Anatomia de um contator multifunção CMF
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- rgdl
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Mexer nesse cmf é froid mesmo. Eu queria fazer isso também mas desisti tem que tirar um monte de coisa de cima.
O Cmf tem que estar numa posição no qual os pinos dão 0 homs, é melhor usando um multímetro que apita. Se não tiver nessa posição ocorrem erros no funcionamento do cambio.
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- Miau
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fato. .a central faz a leitura enviando uma corrente X para o CMF.. e cada posicao vai gerar uma resistencia Y nessa corrente X e medindo esses parametros, a central entende em que posicao o CMF está.
Entao o ajuste do CMF é colocando a alavanca em Neutro e ajustando o CMF para que de 0hms nos terminais de prova dele.
Entao o ajuste do CMF é colocando a alavanca em Neutro e ajustando o CMF para que de 0hms nos terminais de prova dele.
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- amarcosramalho
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Putz... essas imagens estavam ospedadas no imageshaks mas depois que o serviço passou a ser pago deixei ele de mão.
Eu estava usando o clanload no lugar mas está fora do ar, não sei se vai voltar, agora estou orfão de site de ospedagem.
Se vc souber de algum bom que seja gratis me fala que restauro as imagens, tenho todas elas.
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- amarcosramalho
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- rgdl
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Bom, aqui na verdade a ideia é abrir o contator para ver seu estado antes de comprar um novo evitando o gasto desnecessário.
Eu também troquei o meu, mas não precisava, pois a peça ainda estava em bom estado, só estava com as trilhas sujas de graxa dura, mas as trilhas em si estavam em bom estado e os contatos também.
Agora se a peça está visivelmente desgastada ai tem que trocar mesmo.
Eu também troquei o meu, mas não precisava, pois a peça ainda estava em bom estado, só estava com as trilhas sujas de graxa dura, mas as trilhas em si estavam em bom estado e os contatos também.
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Anatomia de um contator multifunção CMF
Obrigado!!!
Me tirou do sufoco, pois a luz de ré do meu xsara não acendia e eu vi que não chegava corrente. Ainda bem que fui limpar um ninho de rato embaixo da bateria e acabou entrando água no cmf o que deixou ele maluco.
Graças ao seu tutorial, fiz a limpeza com ele no lugar mesmo, e também vi que não estava acionando a chave.
Resolvi o problema da chave apenas regulando através daquela "fenda" entre a trava da peça que aciona a chave.
Ficou 100% em 1 hora de trabalho e nenhum $$ gasto.
Me tirou do sufoco, pois a luz de ré do meu xsara não acendia e eu vi que não chegava corrente. Ainda bem que fui limpar um ninho de rato embaixo da bateria e acabou entrando água no cmf o que deixou ele maluco.
Graças ao seu tutorial, fiz a limpeza com ele no lugar mesmo, e também vi que não estava acionando a chave.
Resolvi o problema da chave apenas regulando através daquela "fenda" entre a trava da peça que aciona a chave.
Ficou 100% em 1 hora de trabalho e nenhum $$ gasto.
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Anatomia de um contator multifunção CMF
Tutorial muito bom, me encorajou a abrir e reparar. A luz da ré não funcionava e nem a aferição por multímetro.
Os dois pinos externos estavam com descontinuidade, foi só soldar com estanho.
Para limpar os contatos e as trilhas usei limpa contato, acetona para retirar a sujeira com algodão e graxa branca para lubrificar as trilhas, retirando o excesso com algodão.
Fiz o mesmo para reparar a borboleta.
Para reparar o switch da ré desmontei e com lixa 1200 limpei os contatos internos.
Na haste móvel tem um ajuste para atingir o pino do switch, mas tive que colar com silicone, estava saindo da posição. O pino do switch lubrifiquei com graxa branca.
Entre a tampa e a haste móvel apliquei um pouco de WD40 na haste antes de fechar a tampa vai ajuda a evitar a entrada de água.
15k km sem problemas.
Os dois pinos externos estavam com descontinuidade, foi só soldar com estanho.
Para limpar os contatos e as trilhas usei limpa contato, acetona para retirar a sujeira com algodão e graxa branca para lubrificar as trilhas, retirando o excesso com algodão.
Fiz o mesmo para reparar a borboleta.
Para reparar o switch da ré desmontei e com lixa 1200 limpei os contatos internos.
Na haste móvel tem um ajuste para atingir o pino do switch, mas tive que colar com silicone, estava saindo da posição. O pino do switch lubrifiquei com graxa branca.
Entre a tampa e a haste móvel apliquei um pouco de WD40 na haste antes de fechar a tampa vai ajuda a evitar a entrada de água.
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- Sem Habilitação
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- Registrado em: Sex Fev 01, 2019 12:56 pm
- Nome: Mauricio Fonseca
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Anatomia de um contator multifunção CMF
Boa tarde Pessoal,
Comprei a minha XP faz 5 meses, e a + ou - 1 mês começou a dar esse problema na CMF, a luz de ré hora acende hora não acende e as vezes o carro não liga na posição P tenho que mover a alavanca para o R e voltar para P ai ele liga normalmente, porem ontem estava andando com ela e apareceu no computador de bordo "Falha na caixa do cambio automático" e deu um tranco ai logo apagou a mensagem e o carro andou normalmente.
Minha divida é: esse mensagem e o tranco que deu, tem relação com o problema da CMF ou estou tendo um novo problema agora?
Comprei a minha XP faz 5 meses, e a + ou - 1 mês começou a dar esse problema na CMF, a luz de ré hora acende hora não acende e as vezes o carro não liga na posição P tenho que mover a alavanca para o R e voltar para P ai ele liga normalmente, porem ontem estava andando com ela e apareceu no computador de bordo "Falha na caixa do cambio automático" e deu um tranco ai logo apagou a mensagem e o carro andou normalmente.
Minha divida é: esse mensagem e o tranco que deu, tem relação com o problema da CMF ou estou tendo um novo problema agora?
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- Interessado
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- Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT
Anatomia de um contator multifunção CMF
Tem relação com a CMF e pode ter outro problema. Olhe o tópico Trancos AL4, diagnóstico e solução e os manuais do AL4. A regulagem da CMF é bem simples tem vários tutoriais no youtube, parece que tua CMF está solta, por isto a ré as vezes funciona.