De volta à Citroën

Poste aqui a história do seu Citroën.
Regras do fórum
Somente membros do clube podem ver está área.
Responder
Avatar do usuário
jroberto
Habilitado
Mensagens: 61
Registrado em: Ter Fev 16, 2010 9:57 am
Nome: jroberto
Localização: Braga - Portugal
Modelos Citroën: Xsara Break 2002

De volta à Citroën

#1

Mensagem por jroberto » Qua Abr 05, 2017 8:00 pm

Oi, pessoal!

Tive carros da Citroën durante 9 anos (duas Xsara Picasso e uma C4 Picasso), depois fiquei um tempo com outras marcas.
Desde o ano passado estou em Portugal e hoje comprei uma Xsara Break 1.4.
Depois vou postar as fotos.


Xsara Picasso GLX 2004 (2003-2007)
Xsara Picasso Exclusive 2007 (2007-2010)
C4 Picasso GLX 2010 (2010-2012)
Xsara Break 2002 (2017- )
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

De volta à Citroën

#2

Mensagem por gjvialta » Qua Abr 05, 2017 8:21 pm

Ok! Depois manda impressões ao dirigi-la. Se puder falar das estradas... Qual a região que está aí?

Parabéns pela aquisição!
Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

De volta à Citroën

#3

Mensagem por gabriel_mupe » Qua Abr 05, 2017 11:01 pm

ae, parabens pela compra.. :vg:
fiquei curioso pra saber mais sobre essa break 1.4.. sao 16v? ou o motor é igual os TU3 8v?
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Avatar do usuário
jroberto
Habilitado
Mensagens: 61
Registrado em: Ter Fev 16, 2010 9:57 am
Nome: jroberto
Localização: Braga - Portugal
Modelos Citroën: Xsara Break 2002

De volta à Citroën

#4

Mensagem por jroberto » Sáb Abr 08, 2017 8:18 pm

Sim, o motor é o TU3, 8V. Gostei do carro, tem bom torque. Não tenho carros com 8 válvulas desde 2003, é uma boa satisfação. Naturalmente não é um carro para desempenhos esportivos, mas os 75 cv parecem suficientes para o dia-a-dia na cidade e também para encarar as estradas.
As estradas aqui basicamente são de 2 tipos:
- as "nacionais", antigas, pista simples, sem acostamento, passando por áreas urbanas, limite de normalmente 50 km/h
- as autoestradas, novas, pista dupla, tripla ou até quádrupla, limite de 120 km/h, pedagiadas.
O interessante é que você está a 120 km/h e passam outros carros (Porsche, Mercedes, BMW, etc) a uma velocidade "um pouco" maior. Surgem no espelho e desaparecem à frente rapidamente. Outra coisa boa é que ninguém anda de arrasto na faixa da esquerda. Mesmo quem está a 150 por hora anda na faixa da direita, só vai para a esquerda para ultrapassar.
Moro em Braga, uma viagem ao Porto demora uns 45 min.
Xsara Picasso GLX 2004 (2003-2007)
Xsara Picasso Exclusive 2007 (2007-2010)
C4 Picasso GLX 2010 (2010-2012)
Xsara Break 2002 (2017- )
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

De volta à Citroën

#5

Mensagem por gjvialta » Seg Abr 10, 2017 2:30 pm

Pois é! Aqui no brasil o motorista quando mal educado, pensa que ao dirigir, o carro é um escudo intransponível, que lhe permite fazer o que bem entende.
Responder