Anatomia de um contator multifunção CMF

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juliootto
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#16

Mensagem por juliootto » Sex Mar 28, 2014 12:53 pm

Multimetro eu tenho, acredito que a parte da calibragem eu não tenha problemas, só que eu não estava encontrando a bendita peça.

Amanhã vou dar uma fuçada e qualquer coisa eu posto o resultado.

Vlww pela ajuda.


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rgdl
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#17

Mensagem por rgdl » Sex Mar 28, 2014 2:37 pm

juliootto, dei uma ajeitada no link das fotos, agora elas abrem direto sem precisar baixar.
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#18

Mensagem por juliootto » Sáb Mar 29, 2014 8:59 am

Achei o cmf, mas não consegui tirar ele para abrir. Minha chave tork não conseguiu entrar lá e o parafuso está meio espanado.

Coloquei o multímetro naqueles pinos que ficam de fora e na posição n não dá 0 ohms. Tbem tenyei desconectar o cabo dele e não foi. Acho que não leco jeito para a coisa.
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#19

Mensagem por rgdl » Sáb Mar 29, 2014 3:43 pm

Mexer nesse cmf é froid mesmo. Eu queria fazer isso também mas desisti tem que tirar um monte de coisa de cima.

O Cmf tem que estar numa posição no qual os pinos dão 0 homs, é melhor usando um multímetro que apita. Se não tiver nessa posição ocorrem erros no funcionamento do cambio.
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#20

Mensagem por Miau » Sáb Mar 29, 2014 5:56 pm

fato. .a central faz a leitura enviando uma corrente X para o CMF.. e cada posicao vai gerar uma resistencia Y nessa corrente X e medindo esses parametros, a central entende em que posicao o CMF está.

Entao o ajuste do CMF é colocando a alavanca em Neutro e ajustando o CMF para que de 0hms nos terminais de prova dele.
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#21

Mensagem por amarcosramalho » Ter Nov 03, 2015 4:31 pm

Oi rgdl

Não consigo ver as fotos.

Comprei uma peça dessas hj e paguei R$ 202,01 na CSS.

Obrigado!
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#22

Mensagem por rgdl » Ter Nov 03, 2015 5:01 pm

Putz... essas imagens estavam ospedadas no imageshaks mas depois que o serviço passou a ser pago deixei ele de mão.

Eu estava usando o clanload no lugar mas está fora do ar, não sei se vai voltar, agora estou orfão de site de ospedagem.

Se vc souber de algum bom que seja gratis me fala que restauro as imagens, tenho todas elas.
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#23

Mensagem por amarcosramalho » Ter Nov 03, 2015 5:11 pm

Tem o http://imgur.com

Que o amigo André me indicou uma vez!
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#24

Mensagem por rgdl » Ter Nov 03, 2015 5:22 pm

OBrigado pela dica, agora tá resolvido.
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#25

Mensagem por silveriob6 » Dom Fev 14, 2016 4:33 pm

Ter esse trabalho todo pra depois dar problema outra vez?
Preferi comprar uma nova não é tão caro assim. :613179:
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#26

Mensagem por rgdl » Seg Fev 15, 2016 10:43 am

Bom, aqui na verdade a ideia é abrir o contator para ver seu estado antes de comprar um novo evitando o gasto desnecessário.

Eu também troquei o meu, mas não precisava, pois a peça ainda estava em bom estado, só estava com as trilhas sujas de graxa dura, mas as trilhas em si estavam em bom estado e os contatos também.

Agora se a peça está visivelmente desgastada ai tem que trocar mesmo.
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#27

Mensagem por AndSantos » Sáb Jul 28, 2018 4:17 pm

Obrigado!!!

Me tirou do sufoco, pois a luz de ré do meu xsara não acendia e eu vi que não chegava corrente. Ainda bem que fui limpar um ninho de rato embaixo da bateria e acabou entrando água no cmf o que deixou ele maluco.

Graças ao seu tutorial, fiz a limpeza com ele no lugar mesmo, e também vi que não estava acionando a chave.

Resolvi o problema da chave apenas regulando através daquela "fenda" entre a trava da peça que aciona a chave.

Ficou 100% em 1 hora de trabalho e nenhum $$ gasto. :vg:
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#28

Mensagem por giovane s » Ter Jan 22, 2019 1:15 pm

Tutorial muito bom, me encorajou a abrir e reparar. A luz da ré não funcionava e nem a aferição por multímetro.
Os dois pinos externos estavam com descontinuidade, foi só soldar com estanho.
Para limpar os contatos e as trilhas usei limpa contato, acetona para retirar a sujeira com algodão e graxa branca para lubrificar as trilhas, retirando o excesso com algodão.
Fiz o mesmo para reparar a borboleta.
Para reparar o switch da ré desmontei e com lixa 1200 limpei os contatos internos.
Na haste móvel tem um ajuste para atingir o pino do switch, mas tive que colar com silicone, estava saindo da posição. O pino do switch lubrifiquei com graxa branca.
Entre a tampa e a haste móvel apliquei um pouco de WD40 na haste antes de fechar a tampa vai ajuda a evitar a entrada de água.
15k km sem problemas.
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#29

Mensagem por MauFonseca01 » Sex Fev 01, 2019 1:01 pm

Boa tarde Pessoal,

Comprei a minha XP faz 5 meses, e a + ou - 1 mês começou a dar esse problema na CMF, a luz de ré hora acende hora não acende e as vezes o carro não liga na posição P tenho que mover a alavanca para o R e voltar para P ai ele liga normalmente, porem ontem estava andando com ela e apareceu no computador de bordo "Falha na caixa do cambio automático" e deu um tranco ai logo apagou a mensagem e o carro andou normalmente.

Minha divida é: esse mensagem e o tranco que deu, tem relação com o problema da CMF ou estou tendo um novo problema agora?
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#30

Mensagem por giovane s » Sex Fev 01, 2019 4:49 pm

Tem relação com a CMF e pode ter outro problema. Olhe o tópico Trancos AL4, diagnóstico e solução e os manuais do AL4. A regulagem da CMF é bem simples tem vários tutoriais no youtube, parece que tua CMF está solta, por isto a ré as vezes funciona.
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