Oi, pessoal!
Tive carros da Citroën durante 9 anos (duas Xsara Picasso e uma C4 Picasso), depois fiquei um tempo com outras marcas.
Desde o ano passado estou em Portugal e hoje comprei uma Xsara Break 1.4.
Depois vou postar as fotos.
De volta à Citroën
Regras do fórum
Somente membros do clube podem ver está área.
Somente membros do clube podem ver está área.
- jroberto
- Habilitado
- Mensagens: 61
- Registrado em: Ter Fev 16, 2010 9:57 am
- Nome: jroberto
- Localização: Braga - Portugal
- Modelos Citroën: Xsara Break 2002
De volta à Citroën
Xsara Picasso GLX 2004 (2003-2007)
Xsara Picasso Exclusive 2007 (2007-2010)
C4 Picasso GLX 2010 (2010-2012)
Xsara Break 2002 (2017- )
Xsara Picasso Exclusive 2007 (2007-2010)
C4 Picasso GLX 2010 (2010-2012)
Xsara Break 2002 (2017- )
- gjvialta
- Muito Curioso
- Mensagens: 537
- Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
- Nome: gjvialta
- Localização: Campinas - SP
- Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
- Contato:
De volta à Citroën
Ok! Depois manda impressões ao dirigi-la. Se puder falar das estradas... Qual a região que está aí?
Parabéns pela aquisição!
Parabéns pela aquisição!
- gabriel_mupe
- Muito Curioso
- Mensagens: 552
- Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
- Nome: Gabriel Munhoz
- Modelos Citroën: Xantia Activa V6
De volta à Citroën
ae, parabens pela compra..
fiquei curioso pra saber mais sobre essa break 1.4.. sao 16v? ou o motor é igual os TU3 8v?
fiquei curioso pra saber mais sobre essa break 1.4.. sao 16v? ou o motor é igual os TU3 8v?
Instagram
Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'
Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'
Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
- jroberto
- Habilitado
- Mensagens: 61
- Registrado em: Ter Fev 16, 2010 9:57 am
- Nome: jroberto
- Localização: Braga - Portugal
- Modelos Citroën: Xsara Break 2002
De volta à Citroën
Sim, o motor é o TU3, 8V. Gostei do carro, tem bom torque. Não tenho carros com 8 válvulas desde 2003, é uma boa satisfação. Naturalmente não é um carro para desempenhos esportivos, mas os 75 cv parecem suficientes para o dia-a-dia na cidade e também para encarar as estradas.
As estradas aqui basicamente são de 2 tipos:
- as "nacionais", antigas, pista simples, sem acostamento, passando por áreas urbanas, limite de normalmente 50 km/h
- as autoestradas, novas, pista dupla, tripla ou até quádrupla, limite de 120 km/h, pedagiadas.
O interessante é que você está a 120 km/h e passam outros carros (Porsche, Mercedes, BMW, etc) a uma velocidade "um pouco" maior. Surgem no espelho e desaparecem à frente rapidamente. Outra coisa boa é que ninguém anda de arrasto na faixa da esquerda. Mesmo quem está a 150 por hora anda na faixa da direita, só vai para a esquerda para ultrapassar.
Moro em Braga, uma viagem ao Porto demora uns 45 min.
As estradas aqui basicamente são de 2 tipos:
- as "nacionais", antigas, pista simples, sem acostamento, passando por áreas urbanas, limite de normalmente 50 km/h
- as autoestradas, novas, pista dupla, tripla ou até quádrupla, limite de 120 km/h, pedagiadas.
O interessante é que você está a 120 km/h e passam outros carros (Porsche, Mercedes, BMW, etc) a uma velocidade "um pouco" maior. Surgem no espelho e desaparecem à frente rapidamente. Outra coisa boa é que ninguém anda de arrasto na faixa da esquerda. Mesmo quem está a 150 por hora anda na faixa da direita, só vai para a esquerda para ultrapassar.
Moro em Braga, uma viagem ao Porto demora uns 45 min.
Xsara Picasso GLX 2004 (2003-2007)
Xsara Picasso Exclusive 2007 (2007-2010)
C4 Picasso GLX 2010 (2010-2012)
Xsara Break 2002 (2017- )
Xsara Picasso Exclusive 2007 (2007-2010)
C4 Picasso GLX 2010 (2010-2012)
Xsara Break 2002 (2017- )
- gjvialta
- Muito Curioso
- Mensagens: 537
- Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
- Nome: gjvialta
- Localização: Campinas - SP
- Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
- Contato:
De volta à Citroën
Pois é! Aqui no brasil o motorista quando mal educado, pensa que ao dirigir, o carro é um escudo intransponível, que lhe permite fazer o que bem entende.