C3 origine puretech atual e minha história com psa

Poste aqui a história do seu Citroën.
Regras do fórum
Somente membros do clube podem ver está área.
Responder
graspa
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Qui Out 29, 2015 11:03 am
Nome: Graspa
Modelos Citroën: C3 2007 glx

C3 origine puretech atual e minha história com psa

#1

Mensagem por graspa » Qua Nov 28, 2018 2:36 pm

Bem pessoal, compartilhar com vocês que estou adorando o C3 origine 1.2 puretech

Nos últimos anos troquei mais vezes de carro, vou postar minha breve história com psa até chegar no meu atual c3

pug 106 ano 97 (fiquei cerca de 4 anos com o carro, gastando o básico de manutenção, não recordo a kilometragem que rodei com ele, mas devo ter rodado entre 50 a 70 mil km, algumas coisas que fiz pelo que lembro= cilindro de freio traseiro, cabo de embreagem, eixo traseiro mandado embuchar com graxeiras, mais alguns detalhes que não me recordo)

Imagem
Imagem

pug 206 ano 99 soleil 1.6 8v (fiquei cerca de 2 anos com o carro, este peguei mais baqueado de manutenção, marcava quando peguei em torno de 120 mil km mas suspeito que foi mexido com adulteração de km, pois já estava baixando óleo de desgaste, de cara tive problema de homocinetica, terminal de direção, buchas de suspensão , depois em amortecedor, óleo de DH vazando, e demais manutenções que não me recordo, mas foi o carro que mais me deu trabalho de manutenção e $ em peças, mas nunca fiquei na rua)

Imagem
Imagem

c3 2007 1.4 glx (este carro peguei bastante rodado com 175 mil km, mas 1 ano antes o antigo dono deixou estourar a correia dentada e fez toda a perte de cima do cabeçote comprovando com notas, este carro fiquei 2 anos, mas tive muito pouco problema com ele, só o basico, manutenção de pastilhas e etc, tive que arrumar os vidro eletricos traseiros, vendi e estava precisando fazer a caixa de direção, não me recordo de todas as manutenções feitas de cabeça...)

Imagem
Imagem

c3 picasso 1.5 ano 2013 (fiquei uns 7 a 8 meses com esse, mas desanimei, depois de 1 mes a embreagem foi-se, em maio deste ano ele deu problema na carcaça da válvula termostática e misturou um pouco de água no óleo, tive q fazer a retífica do cabeçote ai vendi para abraçar o c3 puretech)
Imagem

e agora o c3 1.2 (peguei em julho deste ano, peguei de revenda de locadora com 35600 km, carro bom, única coisa com problema foi no coxim inferior do motor, apenas coloquei insulfilm, troquei o toca cd do carro, e coloquei o meu kit 2 vias nas portas dianteiras, adorando o carro)

carro muito bom e econômico

Imagem

Mais fotos dele lavado e passado uma cera kkk

Imagem

Imagem

Em breve posto mais fotos, vou instalar o kit de milhas e drl que já está a caminho


graspa
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Qui Out 29, 2015 11:03 am
Nome: Graspa
Modelos Citroën: C3 2007 glx

C3 origine puretech atual e minha história com psa

#2

Mensagem por graspa » Seg Dez 03, 2018 8:43 am

Instalei os milhas e o drl
Realmente muda o carro

Imagem
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

C3 origine puretech atual e minha história com psa

#3

Mensagem por Munhoz » Seg Dez 03, 2018 12:04 pm

Bem legal! tem bastante história com PSA
É outro carro com os milhas e dlr, sem dúvida!!
graspa
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Qui Out 29, 2015 11:03 am
Nome: Graspa
Modelos Citroën: C3 2007 glx

C3 origine puretech atual e minha história com psa

#4

Mensagem por graspa » Ter Dez 04, 2018 1:34 pm

pessoal, pra quem tem c3 ou 208 com esse motor, qual combustivel parece render melhor pra esse motor por causa da taxa de compressão, no etanol ou gasolina?
Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

C3 origine puretech atual e minha história com psa

#5

Mensagem por gabriel_mupe » Ter Dez 11, 2018 11:04 pm

Graspa, parabens pelo topico, muito bom!

