Garagem dos Munhoz
Regras do fórum
Somente membros do clube podem ver está área.
Somente membros do clube podem ver está área.
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
Garagem dos Munhoz
Fala galera, criei esse fórum para a gente postar nossa garagem, contar a história do carro, como entrou para o mundo Citroën etc.
Vamos começar então.
Como eu e meu irmão (gabriel_mupe) temos Citroen e também fazemos parte do clube vou fazer uma garagem só. Até porque vivemos trocando de carro um com o outro.
Nossa história com a Citroen começou ainda quando não eramos habilitados, meu pai comprou um ZX Coupe, foi amor a primeira volta! Depois vendeu e comprou um Xantia VSX com o mesmo motor do ZX de 155cv, interior "all black" muito louco.
Crescemos e hoje temos a nossa "frota"
Os que se foram:
Xsara GLX 2001, 2002 e Picasso Ex 2004. O Xsara 2001 vendi com 210 mil km com plena saúde, ar funcionando, sem barulho na suspensão e até com os acabementos do motor. A Picasso deu PT recentemente e infelizmente, bateram atrás e entortou o monobloco. Deixou saudades, ótimo carro, versátil e o resto vocês já conhecem. Garagem atual:
Xantia Activa fase 2 1997 (verde) 3.0 câmbio manual e 77 mil km. Está parado por problemas no motor e a meta é colocar pra andar esse ano. O antigo dono vacilou e empenou válvula. Xantia Activa fase 2 1999 (cinza) 3.0 manual com saudáveis 200 mil km. Rodando perfeitamente, viaja pra cima e pra baixo e é claro que vaza LHM mas logo mais vai ser feita a troca de todas as mangueiras. Xantia Exclusive 1997 3.0 automático e 80 mil km. Estado de 0km, compramos de único dono que fazia todas as manutenções na concessionária comprovados com um caderno de notas fiscais.
Xsara VTS 1998 2.0 "167" cv. Tenho esse há 3 anos, rodando com plena performance, viaja pra cima e pra baixo também. Está com os dutos do cabeçote polidos, comandos enquadrados, escape e injeção reprogramada, com 190cv. Xsara break 2001 1.6 Exclusive automática como famoso AL4. Comprei recentemente com o câmbio por fazer, está impecável tanto quanto o Xantia Exclusive e até a km é parecida. Pra mim foi um bom negócio, eu gosto desse câmbio e estou usando todas as peças originais. Acreditem o valor das peças paralelas era mais alto do que na concessionária! Acho importante falar o nomes dos mecânicos que nos ajudam a manter todos eles rodando como tem que ser, confiáveis, seguros, econômicos, divertidos e com conforto. Afinal não é todo carro da década de 90 que topa pegar uma estrada com tranquilidade.
São eles:
Mark - Oficina MK (não mexem em Xantia)
Felipe - Orion Imports
Muitas coisas nós mesmos fazemos, e estamos sempre atentos a qualquer sinal de desgaste. Aprendemos que a manutenção preventiva e com peças de qualidade sai muito mais barata do que a corretiva. Com a preventiva é possível se programar para fazer e se organizar financeiramente para isso.
Vamos começar então.
Como eu e meu irmão (gabriel_mupe) temos Citroen e também fazemos parte do clube vou fazer uma garagem só. Até porque vivemos trocando de carro um com o outro.
Nossa história com a Citroen começou ainda quando não eramos habilitados, meu pai comprou um ZX Coupe, foi amor a primeira volta! Depois vendeu e comprou um Xantia VSX com o mesmo motor do ZX de 155cv, interior "all black" muito louco.
Crescemos e hoje temos a nossa "frota"
Os que se foram:
Xsara GLX 2001, 2002 e Picasso Ex 2004. O Xsara 2001 vendi com 210 mil km com plena saúde, ar funcionando, sem barulho na suspensão e até com os acabementos do motor. A Picasso deu PT recentemente e infelizmente, bateram atrás e entortou o monobloco. Deixou saudades, ótimo carro, versátil e o resto vocês já conhecem. Garagem atual:
Xantia Activa fase 2 1997 (verde) 3.0 câmbio manual e 77 mil km. Está parado por problemas no motor e a meta é colocar pra andar esse ano. O antigo dono vacilou e empenou válvula. Xantia Activa fase 2 1999 (cinza) 3.0 manual com saudáveis 200 mil km. Rodando perfeitamente, viaja pra cima e pra baixo e é claro que vaza LHM mas logo mais vai ser feita a troca de todas as mangueiras. Xantia Exclusive 1997 3.0 automático e 80 mil km. Estado de 0km, compramos de único dono que fazia todas as manutenções na concessionária comprovados com um caderno de notas fiscais.
