Vamos começar então.
Como eu e meu irmão (gabriel_mupe) temos Citroen e também fazemos parte do clube vou fazer uma garagem só. Até porque vivemos trocando de carro um com o outro.
Nossa história com a Citroen começou ainda quando não eramos habilitados, meu pai comprou um ZX Coupe, foi amor a primeira volta!

Crescemos e hoje temos a nossa "frota"

Os que se foram:
Xsara GLX 2001, 2002 e Picasso Ex 2004. O Xsara 2001 vendi com 210 mil km com plena saúde, ar funcionando, sem barulho na suspensão e até com os acabementos do motor. A Picasso deu PT recentemente e infelizmente, bateram atrás e entortou o monobloco. Deixou saudades, ótimo carro, versátil e o resto vocês já conhecem. Garagem atual:
Xantia Activa fase 2 1997 (verde) 3.0 câmbio manual e 77 mil km. Está parado por problemas no motor e a meta é colocar pra andar esse ano. O antigo dono vacilou e empenou válvula. Xantia Activa fase 2 1999 (cinza) 3.0 manual com saudáveis 200 mil km. Rodando perfeitamente, viaja pra cima e pra baixo e é claro que vaza LHM

Xsara VTS 1998 2.0 "167" cv. Tenho esse há 3 anos, rodando com plena performance, viaja pra cima e pra baixo também. Está com os dutos do cabeçote polidos, comandos enquadrados, escape e injeção reprogramada, com 190cv. Xsara break 2001 1.6 Exclusive automática como famoso AL4. Comprei recentemente com o câmbio por fazer, está impecável tanto quanto o Xantia Exclusive e até a km é parecida. Pra mim foi um bom negócio, eu gosto desse câmbio e estou usando todas as peças originais. Acreditem o valor das peças paralelas era mais alto do que na concessionária! Acho importante falar o nomes dos mecânicos que nos ajudam a manter todos eles rodando como tem que ser, confiáveis, seguros, econômicos, divertidos e com conforto. Afinal não é todo carro da década de 90 que topa pegar uma estrada com tranquilidade.
São eles:
Mark - Oficina MK (não mexem em Xantia)
Felipe - Orion Imports
Muitas coisas nós mesmos fazemos, e estamos sempre atentos a qualquer sinal de desgaste. Aprendemos que a manutenção preventiva e com peças de qualidade sai muito mais barata do que a corretiva. Com a preventiva é possível se programar para fazer e se organizar financeiramente para isso.