OBD Car Doctor são reais. De igual modo as leituras de velocidade e consumo, todas batendo com o CB do painel do carro.

Muito bom ter a leitura da temperatura do líquido de arrefecimento.

Não configurei o APP ainda para mostrar em manometros e "relógios" , mas nas leituras mostradas originalmente pelo aplicativo, gostei muito do modo gráfico do modo como apareceram.

Vou me dedicar agora a configurar e personalizar o aplicativo. De cara já sei que tem que ter memoria no smartphone para gravar os registros...sem memória livre o APP não funciona corretamente.

Tem que parear via bluetooth primeiro antes de acionar o APP.
Editado pela última vez por Timoteo BATALHA em Qui Jan 28, 2016 4:07 pm, em um total de 1 vez.
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#24

Mensagem por rgdl » Qui Jan 28, 2016 5:04 pm

Esse scanner quebra um galho, ele não é scanner para resolver problemas graves do carro, mas só o fato dele ler e apagar erros e dar vários parâmetros como temperatura do Liquido de Arrefecimento, pressão da admissão, velocidade e etc... já ajuda bastante para saber se algo de anormal está acontecendo.

é bem melhor ter um desse do que não ter nenhum.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#25

Mensagem por Miau » Sex Jan 29, 2016 8:51 am

Opa.. uma informação importante..

Existem alguns ELM327 que são clones vagabundos.. geralmente de cor azul ou preto com laranja como as fotos abaixo..

Imagem

pra identifica-los basta conferir o MAC que aparece no momento da conexão bluetooth.. se o MAC começa com 66:35:56:.. tome cuidado pois esses ELMs são tão mal feitos que podem inclusive danificar o carro.

Outra característica desses ELMs é que muitas vezes falham a conexão.. ou seja.. quando fica tentando conectar.. ele cai e não conecta mais..

foi exatamente o meu caso.

fica ai o aviso

<a href="http://www.incardoc.com/forum/default.aspx?g=posts&t=84" target="_blank">http://www.incardoc.com/forum/default.a ... ts&t=84</a>
Editado pela última vez por Miau em Sex Jan 29, 2016 9:11 am, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#26

Mensagem por rgdl » Sex Jan 29, 2016 10:09 am

Interessante isso, eu já sabia que esses ELM327 não eram lá essas coisas mas isso de até danificar o carro não.

Importante saber disso.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Timoteo BATALHA
Curioso
Mensagens: 266
Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
Nome: BATALHA
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004

#27

Mensagem por Timoteo BATALHA » Sex Jan 29, 2016 11:34 am

Rapaz...neste caso recomendo com veemencia o ALEX IMPORTS que é o link no Mercado Livre que coloquei na postagem anterior. A quem interessar, leia com atenção a descrição e alerta jurídico que o Alex dispõe no link.

Está funcionando com perfeição aqui, este Mini ELM 327 que adquri com o Alex.



Agora fazer reset de sistema, alterar parametros, fazer acionamento de teste de sensores e comandos isso não é possível com este Mini...só os profissionais mesmo.


a imagem que eu havia colocado era do carrorama.. da interface de dados da injeção em tempo real do app Carrorama.
Imagem da Techtudo feita durante demonstração no Salão do Automável em 2014....mas ao configurar o app não encontrei mais nada mesmo do visto na propaganda.

pode ser que tenha sido algum erro meu...sei nem por onde começar.
Editado pela última vez por Timoteo BATALHA em Seg Fev 01, 2016 12:53 am, em um total de 1 vez.
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#28

Mensagem por Miau » Sex Jan 29, 2016 12:04 pm

batalha.. pode confirmar o MAC address desse elm327 seu?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
brfull
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Jun 16, 2015 8:45 pm
Nome: Weliton

#29

Mensagem por brfull » Sex Jan 29, 2016 4:47 pm

[quote name='BATALHA' date='Jan 29 2016, 11:34 AM' post='32622']
Rapaz...neste caso recomendo com veemencia o ALEX IMPORTS que é o link no Mercado Livre que coloquei na postagem anterior. A quem interessar, leia com atenção a descrição e alerta jurídico que o Alex dispõe no link.

Está funcionando com perfeição aqui, este Mini ELM 327 que adquri com o Alex.

Com o aplicativo CARRORAMA (gratuito) é um espetáculo: o celular e tablet virou um mini computador de bordo!
para aqueles que gostam de visualizar tudo que envolve o funcionamento dos sistemas da nave em tempo real ou na hora da manutenção ou no momento de pagar o financiamento, estacionamento entre outras despesas.

O primeiro destaque fica por conta da interface. Totalmente em português, ela é bem organizada e bastante intuitiva. Já o segundo destaque vai para as funções que o programa oferece. Controlar todas as manutenções e saber quanto o veículo está consumindo com os abastecimentos são ótimos recursos a favor do usuário.

Na tela principal do aplicativo, é possível visualizar as funcionalidades que ele apresenta. Em “Relatórios”, pode-se exportar uma planilha (.xlsx) e visualizar um gráfico com o percentual de gastos com abastecimentos, despesas e manutenções.

Agora fazer reset de sistema, alterar parametros, fazer acionamento de teste de sensores e comandos isso não é possível com este Mini...só os profissionais mesmo.

Imagem

Esta imagem é da interface de dados da injeção em tempo real do app Carrorama.
Imagem da Techtudo feita durante demonstração no Salão do Automável em 2014.
[/quote]
Que bacana a interface desse Carrorama! Não o conhecia, sempre utilizei o Torque.
Avatar do usuário
Timoteo BATALHA
Curioso
Mensagens: 266
Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
Nome: BATALHA
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004

#30

Mensagem por Timoteo BATALHA » Sex Jan 29, 2016 5:28 pm

[quote name='André M' date='Jan 29 2016, 12:04 PM' post='32625']
batalha.. pode confirmar o MAC address desse elm327 seu?
[/quote]



Vou verificar André M... ti informo.
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
Responder