Xsara VTS 1998 2.0 "167" cv. Tenho esse há 3 anos, rodando com plena performance, viaja pra cima e pra baixo também. Está com os dutos do cabeçote polidos, comandos enquadrados, escape e injeção reprogramada, com 190cv. Xsara break 2001 1.6 Exclusive automática como famoso AL4. Comprei recentemente com o câmbio por fazer, está impecável tanto quanto o Xantia Exclusive e até a km é parecida. Pra mim foi um bom negócio, eu gosto desse câmbio e estou usando todas as peças originais. Acreditem o valor das peças paralelas era mais alto do que na concessionária! Acho importante falar o nomes dos mecânicos que nos ajudam a manter todos eles rodando como tem que ser, confiáveis, seguros, econômicos, divertidos e com conforto. Afinal não é todo carro da década de 90 que topa pegar uma estrada com tranquilidade.
São eles:
Mark - Oficina MK (não mexem em Xantia)
Felipe - Orion Imports
Muitas coisas nós mesmos fazemos, e estamos sempre atentos a qualquer sinal de desgaste. Aprendemos que a manutenção preventiva e com peças de qualidade sai muito mais barata do que a corretiva. Com a preventiva é possível se programar para fazer e se organizar financeiramente para isso.
- gabriel_mupe
- Muito Curioso
- Mensagens: 552
- Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
- Nome: Gabriel Munhoz
- Modelos Citroën: Xantia Activa V6
Garagem dos Munhoz
Ficou excelente a nossa garagem!
Pena que nao temos fotos do zx e do xantia vsx, naquela época a maquina fotografica nao era tao acessivel
Obs: esse xsara verde foi comprado com menos de 40k km, em perfeito estado, ate hoje quando entramos nesse carro parece que estamos dentro da concessionaria ainda, de tao novo que está.
Pena que nao temos fotos do zx e do xantia vsx, naquela época a maquina fotografica nao era tao acessivel
Obs: esse xsara verde foi comprado com menos de 40k km, em perfeito estado, ate hoje quando entramos nesse carro parece que estamos dentro da concessionaria ainda, de tao novo que está.
Instagram
Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'
Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'
Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
- gabriel_mupe
- Muito Curioso
- Mensagens: 552
- Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
- Nome: Gabriel Munhoz
- Modelos Citroën: Xantia Activa V6
Garagem dos Munhoz
E claro que vamos atualizando as coisas legais que vamos fazendo nos carros, por exemplo, a restauracao da manopla de madeira do Activa cinza:
Como ela estava, desbotada, suja, verniz velho
Lixada, pronta para receber o verniz
Ja com o verniz
E mais uma do C3 da minha namorada, viajamos muito com ele e nunca tivemos dores de cabeca, revisoes feitas dentro da km e na concessionaria.
Como ela estava, desbotada, suja, verniz velho
Lixada, pronta para receber o verniz
Ja com o verniz
E mais uma do C3 da minha namorada, viajamos muito com ele e nunca tivemos dores de cabeca, revisoes feitas dentro da km e na concessionaria.
Instagram
Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'
Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'
Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
- gabriel_mupe
- Muito Curioso
- Mensagens: 552
- Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
- Nome: Gabriel Munhoz
- Modelos Citroën: Xantia Activa V6
Garagem dos Munhoz
Mais um upgradezinho:
Substituição dos bornes de bateria por conectores de facil remoção e pontos auxiliares
Detalhe dos conectores
Resultado final
Substituição dos bornes de bateria por conectores de facil remoção e pontos auxiliares
Detalhe dos conectores
Resultado final
Instagram
Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'
Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'
Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3527
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Garagem dos Munhoz
fala ai.. maneiro.. bem melhor que aqueles bornes.. só faltou uma capa
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- gabriel_mupe
- Muito Curioso
- Mensagens: 552
- Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
- Nome: Gabriel Munhoz
- Modelos Citroën: Xantia Activa V6
Garagem dos Munhoz
Fala ai Andre,
muito melhor ne! O xantia nao vem com capa de bateria, mas é uma ideia legal, quem sabe no futuro
Instagram
Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'
Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'
Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
Garagem dos Munhoz
Boas clube!
Vim atualizar a garagem.
Primeiro as baixas, é muito carro pra dar conta e $ não ta sobrando..
- Vendemos o Xantia vinho com dor no coração. Agora está rodando em Brasília - Vendi o VTS para meu primo, não é mais meu mas continua na família e estou na assessoria de manutenção dele hahaha Por outro lado, meu irmão mais velho e meu cunhado acabaram comprando Xsaras.
Do meu irmão, Picasso 2002 Ex manual com interior creme e 68.000 km!! Fazendo incríveis 10 km/l na cidade. Tem alguns probleminhas, claro, mas vou postando e fazendo tutorial conforme vamos arrumando. Do meu cunhado, uma Break 2001 GLX Automática, famoso AL4. Com 155.000 e está novíssima, volante, pedaleiras, manopla do câmbio, bancos, forrações, tudo inteiro. Tem até o tapete original da Citroên em borracha Aqui vou deixar algumas fotos da viagem que fizemos no fim do ano: Até logo
Vim atualizar a garagem.
Primeiro as baixas, é muito carro pra dar conta e $ não ta sobrando..
- Vendemos o Xantia vinho com dor no coração. Agora está rodando em Brasília - Vendi o VTS para meu primo, não é mais meu mas continua na família e estou na assessoria de manutenção dele hahaha Por outro lado, meu irmão mais velho e meu cunhado acabaram comprando Xsaras.