Bem bonito o 106, parecia impecavel :vg:

O c3 vc precisou habilitar os milhas e o drl? O carro ja tinha os chicotes ou precisou fazer tudo?
To querendo deixar o da minha namorada com o drl ligado direto, parece que é so trocar um rele.
Ela roda so no alcool, é oq está sendo mais economico e o carro tem uns cavalos a mais

Parabens pela historia
abs
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
graspa
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Qui Out 29, 2015 11:03 am
Nome: Graspa
Modelos Citroën: C3 2007 glx

C3 origine puretech atual e minha história com psa

#6

Mensagem por graspa » Qua Dez 12, 2018 3:05 pm

O c3 origine não vem com chicote dos drl e milha, o auto eletrico teve que desmontar o parachoque e instalar tudo, passar fiação pra dentro do carro pela porta, até deixou um detalhe desencaixado e vou eu arrumar, ele ligou no contato da chave, perguntou se queria tipo original pra desligar o drl ao ligar a luz ou direto o tempo todo, preferi deixar do modo original....
não precisou habilitar nada, ele pegou energia debaixo da caixa de fusíveis, e terra do farol mesmo, eles já haviam instalado num c3 1.5 e ligaram diferente no alternador, mas esse alternador do puretech é diferente e ligou desse jeito que citei, milha ligado no botão no painel, e energia dos milha não vi da onde ou junto com os faróis
mas veio completinho o kit que comprei por 295 reais, pedi e enviaram as lampadas dos milhas tambem

o meu ex pug 106 foi um carrinho que me deu muitas alegrias e realmente estava inteirinho sim
Avatar do usuário
Kako-CFR
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Dez 22, 2018 12:55 pm
Nome: Cesar
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: C3 ExcL 1.4 FleX 8V 2011/2012

C3 origine puretech atual e minha história com psa

#7

Mensagem por Kako-CFR » Qui Dez 27, 2018 1:06 pm

:vg:

Tópico Bacana! Parabéns!

Minha esposa sempre teve carros da Fiat e eu sempre tive carros da WV e Ford, rs

Em Maio desse ano ela pegou o dinheiro do seguro e resolveu experimentar a Citroen. Pegou um C3 Exclusive, 2011/2012, 1.4 8V, Manual.
:soco: Hoje sou Eu. Amanhã poderá ser Você
:dislike: Não tiro Dúvidas por Mensagem Privada, e-Mail, etc
:like: ESPALHE CONHECIMENTO! Como? USE O FÓRUM !
:dislike: MP, e-Mail e etc, SÓ AJUDA 1 PESSOA...
:like: "Aqui Recebo, Aqui Transmito"
graspa
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Qui Out 29, 2015 11:03 am
Nome: Graspa
Modelos Citroën: C3 2007 glx

C3 origine puretech atual e minha história com psa

#8

Mensagem por graspa » Ter Mai 07, 2019 10:29 am

resolvi vender o meu, está a venda se alguem tiver interesse
graspa
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Qui Out 29, 2015 11:03 am
Nome: Graspa
Modelos Citroën: C3 2007 glx

Re: C3 origine puretech atual e minha história com psa

#9

Mensagem por graspa » Sex Set 10, 2021 3:24 pm

Boa tarde, pra relatar, eu vendi na época o c3 mais novo pra um amigo, peguei um 206 e deu umas zica, ano passado em março me separei e o peugeot ficou pra ex (ainda bem )

Estava com um fiesta ano 2001 até sexta , vendi e peguei um c3 ano 2006 , hoje encostei no mecânico pra desfazer gambiarra na parte de arrefecimento que botaram um cebolão , arrumar, carro tá esquentando , espero que não seja problema de junta do cabeçote
Responder