Do meu irmão, Picasso 2002 Ex manual com interior creme e 68.000 km!! Fazendo incríveis 10 km/l na cidade. Tem alguns probleminhas, claro, mas vou postando e fazendo tutorial conforme vamos arrumando. Do meu cunhado, uma Break 2001 GLX Automática, famoso AL4. Com 155.000 e está novíssima, volante, pedaleiras, manopla do câmbio, bancos, forrações, tudo inteiro. Tem até o tapete original da Citroên em borracha Aqui vou deixar algumas fotos da viagem que fizemos no fim do ano: Até logo
- gjvialta
- Muito Curioso
- Mensagens: 537
- Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
- Nome: gjvialta
- Localização: Campinas - SP
- Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
- Contato:
Garagem dos Munhoz
Olá, Munhoz!
Legal a sua iniciativa! Parabéns pela frota! Eu não tenho tanto espaço, nem em minha casa e nem no bolso.
Tenho citroen há 9 anos. meu primeiro foi um sxara 1.6 exclusive câmbio manual. Carro com o qual fui muito feliz. Comprei zero km. Andei 72 mil km de 2007 a 2012.
Depois comprei o c4 Picasso atual preto atualmente 62mil km. Também maravilha. Pretendo ficar mais um tempo com ele. Estou namorando um c4 picasso novo, mas tá difícil de concretizar.
Legal a sua iniciativa! Parabéns pela frota! Eu não tenho tanto espaço, nem em minha casa e nem no bolso.
Tenho citroen há 9 anos. meu primeiro foi um sxara 1.6 exclusive câmbio manual. Carro com o qual fui muito feliz. Comprei zero km. Andei 72 mil km de 2007 a 2012.
Depois comprei o c4 Picasso atual preto atualmente 62mil km. Também maravilha. Pretendo ficar mais um tempo com ele. Estou namorando um c4 picasso novo, mas tá difícil de concretizar.
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
Garagem dos Munhoz
Obrigado!
Também não tenho tanto espaço assim e nem bolso Apenas dois são meus.
Tudo começou quando meu pai comprou um ZX Coupe. Dai me contaminou e contaminei o resto em volta hahaha
A verdade é que o custo benefício é muito bom né.. o carro te oferece muito.
Também não tenho tanto espaço assim e nem bolso Apenas dois são meus.
Tudo começou quando meu pai comprou um ZX Coupe. Dai me contaminou e contaminei o resto em volta hahaha
A verdade é que o custo benefício é muito bom né.. o carro te oferece muito.
- gjvialta
- Muito Curioso
- Mensagens: 537
- Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
- Nome: gjvialta
- Localização: Campinas - SP
- Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
- Contato:
Garagem dos Munhoz
Em 1993, fui trabalhar em Moçambique, mais exatamente em Maputo, sua capital. Lá tive contato com alguns citroen, em especial um que sempre quis ter: o tal citroen sapão, que o presidente Charles de Gaulle, andava e fazia propaganda, nos anos em que foi presidente da frança. Pois bem queria trazer um para o brasil, mas o preço do transporte e a alfândega me desanimaram.
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
Garagem dos Munhoz
Também tenho vontade de trazer alguns para cá. No Uruguai tem umas opções bem interessantes mas pelos meios legais desanima mesmo...
- gjvialta
- Muito Curioso
- Mensagens: 537
- Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
- Nome: gjvialta
- Localização: Campinas - SP
- Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
- Contato:
Garagem dos Munhoz
Você já chegou a vê-los por lá? Não sabia disso. Estão bem conservados?
-
- Habilitado
- Mensagens: 75
- Registrado em: Sáb Nov 21, 2015 4:44 pm
- Nome: Márcio Schneider
Garagem dos Munhoz
O DS é um dos carros mais icônicos produzidos. Existe um museu do automóvel em Torino (ou Turim) na Itália, que possui um painel com diversos designers famosos de carros. Entre as perguntas existe a "qual carro você gostaria de ter feito?". Metade respondeu Citroen DS.
- gjvialta
- Muito Curioso
- Mensagens: 537
- Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
- Nome: gjvialta
- Localização: Campinas - SP
- Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
- Contato:
Garagem dos Munhoz
Parece que o acesso a esse museu é restrito, mesmo para que está lá na europa. Pra mim a restrição começa na geografia. Vi um dia desses, através de um canal de tv, alguns veículos dentro desse museu. Queria ter a oportunidade de visitar.
- gjvialta
- Muito Curioso
- Mensagens: 537
- Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
- Nome: gjvialta
- Localização: Campinas - SP
- Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
- Contato:
Garagem dos Munhoz
Achei esses videos no youtube. Olha a raridade!
[bbvideo=1280,720]https://www.youtube.com/watch?v=vGOgzy4 ... e=youtu.be[/bbvideo]
[bbvideo=1280,720]https://www.youtube.com/watch?v=kzW_ERSgFRY[/bbvideo]
[bbvideo=1280,720]https://www.youtube.com/watch?v=vGOgzy4 ... e=youtu.be[/bbvideo]
[bbvideo=1280,720]https://www.youtube.com/watch?v=kzW_ERSgFRY[/bbvideo]